Kayralor - Uma história Star Wars escrita por Yawillsurvive


Capítulo 97
Comando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748451/chapter/97

Os homens que estavam presentes ficaram chocados, alguns correram daquela sala como ratos e outros ficaram sem saber muito o que fazer, alguns tinham pensamentos certos sobre isso e outros estavam em conflito. Ben guardou seu sabre de luz em seu cinto, ele foi até onde Kayralor estava e a levantou com o seu braço direito, ele seguiu com ela até onde BB9e estava e todos olhavam tensos como se algo estivesse realmente prestes a mudar a vida deles ou tira-la. Havia uma grande tensão geral a todos que estavam na nau, uma vez que haviam sidos avisados sobre a luta e agora que Hux estava morto, não sabiam quem seria seu comandante uma vez que Ben havia lutado contra a Primeira Ordem.

                Ben mancava e assim também estava Kay, ambos sentiam as dores um do outro e isso não era nada bom pois começavam a se preocupar com a gravidade daqueles ferimentos, ambos foram atravessados por uma lança e não só isso, mas também vários outros de guerra. Kay colocou sua mão da maneira que conseguiu naquele que Hux havia feito em Ben, o passou a cura com alguma dificuldade e o homem chiou com desagrado sobre o que estava fazendo. Segurou Kay pelo tronco e a visualizou mantendo sua energia naquela ferida, não poderia fazer isso tantas vezes, iria ficar fraca e sua vitalidade iria se esgotar, ele não poderia pega-la pelo pulso pois no momento só tinha uma mão e rosnou tremendo um pouco.

“Pare, precisa parar com isso”, seus cabelos molhados de suor grudavam-se ao seu rosto, “Não pode gastar energia tantas vezes, é perigoso”

— Precisa estar acordado... Quando isso acabar, você vai cuidar deles – Dixia o mirando

“Não se preocupe com isso agora, veja... Estamos aqui”, disse tentando a recompor em seus braços, “Acabe com a guerra, Kayralor”

                Ela viu o espaço mais a frente e a guerra havia amenizado levemente, ainda assim estava tudo um caos, agora quatorze cruzadores e alguns caindo á ordem de Luke Skywalker que parecia muito mais poderoso do que era. A imensa nave em que Leia se mantinha vinha na direção deles e as pequenas naves dos esquadrões voavam por baixo, ninguém parecia saber o que havia acontecido. TIEs da Primeira Ordem continuavam a perserguir a Resistencia, mas todos já haviam sido informados de que todos os Supremos Líderes disponíveis haviam sido assassinados, Phasma estava muito longe para reclamar esse poder.

“Você deve falar, Kayralor”, disse Ben rapidamente, “Eu estou com você, qualquer coisa que escolher, eu estarei ao seu lado”.

                A moça sentiu como as coisas deveriam ser, no fluxo Ben deixava claro o que gostaria que fosse, mas estaria com ela em qualquer decisão e esperava que a galáxia estivesse preparada para o que fosse no momento. Eles não eram a Resistência, tão pouco a Primeira Ordem e isso seria um pouco complicado de assimilar primeiramente, ambos tinham um pouco dos dois dentro de si e poderia funcionar bem. Ben apertou um pequeno botão no painel e BB9e confirmou alguma coisa, Kay suspirou cansada sentindo a dor que tinha em seu abdomem e sua perna, esperava dar uma trégua na guerra e no que acontecia.

                Respirou fundo.

— Snoke está morto, Hux está morto... Os líderes que tanto causaram nessa guerra agora não existem mais – Pausou – Os conceitos que entendiam como certo agora não são mais aplicáveis dentro desta nova era

                Ambos podiam sentir a tensão crescente nas diversas mentes que havia a frente de deles, a todos pararam por um momento e todos agora escutavam, os tiros e movimentações não estavam acontecendo mais.

— Nós acreditamos em um futuro de liberdade, como a Resistencia. Mas também acreditamos na ordem e o crescimento econômico que o império trouxe a planetas que necessitavam de ajuda e foram ignorados pela República, o Império também trouxe fortuna a lugares inimagináveis pela galáxia – Pausou novamente, Ben a segurava para que ela não caísse – Estamos instaurando uma nova partição, uma partição de famílias e amigos, mas também de soldados e guerreiros. A Resistência não é mais nossa inimiga... A Resistência está agora sendo englobada e inteirada a nós, assim como os remanescentes da Primeira Ordem

                Os sistemas começaram a apitar como se alguém desejasse falar rapidamente com eles, mas ambos ignoraram e Kay continuou falando, estava cansada e tinha certeza que funcionaria, poderia responder qualquer pergunta depois. R2-D2 estava em comunicação com a Resistencia e piava um pouco mais atrás dos dois, havia saído do fosso usando seus foguetes e algum dos homens o havia atacado apenas por medo. A tensão era muito maior agora, muitas mensagens estavam chegando na Finalizer, não somente dos presentes na guerra, mas de todos as outras bases da Primeira Ordem, algo estava realmente acontecendo.

— Nós lutaremos lado a lado como Resistencia quando necessitarem e responderemos quando questionados, mas nos não seremos a Resistência! Nós governaremos os planetas que querem ser governados e daremos ordem a eles, mas nós não seremos a Primeira Ordem! Isso não mais existe, Primeira Ordem ou Resistencia! Providenciaremos a liberdade acima de tudo e aplicaremos ordens se esses planetas assim quiserem, estaremos a dispor da democracia e da justiça, não haverá extremismo se isso não for não for estritamente necessário e requisitado – Pausou – Nós seremos guardiões e seremos juízes... Esse novo governo se baseia em dar ordem a quem deseja e liberdade a quem almeja, nós agiremos com violência se assim pedirem e agiremos com paz se assim pedirem

                Essa transmissão se passava em todos os planetas em que a Primeira Ordem tinha bases, havia uma tensão inteira na galáxia e o peso do olhar todo corria até eles dois, Kay poderia sentir que havia um clima mais de atenção do que hostil.

— Esse anuncio vai para todos os planetas, todos os soldados e guerreiros que se sentiram humilhados e escravizados dentro da Primeira Ordem – Pausou – Todos estão livres para ir, não haverá perseguição ou hostilidade de qualquer ordem e a todos que se sintam de acordo com este ideal oferecemos a vocês uma posição no Novo Comando... Não queremos mais lutar e pedimos que apenas vão se desejarem ir, se desejarem ficar lutaremos por nós mesmos, por todos os famintos e necessitados, todos os escravos e todos os abusados... Os primeiros anos serão os piores, inimigos reais terão dificuldade de se aceitar, mas se pensarmos nos ideiais que queremos formar, pensamos em famílias que foram destruídas em ambos os lados e em pessoas que não querem mais sofrer... – Dito isso ela olhou para Ben – Uma unidade duplamente assegurada de lados, o Novo Comando trabalhará com a liberdade e a ordem e todos que estiverem contra isso, estão livres para partir

                Dito isso Kay e Ben viram várias naves e dois destryoers partindo de localidade, haviam algumas pessoas naquela sala também que se retiraram, mas muitos também ficaram e viram algumas naves rebeldes posicionando-se ao seu lado, aquilo era bem satisfatório.

— Á todos que escutam esse anúncio, tudo parece ser muito ruim agora, tudo parece ser radical e o medo é real, mas é possível que funcione... Muitos crimes foram cometidos em ambos os lados, os dois lados perderam, a Primeira Ordem e a Resistência venceram, não somos diferentes... Somos iguais! Viram seus amigos morrerem, viram suas famílias morrerem e presenciaram o medo, a dor, o sofrimento e o cansaço... Vejam os que ficaram, olhem ao redor... A vontade existe! O desejo de paz existe! Ofereçemos uma nova chance a todos que estiverem dispostos a mudar – Disse Kay finalmente – Novo Comando, sejam bem-vindos à uma nova era de cooperação e organização, e como prova disto teremos como supremo líderes Ben Solo da Primeira Ordem e Leia Organa da Resistencia

                Ele olhou para ela totalmente surpreso, estava tenso demais e machucado demais para que pudesse dizer algo, porém a surpresa com a qual o havia presenteado era realmente muito bem-vinda, Ben nunca imaginou ser Supremo Líder novamente depois que havia perdido a Primeira Ordem. Com Ben lideraria sem voz ele não sabia, mas tinha experiência em comandar nos anos que esteve na Primeira Ordem, a única coisa que ele entendia era que seu lugar era verdadeiramente na frente de um grande exército e ao lado dela. Leia era sua mãe e isso não seria problema, mesmo que com dificuldade poderia achar os melhores meios para comandar a galáxia, eles poderiam ser uma boa dupla juntos mesmo que separados durante anos.

— Novo Comando, desliga – Disse Kay

                 A moça caiu com a cabeça zonza e Ben a segurou em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade: Nas primeiras vezes que escrevi esse capitulo, Hux ficaria vivo, mas ele seria congelado em carbonita como foi o Han Solo. Daí achei muito perigoso ele estar vivo e decidi por mata-lo mesmo.