Sociedade do suicídio escrita por NanyBecks


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Se sua tentativa de morte na Terra foi um fracasso, em Amarante ela será um sucesso!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748626/chapter/1

Amarante é uma pequena sociedade formada por magos que não tiveram uma boa aceitação de suas práticas dentro dos preceitos religiosos e decidiram então criar suas próprias normas de conduta. Eles não concordavam que suas magias devessem ser utilizadas em aspectos ritualísticos como propunha a religião. 
     Cristósomo Matris foi o primeiro mago a se voltar contra esse sistema e criou por si mesmo, uma sociedade que ele define como livre. Ele foi um grande filósofo de sua época e com seu poder de manipular energias universais e materializá-las a seu bel prazer, adquiriu uma bagagem de experiências com todas as suas ressurreições. A alguns milhares de anos, ele é o responsável por mediar as relações entre os membros da comunidade de Amarante. Com toda sua repulsa pelo cristianismo que só serviu para trazer guerra entre os habitantes do planeta Terra por conta de seus entendimentos distorcidos sobre o que seriam de verdade os seus ensinamentos, nunca aceitou a ideia religiosa implantada pelos humanos durante milhares de anos. Por isso, Amarante tem origem totalmente pagã, com isso, a ideia de que a vida era um presente sagrado deixou de existir e por isso, a cidade passou a ser conhecida pelos dirigentes da Terra como uma sociedade do suicídio.
      Cristósomo com toda sua habilidade de manipular as energias universais e materializá-las, projetou uma cidade flutuante para que pudesse se distanciar da Terra mas de uma forma que ele ainda pudesse checar todos os seus avanços intelectuais e científicos. Seu objetivo era principalmente pensar a questão da morte como uma possibilidade de libertação do homem remontando o tempo em que habitou a Grécia Antiga. Ninguém é obrigado a viver se não quiser, foi então que criou uma sociedade em que a morte fosse permitida fora do controle social da Terra. 
     Atualmente, Amarante não tem apenas magos em sua comunidade, intelectuais e cientistas vistos como ousados no planeta e sendo muitas vezes, ignorados pela academia científica, estavam sendo espionados pela equipe de Amarante que encontrou neles habilidades que seriam essenciais para sua cidade. Sem espaço para desenvolvem suas pesquisas científicas, Cristósomo os convidou pessoalmente para que fizessem parte de sua sociedade. O crescimento tecnológico e intelectual que a cidade sofreu em 100 anos os colocou à milhares de anos luz à frente do planeta que ainda está engatinhando no que tange a desenvolver-se cientificamente. 
     Com seu alto desenvolvimento tecnológico e científico, Amarante detém o conhecimento para salvar qualquer vida na Terra. Não existe qualquer doença que não pode ser curada e as relações entre seus membros são extremamente afetuosas. Cada um utiliza seus poderes mágicos apenas para ajudar a comunidade como um todo e nunca, para fins egoístas, eles nem sequer sabem o que significa essa palavra. O pensamento existente é apenas o de coletivo, ou Pólis como Cristósomo gosta de chamar. Ele tem treinado sua filha para que assuma seu cargo de mediador assim que morrer e o ajude no processo evolutivo da Terra e ela tem se dado muito bem. Com sua idade milenar, ele não consegue mais manipular as energias como antes.
    Tacha Matris é filha de Cristósomo, ela nasceu e se criou em Amarante. Estudou física e hoje é uma pesquisadora bastante renomada em física quântica e universo extrafísico. Ela foi a responsável por diversas descobertas para a cura das doenças que chama de terrenas e também, para a eutanásia e o suicídio.  Ela dirige uma faculdade especializada no desenvolvimento de magia e manipulação energética, além de ser responsável por diversas lojas espalhadas pela cidade especializada em artigos para suicídio. Suicídio é um termo terreno desconhecido pela população de Amarante. Eles preferem chamar o ato de buscar pela morte de deliberações vitais.
     Seu marido, Fortíferes, dedicou-se ao estudo da engenharia nuclear e é o principal responsável junto com sua equipe pela elaboração de armamentos mágicos e a manutenção engenhosa da cidade flutuante. Amarante não é uma cidade que tem uma ideologia de guerra, seu desenvolvimento em armamentos é apenas uma precaução de Cristósomo contra a invasão de alguns habitantes próximos, principalmente os da Terra. Ele não tem qualquer confiança em uma população que tem deixado seu legado por meio de disputa de poder e corrupções.
     Estela é a filha mais velha do casal, sua idade na Terra seria 33 anos, mas em Amarante o tempo cronológico funciona de forma diferente. Ela Formou-se em medicina e dedica-se à pesquisa na área de Bioquímica e atua junto com sua mãe na busca de aprimorar magias e manipular energias para que possa ajudar na evolução do planeta Terra. Jansei é o filho do meio da família, não tem qualquer envolvimento com as pesquisas da família, ele está mais interessado em fazer experimentos mágicos que as vezes acabam com perigosos acidentes. Dolin é o filho mais novo e sua formação em Biologia permitiu que ele desenvolvesse um conhecimento aprofundado sobre todas as criaturas habitantes do planeta, principalmente, as não humanas.
     Cristósomo e e sua família tem o árduo trabalho de manter algumas de suas descobertas em sigilo dos dirigentes que eles chamam de "terrenos" ou seja, os dirigentes do planeta Terra que tentam de todas as formas obter informações sobre os avanços tecnológicos e de cura desenvolvida na cidade. Jones, é o dirigente maioral da Terra e é quem sempre tenta uma aproximação com Cristósomo para obter informações à respeito das pesquisas lá desenvolvidas. Como os pesquisadores de Amarante já foram habitantes do planeta, ele alega ter o direito à qualquer informação a respeito do desenvolvimento científico. Jones e Cristósomo estudaram na mesma escola de magia e mesmo que tenham crenças diferentes, conseguem manter uma relação de cordialidade. 
     Por achar a população da Terra ainda sub-desenvolvida, Cristósomo alega não poder não poder dar qualquer tipo de informação à esse respeito por entender que os habitantes terrenos ainda não tem evolução intelectual e nem moral para manipular as energias de cura descobertas por eles. Isso pode acabar sendo usado para jogos de poder ocasionando guerras e mortes não deliberadas. Em um mundo em que as pessoas precisam se apoiar em teorias de universais da crença em Deus para preservar a própria vida e a dos outros não poderiam ter qualquer acesso a nenhum conhecimento de Amarante. A sociedade terrena ainda tem muito o que caminhar. Eles mal conseguiam suportar a ousadia de alguns cientistas que lá estavam e que resolveram cruzar a fronteira da ciência isso atrasou o desenvolvimento do planeta em dois séculos. 
     Em Amarante não há fronteiras para o desenvolvimento seja ele cientifico ou energético. além de ter a cura para todas as doenças possíveis e imagináveis eles tem escondido à 7 chaves um elemento desenvolvido por Tacha, o fundamental à vida que todos os habitantes da Terra desejam ter, o soro da imortalidade. Esse elemento nunca foi testado em qualquer habitante de Amarante, ainda não há garantias de seus efeitos, porém alguns dirigentes terrenos já sabem dessa possibilidade e travaram uma busca desenfreada pelo tal elemento. 
     A busca desenfreada por dinheiro em Amarante não existe, lá, todas as habilidades são respeitadas por igual e todos tem seu meio de sobrevivência equiparados. Não existe divisão de classe social, existem apenas habitantes com potencialidades diferenciadas que ajudam igualmente para o desenvolvimento da cidade. Dirigentes Terráqueos e Amarantenses conseguem por vezes um diálogo proveitoso mas a disputa pelo poder muitas vezes interferem em algumas negociações. 
     A briga entre os dois mundos começa no momento em que alguns habitantes da Terra descobrem uma forma de chegar a Amarante na tentativa de colocar fim e suas vidas. O planeta Terra está passando por uma grande crise política e financeira e isso tem gerado na população sentimentos de tristeza e desesperança o que os leva à buscar a cidade flutuante. Amarante que não tem qualquer questão com a morte acaba sempre fornecendo instrumentos e técnicas para que os humanos possam ter uma morte tranqüila e em paz já que essa prática não é permitida em seu mundo. Com o número alarmante de suicídios no planeta e sabendo que Amarante tem sido a grande responsável pela maioria dos casos, Jones solicita à Cristosomo que não permita mais a entrada de terráqueos para fins de suicídio. As enormes mortes deliberadas está provocando no mundo um grave desequilíbrio social e econômico. Com a negativa de Cristósomo que tem ideologias bem firmes em relação ao viver e ao morrer começa uma disputa de crenças. Além de toda essa situação nem um pouco diplomática, sua maior preocupação é Dolin que apaixonou-se por um terráquea suicida que fôra a Amarante e tem relatado querer habitar o planeta Terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sociedade do suicídio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.