[2ª Temporada] - Begin: You Made me Again escrita por Carol Stark


Capítulo 3
Vexame no Jantar


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748794/chapter/3

 

— Ótima escolha, Nam – Jimin falou quando entravam em um famoso restaurante da capital.

— Costumava vir aqui com meus pais quando saíamos de Ilsan – Namjoon respodeu observando o ambiente.

Os demais rapazes caminhavam acompanhando Jimin que escolhia uma mesa espaçosa o suficiente para sete.

— Acho que aqui está bom. O que acham? – Inquiriu o Jimin apontando para uma mesa próxima a uma ampla janela de vidro fumê ao canto.

Todos assentiram e acomodaram-se.

— Não se preocupem que hoje tudo será pela minha conta. – Jimin falou animado.

— Que ótimo! – Taehyung exclamou esfregando as mãos.

— Aish, Tae, parece que nunca comeu na vida. – Hoseok dirigiu-se ao amigo.

— Só não exagerem... – Jimin falou entre dentes em um riso congelado.

— Se precisar, divido a conta com você, Jimin-ah. – Yoongi falou em seu tom baixo.

— Tudo bem, hyung. – Jimin olhou agradecido – Mas espero não precisar. Hoje é um dia especial para mim e realmente quero que se sintam felizes também.

— Lembre-se que temos aqui o Jungkook. – Namjoon falou divertido apontando para o mais novo que parecia sentir o cheiro de algo.

— O cheiro da carne aqui parece maravilhoso. – Jungkook falou alheio aos comentários dos demais fazendo todos sorrirem sem acreditar no apetite do maknae.

— Acho que irei precisar da sua ajuda, hyung. – Jimin falou mais uma vez entre dentes, mas desta vez apenas para que Yoongi o ouvisse.

— Eu avisei... – Yoongi riu com seu semblante tranquilo.

Todos fizeram os pedidos e à medida que a mesa era servida com deliciosas receitas, conversavam empolgados.

— E então, Jimin, como será sua comemoração de namoro amanhã? – Namjoon perguntou arrumando os bancham’s sobre a mesa.

— Oh, sim! Será um almoço em família... – Jimin diminuiu o tom de voz à medida que terminava a frase.

— Oh! – Os demais exclamaram em uníssono deixando o loiro vermelho.

Jin que olhava tranquilamente o celular apenas levantou a vista interessado.

Jungkook parecia concentrado na comida e ainda com as bochechas infladas, mastigando, olhou também curioso para o loiro, com seus expressivos olhos.

— Aish, parem com isso, vocês! – Jimin deu um sorriso tímido.

— Mas já hyung? – Tae inquiriu sincero – Um mês de namoro e um almoço em família... Quer dizer: imaginei que os casais costumassem sair e ir ao cinema ou comerem em algum restaurante legal ou irem à um parque... À praia...

Jimin pigarreou:

— Ér... Tae, chega... – Jimin levantou um polegar para o amigo, ainda um pouco tímido, e soltou um risinho de lado.

— É isto que os casais costumam fazer, na verdade... – Hoseok começou – Mas nada impede que ambos combinem de conhecer as famílias.

— Também não vejo problema nisso... – Jin concordou agora depositando seu celular na mesa e entrando na conversa.

— Quem teve esta ideia, hyung? – Jungkook falou finalmente já depois de longos minutos de conversa.  

— Hm, eu.

Jungkook bateu palmas interessado, com o olhar vago pondo-se no lugar do amigo, imaginando se teria coragem em propor algo deste tipo. Serviu-se em seguida de algumas acelgas picantes e declarou:

— Achei legal de sua parte, hyung.

— Obrigado, Kookie – Jimin sorriu ameno – Eu... Realmente gosto da Nana e estou investindo nisso.

Os amigos fizeram expressões entre concordância e apoio.

— Jin hyung, Yoongi hyung, vocês não podem tomar nenhuma bebida alcoólica! – Taehyung exclamou de repente ao ver que ambos tragavam um gole de um aromático Soju.

— O quê? – Jin inquiriu já havendo compreendido na verdade, apenas para poder tomar o restante do que havia ficado no pequeno copo.

— Combinei com o Namjoon que ele voltaria no volante. – Yoongi respondeu satisfeito tomando mais gole do líquido transparente. Em seguida, levou uma colher consideravelmente cheia de sopa à boca – Hum! Está uma delícia! Lembra a sopa da minha eomma.

Taehyung abriu levemente a boca para fechá-la em seguida, olhando agitado para Jimin:

— Eu não vou dirig--

Jimin e Jin sorriram.

— Não sabia que você faria questão para tomar uns bons Soju’s hoje, Tae. – Jimin falou curioso.

— Na verdade não gosto muito de dirigir. – Taehyung deu de ombros. Prefiro dormir durante as viagens.

Os outros deram de ombros igualmente e Jimin prosseguiu:

— Falei com o Jin hyung para trocarmos na volta. – Jimin sorriu vendo que o mais velho estava aproveitando o jantar.

— E como estão as coisas com a Nana, Jimin-ah? Em breve vocês irão para mais um Talk Show não é mesmo? – Hoseok inquiriu levando uma porção de Bibimpap à boca.

— Ah, iríamos! – Jimin começou – Nana e eu conversamos e resolvemos não comparecer... Estão insistindo bastante e mais uma vez para falarmos sobre nosso namoro.

— Acredito que fazem bem, Jimin-ah. Bang PD comentou comigo outro dia que todos estes convites para falar de questões pessoais podem estressar vocês. – Namjoon observou enquanto salpicava distraído sua carne no molho próximo à Jungkook.

Este comia em silêncio e, agora já adulto, tomava alguns tragos do seu Soju de arroz e cevada.

— Também não gostaria de expor minha namorada... Se tivesse uma, claro. – Jin comentou sacudindo os ombros falando rápido a última frase – Isto tudo é bastante cansativo.

— E já temos nossa agenda cheia... – Taehyung falou enquanto mastigava saboreando seu Kimbap.

— E muita coisa para preocupar-nos também. – Começou Yoongi – Dois shows em Seul, um evento em Busan, um show no Japão, quatro entrevistas marcadas, a gravação de um MV, o lançamento de mais outro, uma collab... Estou esquecendo alguma coisa? – Yoongi falou pontuando nos dedos enquanto enchia novamente seu pequeno copo com mais Soju desta vez sabor pêssego.

— Esqueceu da viagem para a América. Teremos uma apresentação em um evento importante lá. – Hoseok completou com uma expressão neutra segurando o riso por ver que Yoongi tinha completa razão. Já eram coisas demais para todos eles e mais especulações não caberiam na agenda dos Bangtan Sonyeondan.

— Ah, claro! Uma viajem. Para a América! – Yoongi riu. Seus olhos brilhavam. Amava voltar à este continente ensolarado e acolhedor.

— Nossa, em que momento iremos dormir?! – Namjoon inquiriu mais para ele mesmo.

— Durante as viagens, não?... – Taehyung respondeu como se fosse algo óbvio.

Por um momento, todos cessaram as conversas e terminaram alguns pratos até que se depararam com um rosado maknae que encarava o próprio prato agora vazio. Girava seus longos dedos pela borda do mesmo. Seu olhar vagava do prato vazio para o celular em cima da mesa.

Lenta e tranquilamente desbloqueou o próprio celular e pareceu ler alguma coisa.

Todos se entreolharam em um misto de espanto e curiosidade, pois nunca haviam visto o maknae tão quieto e exagerando em algumas doses.

Literalmente.

Jungkook relia em seu celular as seguintes mensagens, em resposta, que foram notificadas ainda enquanto estava no banho, minutos antes do jantar:

 

— Oh, tudo bem, Jungkook.

Bem, penso que deveríamos conversar.

Você parecia irritado e não me explicou o que houve... Isso não foi legal.

Tem a ver com o Kiji-ah?

 

— Aish! – Exclamou Jungkook enquanto relia esta linha sem perceber que os demais o encaravam. Segurou automaticamente uma garrafa de Soju e encheu novamente o minúsculo copo.

Continuou encarando o celular, relendo a mensagem enquanto os demais ainda o observavam quietos, vez ou outra trocando olhares curiosos e preocupados.

A cena parecia cômica às vistas de quem passasse pelo ambiente e observasse aquela mesa com os sete altos rapazes.

Taehyung estalava a língua e mastigava displicentemente um pedaço do Bolgogi do prato do Namjoon arqueando uma sobrancelha para o maknae.

Jungkook continuava com a leitura:

 

Você nunca me deixa falar sobre o Kiji e também insiste que não devo falar sobre você para ele...

Acho que você deve algumas explicações para esta noona.

~ EmojiSmile ~

 

Impulsivo, Jungkook, você foi impulsivo em sair daquele jeito... – Murmurava para si mesmo meneando a cabeça negativamente. Sua cabeça latejava pelo efeito do excessivo álcool.

Jin pigarreou e inquiriu:

— Falando sozinho, Kookie?

O rapaz sobressaltou-se esbugalhando os olhos. Sua face estava ainda mais vermelha.

— Quantas garrafas de Soju você bebeu, Kookie?! – Jimin observou a mesa.

O mais jovem passou a vista pela mesa e olhou para as medianas garrafas ao seu lado:

— Umas... Uma, duas, três... – Contava baixinho – Cinco garrafas? E... meia? – Um sorriso enviesado escapou dos seus lábios embriagados à medida que encostava-se no espaldar da cadeira relaxadamente. Sentiu-se levemente enjoado com o repentino movimento.

— Como não percebemos isto?! – Jin observou preocupado falando em um tom baixo para que Jungkook não o ouvisse.

Nem mais ninguém por perto, pois alguns olhares já os observavam de soslaio. 

— Aish hyung, você se distraiu com o celular e nós conversávamos... – Yoongi sussurrou.

— Não vamos nos culpar agora. Afinal, Kookie nunca foi de agir assim... E já é um adulto. – Hoseok respondeu sério – Ele sabe que não deveria ter exagerado.

Nee, tem que aprender a andar sozinho, mas a verdade é que sempre será nosso maknae... – Yoongi falou em um tom carinhoso e todos concordaram.

Jungkook contornava agora a borda de seu copo com a ponta dos dedos respirado pesadamente.

— Kook-ah! – Jimin falou mais alto – Não irei pagar por estas garrafas. Você passou dos limites, não acha? – Repreendeu.

Nee. Kookie, não deveria ter bebido tanto. Olha só como você está. – Namjoon falou próximo aos ouvidos do maknae ao seu lado, fazendo sinal para que o garçom levasse a conta. 

— Eu estou bem, hyungs. – Jungkook falou lentamente passando uma das mãos por seu rosto vermelho na tentativa de estabilizar sua visão. Uma tontura o havia tomado para logo passar.

Porém, ao esfregar o rosto, deixou que sua mão caísse pesadamente sobre a mesa provocando um estalido barulhento de talheres:

 – Ops! Me-me desculpe! – Exclamou com a voz mais rouca sorrindo abobado e apertando os olhos, divertido, ao ver que respingos de comida haviam acertado o garçom que parava ao seu lado naquele segundo.  

O homem o olhou entre assustado e curioso.

Todos os demais levaram a mão à testa, envergonhados, sem saber o que fazer.

— Não ligue para ele... – Começou Hoseok – Ele está bastante feliz hoje, não é Kookie?! – Completou enquanto esticava-se na própria cadeira para dar um tapa no garoto.

Ao ouvir a palavra feliz Jungkook fez uma careta balançando a cabeça negativamente com força. De repente gargalhou abertamente com seu largo sorriso característico.

— O que deu nele?! – Taehuyng exclamou entre dentes inclinando-se por trás do Jimin para visar Yoongi.

Jimin ouviu e soltou um muxoxo desgostoso.

Yoongi arregalou seus olhinhos espalmando ambas as mãos em sinal de incompreensão.

Namjoon passava a conta para o Jimin enquanto tentava afastar Jungkook do garçom.

— O que é que eu devo fazer, hein? – Perguntava Jungkook mais para si do que para o garçom enquanto esfregava a ponta dos dedos freneticamente na mancha de comida na roupa do funcionário – Ah! Está sujo aqui também... Deixe que eu limpo isto... – Falou, agora com seu sotaque de Busan acentuando-se.

Resmungou algumas palavras em seu satoori que com a voz levemente embargada, foi de impossível compreensão. Virou-se para a mesa agarrando o primeiro talher que viu, no intuito de raspar os resíduos de comida da roupa do homem que aparentava querer sair correndo loucamente dali assim que avistou o que o mais jovem segurava nas mãos.

— Jungkook! – Namjoon exclamou tomando das mãos do maknae uma reluzente faca.

— Oh! – Jungkook assustou-se e riu em seguida abrindo um cativante sorriso infantil.

A essa altura, olhares curiosos observavam a cena de seis homens envergonhados e preocupados e um belo e vermelho jovem bêbado sentado, inclinado para o garçom, quase caindo de sua cadeira enquanto balbuciava alguma coisa e esfregava suas mãos nos trajes do funcionário.

Algumas pessoas riam, outras falavam divertidas:“deve ser seu primeiro copo de Soju”, outras olhavam em reprovação, algumas outras exclamavam: “isso é mal de amor!”.

— Céus! Que vexame é este?... – Jin inquiriu baixo e levantou-se em seguida. Então continuou:

— Vamos, Jungkook. - Jin contornou a mesa enquanto o garçom já se afastava apressado. Afastou a cadeira do mais novo da mesa, com este ainda sentado e puxou-o – Vamos, Jeon Jungkook!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As coisas estão mais difíceis para o nosso maknae, mas logo, logo vocês saberão o que está acontecendo!! (Inclusive ele heheh)

Não deixem de acompanhar!

PS: Minhas e meus dongs querid@s, estou com um número legal de visualizações, porém nem 5% de comentários... =') Deixem suas opiniões, sugestões, críticas construtivas, esperneiem, esbravejem, gritem, apareçam... Huahsuahs Façam uma unnie/noona feliz. ♥ Saranghae!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[2ª Temporada] - Begin: You Made me Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.