Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços escrita por Blue Blur


Capítulo 41
Doomsday


Notas iniciais do capítulo

Pela terceira vez durante a guerra, Mênfis é atacada pelas gems de Homeworld. Amennekht tenta ganhar tempo para que o plano de Thanos se cumpra, enquanto Hessonita usa a arma definitiva para pôr fim à capital da resistência humana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748664/chapter/41

*FOOOOOOOOOOOOOOOM*

*FOOOOOOOOOOOOOOOM*

A corneta de alarme soou, assim como havia sido instruído que seria feito no treinamento. Mesmo assim, foi desnecessário: as mulheres, as crianças e os idosos de Mênfis estava onde deveria estar: refugiada nos jardins subterrâneos do palácio de Mênfis, onde estariam seguros enquanto a defesa permanecesse de pé. Os jovens e os homens adultos já estavam guarnecendo em suas posições.

Na saída da cidade, havia sido erguidas algumas barricadas, nas quais os soldados se escondiam por detrás, a maioria segurando arcos, e alguns poucos segurando blasters gems de disparo perfurante único. Havia soldados guarnecidos nos telhados das áreas residenciais, logo atrás das barricadas na entrada da cidade e, mais atrás, as peças de artilharia de Amennekht estavam apontadas para o céu. Elas disparariam contra as naves inimigas, impedindo sua aproximação, e forçando as gems a atacarem com a infantaria.

As linhas de defesa de Amennekht estavam divididas em quatro zonas: a zona verde correspondia às barricadas que estavam logo na entrada da cidade. Depois disso, vinha a zona residencial, a zona amarela. As casas, organizadas em corredores labirínticos e claustrofóbicos, serviriam para forçar as gems a diminuir a marcha, entrando poucas de cada vez.

Depois da zona amarela, vinha a zona laranja: a praça principal. Lá estava o grosso do exército de Amennekht. Caso as táticas de guerrilha das duas zonas anteriores falhassem, e as gems chegassem assim tão longe, Amennekht seria forçado a partir para uma tática de Investida Final, mesmo que isso fosse suicídio. Afinal, eles iriam morrer de qualquer jeito, porque depois disso, só restaria o palácio, a Zona Vermelha. Se, e quando a batalha chegasse a esse ponto, não seria mais uma batalha para defender Mênfis, seria uma missão de resgate, onde o objetivo seria ganhar o tempo que fosse preciso para que Merit levasse os sobreviventes a um lugar seguro.

Amennekht sabia que as defesas de Mênfis seriam superadas e que a cidade cairia. A questão era se o Esquadrão Platina cumpriria sua missão antes disso.

O céu sobre Amennekht e seus soldados escureceu, à medida que uma nave cobriu o sol. Outras duas se posicionaram, uma de cada lado dela. Os operadores das peças de artilharia não hesitaram em disparar contra as naves, mas os disparos apenas passaram por elas, sem atingi-las. Suas capitãs, prevendo aquele movimento, pararam as naves a uma distância segura, além da eficácia dos canhões, e então despacharam as tropas.

As gems, já com armas e escudos em mãos, começaram a marchar em direção a Mênfis, parando a uma distância segura, fora do alcance dos arcos egípcios. O que parecia ser a primeira divisão, marchava comandada por um oficial ágata.

(Amennekht, gritando para os defensores): Esta batalha não é por essa cidade! Esta batalha é para decidir se vocês têm o direito de viver neste mundo! Será nós ou elas!

Com o soar de um apito estridente, todas as quartzos começaram a bater suas armas, de forma retumbante. O eco, soando como trovões, se espalhava pelo chão arenoso, chegando ao palácio, aos ouvidos de Merit e de todos os civis lá refugiados com ela. Enquanto isso, no front, Amennekht sacou sua khopesh, com uma expressão estoica em face e, com a mão livre, segurou um pequeno mecanismo estranho, que consistia em uma caixa de madeira, com uma alavanquinha e um fio enterrado sob a areia. Os outros soldados, mais nervosos, prepararam seus arcos e blasters, apontando para a força inimiga.

Thanos estava localizado mais atrás, em relação à linha de defesa onde Amennekht estava, sua armadura ativada em 80% da potência máxima. Depois de observar aquela cena por pouco mais de vinte segundos, ele revirou os olhos, já impaciente e, apontando o punho fechado para elas, disparou um raio, que explodiu e vaporizou a oficial Ágata e, pelo menos, uma dúzia de quartzos.

(Amennekht, erguendo o braço): Não atirem!

As gems inimigas pareceram estar em choque por alguns momentos, até que uma jasper pegou o apito e soprou com força, convocando toda a divisão para atacar imediatamente.

(Amennekht, impassível): Então que comece...

As gems começaram a investida, algumas avançando com as lanças e alabardas em riste. Outras assumindo um ataque estilo “spindash” na direção da barricada, para servirem de tropa de choque. Elas provavelmente eram veteranas, já familiarizadas com o estilo humano de combater: atirar o máximo possível, para depois partir para o ataque físico.

(Amennekht): As joias delas refletem a luz do sol! Se preparem para atirar ao meu sinal!

Ainda assim, Amennekht tinha um truque na manga: Quando as gems chegaram a uma certa distância, Amennekht puxou a alavanquinha de uma de suas caixas de madeira, e uma explosão enorme arremessou dezenas de gems para todos os lados, deixando-as totalmente desorientadas. Puxando uma segunda alavanquinha, Amennekht causou uma segunda explosão, que repetiu o mesmo efeito com mais outras dezenas. Muita areia cobriu o lugar das explosões, cobrindo quase que totalmente a visão, nos dois sentidos.

A única coisa que era visível era o reflexo que as pedras das gems faziam quando expostas ao sol.

(Amennekht): ATIREM À VONTADE!!!

Acostumados com as tempestades de areia do deserto, os egípcios começaram a abrir fogo, com precisão estupenda. Várias gems começaram a cair, estilhaçadas com disparos de blasters, sem saberem o que as estava atingindo, e várias outras estavam tendo mãos e pés decepados pelos disparos perfurantes. Ainda desorientadas pelas explosões, as gems começaram a agir por conta própria, tentando não ser alvos fáceis dos tiros de blasters. As poucas ágatas que tinham blasters pequenos dispararam de volta algumas vezes, errando seus alvos em quase um metro.

Ainda de sua posição privilegiada, Thanos viu algumas das gems daquela primeira onda interrompida, bem como algumas de uma segunda onda, tentando flanquear pela enorme cortina de areia, para avançar sem mais dificuldades. Usando suas manoplas, Thanos disparou mais raios contra elas, mandando-as pelo ar e estilhaçando-as, além de gerar uma terceira cortina de areia.

A tática da cortina de areia não durou. Pouco mais de uma centena de gems inimigas foram estilhaçadas naquele ínterim, mas as restantes seguiram inabaláveis e furiosas.

(Amennekht): Lâminas!

Uma quartzo que subira a barricada fora empalada por quatro lanças diferentes antes de cair no chão. Uma jaspe, que aparecera na frente de Amennekht do nada, o empurrou para trás e o fez cair sentado, mas o faraó revidou perfurando a barriga dela e depois destruindo sua rótula direita com um golpe cortante, finalizando cortando fora sua cabeça. Thanos se uniu à batalha, dando um dropkick numa ametista com tanta força que fez a costa dela se envergar ao meio num ângulo que não devia, depois a segurou pelo tornozelo e a arremessou contra outras três gems como se fosse uma boneca.

As barricadas erguidas pelos egípcios logo começaram a lotar de gems invasoras. O número aumentou tanto que Amennekht escolheu trocar a khopesh e o escudo por um machado longo de lâmina crescente, perfeito para atacar e também empurrar gems que escalavam as barricadas. Braços, pernas e cabeças que apareciam por cima da barricada que não tinham a pele da cor de cobre característica dos egípcios eram decepadas por Amennekht. Thanos, que não tinha gosto por jogar na defensiva, saltou pro lado de fora da barricada para enfrentar as gems lá mesmo. Com o escudo nas costas, Thanos só estava usando a espada e os punhos para atacar as que avançavam contra ele. Algumas tentaram detê-lo usando suas lanças, mas ele as agarrou pelo cabo e as quebrou, atirando as lancetas em si contra suas donas como se fossem balas.

Da ponte de comando de sua nave, Hessonita observava o desenrolar da batalha: as gems da primeira onda haviam sofrido duras baixas e poucas haviam restado, ao passo que a segunda onda não conseguia avançar.

(Imediata): O Alvo Ômega ainda está vivo! Ele está defendendo a última cidade da resistência humana.

(Hessonita): Mandem os veículos blindados leves e os caças.

(Imediata): Mas Comandante, a artilharia antiaérea...

(Hessonita): Aquela artilharia é programada para derrubar naves de grande porte. Pequenos caças podem facilmente se esquivar e até mesmo bombardear as peças. Além disso, o Alvo Ômega pode ser forte, mas não é onipresente! Enviem as ondas de ataque três e quatro juntamente com os caças e os veículos. Vamos fragmentar a atenção de nosso inimigo.

O comando de Hessonita foi obedecido. Tão logo os caças começaram a voar em direção à cidade, visando destruir as peças antiaéreas, Thanos deixou a infantaria inimiga de lado e partiu para cima das naves. Uma das nefritas sentiu um baque na asa esquerda logo antes de um punho vindo do nada rachar o cockpit e agarrá-la, arremessando-a para fora. Depois de fazer isso, Thanos agarrou a nave e a jogou contra outra que vinha por trás. A explosão arremessou escombros sobre o exército inimigo que avançava, porém com eficácia insuficiente para deter seu avanço ou provocar baixas consideráveis.

Os veículos blindados que Hessonita ordenara que fossem enviados começaram a atirar contra a barricada da cidade. Embora a cidade fosse protegida por um escudo, a barricada ficava fora de seu alcance, o que lentamente obrigou o exército a recuar, pouco a pouco. Thanos voltou para o chão para combater os veículos, usando os poderes das gems forjadas em sua armadura para deter os tanques inimigos. Apesar das baixas que ele causava, o objetivo original de Hessonita estava sendo lentamente alcançado: mais quartzos começaram a atravessar a barricada do que os humanos eram capazes de expulsar.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Longe, muito longe dali, o Esquadrão Platina avançava com uma considerável força de ataque, conhecida por Thanos como a Tropa de Coadjuvantes, um grupo de ahkvatanos treinados pessoalmente pelo Capitão do Esquadrão Platina. Eles não se preocupavam com furtividade. Precisaram dela para transportar aquele grosso de soldados para as redondezas do lugar conhecido como Galaxy Warp, a maior das torres de comunicação gem. Dito isso, não demorou muito para que a guarnição visse os invasores e soasse o alarme. Uma Ágata Rosa, que comandava a estrutura, começou a falar, enquanto todas as outras quartzos se organizavam nas casamatas e guaritas:

— Todas vocês escutem: Nós somos soldados! Eles podem ter um punhado de nossas armas, mas isso não faz deles soldados como nós! Eles são animais, e estão desesperados! Eles sabem que o fim está próximo! Eles sabem que a cidade deles será destruída! É por isso que eles cairão aqui! É por isso que eles não entraram nessa torre!

Após a fala presunçosa da comandante, as tropas aguardaram em silêncio, apenas com a nuvem de poeira à distância e o soar dos gritos e trotar de cavalos perturbando a calma. Quando a distância diminuiu o bastante a ponto de que os rostos dos invasores pudessem ser vistos, a ordem foi dada:

— Atirem à vontade!

Ordem que foi igualmente acatada pelos invasores: Os primeiros a atirar foram os membros do Esquadrão Platina, usando suas armas feitas por Thanos com tecnologia gem, a fim de forçar as gems a manterem a cabeça baixa. Então alguns membros da Tropa de Coadjuvantes começaram a atirar cortinas de fumaça.

(Axel Battler): Separem-se todos! Apeiem assim que acharem uma boa proteção! Se ficarem na montaria, serão alvos fáceis!

A tática de Axel era boa contra armas pequenas e contra os canhões de alto calibre, mas pouco efetivos contra infantaria. Porém, sendo o Galaxy Warp um ponto vital para Homeworld, suas defensoras contavam com melhor tecnologia: as gems da guarnição estavam armados com os novos blasters anti-orgânicos, dos quais um único disparo era suficiente para reduzir um homem adulto a uma pilha de ossos, não só matando-o, mas criando um cenário que poderia abalar a moral de qualquer soldado calejado. As primeiras baixas começaram a aparecer, no intervalo entre as cortinas de fumaça e as primeiras barreiras naturais, como rochas e pequenas estruturas gems. Além disso, as guaritas e sentinelas do muro principal tinham metralhadoras, armas até então desconhecidas pela maior parte da resistência humana.

Axel, Tyris e Gilius foram os primeiros  a acharem abrigo, juntamente com Erik, o último sobrevivente dos três vikings, que carregava as armas de seus companheiros caídos.

(Erik): Vocês três, batam no meu escudo com tudo o que tiverem!

Os três obedeceram e começaram a golpear o escudo que era de Olaf, assim como Erik e Baleog costumavam fazer e, como de costume, o escudo começou a brilhar intensamente.

Assim que o escudo ficou suficientemente carregado, Erik disparou um raio poderoso que ele usou para varrer uma parte considerável do muro principal, como uma faca atravessando uma barra de manteiga. Estrategicamente, Erik usou a carga para sair arrebentando uma parte do muro, onde estavam as atiradoras, e também abrindo um rasgo de cima a baixo, para permitir a passagem das tropas.

(Tyris Flare): Todo mundo, adentre a muralha por ali!

O Samurai, vendo a abertura, decidiu que tomaria a iniciativa para reduzir o número de baixas: abrindo um corte em sua mão com a própria espada, ele observou o ferimento se regenerar enquanto seu corpo começava a mudar de forma, sinalizando que ele estava entrando em modo berserker. Emitindo um rugido inumano, ele correu com tudo o que tinha para a abertura do muro principal, onde já haviam algumas gems lá tentando impedir a passagem de qualquer invasor.

O Samurai avançou com a lâmina erguida, enterrando-a na clavícula da primeira ametista que ele achou. Depois, a usou repetidas vezes para desviar golpes enquanto usava a mão livre para socar e afundar o rosto de outras inimigas.

(Gilius): ATACAR!!!

Usando seu machado, Gilius fez cair um raio do céu no meio de um pelotão de gems inimigas, estilhaçando algumas, poofando outras e arremessando muitas para todos os lados, como bonecas de pano. A força de ataque liderada pelo Esquadrão Platina começava a adentrar pela abertura da muralha, enquanto as defensoras usavam um misto de disparo de blasters e combate físico para deter os invasores da forma como podiam.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

(Amennekht): Todos, recuem para a área amarela!

A ordem de Amennekht foi repetida várias e várias vezes. Ele já sabia desde o início que a área verde seria a que duraria menos. A área amarela seria aquela onde eles deveriam concentrar toda a ação. A estratégia de Hessonita para manter Thanos ocupado estava funcionando, apesar das baixas nada desprezíveis que ele estava causando. As gems já estavam adentrando as barricadas às dezenas.

(Amennekht): Aos cavalos! Lembrem-se do treinamento!

Os corredores e becos da zona residencial eram muito estreitos, de tal forma que era impossível passar por lá com as carruagens. O único jeito era com cavalos isolados e, em alguns pontos, teria que ser a pé mesmo. Isso, por outro lado, obrigava as gems a perseguir os soldados egípcios em fila indiana, o que limitava bastante a visão delas.

Amennekht subiu para um telhado específico, onde havia um arco e uma aljava com algumas flechas feitas à base de tecnologia gem. Enquanto seus soldados seguiam suas ordens, ele foi pulando de telhado em telhado, fazendo parkour. Uma gem arrombou uma das portas, na busca pelos soldados “fugitivos”, e foi estilhaçada, sem nem saber que acionou uma armadilha, fazendo uma machadinha se cravar entre seus olhos. A que a seguia por trás se assustou e foi pega de surpresa por uma flechada que Amennekht atirou pelas costas. Blasters gems atiraram na janela onde estava Amennekht, acertando nada além de algumas cortinas ondulantes e peças de louça que estavam do lado de dentro.

Um soldado egípcio a cavalo corria em direção a uma estranha poça de água, até que ordenou sua montaria a pular por cima dela. As três gems que o perseguiam pisaram na poça e foram eletrocutadas por um cabo escondido na poça, plugado a uma bateria gem, escondida em uma das casas. As três foram poofadas e suas pedras afundaram na poça, impossibilitando resgate.

(Ametista de Homeworld): Vocês todas, se separem! Chega de perseguir os humanos! Nossa prioridade agora é desativar as baterias antiaéreas!

Algumas veteranas, já acostumadas a enfrentar os humanos, sabiam que esse jogo de gato e rato seria infrutífero. Seria muito melhor fazer algo útil, como abrir caminho para que as naves iniciassem o ataque aéreo, enquanto os humanos achassem que ainda estavam sendo o alvo principal. O problema era que eles não achavam.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

(Amennekht, durante o treinamento): Elas vão entender o recado! Assim que elas acionarem duas ou três armadilhas enquanto perseguem vocês, elas vão desistir desse joguinho e vão atrás das baterias antiaéreas!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Três rubis subiram em uma das casas. Da borda do telhado, elas viram um dos canhões disparando. Do lado, havia um dos robôs de Thanos atirando junto e guardando a peça. Elas correram em direção aos dois, mas assim que seus pés tocaram o telhado de palha, ele afundou e engoliu as três, que caíram dentro da casa, cujo chão estava cheio de lancetas. Elas mal se espetaram e dois soldados egípcios apareceram do nada para finalizá-las e estilhaça-las.

De dentro da nave de Hessonita, ela começou a receber várias chamadas de socorro.

— MÉDICA!!! MÉDICAAA!!!

— EXPLODIRAM A CITRINA!!! ELES EXPLODIRAM A NOSSA CITRINA!!!

— TEM ARMADILHAS EM TODA PARTE!!!

Hessonita começou a ficar furiosa. Aquilo estava tomando tempo demais. Aquela era a última cidade da resistência humana, sequer era murada e, ainda assim, estava dando toda aquela trabalheira. Ligando o comunicador, Hessonita ordenou uma ação. Se tal ação fosse feita em qualquer outra circunstância, as gems envolvidas seriam estilhaçadas.

— Todas as gems: iniciar processo de fusão com qualquer gem hábil para tal, iguais ou diferentes. Ponham abaixo todas essas moradias humanas!

A primeira fusão se ergueu desajeitadamente, no espaço minúsculo onde foi obrigada a se transformar. A fusão mal conseguiu colocar a cabeça acima dos telhados das casas e viu-se cercada pela Tropa de Chumbo, os drones gems que Thanos havia construído para si com peças de naves destruídas. Com as armas acopladas em seus membros, eles atiraram várias vezes contra a fusão, até que ela se desfizesse e as gems integrantes caíssem no chão, severamente feridas. Outra fusão gem que estava se erguendo deu de cara com um capitão egípcio que tinha uma espada erguida, e que tinha vários egípcios segurando tochas acesas e, próximo a eles, estranhas armas de cerco ao redor deles. Elas pareciam grandes caixas de madeira, sustentada sobre tripés e cavaletes, e cada uma tinha vários buracos redondos nelas.

(Capitão egípcio): FOGO!!!

Os egípcios aproximaram as tochas das caixas estranhas, e elas dispararam projéteis de metal, que se fincaram na pele da fusão como lancetas. A maior parte havia sido mirada no rosto e na região cervical. Em questão de segundos, as lancetas explodiram, arrancando vários pedaços dela.

Uma terceira fusão tentou se erguer também. Thanos pulou na direção dessa, voando com a força de um projétil. Ela até tentou erguer o braço para se defender, mas Thanos rodeou o braço dela, dilacerando-o todo como uma motosserra, escalando pelo pescoço até chegar à cabeça e estilhaçar duas joias que estavam localizadas lá, uma na testa, outra num dos olhos.

(Hessonita, gritando no comunicador): Parem de se fundir no meio das trincheiras inimigas, caramba! Vocês estão conseguindo apenas ser estilhaçadas! Façam isso na retaguarda!

As gems novamente obedeceram, depois de sofrerem mais baixas ainda. Amennekht, vendo o potencial daquela nova força invasora, ordenou para seus homens:

— Redirecionem os canhões antiaéreos!

Os soldados egípcios redirecionaram os canhões antiaéreos para mirar nas fusões gems assim que elas se levantassem. Duas foram abatidas dessa forma. Porém, as gems mostraram, mais uma vez, aprender rapidamente: elas passaram a se fundir em fusões quadrúpedes, que eram igualmente fortes, mas podiam se manter abaixadas. Sem uma visão de tiro clara, as peças de artilharia ficaram impedidas de atirar. Um golpe vindo de um ponto cego demoliu várias casas e arremessou várias peças de artilharia para as partes mais traseiras. O arremesso foi tão violento que alguns operadores de peças de artilharia foram esmagados pelos escombros arremessados e outros acabaram sendo arremessados como escombros, se espatifando sobre as outras casas de formas bem... grotescas, para dizer o mínimo.

Uma fusão gem quadrúpede começou a emergir no limite entre as áreas verde e amarela. Sua aparência era similar a de um lagarto gigante. Nesse exato momento, Thanos aterrissou ao lado de Amennekht.

(Thanos): Esquadrão de Chumbo, atacar!

(Amennekht): Atiradores, mantenham a fera longe das peças de artilharia!

Os drones de Thanos foram os primeiros a atacar a nova fusão. Os soldados egípcios tiveram que se espalhar pelos telhados das casas, fazendo parkour e buscando abrigo para poderem atirar de volta na inimiga.

Enquanto isso, mais e mais gems entravam na área amarela...

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

De volta para o Galaxy Warp, a batalha agora estava toda localizada no pátio principal. As defensoras lutavam para impedir, de todas as formas, que os humanos adentrassem a torre. Um grupo de atiradoras se agrupou logo na entrada da torre e se preparou para atirar. O samurai, em modo berserker, viu aquela movimentação e arrancou em direção às atiradoras. Disparos de blaster atravessaram seu corpo, porém, protegido pelo poder da espada, o corpo do samurai se regenerava a uma velocidade absurda, mesmo que os disparos de blaster expusessem carne viva, articulações e mesmo ossos. Depois de retalhar todas as atiradoras. Penny, vendo aquilo, apontou para a entrada, sinalizando para seus aliados.

(Penny): Me coloquem lá dentro, rápido!

(Soldado da Tropa Coadjuvante): Vai, Esquadrão Platina! A gente assume daqui!

Um pequeno grupo formado por Axel, Tyris, Gilius, Erik, e mais as gems Penny e Neera adentraram a Torre, correndo em direção a um único alvo: o computador central. Assim que Penny se sentou, ela pegou, de dentro de sua pedra, um drive externo, e o conectou à máquina.

(Penny): Neera, preparar explosivos!

Neera colocou os explosivos em vários pontos estratégicos, com a ajuda dos outros membros do Esquadrão Platina. Três pelotões de ametistas começaram a avançar contra o computador central.

(Axel): Não deixem elas chegarem na Penny!

Quatro guerreiros, contra quase quarenta gems inimigas. Mesmo que fossem do Esquadrão Platina, eles não eram nenhum Thanos da vida. Com os poderes de suas armas, eles eram capazes de arremessar gems para todos os lados, mas agora elas atacavam com blasters e outras armas de longo alcance, o que os obrigava a usar as lâminas para defletirem os disparos também.

(Penny): Acabei de burlar o primeiro firewall! Estou indo para o segundo!

(Erik): Rápido, garota!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Em Mênfis, lentamente a área amarela caía nas mãos das gems, que agora atacavam em três níveis diferentes: engenheiras guiavam as soldados pela zona residencial, desativando as armadilhas, fusões quadrúpedes marchavam por cima dos telhados e caças avançavam pelos céus. Amennekht não disse nada, mas Thanos o olhou e o respondeu mesmo assim.

(Thanos): Siga o plano. Eu cuido das fusões e dos caças.

(Amennekht): Certo.

Um capitão, que estava na área laranja, se aproximou de Amennekht com um cavalo. Depois de cavalgar de volta para junto do resto da tropa, Amennekht ergueu sua khopesh e gritou:

— PELO ALTO E BAIXO EGITO!!!

(Cavalaria): PELO ALTO E BAIXO EGITO!!!

Assim que as primeiras quartzos começaram a sair da área residencial e chegar na praça, Amennekht ordenou um ataque maciço de cavalaria. O choque entre as duas hordas resultou numa bagunça insana, com quartzos, soldados egípcios, cavalos e carruagens sendo arremessados para todos os lados. Algumas ametistas eram espetadas e mutiladas, enquanto outras arremessavam as carruagens em cima de outros soldados egípcios. Amennekht se jogou em cima de uma fusão de duas ametistas e, agarrando-a pelos cabelos, começou a conduzi-la como quem conduz um cavalo por um cabresto bem curto, forçando-a na direção de outras gems menores, antes de arrancar fora uma das pedras localizadas na cabeça e estilhaçar tanto a pedra quanto a (ex-)fusão. Cinco ou seis rubis se aproximaram com blasters, apontando-os e disparando-os. Apenas Amennekht ergueu o escudo a tempo de refletir os tiros. Outros três oficiais egípcios foram atingidos e viraram esqueletos. Amennekht pegou uma lança e acertou uma das rubis, com três arqueiros vindo eliminar as outras. Se livrando da lança, Amennekht correu em direção a um dos  blasters que caiu no chão, das mãos de uma das rubis.

(Amennekht): Homens, peguem os blasters!

O grito de Amennkhet soou como um alerta. As espadas e lanças começaram a ser largadas no chão, e tropas dos dois lados começaram a ir atrás das armas de raios das gems caídas e atirar uns nos outros. Sendo os blasters uma tecnologia nova para ambos os lados, o que se acompanhou foi uma cena parecida com a dos filmes de bang-bang: gems e egípcios atirando uns nos outros em campo aberto, resultando em esqueletos e pedras chamuscadas caindo no chão. Atrás de cada carruagem jogada no chão, dois ou três egípcios se agrupavam para criar uma linha de tiro para deter as gems que, por sua vez, também passaram a buscar melhor cobertura para atirar.

(Amennekht): Atiradores, recuem para o palácio! Aqui estamos muito expostos!

(Soldado egípcio): Faraó, precisamos detê-las aqui por mais tempo! O palácio é nossa última linha de defesa!

Quase como que para reforçar as palavras de Amennkeht, com um humor bem doentio, aquele soldado foi atingido nas costas por um disparo de blaster, e virou esqueleto também. Um capitão egípcio que presenciou a cena reforçou a ordem de Amennekht.

— Todos, para o palácio!

Os soldados de Amennekht correram para se reagrupar no palácio, atirando contra as atacantes que avançavam por suas costas. Os que já estavam no palácio fizeram o possível para erguer barricadas improvisadas para seus aliados. De repente, uma nave gem em chamas caiu do céu, por cima de todas as atacantes. De cima dela, Thanos ergueu sua espada e gritou:

— EU SOU O TITÃ LOUCO!!!

De sua ponte de comando, Hessonita assistia a tudo. Os humanos haviam sido forçados para sua última linha de defesa, às custas de muitas gems estilhaçadas. Ainda assim, elas cumpriram seu papel. Não seria necessário mandar mais.

(Hessonita): Tripulação do Doomsday, todas para seus postos de batalha. Vamos acabar com esse cerco de uma vez por todas!

Passaram cerca de 30, 60 segundos, e um estrondo foi ouvido quando o cargueiro principal abriu sua escotilha e, de lá, a arma de cerco conhecida como Doomsday saltou no solo arenoso, no exterior da cidade. Tratava-se de um robô de torso humanoide, sustentado sobre um tripé e equipado não apenas com dois braços, mas também com vários tentáculos para suporte de ataque. Thanos encarou a criatura e, apontando sua espada para ela, ordenou:

(Thanos): Tropa de Chumbo, ATACAR!!!

(Amennekht): Soldados, para as baterias! Vamos derrubar aquele monstro!

Thanos alçou voo contra a arma de cerco, que começou a disparar duas metralhadoras e canhões. Os soldados de Amennekht se apressaram para voltar à área amarela, abrindo caminho entre as gems sobreviventes, a fim de darem suporte ao capitão do Esquadrão Platina com as baterias anti-aéreas.

(Thanos, no ar): Armadura, desbloquear 100%!

(Computador de Bordo)a! A ordem expressa configura risco de vida crítico para o usuário! Código de segurança é necessário para efetivar protocolo!

(Thanos): ANDA LOGO, PORRA!

(Computador de bordo): Código de segurança aceito. Travas de segurança off-line. Armadura operando em 100% de sua capacidade.

Ao ativar os 100%, Thanos ficou com uma aparência que, a distância, qualquer um diria que aquilo era um robô, e não um ser humano. Aproximadamente uma dezena de drones da Tropa de Chumbo já haviam sido derrubados sem causar danos significativos ao Doomsday. Thanos se colidiu contra a máquina como uma bala, empurrando o Doomsday para trás. A máquina de cerco respondeu repelindo o guerreiro voador com um campo elétrico. Após ser afastado, ele percebeu que o ponto de impacto não havia sequer sido amassado.

Um tentáculo tentou esmurrar Thanos, que se esquivou bem a tempo de usar suas armas gems para subir pelo tentáculo, retalhando-o quase que de ponta a ponta... ou foi o que ele pensou: as engenheiras que construíram o Doomsday haviam recebido dados das batalhas de Thanos e o reforçaram com um tipo especial de blindagem: ultraleve e ultrarresistente. O que ele havia retalhado era apenas uma película fina. Perceber isso o distraiu por tempo suficiente para que outros dois tentáculos o agarrar-se, pelos braços e pernas, e começassem a puxá-lo, como se quisessem desmembrá-lo.

Isso continuou até que se ouvisse um estalo vindo da coluna de Thanos.

(Thanos): Valeu. Dei um mau jeito ao acordar e isso tava me matando.

Com essa frase simples, Thanos deu um puxão que arrancou fora uma das “mãos” do tentáculo. Erguendo-a como um projétil, Thanos a arremessou contra o robô, fazendo-a se fincar como um punhal. O grego até pensou em usar impulso para enterrar a mão ainda mais fundo, mas ela se soltou por conta própria e o agarrou no ar. Depois se jogou em direção ao solo, esmagando Thanos contra uma casa.

Se recuperando do impacto, Thanos viu algo a distância: a mão era presa ao resto do braço por uma trava magnética, não por um encaixe normal. Ele não havia arrancado a mão, apenas desencaixado. Provavelmente, a mão se ejetou sozinha para prevenir piores danos.

(Thanos): Vocês, gems, são uma caixinha de surpresas.

As quatro ou cinco das mãos do Doomsday, cada uma com três dedos, se ejetaram dos tentáculos e começaram a voar na direção de Thanos, como se fossem drones. O grego se recuperou e voltou a alçar voo. Enquanto isso, Amennekht já havia alcançado uma das baterias anti-aéreas. Vendo Thanos voando enquanto enfrentava os “drones”, Amennekht começou a mirar, esperando o momento certo para disparar. Quando esse momento veio, e Amennekht apertou o gatilho, o disparo atingiu em cheio um dos drones, mas ao invés de causar dano real, apenas o empurrou e o fez se esborrachar em outro drone.

(Amennekht): Maldição, essa máquina é muito resistente!

Thanos, por outro lado, pareceu notar algo que Amennekht não notou. Se aproximando dos dois drones derrubados, ele os observou e notou que um deles tinha um talho perfuro-cortante em sua blindagem, de onde vazava um pouco de óleo, ao passo que o outro tinha óleo pingando da ponta de um dos “dedos”

(Thanos): A única coisa que pode perfurar essa chapa é ela mesma!

Para confirmar sua hipótese, Thanos ergueu um dos drones, que estava com os “dedos” fechados (dando-lhe um aspecto de lança) e esperou. Quando um dos drones veio, dando um rasante e atirando, Thanos arremessou sua carga que perfurou o outro drone e o fez explodir. Após confirmar sua hipótese, ele voltou para pegar o drone que havia usado de lança para o carregar novamente, agora voando em direção à cabeça da criatura.

Mais soldados egípcios tinham alcançado as baterias aéreas, e assim como Amennekht, eles começaram a mirar nos drones. Isso ajudou Thanos a cumprir seu objetivo: se aproximando da cabeça, ele “apunhalou” o robô na região do pescoço, fazendo algumas faíscas saírem. Ele continuou empurrando, até ser obrigado a sair ao notar que o campo elétrico seria ativado de novo.

Mais uma vez forçado à defensiva, Thanos aproveitou para voltar até onde Amennekht estava, com mais uns cinco soldados egípcios, operando as baterias anti-aéreas, a fim de dar instruções acerca da estratégia que tinha em mente

(Thanos): Amennekht, ordene que seus soldados mirem nos drones. Os disparos não podem causar dano significativo, mas podem incapacitá-los momentaneamente, e isso vai bastar. Você, por outro lado, deve mirar onde eu indicar.

(Amennekht): Certo! Muito bem homens, vocês ouviram as novas ordens. Os que puderem, venham operar as baterias anti-aéreas. Os que não puderem, nos defendam das gems.

(Thanos, alçando voo): Tropa de Chumbo, REAGRUPAR!!!

Os drones que sobraram começaram a seguir Thanos, um pouco mais atrás que ele. Os disparos de metralhadoras e canhões recomeçaram, com as mãos de três dedos/drones partindo para o ataque. Os disparos dos aliados de Amennekht atingiram cerca de quatro deles, desestabilizando-os. Thanos sinalizou para os drones de Chumbo e eles, literalmente, se agarraram aos drones inimigos e começaram a carregá-los, fechando seus dedos, deixando-os com um aspecto de lança. Thanos indicou alguns pontos no Doomsday: articulações como ombros, jugular, esterno, cintura, entre outros, onde os robôs da Tropa de Chumbo começaram a fincar os drones inimigos, como quem finca estacas de uma barraca. Em cada um desses drones fincados, Thanos disparou um projétil que se fixou neles e começou a liberar uma fumaça vermelha. Ao ver o padrão de distribuição da fumaça vermelha, Amennekht entendeu o plano na hora.

(Amennekht): Atenção, todas as baterias: escolham um alvo marcado com a fumaça vermelha e disparos todos ao mesmo tempo, ao meu sinal! Indiquem seus alvos!

— Clavícula esquerda, na mira!

— Clavícula direita, na mira!

— Ombro esquerdo, na mira!

— Ombro direito, na mira!

— Plexo solar, na mira!

— Gradil costal esquerdo, na mira!

— Gradil costal direito, na mira!

(Amennekht): FOGO!!!

Sete disparos de canhão atingiram em cheio os pontos marcados do Doomsday. A enorme máquina de cerco cambaleou alguns passos para trás, mas se manteve de pé. De repente, a máquina inteira começou a estremecer. Várias rachaduras começaram a surgir, interligando os pontos de impacto, algo bem ao estilo “Era do Gelo”. Então, acompanhado de um ranger de metal insano, as duas placas de blindagem torácica do Doomsday se descolaram do resto do robô e caíram nas areias do deserto.

O plano de Thanos foi perfeito, mas planos perfeitos não servem contra um inimigo precavido: debaixo das placas de blindagem, o corpo do Doomsday era feito de um material mais escuro, mais resistente e, ao contrário da blindagem, o corpo do Doomsday parecia ser uma peça única, sem rebites ou marcas de soldagem. Como se a máquina estivesse vestindo um collant preto gigante e blindado.

(Thanos): Fala sério!

De sua ponte de comando, Hessonita assistia a tudo. Hessonita ligou um projetor e começou a falar com Thanos.

(Hessonita): Nada menos do que seria esperado do Alvo Ômega. Infelizmente, para você, nossas engenheiras construíram esta arma de cerco estudando os dados de sua batalha. Esta arma de cerco foi construída para combater durante longos períodos, aguentando grandes quantidades de dano. Mesmo que você consiga destruir até 80% do Doomsday, ele ainda conseguirá se manter operacional. Você, por outro lado, não pode lutar para sempre, pode?

(Thanos): Não preciso lutar para sempre. Só preciso segurar vocês aqui por mais um tempinho?

(Hessonita): O que você quer dizer com “nos segurar aqui”?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Alguns minutos antes...

 

— 70%! 75%! 80%! 82%!

Penny continuava dando seu melhor para enviar o vírus de computador, informando seus aliados acerca dos avanços. Pilhas de pedras estilhaçadas jaziam aos pés da escolta de Penny, o que fez com que as levas seguintes resolvessem tentar derrubá-los apenas com disparos de blasters. Os defensores atiravam de volta com os ataques de energia de suas armas, que não eram muito precisos. As gems, alertadas pelas porcentagens gritadas por Penny, tentavam forçar o avanço com novas ondas de fogo supressivo, tentando explorar o menor erro dos defensores.

(Gilius): Neera, você precisa criar uma rota de fuga! Temos que sair daqui quando as cargas mandarem essa maldita torre abaixo!

Bem quando Gilius terminou de falar isso, um disparo de blaster o atingiu logo abaixo do joelho, fazendo o guerreiro grisalho gritar de dor enquanto sua pele e músculos eram comidos pelo raio, deixando só o osso. Com um raciocínio veloz e frio, e um movimento cirúrgico, Axel usou sua espada para cortar fora a perna de Gilius, antes que a necrose chegasse ao tronco. Tyris usou a energia de fogo de sua espada para cauterizar o ferimento.

(Axel): Isso está ficando insustentável!

(Tyris): Pelos deuses, Penny, anda logo com isso!

(Penny, mexendo no computador): O vírus está em 90%!

(Gilius): Neera, pegue meu machado! Bata com ele várias vezes no escudo do Erik! A energia carregada vai ser nosso limpa-trilhos de volta para casa!

Neera, suando frio, algo que nem ela sabia ser possível para uma criatura não-orgânica como ela, fez o que lhe foi mandado, até que o escudo começou a brilhar.

(Neera): O escudo está carregado!

(Penny): EU CONSEGUI!!! O VÍRUS JÁ ESTÁ NO SERVIDOR!!!

(Gilius): AGORA CORRAM, MALDITOS!!! CORRAM COMO SE O PRÓPRIO DEMÔNIO ESTIVESSE NOS SEUS CALCANHARES!!!

Apesar da urgência da ordem, nem Tyris nem Axel deixaram o colega de armas para trás. O Samurai se juntou aos demais membros do Esquadrão Platina, ao passo que Neera usou a energia carregada no escudo para abrir um buraco numa parede. Erik tocou uma corneta que trazia consigo, sinalizando para todo e qualquer soldado da Tropa de Coadjuvantes bater em retirada, enquanto eles corriam para o teletransportador mais próximo.

Chegando lá, a coluna de luz característica foi engolindo os membros do Esquadrão Platina um por um. Antes que o pilar de luz engolisse o pequeno braço de Penny, ela acionou um detonador e o deixou cair no chão enquanto era teletransportada para longe.

Antes que o detonador caísse no chão, uma série de explosões abalaram a torre de transmissão do Galaxy Warp e a botaram abaixo.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Pelo planeta inteiro, as comunicações gems foram caindo: torres de comunicação, naves, aparelhos de rádio, bases, garagens, espaçoportos... tudo ficou offline, exatamente como Thanos previra. Em questão de segundos, os efeitos se fizeram sentir também no campo de batalha de Mênfis: os caças que voavam tiveram seus instrumentos afetados e alguns caíram pela cidade. As naves principais acabaram ficando à deriva por alguns instantes e se colidindo umas com as outras, tendo que fazer várias manobras até se colocarem em uma posição adequada novamente.

A rede interna, que ligava os canais de comunicação das naves e do Doomsday também foram afetados. A tripulação inteira se viu sem comunicações e muitas quiseram abortar a missão e recuar.

— Não! – Foi o que a Comandante Hessonita bradou.

— C-Comandante...?

(Hessonita): Nós ainda estamos operacionais! Nós ainda temos visibilidade e poder de ataque! Nós forçamos os humanos ao limite deles! Eles estão desesperados! Tudo o que temos que fazer é destruir essa maldita cidade e a resistência humana será exterminada! Todas vocês, coloquem o Doomsday em modo balístico!

(Tripulante): Mas comandante Hessonita, o modo balístico nos deixará vulneráveis e sem mobilidade, e com as comunicações inoperantes, não poderemos pedir às tropas ao redor que defendam o Doomsday!

(Hessonita): NÃO INTERESSA!!! Temos tempo o bastante para carregarmos o canhão gravitacional, e os humanos não tem nada que possa nos atingir! Temos que acabar com eles antes que consigam trazer reforços! PREPARAR MODO BALÍSTICO!!!

O canhão gravitacional, apesar de muito poderoso, requeria muita energia para ser ativado. Por causa disso, o Doomsday precisaria ser alternado para o modo balístico. Neste modo, os drones, a locomoção e as torretas eram desligados. O campo de força era estendido, criando um perímetro de segurança ao redor do Doomsday. Então, o canhão balístico saía do peito do Doomsday, e começava a se carregar.

Thanos viu aquilo, Amennekht viu aquilo, todos viram aquilo. O grego se virou para Amennekht. Com sua armadura em 100%, Amennekht não conseguia ver o rosto de Thanos, mas sentia que alguma coisa estava errada com ele, e o que ele falou depois só confirmou isso.

(Thanos): Amennekht.

(Amennekht): O que foi, Thanos?

(Thanos): Lembre-se: você jurou pela alma de seus pais falecidos e pelos deuses do Egito. Ammit o devorará se você não honrar sua promessa.

Amennekht titubeou, pois não entendeu de cara o que Thanos disse. Quando ele lembrou de sua promessa, e sua ficha caiu, era tarde: ele viu Thanos partindo em direção ao Doomsday.

Ele sabia que o grego estava prestes a cometer uma besteira das grandes.

Parado diante do Doomsday, que já estava carregando o canhão gravitacional, Thanos uniu as duas mãos para cima (igual no Pó de Diamante) e deu um comando de voz à armadura.

— Armadura, carregue a “Platina Estelar!”

As duas mãos da armadura mudaram de forma, transformando os braços de Thanos em um canhão, que também começou a carregar. Várias partes da manopla, e até mesmo da armadura começaram a brilhar. Estas eram as gems que Thanos usou para fazer a armadura.

(Thanos, cantando): Num belo dia eu acordei

Oh bella ciao, oh bella ciao, oh bella ciao ciao ciao

Num belo dia eu acordei

E encontrei o invasor!!!

A quantidade de energia correndo a armadura para carregar a Platina Estelar era absurda. Qualquer outro ser humano já teria morrido. Thanos sentia sua pele arder e seu sangue entrar em ebulição. Ele não podia ver, mas as feridas cinzentas, resultado da exposição prolongada à radiação concentrada das gems, estavam se expandindo e se aprofundando mais. A CPU da armadura começou a dar um diagnóstico a respeito do que estava acontecendo com o corpo de Thanos.

(Armadura)a! Alerta! Miocardite diagnosticada! Múltiplas hemorragias internas! A barreira hematoencefálica será comprometida! Recomenda-se fortemente que você cesse este ataque.

(Thanos, cantando ainda mais alto): Oh platina, me leve embora

Oh bella ciao, oh bella ciao, oh bella ciao ciao ciao

Oh platina, me leve embora

Pois sinto que vou morrer!

O canhão gravitacional do Doomsday e a Platina Estelar carregaram praticamente ao mesmo tempo. Hessonita não perdeu tempo em disparar, com Thanos disparando logo em seguida.

(Hessonita): FOGO!!!

Os dois disparos de energia concentrada se colidiram violentamente, enviando uma onda de choque que se espalhou pelos arredores da cidade, obrigando os soldados egípcios e Amennekht a buscarem proteção, e isso porque Thanos e o Doomsday estavam se enfrentando fora da cidade, apenas nos arredores.

(Armadura): Barreira hematoencefálica comprometida. Múltiplos sistemas orgânicos entrando em insuficiência.

(Thanos, cantando com todo o vigor possível): E se eu morro como um Platina

Oh bella ciao, oh bella ciao, oh bella ciao ciao ciao

E se eu morro como um Platina

Você deve me enterrar!

(Hessonita): Mais! Carreguem mais!

(Artilheira): Comandante Hessonita! O agregado de energia está muito grande e instável! Se ele explodir, isso acabará...

(Hessonita): MAIS!!!

O ponto onde os dois raios de energia se colidiam aumentava a cada instante. Todos, humanos e gems, olhavam para a cena, sem nem piscar, com medo de perder algum detalhe. Quem venceria aquele embate? A poderosa maquinaria de Homeworld, ou a indomável força de vontade da raça humana?

(Thanos, cantando): E me enterre num mar de vidro

Oh bella ciao, oh bella ciao, oh bella ciao ciao ciao

E me enterre num mar de vidro

Onde vai nascer a flor

(Peridote): Comandante Hessonita, o agregado de energia vai explodir!

(Thanos, ainda cantando): E as pessoas que ali passarem

Oh bella ciao, oh bella ciao, oh bella ciao ciao ciao

E as pessoas que ali passarem

Vão dizer “que bela flor!”

(Computador da Armadura): Foi um prazer servir convosco, Capitão Thanos.

O agregado de energia se ergueu bastante acima dos dois atacantes, e enfim, colapsou num ruído surdo, semelhantemente a uma implosão, que começou a engolir todo o ambiente ao redor, inclusive o Doomsday e o próprio Thanos que, antes de ser engolido, cantou estes últimos versos:

E vai ser a flor da resistência

Oh bella ciao, oh bella ciao, oh bella ciao ciao ciao

E vai ser a flor da resistência

Que morreu por liberdade!”

 

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Horas depois...

O que sobrou do exército de Amennekht agora se empenhava em ajudar os feridos e remover alguns escombros, para permitir o trânsito normal de suprimentos de alívio. Havia uma poderosa onda de calor, que se espalhava vigorosamente, impedindo que o pessoal se aproximasse do local onde Thanos enfrentou o Doomsday. Foi preciso passar algumas horas para que ficasse algo mais tolerável e possível de se aproximar. Penny e Neera, que voltaram de sua missão junto com o resto do Esquadrão Platina, se aproximaram de Amennekht para saber como as coisas haviam decorrido.

(Neera): Nós cumprimos nossa missão, e pelo visto, vocês conseguiram também. Onde está o Thanos?

Amennekht apontou para a direção de uma coluna de fumaça que se extendia para o céu. Sua expessura não era desprezível, mas estava bem menor que algumas horas atrás.

(Amennekht): Ele destruiu a arma de cerco Doomsday ali.

Amennekht, o Esquadrão Platina e as gems Penny e Neera foram para o ponto de impacto. Logo na saída da cidade, eles deram de cara com um mar de vidro. A areia do deserto, no local da batalha, havia se transformado em vidro, e várias ondulações e estruturas parecidas com estalactites se erguiam para os céus, como se aquelas fossem ondas marinhas furiosas que foram congeladas no tempo. Deu muito trabalho atravessar aquilo e chegar ao centro.

No centro, havia uma clareira, onde o chão de vidro era planificado. O Doomsday estava completamente destruído, sucateado e ali, parado na mesma posição na qual disparou a Estrela de Platina, com os braços unidos e erguidos, formando um canhão. A postura de um mortal desafiando aos deuses. Fumaça saía da armadura, cujas articulações estavam completamente fundidas, como se aquilo fosse uma estátua.

De fato, um monumento póstumo.

Todos entenderam o que havia acontecido, menos Penny.

(Penny, correndo na direção de Thanos): THANOS, VOCÊ CONSEGUIU!!! VOCÊ CONSEGUIU!!! VOCÊ DESTRUIU O DOOMSDAY!!! O SEU PLANO DEU CERTO, THANOS!!! ISSO MERECE UMA FESTA!!!

A reação da Penny apenas fez todos os que estavam ao redor se sentir ainda piores.

(Penny, ainda sorrindo): Thanos... tá tudo bem... já pode baixar os braços.... A batalha acabou... você venceu.

(Neera, se aproximando): Penny...

(Penny, sorrindo nervosamente): Não, tá tudo bem... tá tudo bem... ele só tá com cãibra nos braços e nos ombros. Você sabe, o peso de ser o guerreiro mais forte da humanidade e tudo mais...

(Neera, lacrimejando): Penny...

(Penny, parando de sorrir): Por que você tá chorando, Neera? Nós vencemos. Está tudo bem agora. O Thanos está bem. Tudo correu conforme o plano. Fala pra ela Thanos.

(Neera): ...

(Penny, chorando): Tudo correu conforme o plano! FALA PRA ELA, THANOS!!! FALA DO PLANO!!!

Nenhuma resposta veio, a não ser o choro das duas gems. Alguns dos membros do Esquadrão Platina já haviam começado a chorar também. Amennekht deu alguns passos à frente, fincou sua lança no chão e se curvou em respeito ao guerreiro caído. Todos os outros membros do Esquadrão Platina fizeram o mesmo, menos Penny, que ficou abraçando a estátua, na vã esperança de que ela o abraçasse de volta, mas só quem a estava abraçando era a Neera.

(Erik, cochichando com a voz embargada): Adeus, Capitão. Mande lembranças para Olaf e Baleog. Que esta fumaça o conduza para os portões do Valhalla.

Próximo ao local, num cantinho separado, estava uma rosa, como uma espécie de piada de mau gosto do destino, para com a música do Esquadrão Platina.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

O tempo passou, passou e passou.... Dias, semanas, dois ou três meses. Mênfis estava salva. O plano de Thanos correu todo conforme o planejado: a Terra estava off-line. Não havia comunicações gems de Homeworld operantes na Terra, e o planeta inteiro havia virado uma armadilha mortal para cada gem que não tinha uma estrela em seu uniforme.

Era de madrugada. Amennekht havia perdido o sono. Ele estava sentado em seu trono, se olhando em um pequeno espelho. Enquanto se olhava no espelho, Amennekht se fixou em certos aspectos de sua aparência: parte de seus cabelos estavam brancos, e isso já era visível mesmo ele cortando bem curto. Seu rosto já estava com rugas e marcas de idade ao redor dos olhos. Seu corpo tinha cicatrizes em diversos pontos e possuía um aspecto envelhecido e até um pouco menos vigoroso. Era um corpo trincado e musculoso, mas seco, quase desidratado.

Alguém que olhasse para Amennekht, diria sem medo de errar que ele era um homem no final de seus quarenta anos, início dos cinquenta, mas a verdade é que fazia pouco tempo que Amennekht havia completado 30 anos.

Ao contemplar aquilo, Amennekht lembrou de uma verdade que ele havia esquecido após mais de 20 anos combatendo as gems: o tempo estava contra ele e contra toda a raça humana. As gems vivem séculos, milênios a fio, se não forem mortas. Milhares de anos de conhecimento militar aprendido, enfrentando os humanos, e mesmo que elas morram, o conhecimento adquirido certamente poderia ser armazenado pela tecnologia superior delas e repassado para as novas oficiais. A raça humana, por outro lado, certamente voltaria à estaca zero no que diz respeito a combater gems, uma vez que toda a geração de Amennekht morresse.

(Amennekht, sentado em seu trono): Eu salvei vocês de uma atrocidade que pretendiam fazer com vocês. Eu lhes acolhi em meu palácio. Eu lhes ensinei ofícios. Eu fiz tudo isso sem pedir nada em troca... ou eu pedi?

Diante de Amennekht, estavam a pérola azul-claro e a pérola cor-de-vinho que ele havia salvado após a batalha de Ahkvata, agora as duas devidamente vestidas.

(Pérola azul-claro): Não, Amen... Faraó. Você não pediu nada em troca.

(Pérola cor-de-vinho): E nós duas somos muito gratas pelo que o Faraó fez por nós.

(Amennekht): São gratas... é o que vocês disseram antes e é o que dizem agora. Nunca precisei que me provassem isso. Eu acreditei e acredito em sua palavra.

(Pérola azul-claro): Obrigado, Faraó!

(Amennekht): Mas... eu preciso que uma coisa seja feita. É uma tarefa simples, mas cuja execução é crucial para salvar o meu povo e toda a humanidade, e o mais importante: é crucial que não haja perguntas.

(Pérola cor-de-vinho): Somos pérolas, Faraó. Não fazemos perguntas... e, se o senhor assim desejar, o senhor pode nos ordenar nos proibindo tanto de dar respostas como fazer as próprias perguntas, e nós seremos forçadas a obedecer.

Amennekht pareceu sorrir por um momento, então entregou a elas três coisas: um pergaminho aberto, um alforje bolsa cheia de dezenas de outros pergaminhos, porém selados, e uma ordem.

(Amennekht): Este papiro contém uma lista de nomes. Todos eles são de oficiais altamente confiáveis ou de soldados bastante úteis. Eu quero que vocês vão atrás de cada um deles, e entreguem para cada um deles um dos pergaminhos que estão dentro deste alforje. Os pergaminhos estão contados, então não percam nenhum. Não ousem romper o selo de nenhum pergaminho, e entreguem apenas nas mãos dos nomes que estão na lista.

(Pérola azul-claro): Como acharemos todos eles, Faraó Amennekht?

(Pérola cor-de-vinho): Nós descobriremos um jeito. Faremos isso como prova de gratidão pelo que o Faraó fez por nós.

(Amennekht, sério): Sim... mostrem quão gratas são pelo que eu fiz por vocês.

Amennekht se levantou do trono e tocou nos ombros das duas, de um jeito suave, mas ao mesmo tempo muito intimidador.

(Amennekht, sussurrando): Cumpram minha ordem a qualquer custo. Eu as proíbo de falar qualquer coisa sobre o que foi conversado aqui, seja sob suborno, ou sob tortura. Se obrigadas a falarem, que vocês destruam suas formas físicas se necessário, mas mantenham seu voto de silêncio. Para todos os méritos, nós nunca tivemos essa conversa.

As duas pérolas repetiram a frase em um tom quase que robótico.

— Nós nunca tivemos essa conversa.

E então, saíram por Mênfis afora, em plena madrugada, para cumprir a ordem de Amennekht.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui morre Thanos. Não se preocupem, dessa vez é para valer, ele não vai voltar. Se bem que, a essa altura do campeonato, ele não teria por que voltar: o próximo capítulo, pelos meus cálculos, será o penúltimo da história, ou talvez até mesmo o último. Foi uma jornada e tanto até aqui. Deixei meus leitores esperando por bastante tempo, devido à pandemia. Entendo perfeitamente se não houver mais ninguém aqui para ler isso quando tudo acabar.

Se ainda houver alguém aqui, espero que goste desse novo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.