Butterfly Effect: Wolves and Something More escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 1
Capítulo 1: Vínculos Quebrados


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o primeiro capítulo. Espero que gostem e comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748845/chapter/1

Scott McCall desceu da bicicleta e colocou o cadeado antes de olhar em volta procurando seu melhor amigo.

Ele o encontrou no outro lado do estacionamento saindo de seu jipe acompanhado de Erica Reyes e Isaac Lahey.

Ele suspirou derrotado.

Já fazia um mês inteiro que algo mudou em sua relacionamento com seu melhor amigo.

Stiles começou a agir estranho de uma noite para o dia. Ele se lembra que tudo começou quando encontraram aquele corpo na floresta.

Stiles havia telefonado para ele naquela tarde dizendo que iria passar na sua casa para que eles fossem investigar na floresta, mas claro que Scott achou que era uma péssima idéia, mas Stiles sendo Stiles, iriam com toda certeza o convencer a ir junto.

Scott simplesmente deu de ombros e se preparou para ir quando recebeu a ligação dez minutos depois de Stiles lhe informando que algo surgiu e que esquecesse, era afinal uma péssima ideia ir na floresta a noite investigar um cadáver. Scott ficou aliviado. Ele não queria sair a noite e acabar sendo a próxima vítima.

Na manhã seguinte, Stiles começou a agir estranho. Aos poucos, ele começou a inventar desculpas para não sair com Scott e duas semanas depois ele estava saindo com Erica e mais alguns dias depois, Isaac.

Sim, Scott sentiu ciúmes. Seu melhor amigo não tinha tempo para ele, mas tinha tempo para sair com pessoas com quem não conversava à anos.

Quando a menina nova, Allison Argent, chegou, Scott se sentiu atraído por ela no mesmo instante, mas ele era muito tímido para conversar com ela. E infelizmente, essa atração esfriou conforme ele se preocupava com o porquê da mudança de Stiles.

Eles se quer ainda eram amigos?

Scott não sabia, e sinceramente, ele não estava pronto para receber a resposta para essa pergunta. Por isso, ele simplesmente não desistiu. Três vezes por dia ele iria tentar conversar com Stiles, marcar para sair. Stiles ainda conversava com ele na escola, agia como se tudo estivesse bem, mas era isso, apenas na escola.

Sabendo que ficar se lamentando como cachorrinho abandonado não lhe faria nenhum bem, Scott suspirou antes de se virar e caminhar para dentro da escola.

Em seu armário, enquanto arrumava os seus livros, ele ouviu a conversa de um grupo de amigos comentando sobre as recentes mortes causados por ataques de animais.

Ele não podia deixar de suspirar sabendo que Stiles estaria ao seu lado comentando sobre essas mortes com algum tipo de teoria.

Ele sentia falta de seu amigo.

Na aula, ele apenas prestou atenção cansado demais para tentar fingir que confiava em Stiles iria lhe dizer o que estava acontecendo quando estivesse pronto. Sim, era isso o que Stiles lhe dizia quando Scott lhe perguntava o que estava acontecendo.

E assim, passou mais um mês e Scott não sabia se podia continuar com isso. Não, ele não era de desistir fácil. O problema não era ele e sim Stiles que começou a andar não só com Isaac e Erica, mas também Vernon Boyd e um estranho em um carro de chamar atenção. Pelo o que Scott descobriu, esse estranho era Derek Hale.

Scott se achava alguém bem paciente, mas toda essa situação estava lhe drenando a energia de fingir que estava tudo bem. Nada estava bem. Seu melhor amigo já não era tão melhor amigo assim e no começo, Scott achou que era algo que ele próprio causou, que isso era sua culpa, ele teve até mesmo alguns pensamentos estranhos por causa disso, mas agora ele já não achava que era sua culpa, pois ele passou dias tentando imaginar o que ele tinha feito para fazer Stiles se afastar dele.

Droga, ele até mesmo ficou doente e de cama por dois dias seguintes e não foi capaz de ir a escola, mas ninguém, além da melhor pessoa do mundo, sua mãe, se preocupou com ele. Ele não recebeu nem ao menos uma ligação.

Quando chegou na escola, ele pensou que ao menos iriam perguntar se estava tudo bem, por quê ele faltou dois dias seguintes, mas não, nada. Era como se ele não existisse e aos poucos, Scott começou a acreditar nisso.

Ele não era importante para ninguém, além de sua mãe é claro, mas pensando melhor, ela era obrigada a gostar dele.

Preocupado com esses súbitos pensamentos, Scott chacoalhou a cabeça e começou a andar em direção a escola.

Isaac havia se tornado a nova celebridade da escola ao mostrar que era muito bom em lacrosse. Ele havia até mesmo esquecido em fazer o teste para entrar no time e agora, era tarde demais e ele já não sentiu vontade de jogar.

Na hora do intervalo, ele pegou sua bandeja e se sentou sozinho em uma mesa e longe dele, ele podia ver a mesa em que Stiles e seus novos amigos, Erica, Isaac, Boyd, Allison, Jackson e Lydia estavam. Ele não podia acreditar que ele estava saindo até mesmo com Jackson Whittemore.

Pelo o que Scott sabia, o que era algo que Stiles fazia questão de dizer todo santo dia para ele, era que Jackson era o inimigo mortal deles.

Ao ver que todos estavam se divertindo, Scott sentiu seu estômago embrulhar.

Isso era simplesmente doloroso.

De repente, ele sentiu uma dor no peito e dificuldade para respirar. Rapidamente, ele enfiou a mão no bolso e pegou sua bombinha.

Quando ele olhou para frente, ele viu Stiles com a cabeça virada olhando diretamente para ele com algum tipo de brilho. Ele não sabia se era preocupação ou divertimento por sua desgraça. Sentindo que não podia mais ficar naquele lugar, Scott se levantou e saiu.

Ele foi diretamente para o seu armário e pegou sua mochila. Sim, Scott McCall estava cabulando aula de livre e espontânea vontade.

Pronto para abrir a porta para fora da escola, ele sentiu que alguém estava atrás dele.

“Hey, Scott!?” ele reconheceu a voz de seu (ex) melhor amigo.

Scott se virou e deu de cara com Stiles que o olhava preocupado.

“Stiles.” Scott não conseguiu esconder completamente a amargura em seu tom de voz.

Ele notou Stiles se contrair por um momento antes de fingir que nada aconteceu.

“Você está bem?” ele perguntou com seu tom de melhor amigo preocupado e por um momento, Scott quase perdeu o controle e abraçou Stiles, mas ele se lembrou dos últimos dois meses e simplesmente, era demais.

“Não, não estou bem!” Scott exclamou olhando diretamente nos olhos de Stiles e mostrando todo o ressentimento que estava dentro dele. “Meu melhor amigo, de uma hora pra outra, sem explicação alguma começou a agir estranho nos últimos dois meses, inventar desculpas quando obviamente não queria sair comigo, me ignorar fora da escola, e quando eu fiquei doente e faltei na escola por dois dias, nem ao menos teve a decência de telefonar, tudo isso resultando em eu acabar quase tendo depressão e pensamentos nenhum pouco saudáveis . Então, Stiles, não, eu não estou bem, mas eu ficarei, não graças a você.”

Ele viu o olhar chocado de Stiles e sentiu vontade de retirar tudo o que disse, fingir um sorriso e dizer que estava tudo bem, mas simplesmente ele não tinha a energia para isso. Dando um breve olhar para trás de Stiles, ele viu Isaac, Erica e Boyd os observando de muito longe para ouvir, mas estranhamente, Scott sentiu que eles estavam ouvindo tudo.

Cansado demais para lidar com tudo isso, ele simplesmente se virou e saiu pela porta deixando Stiles que tinha um olhar culpado.

Ele não estava bem, mas ele ficaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Butterfly Effect: Wolves and Something More" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.