A Culpa e Das Estrelas escrita por daniele moura


Capítulo 1
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748520/chapter/1

capitulo 3

O grande dia chega e junto com ele a ansiedade. Na decolagem Waters demostra medo e insegurança, o que diverte Hazel e sua mãe. Passam quase todo o tempo assistindo filme e conversando, só dormem na madrugada. Ao chegarem à Amsterdã ficam maravilhados com a arquitetura das casas e estabelecimentos comerciais, além da elegância do hotel em que irão se hospedar, o Filosoof. À noite vão jantar em um restaurante moderno da cidade, o Oranjee. Ao final do jantar descobrem que Van Housten havia pagado todas as despesas dos comes e bebes e ficam surpresos imaginando ser ele um homem gentil e bondoso. Mas, no dia seguinte, ao chegarem a casa dele percebem que se trata de um homem ignorante e hostil, pois os recebeu mal e ainda os tratou deselegantemente, além de demostrar desconhecimento de que havia pago as despejas do jantar deles na noite anterior, afinal tudo tinha sido planejado pela sua secretária que era, ao contrário dele, gentil e educada. Por toda a casa estavam espalhadas várias cartas intocadas de centenas ou até milhares de leitores de todo o mundo, o que demostrava o porquê nunca tinha lido nenhuma das cartas que Hazel havia lhe escrito. Ao ser questionado sobre o desfecho da história dos personagens do seu livro ele se recusa a revelar como se não soubesse ou não quisesse encerrar os fatos da trama e isso deixou Hazel e Waters profundamente decepcionados, sobretudo Hazel que após ser menosprezada por ele também o ofende no calor do momento com algumas palavras.

Ambos saem sem acreditar no que estava acontecendo. Hazel chora desolada e Waters promete escrever-lhe um final talvez melhor do que Housten fosse capaz de inventar. A secretária Lidewij sai em busca dos jovens e pede que eles o perdoem, pois as circunstancias impiedosas da vida o tinham deixado assim. Ela os leva para conhecerem o museu que conta a história de Anne Frank e sua família que foram vítimas da insanidade do nazismo. O local era repleto de escadas que quase sufocaram de cansaço a jovem Hazel que, no entanto, subiu todas imaginado o sofrimento de Anne durante os tempos de horrores que foi a Segunda Guerra Mundial. No último andar Hazel e Waters enfim se beijam apaixonadamente e ao terminarem são aplaudidos por todos que os circundavam deixando-os emocionados e ao mesmo tempo envergonhados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Culpa e Das Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.