Kayralor - Uma história Star Wars escrita por Yawillsurvive


Capítulo 57
Resistência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748451/chapter/57

— Poe! O que está fazendo tão perto da Primeira Ordem? Precisa sair logo daqui! – Falou rapidamente ao rádio

— Leia me disse que estaria aqui, precisamos de você, Kay – Disse ele

                A moça pensou por um instante, talvez um desvio em sua rota não afetasse tanto o seu dia afinal de contas, precisava ir a Lothal, mas também queria saber mais sobre o que estava acontecendo com Ben. Ela estava confusa, estar longe das vibrações dele também a afetava de maneira chateadora e agora não podia senti-lo pois estavam longe, a ultima vez que sentiu Kylo Ren foi quando ele havia explodido por ela ter ido embora.

— BB9e, incapacite seu rastreador e o do navicomputador também, hackeie as comunicações no rádio, não podem saber para onde estamos indo – Disse rápido – Vamos visitar algumas pessoas

                Poe Dameron passou as coordenadas para o navicomputador de Kay e ambos entraram no hiperespaço, aquele piloto tinha uma aura muito boa da Força. Demorou algum tempo até chegarem, o homem avisou a todos que uma nave da Primeira Ordem estava chegando na base da Resistencia e ela não foi recebida com hostilidade. Era um planeta muito interessante chamado Qinnu, tinha flora muito abundante e era quente, os rios podiam ser vistos de longe e aparentemente todos sofriam na base com uma infestação de pequenos macacos azuis chamados Mus.

                Mus eram sensitivos a Força e então quando Kay desceu de sua nave os macaquinhos pularam em volta e em cima dela como loucos, Poe riu bastante. BB9e correu para encontrar seu amado BB8 enquanto Finn e Rose vieram para encontra-la, todos a abracaram, todos eram extremamente gratos pelo que Kay havia feito por eles dentro da Primeira Ordem. Apesar de ter sido muito bem recebida na Resistencia, sentia que aquele não era seu lugar, seu coração estava confuso e sua mente estava em outro lugar.

— Bom te ver de novo, Kay – Disse Poe enquanto retirava um Mus da cabeça da moça

— Também é bom te ver de novo, Poe... Todos vocês – Sorriu, mas sem muita vontade

— Kay, você saiu da Primeira Ordem é isso? Vai nos ajudar agora? – Finn era sempre muito ansioso

— Eu não sei, Finn... Não sei de muita coisa no momento... Vim por Leia – Disse desanimada

— Tudo bem, Kay... Nós entendemos... Por favor, sinta-se à vontade para nos chamar se preciso, Poe te levará até ela... E muito obrigada por tudo que fez por nós, Kay – Disse Rose

                A moça seguiu Poe por dentro da base, era um local um pouco mais desorganizado que a Primeira Ordem, mas dentro da dersodem havia a certeza que aquilo nunca falharia. A Resitencia tinha muitos soldados e a moça percebia que o sorriso era muito mais presente no ambiente, ainda assim era tudo muito estranho a ela. Poe sempre a observava quando podia, a Força era boa nele e havia também um grande espirito de liderança, podia ver que os amigos o respeitavam e que ele era igualmente gentil. Chegaram na sala privativa, a mulher parecia já estar lá por algum tempo.

— Kayralor, eu estive esperando por você... A minha visão, levou Poe até onde estaria... Algo me diz que está confusa e chateada – Falou calmamente

— Realmente... – Kay apertou as mãos da mulher e sentiu a Força – As coisas estão um pouco complicadas, General Leia

— Oh, por favor... Só Leia – Disse ela pegando nos ombros de Kay – E sim, algo aconteceu entre Ben e você... Eu sinto isso, ele te disse a verdade...

                Kay olhou para Leia com um silencio mortal, ela estava incrédula e sua feição era a de mais pura cheatação, a moça respirou fundo e sua mão foi a boca segurando a mesma com inquietação. A general a observou por longos segundos, Kay realmente não sabia o que dizer ou pensar, ela realmente não acreditava que Ben era um Skywalker, filho da imponente mulher que estava de pé diante de si.

— Eu sei, certo? Mas nós também tivemos nosso grau de culpa nisso, Kay – Pausou – Eu sei que ele é indomável e imprevisível, mas nós erramos em deixa-lo sozinho... Ben nunca mereceu isso, logo após seu primeiro ano de infância Han começou a se afastar de nós, Luke estava sempre voando e conhecendo sobre a Força e eu tinha a República para reeguer... – O rosto dela era decepcionante – Você pode imaginar uma criança crescendo esquecida por todos que ama? Foi duro para mim ter manda-lo viver com Luke e não muito depois disso, eu o perdi... E perdi Han

— Ele matou Han – Kay disse chateada

— Sabemos... Não posso deixar de sentir falta de Han e também não posso aceitar o que Ben fez a ele, porém sou mãe e o meu coração não o deixa de perdoa-lo... Eu entendo que a minha condição de mãe não me deixa ser muito mais dura com Ben, ele está perdido e precisa de ajuda... Ele acredita no legado de Darth Vader, acredita em Anakin e que fez o certo durante todo esse tempo... Você pode ajuda-lo, Kay – Ela pegou nas mãos da menina – Eu sei que há bondade nele, meu irmão me disse isso... Eu tenho tanto medo de perde-lo de vez para o lado sombrio, Kay... Mas você está tão próxima dele, Ben nunca deixou ninguém estar tão próximo assim... Isso pode ser a chave de como iremos salva-lo...

— Eu não sei como fazer isso – Havia tristeza em sua voz – Eu não tenho a menor ideia de como fazer isso, eu não sei nem o que devo fazer agora com relação a mim...

— Você pode ficar aqui o tempo que precisar e então pode partir quando quiser – Disse ela com carinho em sua voz – Alguma coisa na Força me diz que sua estadia aqui não durará muito tempo, seu coração não reconhece esse lugar como um ambiente comum, mas por favor Kay... Você a única pessoa que está perto o bastante dele para que a escute... Ele se fecha para mim, mas alguma coisa acontece dentro dele... A ultima vez que o vi, algo mudou

— Obrigada por tudo, General Leia... Eu realmente não sei o que dizer, estou muito confusa até com relação a eu mesma... – Foi tudo que a moça conseguiu dizer

“Não posso falar isso abertamente, mas Kay... Eu sei que seu coração está balanceado e você entende as coisas diferente de todos nós que somos extremos. Você sabe... Sente que é verdade, dentro de si entende que não há lugar para você na Resitencia ou Primeira Ordem, é algo diferente... A Força é forte em você e por isso tem um papel importante na galáxia, eu não queria dizer isso, mas... Por favor, volte para perto dele... São muito parecidos e sei que compreende que de uma forma ou de outra, Ben lhe dá ouvidos... Ele a escuta e tenta ser melhor por você”

“Eu não entendo ele dessa forma, General... Porém irei pensar sobre isso”

                Kay ficou um pouco nervosa, ela nunca havia pensado dessa maneira e agora uma general e Skywalker a estava dizendo isso, talvez fosse uma verdade dentro de seu coração e a moça não sabia ainda. Kayra gostaria de responder alguma coisa, mas estava chocada demais para falar, ela só queria um tempo para pensar um pouco. Acenou com a cabeça calmamente.

— Poe irá ficar com você esses dias, afinal ele está de castigo – Ela olhou para ele no fundo da sala e o homem desviou o olhar – Tentou sabotar a base da Primeira Ordem em Lothal, sozinho

                A moça riu e andou até Poe mais ao fundo do ambiente.

— Será uma honra acompanha-la, moça – Ele a beijou a mão

— Mostre um pouco da Resistencia – Disse Leia

                Kay sentiu-se extremamente envergonhada por ele ter beijado sua mão e o homem percebeu. Leia queria que Kay ajudasse Ben e ela não sabia como fazer isso, todos queriam isso aparentemente e a moça não tinha a menor ideia de como, quando ou onde, ela não sabia se tinha esse dever para consigo mesma, seguiu Poe pelos corredores.

 

...

               

Alguns muitos dias se passaram, BB9e estava feliz da vida junto a BB8 e Kay parecia mais incomodada a cada instante, ela não sabia o que estava acontecendo próximo de Kylo Ren e isso a deixava transtornada. Dentro verdadeiramente de si sabia que sentia algo por ele e isso era forte, mas não poderia voltar, ele estava obstinado em verdadeiramente ter esse poder, se Ben fosse tragado pela lenda dos Skywalkers ela nunca mais seria capaz de reconhece-lo. Que droga esse sentimento, pensou. Estava sentada entre as várias caixas no hangar da base, era um local escondido e um pouco afastado dos demais, olhava novamente o diário e sua mente estava inquieta, precisava meditar.

                Fechou os olhos e concentrou-se na Força, vários Mus estavam com a moça e ela realmente parecia não se importar com os bichinhos, eles ficavam em seu ombro e cabeça calmamente sentindo a Força passar por Kay. Estava anoitecendo e aquela parte estava ficando cada vez mais calma, parecia que a Resistencia tinha várias outras missões além da Primeira Ordem e era claro pois eles também ajudavam a população assim como a organização ajudava as bases e os planetas. A meditação aprofundou-se mais e a primeira coisa que viu automaticamente foram os olhos de Kylo Ren.

“Kayralor”, estava surpreso e o desespero parecia transparecer em sua voz, “Onde está? Não posso acha-la, vejo seus olhos”.

“Estou com Leia”

                Aparentemente Kylo Ren também estava meditando e ele nunca fazia isso, mesmo na ponte que havia se aberto entre os dois ela podia ver que ele fazia isso para encontra-la. Ele queria desesperadamente encontra-la e depois de ouvir sua resposta a ira começou a crescer dentro dele como fogo alastrado. Kay sentia em seu coração que gostaria de voltar a vê-lo, depois desses dias ela sentia falta daquele estupido que gritava com todos e com ela era sempre tão mais vulnerável. Ela não chegou a saber o que aconteceria depois pois foi desconcentrada por Poe que havia chegado até ela e a chamava.

— Desculpe, Poe... – Balancou os ombros calmamente – Coisas da Força

— Tudo bem... – Ele sentou ao lado dela – Leia também faz bastante isso

                Kay olhou mais uma vez o diário e então o guardou em sua roupa.

— Estou indo embora, Poe – Disse ela

— Eu sei – Disse ele com infelicidade – Não posso deixar de dizer que eu realmente esperava que ficasse

— Meu lugar não é aqui... Eu preciso resolver algumas coisas

— Entendo – Ele inclinou-se um pouco para frente e o rosto dele um pouco mais perto de Kay – Acha que consegue resolve-las?

— Eu espero – Sorriu

                Os olhos de Poe iam nos de Kay com muita facilidade e a garota não pode deixar de se sentir um pouco envergonhada por isso, ele se aproximou calmamente com os olhos sempre nos dela, pareceu muito próximo agora e esperava por algo, Kay parecia um pouco envergonhada com tudo isso então ele somente a beijou a bochecha de forma terna e calma. Kay se sentiu estranha e ao mesmo tempo gostou do ato de carinho que ele a havia dado, se distanciando de seu rosto ele sorriu.

— Então... Que a Força esteja com você

                Ele bateu nas caixas se animando e foi embora caminhando por entre as X-Wings, Poe Dameron era um bom líder e uma boa pessoa também. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos entender um pouco do lado da Leia sobre isso, espero que tenha ficado um pouco claro como ela se sente em relação a Ben, ela ama tanto o filho, ela é uma verdadeira mulherona.
A passagem de tempo aqui nesse capitulo eu gosto de contar como três semanas no máximo, essa passagem é importante pro outro lado da moeda que iremos saber mais para a frente como está lidando com isso.
Os Mus são bichinhos criados por mim, gostaria que pensassem em pequenos saguis, só que azuis e com a face bem diferente.
Qinnu é um planeta também criado por mim, que dei o nome em homenagem a um amigo meu, ele é muito parecido com Scarif porém no lugar das praias estão os rios. É um lugar muito bonito, gostaria que imaginassem arvores tropicais que dão frutos a qualquer época, abundante de flora e animais.