Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços escrita por Blue Blur


Capítulo 37
Prioridade Máxima: Alvo Ômega


Notas iniciais do capítulo

Um novo front de batalha se ergue na Escócia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748664/chapter/37

Um homem, banhado em sangue e suor, com o rosto parcialmente pintado de azul, estava na sala do trono de Amennekht. Ele era um dos guerreiros que participou da batalha para defender a Escócia da invasão maciça das Diamantes. Por ter sido mandado como mensageiro para o Rei Amennekht, junto com outro mensageiro para o Rei Sebek, ele era um dos poucos sobreviventes daquela batalha. Na verdade, dadas as circunstâncias, talvez ele e o outro mensageiro fossem os ÚNICOS sobreviventes.

Amennekht não escondeu o espanto. Suas vitórias e todas as baixas que ele, Sebek e Thanos causavam ao exército de Homeworld às vezes o faziam esquecer do real potencial do inimigo: não importava quantas gems fossem estilhaçadas. Dezenas... centenas... milhares... elas sempre conseguiam se reorganizar e contra-atacar da maneira mais agressiva possível. Matar gems era como matar formigas: todas pareciam ser a mesma pessoa.

E isso às vezes podia ser perturbador, principalmente quando se matava quartzos rosas.

(Amennekht): Há quanto tempo elas atacaram? Digo, há quanto tempo você está viajando para chegar aqui?

(Viajante): Aproximadamente 8 horas... eu tive que cavalgar até meu cavalo morrer de exaustão... depois eu corri o máximo que pude... até EU quase morrer de exaustão.

O viajante estava tremendamente exausto, o que apenas fazia com que Amennekht tivesse um senso ainda maior de urgência. Se colocando de pé, Amennekht ordenou ao capitão da sua guarda:

(Amennekht): Reúna o exército! Temos que partir o quanto antes! Chame a rainha até a minha presença!

(Viajante): E-Espere... Faraó... há uma última coisa que deve saber! As armas... os raios... oooohhhh!!!

O viajante colapsou devido à exaustão.

(Amennekht): Soldados, socorram este homem! Capitão, siga minhas ordens anteriores.

Algum tempo depois, Amennekht havia alertado sua mãe adotiva, Rose Quartz, as Crystal Gems, e também os soldados egípcios. O exército estava reunido e pronto para marchar, dividido em duas grandes colunas: uma formada por humanos, outra formada por gems.

(Amennekht): Soldados, se preparem! Homeworld está atacando novamente. Antes de irmos, porém, há duas coisas que precisam ser enfatizadas: primeiramente, esta batalha ocorrerá numa terra distante, caracterizada pelo frio, por isso pedi que levassem, nas carruagens de suprimento, muitas roupas e cobertas. Elas serão necessárias lá. Segundo: a região para a qual estamos indo é desconhecida, então não podemos tomar a iniciativa, ou podemos ser facilmente encurralados e vencidos.

(Rose Quartz): Nós faremos o reconhecimento. Fiquem logo atrás de nós.

(Amennekht): Mais uma coisa: antes de desmaiar, o viajante mencionou alguma coisa sobre as armas das invasoras. Fiquem atento a cada movimentação suspeita que vocês vejam!

O exército emitiu um brado único, indicando que haviam entendido as ordens. Enquanto a procissão avançava lentamente, a biga de Amennekht era seguida pela biga de Merit. Ambos conversavam sobre os últimos detalhes do que Merit deveria fazer.

(Amennekht): Merit, enquanto eu estiver fora, você governa meu reino e lidera as forças de defesa.

(Merit): Eu farei o meu melhor. Que os deuses lhe protejam, meu amado.

Amennekht também ordenou a um batedor que se dirigisse à Ahkvata, para avisar o rei Sebek. Sabiamente, o faraó mandou um batedor humano, pois não queria criar caso enviando uma gem novamente.

(Amennekht): Garnet, consegue ver alguma coisa na sua visão do futuro? Algo relacionado ao armamento ou ao exército de Homeworld?

(Garnet, um pouco nervosa): Nada de claro. Só vejo flashes e mais flashes de luzes vermelhas e verdes... gritos de dor... eu sinto fogo queimando minha pele e coisas... coisas duras e finas me agarrando.

Garnet começou a abraçar o próprio corpo, como se estivesse tentando se proteger e enxotar bichos grudados nela.

(Amennekht): Tudo bem, pode parar. Preciso de você apta para a luta.

Assim, o Faraó foi cavalgando com seu exército, se perguntando o que as gems de Homeworld haviam reservado para eles dessa vez.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

— Escócia? Foi isso o que meu irmão disse?

Sebek havia acabado de receber o mensageiro do seu irmão em sua cidade, trazendo o recado preocupante do Faraó Amennekht.

(Mensageiro de Amennekht): Sim, foi isso. As Diamantes estão atacando novamente, e seu irmão, o Faraó do Egito, requisita sua ajuda no combate.

Sebek estava acompanhado de Axel, Tyris e Gilius, que agora eram seus principais guarda-costas. O Rei de Ahkvata mantinha uma expressão pensativa, o que deixou o mensageiro um pouco confuso. Afinal, era um ataque das Diamantes. Óbvio que Amennekht e Sebek, os principais ícones da resistência humana, deveriam intervir.

(Sebek): Diga ao Faraó de Mênfis, o meu irmão, que o Rei de Ahkvata se juntará a ele nessa nova batalha.

(Mensageiro de Amennekht): Assim será feito, majestade.

Acontece que não era sobre aquilo que Sebek estava pensativo. Depois que o mensageiro se retirou, ele resolveu ter uma conversa com seus três soldados mais confiáveis.

(Sebek): Axel, Tyris, Gilius. Avisem os generais de que estamos de partida o mais rápido possível. Iremos nos juntar ao meu irmão na batalha. Porém, para vocês três, eu tenho uma missão importante: Preciso que vocês fiquem de olho no capitão Thanos.

Os três soldados se entreolharam, depois deram seu parecer ao rei.

(Axel): Majestade, com todo o respeito, mas não creio que será possível uma coisa dessas. Thanos foi embora de Ahkvata há algum tempo. Além disso, mesmo se soubéssemos onde ele está escondido, cremos que deveríamos concentrar nossos esforços nesta batalha.

(Sebek): Acontece que eu sei onde ele está, ou pelo menos onde ele vai estar: na Escócia, o mesmo lugar que foi atacado pelas Diamantes. Os vikings vieram de lá, e como eles são os melhores amigos dele, Thanos nunca recusaria ajuda a eles. Preciso que vocês fiquem de olho nele.

(Tyris): No que está pensando, Majestade?

(Sebek): Durante a batalha, vigiem ele. Observem cada movimento feito por ele e pelas gems enfrentando ele. Se for necessário, intervenham para que as gems não matem ele. Depois, quando o perigo estiver passado e ele estiver exaurido da batalha... enviem meu recado para ele...

Os três guerreiros se olharam de maneira bastante desconfortável, mas ainda assim assentiram para com o rei.

(Sebek): Ótimo. Sabia que poderia contar com vocês, os melhores soldados do meu exército. Agora, vamos indo. As gems de Homeworld não esperam por ninguém.

Tão logo o rei saiu primeiro, os soldados que ficaram para trás expressaram entre si o descontentamento deles.

(Axel): Ele quer que a gente derrube o Thanos? Depois de tudo o que ele se mostrou capaz de fazer? Isso é suicídio!

(Tyris): Vamos estar no meio de uma batalha contra Homeworld! Deveríamos nos empenhar em defender o território atacado, não em acertos de contas!

(Gilius): No fim das contas, acho que o Thanos fez até bem em ter deserdado. Se eu soubesse que as coisas chegariam a esse ponto...

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Um grupo de reconhecimento, liderado por Amennekht, Sebek e Rose havia chegado na Escócia, através de um teletransportador gem. O resto do exército havia ficado estacionado, em Ahkvata, esperando o sinal para usar o teletransportador e entrar na batalha. O que os batedores encontraram foi a definição máxima de destruição: várias árvores estavam queimadas, torretas de defesa estavam destruídas e várias pedras estavam estilhaçadas no chão, presumidamente de Crystal Gems, junto com corpos humanos dos defensores.

(Sebek): Pelos deuses. Eu já vi massacres, mas nunca vi nada como isso.

(Amennekht): Busquem sobreviventes.

Amennekht desceu de sua biga e começou a procurar pelos sobreviventes a pé. No meio do caminho, acabou pisando numa pedra estranha: era grande e emitia um leve brilho verde. O mais estranho é que, no ponto em que Amennekht pisou nela, a pedra se esfarelou. O faraó pegou a pedra para analisar e tomou um susto tremendo, deixando a pedra se espatifar no chão e esmigalhar em pó.

Não era uma pedra, era um crânio humano.

— Não há ninguém vivo. Sinto muito.

Era Garnet, que havia chegado por trás dele. Amennekht estava a ponto de responder, quando notou algumas gotas de água caindo sobre a fusão gem.

(Amennekht): Começou a chover do nada.

(Sebek, aparecendo do nada): Impossível, o céu está limpo!

Amennekht continuou observando as gotas de chuva caindo. Talvez fosse impressão dele, mas quando ele acumulou um pouco dessas gotas sobre as duas mãos, em forma de concha, ele começou a notar um rastilho de vermelho misturado em meio a água.

(Rose, assustada): Isso não é chuva...

Rose começou a correr do nada em direção à praia, sendo seguida por Amennekht e Sebek. Quando estavam a uma certa distância do lugar, pararam para se esconder em meio a um bosque e observar o que estava acontecendo, e era terrível: havia três gems azul-escuro, voando com asas feitas de água, manipulando o mar e criando uma tormenta poderosa, com colunas de água se erguendo no céu e arremessando naus para todos os lados como se fossem patinhos de borracha. Os que tinham sorte de sobreviver eram logo tragados ou esmagados por gigantes feitos de água, também manipulados por aquelas mesmas gems voadoras.

(Rose): São Lápis-Lazulis! Elas têm poderes hidrocinéticos! Vão destruir toda aquela esquadra se não fizermos nada!

(Amennehkt): Rose, eu e Sebek continuaremos aqui! Volte para o teletransportador e traga algumas gems arqueiras junto com atiradores de blaster.

(Sebek): Também não se esqueça de chamar de volta meus guarda-costas reais

Dito e feito: Rose voltou com aproximadamente 18 rebeldes, tanto gems arqueiras como atiradores de blaster, que assumiram posições separadas, a fim de que a linha de tiro não fosse destruída em um golpe único.

(Sebek): Muito bem atiradores, ao meu sinal, quero que disparem contra aquela Lazulis, de preferência mirando na pedra delas. Axel, sua arma lhe dá o poder de controlar a água. Conto com você para repelir qualquer contra-ataque de nossas inimigas.

(Axel): Entendido, majestade.

(Sebek): Muito bem atiradores, apresentar armas... apontar... fogo!

Ao som da ordem de Sebek, os disparos de blaster brotaram do meio das árvores e rasgaram os céus em direção às lazulis. Uma delas foi atingida em cheio por quatro raios que a atravessaram, mas as outras duas foram alertadas pelo som dos disparos e pelos gritos da companheira atingida e começaram a se esquivar.

(Lápis-Lazuli 1): Há inimigos escondidos atrás de nós, em meio às árvores! Escoltas, neutralizem eles.

Um grupo de quartzos, segurando os novos modelos de blaster, correram em direção à linha de tiro rebelde, buscando proteção em meio a algumas pedras.

(Amennekht): Há atiradoras vindo para cá, elas vão abrir fogo! Atiradores de blaster, deixem que as arqueiras gems cuidem das lazulis! Vocês devem impedir que os quartzos inimigos abram fogo contra nós.

(Sebek): Ignorem a ordem anterior! Abater aquelas lazulis é nossa prioridade!

(Amennekht): Ficou louco, Sebek? O mensageiro que chegou à minha cidade disse que deveríamos tomar cuidado com as novas armas! Não podemos deixar nossos atiradores tomarem uma salva direta!

(Sebek): Eles não vão. Estamos cobertos pelas árvores, as gems não irão nos acertar aqui se nos mantivermos abaixados e mirando nas lazulis.

Alguns segundos depois e Sebek descobriria que estava redondamente enganado: Uma vez abrigadas e em posição de tiro, as gems armadas com os novos blasters ouviram uma ordem de uma das integrantes da Divisão Sigma.

(Jade): Alternem seus blasters para a posição vermelha e abram fogo.

Uma vez que a ordem foi ouvida, dezenas de blasters dispararam ao mesmo tempo, fazendo com que trocentas faíscas, como um enxame de abelhas, voassem em direção às árvores e incendiassem tudo.

(Sebek): Maldição! O que é isso?

(Rose Quartz): Os disparos incendiaram as árvores! Vocês têm que sair daqui ou morrerão queimados!

(Amennekht): Rose, mantenha as gems aqui, o incêndio não fere vocês! Cubram-nos enquanto nos reagrupamos!

(Sebek): Maldição, disparos de blaster gem não deveriam ser capazes de fazer isso!

Assim que as tropas de Amennekht e Sebek saíram a descoberto, as gems de Homeworld prepararam uma surpresa horrível para eles.

(Jade): Eles estão saindo! Retornem as armas ao modo verde e disparem!

Quando as armas foram recolocadas em “modo verde”, os raios disparados mudaram novamente: ao invés de enxames de faíscas, as armas começaram a disparar raios verdes contínuos. Diferente dos modelos antigos de blaster, ainda usados pelos humanos e pelas rebeldes, esses novos blasters não disparavam apenas um tiro único, mas sim um raio em feixe, que poderia ser conduzido como um jato d’água saindo de uma mangueira extremamente pressurizada.

Três soldados que estavam um pouco mais separados do grupo principal foram atravessados pelo raio verde. Seus corpos começaram a expelir fumaça e gases, como se estivessem sendo lentamente vaporizados, e seus ossos começaram a ser expostos pouco a pouco, até que restassem apenas seus esqueletos emitindo um brilho verde fluorescente.

O mesmo brilho que Amennekht havia visto numa caveira largada no chão, pouco tempo atrás.

(Amennekht): Respondam ao fogo! Respondam ao fogo!

As Lazulis sequer se deram ao trabalho de voltarem a prestar atenção aos rebeldes, e tinham razão em não fazer isso: o elemento surpresa relacionado ao ataque do pelotão liderado por Jade havia desestabilizado os rebeldes bastante. Cada segundo que eles levavam para pensar numa reação apropriada fazia mais dois ou três rebeldes caírem no chão, reduzidos a pedras ou esqueletos. Rose criou uma barreira a fim de proteger os humanos e Crystal Gems que tentavam fugir, enquanto Axel, Tyris e Gilius tentavam manter as atiradoras afastadas usando os poderes de suas armas.

(Tyris): Não acredito que vou dizer isso, mas como eu queria que o Thanos estivesse aqui agora!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Montanhas Nórdicas, fronteira com a Rússia – Hora do Almoço

(Thanos): Bora, bora gente, que essa buchada está do caralho! A Penny caprichou dessa vez!

(Olaf): O que é buchada?

(Thanos): Sei lá, foi o nome que eu dei agora!

(Erik): Thanos, você está tendo um caso com essa peridote?

(Neera): Porra, já faz um tempão!

(Thanos): Ih alá, aprendeu a falar palavrão?

(Baleog): Essas gems estão a tempo demais com você.

Um “telefone” gem que estava num banquinho ao lado da mesa de jantar do Thanos começou a tocar.

(Erik, atendendo o telefone): Alô?

— SOCORRO!!! FOGO!!! ALGUÉM MANDE REFORÇOS!!! *ZAAAAP* *ZAAAAAP*

(Thanos, tomando o “celular” gem): Opa, sem celular na mesa.

(Olaf): Nossa Thanos, essa comida está simplesmente maravilhosa!

(Thanos): Fico lisonjeado depois de ouvir esse comentário no seu quarto prato.

(Baleog): Ei Erik, quem era?

(Erik): Acho que era importante. Ouvi sons de blasters gems. Quer dizer, acho que eram armas gems, só que nunca ouvi aquele tipo de disparo antes.

(Thanos, tirando de cima da mesa uma ossada de javali): Deve ser alguma arma anti-gem nova que estão treinando.

(Erik): Então por que estão mandando um pedido de socorro?

(Thanos): Sabe como são esses egípcios... um bando de frouxos. Você não se lembra...?

(Erik): Mas o chamado estava vindo da Escócia.

(Baleog, se levantando): Como assim, um pedido de socorro vindo do nosso lar? O que houve?

(Erik): É o que eu queria saber, quando Thanos desligou o aparelho.

(Thanos): Ok, tem um teletransportador no fundo da casa.

O grego pegou as armas dos vikings, que estavam guardadas num baú, e jogou para eles.

(Olaf): Você vem com a gente?

(Thanos): Não sei... estou meio velho para essas coisas.

(Penny): Vai lá, porra, é a cidade que você conheceu eles.

(Neera): Cidade não, país.

(Penny): Que seja.

(Thanos): Ok, ok, me dê sete minutos para eu botar a armadura.

(Erik): Não temos esse tempo!

(Thanos): Então vão na frente, porra! De cueca eu não vou!

Penny e Neera começaram a colocar a armadura nele. Em determinado momento, Penny retirou as luvas de cozinheiro do Thanos e notou que a mão dele estava inteiramente coberta por um tom acinzentado, que já estava se espalhando pelo antebraço.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Encurralados em um conjunto de pedras, os atiradores rebeldes se acotovelavam para conseguir se abrigar dos disparos mortíferos das novas armas gems. Volta e meia um caía reduzido a uma carcaça ossuda fluorescente. Um outro atirador havia se agarrado à Garnet logo depois de ser atingido por um desses disparos, gritando enquanto sua pele e músculos eram vaporizados, restando apenas seus ossos.

(Garnet, assustada): Minha visão... aconteceu exatamente como na minha visão...

Subitamente, as atiradoras gems pararam de atirar quando um grito foi ouvido das fileiras delas. Nenhuma das atiradoras havia prestado atenção, mas um machado desceu dos céus voando e a acertou na pedra em seu peito antes que ela tivesse tempo para reagir de alguma forma. Um Erik furioso havia dado um salto sobre-humano, usando seu equipamento forjado por Thanos e pulou em cima dela enquanto estava caída, finalizando-a com sucessivos golpes de machado.

(Jade): Acabem com aquele humano!

As gems atiradoras voltaram sua atenção à nova ameaça, disparando contra Erik, porém ele não estava sozinho. Surgindo do nada, Olaf brandiu seu escudo para bloquear os raios. Logo em seguida, Duas flechas atingiram duas das atiradoras, explodindo elas e criando uma cortina de fumaça.

(Jade): Saiam dessa fumaça e se reagrupem!

As gems obedeceram à ordem e reagruparam. Notando que elas não estavam prestando mais atenção neles, os atiradores de Amennekht pegaram de novo seus blasters para abrir fogo contra as atiradoras inimigas.

(Jade): Estamos sendo alvejadas dos dois lados! Precisamos recuar e reagrupar antes que o alvo Ômega apareça!

(Lápis-Lazuli restante): Não vou recuar sem fazer esses malditos pagarem pelo que fizeram às minhas companheiras!

(Jade): Obedeça às minhas ordens ou a deixaremos para trás!

(Lápis-Lazuli restante): Que seja! Eu não preciso de gems fracas e covardes para servir de escolta! Posso trucidar todos eles sozinha!

Acostumada apenas a terraformar planetas, a Lápis-Lazuli remanescente fez pouco caso quando sua escolta debandou e a largou à própria sorte. Jade, por outro lado, sabia que engajar um combate de atrito seria loucura. Seu destacamento tinha apenas um alvo, e esse era prioritário.

(Lápis-Lazuli remanescente): Venham, suas pragas! Vou destruir todos vocês!

Usando seus poderes hidrocinéticos, a Lápis-Lazuli praticamente dissecou as árvores caídas e usou a água extraída para criar duas enormes colunas, em formato de punhos, que ela atirou contra o grupo rebelde como se fossem mísseis balísticos. Axel Battler reagiu pulando na frente deles e brandindo sua espada como se fosse um sabre de luz sendo usado para defletir tiros de blaster. Isso fez com que as colunas de água se desviassem para os lados, ao invés de atingir o grupo.

(Lápis-Lazuli): Impossível!

Antes que a Lápis-Lazuli tivesse tempo de se recompor e reagir, Axel Battler balançou sua espada no ar, como se fosse um maestro guiando a orquestra com sua batuta, e fez as duas colunas de água se voltarem contra a gem azulada, acertando-a e derrubando-a no chão.

Motivados pelo sucesso de Axel, Tyris, Gilius, Sebek e os vikings avançaram para cercar a inimiga e ataca-la, mas ela usou os respingos de água ao redor como chicotes para manter os atacantes afastados. Assim, ela ganhou tempo suficiente para recuperar a água perdida e transmuta-la em um colosso hídrico, no qual ela se colocou dentro, como se fosse um piloto de Mecha.

Os rebeldes começaram a recuar ante a abominação de água que se erguia contra eles, o que deu à arrogante gem a falsa impressão de que os humanos inferiores em força e poder estavam em pânico. O que ela não sabia é que ela mesma havia se trancado numa armadilha mortal.

(Sebek): Gilius, agora!

Manejando seu machado, Gilius invocou um raio poderoso e acertou a gigante de água. A eletricidade se conduziu por todo o colosso até chegar à gem, que foi poofada em menos de 5 segundos, sem nem entender como aquilo aconteceu. Antes que a pedra dela caísse no chão, Gilius a partiu ao meio com o machado.

(Gilius): Essa foi a última daquelas azuladas... espero. Agora vamos ajudar os sobreviventes daquela esquadra.

O exército de rebeldes se apressou até os navios danificados, com as gems tomando a iniciativa para pular na água e salvar os homens que estavam nadando para a praia ou se afogando. Embora um bom número de homens tivesse sido salvo (cerca de 5000), isso era pouco comparado ao número de homens que estava a bordo dos navios, que eram cerca de 10x mais. Não bastando esse enorme desfalque, os sobreviventes ainda tinham notícias um tanto desanimadoras para dar.

(Sobrevivente): O-Obrigado por nos salvar. Viemos aqui a mando de um batedor, que provavelmente já deve estar morto agora. Ele disse que as Diamantes estão mandando cada vez mais gems para cá. Elas estão vindo em naves. Tentamos chegar aqui por mar, mas elas fizeram um bloqueio! Até estávamos trazendo artilharia anti-nave, mas daí essas gems que controlam os oceanos brotaram do nada! Como sobreviveremos a isso?

(Amennekht): Do mesmo que sobrevivemos a tudo o que veio antes: nos adaptando e reagindo.

(Sebek): Falar é mais fácil do que fazer, irmão. O terreno desta região é majoritariamente coberto por árvores e colinas descobertas, com exceção de uns poucos acampamentos tribais... ou o que sobrou deles. Sem uma cidade murada, não temos como estabelecer uma zona de defesa fortificada.

(Amennekht): Eu e as gems cuidaremos da parte defensiva. Sebek, como você é o que tem o maior potencial ofensivo, quero que você lidere os vikings e o resto do nosso exército num ataque pela retaguarda da força principal. Tente minimizar ao máximo o poderio ofensivo delas. Importante: se atenha às táticas de guerrilha! Evite engatar um combate direto o máximo de tempo possível. Axel, Tyris e Gilius ficam comigo

(Sebek): E como eu supostamente deveria fazer isso?

(Amennekht, dirigindo-se à Rose): Comandante Rose, traga os arpões eletromagnéticos e entregue-os ao rei Sebek. Além disso, ordene às engenheiras Crystal Gems que ficaram no Egito para enviarem uma unidade daquela nova arma anti-nave que elas estavam desenvolvendo.

(Rose Quartz): Certo!

Tudo foi feito conforme Amennekht ordenou. As Crystal Gems que estavam cuidando da defesa do Egito mandaram um de seus protótipos do canhão anti-naves que estava sendo desenvolvido, bem como várias unidades do tal arpão eletromagnético. Esse arpão consistia em um dardo/torpedo disparado contra naves grandes, grudando nelas com um sistema de magnetização de superfícies. Uma vez fixado. O arpão emitia um sinal para outras unidades dele (motivo pelo qual a arma só era funcional caso fosse disparada em várias unidades) que sobrecarregava os sistemas digitais das naves que ele “parasitava”. Os efeitos variavam dependendo das naves alvejadas, o que poderia ir desde a uma falha no sistema de armas ou escudos até uma pane geral.

Logo depois que Sebek e seus homens foram enviados, os soldados de Amennekht avistaram, vindo pela direção da praia, mais ou menos uma dezena de bolas gigantes voando, que aterrissaram sem acertar ninguém. Era Thanos, que havia acabado de chegar com seus autômatos do Esquadrão de Chumbo.

(Thanos): Autômatos! Em formação defensiva!

Os autômatos começaram a rolar até assumir posição no centro da aldeia, que Amennekht e as gems estavam usando como posição defensiva. Os autômatos começaram a subir uns nos outros, até formarem uma torre. A torre emitiu um escudo que cobriu todo mundo. Quando tudo terminou, Thanos perguntou.

(Thanos): Tem mais algum membro do Esquadrão por aqui?

(Amennekht): Sim. Também estão aqui Axel, Tyris e Gilius.

(Thanos): E o Samurai?

(Samurai): Aqui estou eu.

(Thanos): Vagabond, vocês devem manter uma postura defensiva! Está vendo aquele pequeno desnível ali?

Thanos apontou para um desnível no horizonte.

(Thanos): Não deixe nenhuma infantaria passar por lá. Isso proporcionará uma desvantagem gigante. Quanto àquelas naves...

(Amennekht): Já estamos cuidando delas.

(Thanos): E o que vocês pretendem?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Enquanto isso...

Escondidos na floresta, os soldados de Sebek observavam enquanto as enormes naves gems passavam por cima deles.

(Sebek): Esperem o sinal.

Assim que as naves entraram no alcance do canhão anti-naves de Amennekht, ele ordenou o disparo. O projétil de luz rasgou os céus em direção à frota inimiga, colidindo com o escudo de frota e causando pouco mais que um chacoalhão.

(Comandante Hessonita): Atenção gems, estamos sob ataque! Preparem-se para entrar em posição de batalha e responder ao...

(Comandante Esmeralda): Não. Ignorem a ordem anterior. Apenas continuem com o curso e concentrem os escudos na posição das 12 horas. O inimigo está apenas querendo nos atrasar com uma tentativa desesperada de ataque. Assim que tivermos no alcance de nossas armas, vamos pulverizar os rebeldes.

De longe, Amennekht notou que o escudo da esquadra inimiga havia sido rearranjado quando percebeu que ele havia ficado mais visível e estabilizado cada vez que era atingido por um disparo. Sorrindo consigo mesmo, Amennekht pegou um comunicador gem e foi falar com Sebek.

(Amennekht): Sebek, as gems morderam a isca! Use os arpões eletromagnéticos para alvejar o máximo de naves de combate! Os arpões têm capacidade eletromagnética para interferir no sistema de armas delas e reduzir a eficiência do escudo! Vamos derrubar o máximo de naves de combate possível!

Sebek estava prestes a dar a ordem para suas tropas, quando ele percebeu que, no meio das naves de combate, estava a nave da Hessonita. Ele conhecia a Hessonita: era a mesma que havia usado o prisma para tomar Kenusa e também havia usado o prisma para tentar tomar Ahkvata. Uma ideia passou pela cabeça de Sebek: se ele conseguisse derrubar aquela nave e tomar o prisma, qualquer guerreiro se tornaria dispensável, pois ele teria à sua disposição um exército de bolso, feito de formas de vida similares às gems! Tão fortes quanto e com lealdade incontestável! Talvez... só talvez... isso ainda ajudasse ele a ensinar uma lição para Thanos.

(Erik): Rei Sebek, quais são as ordens?

(Sebek, apontando para a nave da Hessonita): Mirem todos os arpões naquela nave!

(Erik): Senhor, tem certeza? Temos arpões suficientes para...

(Sebek): AGORA!!!

Sem pestanejar mais, os soldados dispararam os arpões contra a nave da Hessonita. Todos se fixaram no casco como ventosas e, uma vez ativados, começaram a emitir ondas eletromagnéticas que não apenas bagunçaram o sistema de armas e de escudos, mas causaram uma pane geral no computador da nave.

(Diamante Amarelo, assistindo à batalha): Comandante Hessonita, o que significa isso? Volte para a formação!

(Hessonita): Minha Diamante, estamos sob ataque, o sistema de máquinas está... akjfgeurotjigslgjkl...

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Thanos viu quando vários risquinhos pretos voaram em direção a uma única nave, a nave da comandante Hessonita. Em seguida, pouco depois, ela começou a cair. Amennekht viu o que havia acontecido e ficou irritado! O que raios Sebek estava fazendo?

(Amennekht, falando consigo mesmo): Maldição, Sebek! O que você fez! Deveria ter enfraquecido o escudo de esquadra das gems, não ter gastado todos os tiros numa única nave!

(Thanos): O que caralhos eles estão fazendo?

(Amennekht): O plano era usarem os arpões eletromagnéticos para sabotarem os escudos e os sistemas de armas! Daí íamos abater as naves com nosso canhão anti-aéreo, uma por uma! Não sei porque, mas gastaram todos os arpões numa única nave?
(Thanos): Quem é o imbecil que está comandando as tropas?

(Amennekht): Meu irmão, Sebek.

(Thanos, furioso): Puta que pariu! Chama os vikings que eu vou precisar deles pra limpar essa cagada que você fez!

(Amennekht): Não dá, eles estão com o grupo de sabotagem!

Thanos agarrou Amennekht pela armadura, totalmente possesso.

(Thanos): Seu maldito! Você condenou eles à morte! O que caralhos você tinha na cabeça para botar aquele imbecil como comandante?

(Amennekht): Eram ordens simples! O plano podia dar certo! Iríamos derrubar pelo menos um quinto da...

(Thanos, empurrando Amennekht): E você acha que um macaco consegue entender ordens?

(Samurai): Capitão, quer que eu vá com você?

(Thanos): Não, você fica! Se as gems cruzarem aquela linha que eu te mostrei, a batalha acaba! Elas vão flanquear o campo pelos dois lados e não terá como defender! E vocês aí, negada de Golden Axe, protejam a parte frontal do campo! Não deixem que avancem pelo setor central! O campo de força segura torpedos, mas a infantaria inimiga consegue passar! Quanto o negócio ficar tenso, vou ativar as torretas da Tropa de Chumbo para ajudar na defesa! Por hora, eles vão ficar focados no campo de força! Agora, se me dão licença, vou limpar a merda que vocês fizeram! Armadura, 50%!

Tanto a manopla quanto as botas “aumentaram” de tamanho, cobrindo mais partes do corpo dele. Nisso, o grego se inclinou para a frente e começou a correr numa velocidade absurda em direção à montanha.

Logo em seguida, um robô com formato hexagonal pousou logo atrás do Thanos.

(Penny, de dentro do cockpit): Cheguei pessoal, Penny na área!

O robô tinha uma pequena cápsula que ficava orbitando magneticamente, tipo o R2-D2 do robô.

(Neera): E Neera como suporte!

Thanos também havia chegado com mais homens, todos usando trajes de batalha e jetpacks. Eram os homens que Thanos havia treinado.

(Soldados de Thanos): E nós somos... “A TROPA DE COADJUVANTES”!!!

(Penny): Essa palavra foi o Thanos que criou.

Todos os soldados se posicionaram junto com Amennekht, engrossando o contingente de defensores.

(Penny): Muito bem homens, eu estou no comando agora. Vocês vão seguir minhas ordens. E minhas ordens são... aguardem! Ei, cadê o Thanos?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Enquanto isso, na Esquadra Gem...

A ponte de comando da nave da Comandante Esmeralda estava bastante alvoroçada. Uma das naves havia acabado de cair sem qualquer razão. Sem sinal de ataques ou explosões, é como se ela simplesmente tivesse ficado sem combustível.

(Nefrita): Comandante Esmeralda, a nave da Comandante Hessonita caiu!

(Comandante Esmeralda): Maldição, os rebeldes devem estar usando algum tipo de tecnologia nova!

(Nefrita): Devemos mandar tropas?

(Comandante Esmeralda): Não! Mantenham o curso! Ela pode se proteger usando o prisma e sua própria tripulação! Não podemos comprometer nossa missão. Assim que completarmos essa varredura, tomamos essa faceta! Não podemos dar tempo aos rebeldes para se reagruparem.

(Nefrita): Espere comandante, nossos instrumentos acabaram de detectar um novo alvo se aproximando. Está vindo por terra. Parece que está indo na direção da nave caída, não na nossa.

(Comandante Esmeralda): Mostrem uma imagem dele!

A tela acabou exibindo Thanos correndo.

(Nefrita, assustada): É o Alvo Ômega! Ele está aqui!

(Comandante Esmeralda): Não é possível! Isso é um plano deles para roubar o Prisma?

(Tenente Ágata Roxa): Comandante, talvez isso seja uma distração!

(Comandante Esmeralda): Bobagem! Ele poderia derrubar uma nave dessa! Não o usariam como distração! Mas também, teria sido muito mais eficiente se ele já estivesse com os humanos fazendo a abordagem!

(Tenente Ágata Roxa): Talvez ele queira nos confrontar para que não mandemos reforços durante a abordagem.

(Comandante Esmeralda): Pode ser, mas vejam! Não há sinal daquela tropa de autômatos dele! E pelo que posso ver, o trajeto dele vai realmente em direção à nave da Hessonita... JÁ SEI!!! Alguma coisa não está indo como eles estão planejando! Mandaram o Alvo Ômega como plano de contenção! Por isso esse avanço tão imprudente e desgovernado do nada! É como aquela invasão que fizemos à cidadela dos humanos, Ahkvata! Ele só apareceu quando as coisas iam mal para os humanos! A batalha mal começou e eles já estão usando seu trunfo! Eles estão mais do que desesperados?

(Nefrita): Comandante Esmeralda, então quais são nossas ordens?

(Comandante Esmeralda): Chamem Jade. Avisem que a temporada de caça abriu para ela!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Com a nave da comandante Hessonita caída, os rebeldes começaram a se apinhar ao redor, como urubus sobrevoando um morto. Sebek liderava o grupo, buscando invadir a nave da Hessonita.

(Sebek): Atenção homens! Ao meu sinal, atirem com os blasters.

Os homens apontaram suas armas para a nave caída. De repente, uma torreta surgiu em meio ao casco da nave e começou a abrir fogo supressivo contra os rebeldes. Alguns foram atingidos, obrigando o resto a permanecer de cabeça baixa enquanto os disparos continuavam. A torreta tinha o objetivo de dar cobertura para que a tripulação da nave saísse. Olaf reparou isso e saltou para a frente da arma, com seu escudo, refletindo os disparos que bloqueou de volta para a torreta, destruindo-a facilmente. Logo em seguida, a tripulação da nave saiu, com armas em punho, para defendê-la dos invasores.

(Sebek): Ali! Ali! Invadam a nave agora e me tragam aquele maldito prisma!

Os soldados avançaram contra as gems, mas a situação acabou ficando mais difícil do que havia sido previsto: As gems haviam formado uma posição defensiva altamente eficaz em frente à porta de entrada da nave, o que, combinado com algumas atiradoras de blaster, estava tornando impossível qualquer tentativa de adentrar o local. Sebek havia notado isso e ficou extremamente irritado, decidindo usar os vikings como tropa de choque.

(Sebek): Nossos homens estão sendo alvejados por aquela guarnição! Acabem com ela.

(Erik): Estamos meio ocupados no momento!

Os vikings estavam cercados, mas estavam dando conta do recado. Sacando sua espada, Baleog criou uma ventania poderosa que empurrou as gems para longe dele. Logo depois, Olaf usou seu escudo como degrau para Baleog saltar bem alto e, com seu arco, disparar uma flecha explosiva contra a entrada da nave, explodindo as defensoras guarnecidas e arremessando-as pelo ar como bonecas de pano.

(Sebek): Agora homens! Vamos! Vamos tomar aquele Prisma!

O grupo foi correndo à toda velocidade para dentro da nave, enquanto Hessonita, de dentro dela, lutava contra os controles em pane.

(Hessonita): Andem! Andem! Religuem os sistemas antes que aqueles malditos humanos invadam minha nave!

(Nefrita): Está quase... está quase... pronto! Reiniciei os sistemas

Os portões da nave se fecharam abruptamente, trancando Erik, Olaf, Baleog e Sebek dentro dela. Um ou dois humanos que estavam quase para entrar tiveram seus membros decepados pela porta.

(Baleog, dentro da nave): Parece que estamos sozinhos aqui!

(Sebek): Vamos em frente! Se conseguirmos o prisma, podemos mudar tudo nessa guerra!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Thanos estava correndo, pouco a pouco se aproximando do local. As naves haviam parado de avançar e estavam estáticas. De dentro de dois couraçados, saíram naves menores de transporte de tropas, que voavam por cima do grego, além de alguns caças que escoltavam estas naves de transporte. Três deles apareceram e começaram a abrir fogo contra o grego. Thanos saltou bem alto, cortando um dos caças com sua espada e explodindo um segundo com um raio. Antes que o terceiro fosse despachado com um chute, um golpe arremessou o grego contra o chão. Se erguendo, o grego viu um robô de 3,5m de altura. No centro dele, havia um cockpit com formato icosaédrico. Ele tinha duas pernas e dois braços bem grandes, muito maiores que a cabine, e por algum motivo, os membros pareciam “descolados” do robô, como se não fizessem parte dele.

Os membros eram articulados com peças alternando em formato esférico e de paralelepípedo. Thanos avançou contra o robô com um soco de direita, que o robô facilmente bloqueou. O grego usou a capa para aumentar seu peso e cair rapidamente no chão, então ele saltou, dessa vez mirando um golpe na cabine. Ao acertar a cabine, um campo de força se armou, protegendo a cabine. Thanos chutou o campo de força para se impulsionar para trás e escapar de um possível contra-ataque, o que o fez desviar de um tapa robótico.

(Thanos, pensando): Cacete, esse robô está usando um campo de força de uma fragata! Se fosse uma nave, eu poderia desabilitar facilmente, mas como esse robô é muito pequeno em comparação a uma fragata, o campo de força é muito mais denso e concentrado! Eu até poderia aumentar a porcentagem de funcionamento da minha armadura, mas assim eu ficaria sem energia e vigor físico para uma luta contra a Hessonita. Tenho que guardar energias! 50% vão ter que servir.

Thanos saltou de novo, dessa vez erguendo sua espada. Quando ele estava prestes a cortar o robô, vários tentáculos investiram contra ele, para o agarrarem. Um a um foram cortados pela espada. Olhando para trás, Thanos viu um outro robô, idêntico ao primeiro, mas com tentáculos, finos e em grande quantidade, no lugar de braços e pernas. Os pedaços cortados começaram a ser magnetizados de volta para os membros destruídos.

(Thanos, pensando): Taqueopariu! Os membros são magnetizados! Cortar não adianta, vou ter que desintegrar essas coisas!

O robô com braços e pernas avançou com um novo ataque, que foi bloqueado pelo escudo do grego. O robô dos tentáculos, por sua vez, avançou pelo lado sem escudo, obrigando Thanos a saltar para evitar o golpe. Ao atingir o ápice de seu salto, Thanos guardou a espada, ergueu uma das manoplas e invocou uma bola de fogo enorme. Enquanto a bola ainda estava carregando, ele se virou com seu escudo e se encolheu, quando de repente o escudo foi atingido por um raio, que o arremessou contra o chão, fazendo a bola de fogo se desfazer. Olhando para cima, Thanos viu cerca de 15 naves em formato de prisma, com mais vindo de outras naves. 14 das naves-prisma começaram a brilhar e a atirar. Usando sua velocidade inumana, o grego saltou e se esquivou de um lado para o outro. Pulando em direção a uma nave, ele cortou uma das naves-prisma, mas acabou sendo golpeado pelo robô de braços e pernas. Antes que o grego caísse no chão, o robô de tentáculos mandou seus membros para cima do grego, a fim de furá-lo.

Thanos armou a cúpula ao redor de seu corpo. O robô de tentáculos fez seus membros se juntarem, formando um mega-tentáculo, que segurou a cúpula e a ergueu bem alto para que as naves mirassem e começassem a atirar. Percebendo a cilada, Thanos desfez a cúpula e acabou sendo agarrado pelo mega-tentáculo. Quando as naves-prisma dispararam, o membro inteiro foi coberto por uma densa nuvem de fumaça e explosões.

Thanos já estava no chão, a uns 3 metros de distância. Sua espada estava emitindo um brilho laranja incandescente.

(Thanos, pensando): Se eu tivesse ativado isso meio segundo depois, eu estaria morto! De um lado, eu deveria ativar mais da minha força para acabar com isso rapidamente. Mas de outro, sei que se eu fizer isso, posso não durar muito mais tempo no campo de batalha, e meus homens preciso de mim!

Thanos voltou seu olhar por um momento para o lugar aonde as naves de transporte inimigas se dirigiam.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Enquanto isso, no front de Amennekht, várias gems de Homeworld pousavam em frente ao campo de força rebelde, que era alvejado por uma saraivada de tiros das naves. A infantaria rebelde reagia com disparos de artilharia e de blasters.

(Penny, disparando um míssil): Resistam! Resistam! Os pobres coitados dos humanos necessitam da nossa ajuda!

(Neera): Penny, não diga essas coisas na frente dos pobres coitados dos humanos!

(Gilius, soltando raios de seu machado): Puta que pariu, são muitas!

(Tyris): Como será que o Samurai está no front esquerdo?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

No front esquerdo, o Samurai, com as roupas todas rasgadas e coberto de sangue, continuava lutando contra a infantaria inimiga totalmente sozinho. Ele estava guardando uma espécie de corredor polonês, por onde as gems eram obrigadas a se espremer para passar, o que permitia que ele criasse um garrote para detê-las. Uma das gems que se jogou contra o Samurai conseguiu agarrá-lo. Outras gems se jogaram em cima do Samurai. Enquanto via que 5 gems haviam passado pela sua defesa, o Samurai virou sua lâmina contra si mesmo e cometeu sepukku (suicídio) enfiando-a no próprio pescoço, para se redimir de sua desonra.

Ou pelo menos, era isso o que parecia.

Quando as gems começaram a passar por cima dele, ele se ergue e desfere um corte tão poderoso com sua espada que não só poofa todas as gems ao seu redor como também provoca um deslizamento de terra no corredor polonês que ele defendia. As que sobreviveram ao impacto haviam se afastado uns 2 metros, trêmulas de medo: O Samurai agora estava gigante, musculoso e com cabelo solto.

(Samurai): Não... não haverá misericórdia...

Avançando com a espada erguida, o Samurai começou a trucidar toda gem que estava diante dele.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

De volta para Thanos, o robô de braços e pernas deu um murro no grego, que bloqueou com o escudo, deslizando em direção ao robô. Emitindo um grito de guerra inumano, Thanos desferiu um soco poderoso no peito do robô. Mesmo protegido pelo campo de força, o robô foi arremessado vigorosamente para trás. Com a mão direita erguida, Thanos fez com que um raio caísse em sua mão, que foi disparado contra o robô. Quando o raio atingiu o robô, o robô usou o escudo para conduzir o excesso de energia ao redor do escudo, como um campo magnético, antes de disparar tudo de volta no Thanos, acertando-o em cheio. Cambaleando, Thanos percebeu o robô de tentáculos vindo por trás. Pulando, Thanos deu uma ordem à sua armadura.

(Thanos): Computador, calcule as chances de eu sair disso inteiro!

(Computador): Inteiro, as chances são de 0%. Porém, com seu desempenho atual, suas chances de sobrevivência são de 62%. O robô maior aguentará uma estimativa de 2,5 socos, desde que sejam disparados com a mesma magnitude de seu soco anterior.

Quando ainda estava no ar, Thanos foi atingido por várias estocadas do robô de tentáculos. Mesmo usando o escudo, o grego ainda foi atingido por vários golpes. De trás, os caças começaram a atirar nele. Thanos ativou uma das esferinhas de sua manopla direita e sua espada ficou colossal, o que meio que serviu como um escudo. Em contrapartida, o peso da arma o derrubou no chão.

(Computador): Corrigindo: com seu desempenho atual, suas chances de sobrevivência são de 55%. Recomendo que aumente a potência para 70%.

(Thanos): Se eu aumentar a potência, quais são as chances de eu terminar essa luta com energia suficiente para sentar a mão na Hessonita, destruir aqueles dois couraçados e terminar o serviço com a infantaria inimiga?

(Computador): As chances são de 15%. Mesmo que consiga, estimo que passará 2 dias de cama com febre quartã.

(Thanos): Foi o que eu pensei.

Os dois robôs pularam em cima de Thanos ao mesmo. O grego usou os poderes de sua armadura para fazer a terra engoli-lo, criando uma cúpula protetora. Percebendo a cúpula, os dois robôs saltaram para trás e deixaram que os caças abrissem fogo. A cúpula de terra foi destruída. Um buraco havia sido cavado por baixo, e não havia nenhum sinal do grego.

O grego estava na base da montanha, soltando uma rajada de maçarico tão grande que toda a neve estava se derretendo. O robô de tentáculos foi agarrado pelo outro robô e jogado em direção ao Thanos. O grego ergueu uma barreira de pedras contra a qual o robô de tentáculos se espatifou. Thanos fez a água derretida sair e virar várias estalactites de gelo, que foram jogadas contra as naves e o robô de tentáculos, explodindo vários caças. Pulando novamente e empunhando a espada com a mão esquerda, Thanos ativou uma das miniesferas da manopla esquerda e dessa vez a espada virou um chicote, que começou a sair espetando as naves restantes. O robô maior, de braços e pernas, saltou contra o grego, que se esquivou ainda no ar e soltou uma rajada de raios contra os caças restantes. Sentindo uma presença colossal, Thanos se virou de costas e deu de cara com um terceiro robô, um Mecha de 4 braços, os dois de cima eram grandes e os dois de baixo eram pequenos. Com os dois maiores braços, o Mecha esmagou o Thanos.

O grego mal se levantou e o robô de tentáculos já estava em cima dele. O grego pulou para a esquerda, mas foi chutado pelo robô icosaédrico de braços e pernas. O Mecha de 4 braços agarrou Thanos e, com seus dois braços menores, ele mandou um impulso eletromagnético concentrado.

(Thanos): Me solta, porra!

Usando a espada incandescente, Thanos cortou fora os dois braços menores. O Mecha reagiu dando um chute poderoso, que jogou o grego contra as árvores atrás dele.

(Thanos): PUTA QUE PARIU!!! Computador, ative os 70%!

(Computador): ghghshjsgjhsgs, falha no sistema! Agjhgskjhgskajhg, aguarde 3 minutos e 30 segundos para reinicialização!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

De sua nave, a Comandante Esmeralda observava tudo. Ela havia planejado tudo aquilo com as integrantes da Divisão Sigma, passo a passo.

(Comandante Esmeralda): Você se lembra quando você executou quase toda a Divisão Sigma sem misericórdia? Aquilo foi muito comentado em Homeworld: o Esquadrão Especializado Anti-humano, estilhaçado por um macaco. Devo admitir, Alvo Ômega, você fez jus ao seu codinome. Mas dessa vez eu e minhas subordinadas planejamos todos os detalhes. Paramos o avanço de nossas naves para concentrar fogo contra o campo de força. Seus autômatos terão que concentrar toda a energia no campo de força, ficando sem poderio ofensivo para auxiliar na defesa. A infantaria cortou qualquer via por onde poderiam mandar reforço para você. E agora, estes três magníficos robôs, junto com as máquinas de suporte, entram em ação. Planejei tudo, humano: robôs capazes de se reconstruírem, campos de força imensos em máquinas minúsculas e até um robô capaz de desabilitar suas poderosas armas. Você não tem chance, Alvo Ômega! E o grande trunfo contra você ainda há de ser ativado!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Escondida em meio às moitas, Lignita apontava seu blaster de longo alcance para o grego.

(Jade): Você só tem um disparo! Se errar, vai denunciar nossa posição e ele vai vir nos matar!

(Lignita): Eu não me importo... ele tirou de nós aquelas que mais amávamos... não tenho mais nada a perder...

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Thanos fez uma última investida contra os robôs, que agora eram só dois: o icosaédrico de braços e o Mecha. Porém, vindo debaixo da terra, surgiu o robô de tentáculos. Thanos escapou da investida do robô de tentáculos, mas o Mecha partiu para cima dele com um soco. Thanos deu uma pirueta por cima da mão dele, e plantou os dois pés na cara dele, arrancando-lhe a cabeça e jogando-o para trás. Quando Thanos caiu, por cima da cabeça, ele notou que o robô ainda estava operacional.

(Thanos): PUTA MERDA, ERA SÓ UMA DISTRAÇÃO!!!

O robô icosaédrico de braços e pernas foi para cima de Thanos com uma rasteira. O grego saltou e, transformando sua espada num martelo, ele deu com tudo em cima do robô. O robô tentou segurar o martelo, mas seus braços foram despedaçados e o escudo foi rachado.

(Thanos, pensando): Mais um desses e ele já era.

O robô de tentáculos avançou, mas Thanos golpeou os tentáculos e os espantou para longe, e depois deu outro no corpo do robô. O Mecha avançou com tudo para cima do grego.

(Thanos, erguendo seu martelo): VEM, CARALHO!!!

Thanos arremessou o martelo e o Mecha deslizou por baixo. Quando o robô estava se levantando, Thanos pulou como uma bala e socou-o no peito, rachando e quebrando a blindagem do robô. O robô tentou agarrar o grego, mas Thanos, ainda com a mão presa, usou sua capa para aumentar sua gravidade e rasgar a lataria ao meio como se fosse uma faca. Ele cortou parcialmente antes de cair no chão.

Thanos chutou uma das pernas para fazer o robô cair no chão. Depois, correndo com sua velocidade absurda, pegou o martelo e gritou:

— VENHAM!!!

Uma peridote, que havia ejetado de uma nave antes dela explodir, começou a gritar.

(Peridote): É inútil, ele é indestrutível! Nossas máquinas que levamos um tempão para construir já estão quase destruídas! Duas mal estão operacionais! Recuem!

— PAREM!!!

Todo mundo se voltou para ouvir aquele grito, até mesmo o Thanos. Havia vindo do Mecha, que estava com a blindagem rasgada. Pela fresta, dava para ver o rosto da Bixbita, uma das integrantes da Divisão Sigma.

(Bixbita): Não podemos recuar agora! Nós temos que derrota-lo! A nossa vitória sobre esse mundo depende disso! Pense em todas as que perdemos! Pensem em todas as amigas, as irmãs e as gems amadas que perdemos para aquele desgraçado! Ele nunca hesitou, nunca mostrou misericórdia! Pelo contrário, ele se divertiu com isso! Eu vi ele torturar minhas amigas, minhas irmãs, como se fossem insetos! Nós não devemos derrota-lo só por um conceito estratégico! Devemos fazer isso para poupar todas as nossas irmãs que ainda não emergiram do solo, como também para honrar todas aquelas que já retornaram a ele! Não é só por Homeworld, ou por nossas Diamantes, é por nós!

Um grito enorme ecoou das redondezas, como se um exército inteiro cercasse o grego. Mesmo ferido e cambaleando, ele ergueu sua espada, agora transformada em martelo.

(Thanos): Então é disso que se trata... não superaram suas perdas... não aceitaram que morre gente dos dois lados da guerra... e para onde isso levou vocês... eu digo: de volta para mim! Mas não se preocupem, eu aplacarei a dor de vocês e lhes trarei paz... COM A MORTE!!!

O Mecha de Bixbita avançou contra Thanos, mas foi golpeado com o martelo. O robô icosaédrico de braços também foi golpeado pelo martelo de Thanos quando tentou avançar. Erguendo sua mão esquerda para trás, enquanto o robô de tentáculos avançava, o grego sentiu alguém agarrando sua mão. Era uma peridote da era 1 agarrando seu braço. Ainda com a mão desse mesmo braço, ele agarrou a pedra da peridote, no rosto dela, e a esmagou. Outras peridotes avançaram contra ele, usando sucata como arma ou dando tiros com arminhas que mais pareciam tasers. Thanos fez placas de terra arremessarem as peridotes para longe e até estilhaçar algumas. O robô icosaédrico de braços e pernas se jogou contra o grego, sendo chutado. Novamente, o Mecha de Bixbita surgiu, usando uma árvore para tentar esmaga-lo. O grego usou seu martelo para bloquear o impacto, esbagaçando a árvore. Ainda com o martelo, ele tentou acertar o robô, mas a máquina tentou bloquear, o que fez o braço esquerdo explodir. Ainda assim, o robô se jogou contra o grego, a fim de segurar o braço direito dele. Thanos ergueu o martelo com a mão esquerda e começou a bater contra o robô, tentando se libertar. Depois de duas pancadas, o robô de tentáculos se jogou e usou seus tentáculos para segurar o braço esquerdo. Com os dois braços imobilizados, Thanos se preparou para um salto, mas o terceiro robô agarrou-lhe as pernas.

Várias peridotes começaram a se jogar contra o grego, tentando arrancar-lhe o capacete para destroçar-lhe o rosto.

(Thanos): ESQUADRÃO DE CHUM...

(Jade): AGORA!!!

Lignita disparou o blaster. Havia um amontoado de máquinas e peridotes tudo tentando segurar o grego. Ainda assim, ele era um alvo parado, e a mesma gem que conseguiu acertar um buraco assassino, numa muralha, a 2000 metros de distância, conseguiu alvejar o famigerado capitão do Esquadrão Platina no único ponto em que a armadura não o protegia: na garganta. O disparo rasgou-lhe o esôfago, a traqueia e lhe seccionou a medula espinhal, furando a retaguarda do capacete.

As peridotes que seguravam o Thanos perceberam o corpo firme do grego, que não aguentariam segurar por 10 segundos mais, ficar mole. Elas o soltaram, e ele caiu no chão de costas, sangrando profusamente do pescoço.

Jade pegou seu comunicador e, com enorme satisfação, disse apenas uma frase:

(Jade): Alvo Ômega abatido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rapaz, haja dedo para digitar esse capítulo! Mais de 8400 palavras! Uau! Eu realmente espero que vocês perdoem minha demora.

Como vocês puderam ver aqui, as gems da Divisão Sigma não são apenas cães que ladram. Elas mordem e mordem com força. Sem o líder do Esquadrão Platina e com o rei de Ahkvata sitiado em território inimigo, as coisas realmente não parecem boas para os humanos. Como vocês acham que isso irá acabar? Quem vocês acham que serão os próximos a baterem as botas? Deixem seus comentários com suas teorias e suas ideias de como eu posso melhorar minha escrita. Afinal, esta é uma história feita por fãs, para fãs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.