Together in Silence escrita por Yurippe


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Yay! Primeira fanfic de Boku no Hero Academia e do meu novo otp q

Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748436/chapter/1

O sinal tinha acabado de tocar e o barulho de pessoas conversando começou a ecoar pelo colégio todo. Agora era hora do intervalo e os alunos do colégio UA saíram às pressas de suas salas de aula para fazerem o que bem entenderem.

Um aluno do primeiro colegial também tinha essa mania de sair da sala de aula quando o sinal logo tocava. Sem seus amigos de sala perceberem, ele já saia logo e iria onde para ele sempre gostava de passar os intervalos, no terraço do prédio onde ele estudava.

O terraço do prédio onde estudava os alunos do primeiro colegial era o mais vazio pois os alunos primeiranistas gostavam mais de passar seus intervalos no refeitório do colégio.

Tokoyami subiu as escadas e abriu a porta que dava para o terraço. O local estava completamente vazio, como ele gostava. Era ainda mais normal estar vazio por conta do tempo nublado, logo iria chover e ainda estava ventando um pouco.

O herói andou até a mureta e apoiou seus braços lá e ficou encarando o céu cheio de nuvens. Não que Tokoyami não gostasse da companhia de seus amigos, ele só preferia ficar sozinho em vez de enfrentar o refeitório que sempre estava movimentado.

E nem tinha feito muito tempo que o garoto estava ali, ele escutou a porta atrás dele se abrindo, ele se virou para trás e encontrou uma figura familiar.

— Asui? — O garoto não estava muito surpreso pela presença da garota. Não era a primeira vez que ela aparecia no terraço pela procura do garoto.

— Tokoyami-chan. — A garota fechou a porta e andou até ele. — Já disse para me chamar de Tsuyu-chan.

— Ah, sim. — O garoto coçou a cabeça meio envergonhado por imaginar ele chamando ela pelo jeito que ela queria. — O que faz aqui?

— Quero te fazer companhia. — Asui colocou seu dedo indicador direito no seu queixo e encarou o garoto. — Estou te atrapalhando?

— Não. — O garoto respondeu direto. — É que eu achei que você iria preferir ficar com os outros no refeitório do que ficar aqui comigo.

Tsuyu ficou encarando Tokoyami por algum tempo. Ela entendia que as vezes as pessoas preferiam ficar sozinhas do que enfrentar um lugar movimentado. Para Asui, ela não conseguia ver Tokoyami se encaixar nesses tipos de lugares cheio de pessoas. Mas ela se preocupava com seu amigo, então as vezes ela passava seu intervalo com ele, fazendo companhia ao garoto. Mas ela nunca sabia se ele realmente gostava da sua presença.

— Eu gosto de te fazer companhia. — Tsuyu disse por fim. E depois de algum tempo sem dizer nada, ela reparou que Tokoyami ficou sem jeito e tentou mudar de assunto. — O que você mais gosta de fazer quando está sozinho, Tokoyami-chan?

O garoto olhou para ela, Asui estava apoiada também na mureta, com as duas mãos na bochecha, esperando ele responder.

Tokoyami olhou as nuvens e sentiu uma batida de vento mais forte, olhou o cabelo esverdeado da garota ao seu lado, que movimentou por conta do vento. Olhou os olhos de Asui que brilhavam de curiosidade e seu sorriso de animação por estar tendo uma conversa boa.

— Talvez porque é mais fácil de admirar coisas pequenas, coisas quase imperceptíveis aos nossos olhos...

Como todas as qualidades de Tsuyu Asui.

Não que Tokoyami iria dizer o resto daquela frase em voz alta, mas foi o que veio a sua mente. Asui não parou de sorrir, apenas tirou os olhos de Tokoyami para dessa vez encarar o céu e o mesmo não tirava os olhos dela.

— Você é diferente, Tokoyami-chan. Eu admiro pessoas diferentes. — Tokoyami sabia que era diferente de outras pessoas, mas ele sempre pensou que ser diferente era algo ruim.

— Obrigado? — Mais uma vez o garoto tinha ficado sem jeito e não sabia o que responder direito. Asui, quando logo percebeu que o garoto estava sem graça, só deu uma risada de leve.

A conversa tinha acabado naquele momento, mas os dois não saíram de lá. Ficaram olhando para o céu, para as coisas que aconteciam lá embaixo, as pessoas caminhando e conversando e logo fugindo dos primeiros pingos de chuva que caiam do céu.

E os dois ali não demoraram para fazer o mesmo, saíram do terraço as pressas. Logo quando desceram as escadas, o sinal, que indicava que o intervalo tinha acabado, tocou.

Tokoyami já ia acelerar o passo para não chegar atrasado na sala de aula, mas Asui o interrompeu segurando sua mão.

— Tokoyami-chan. – Ele olhou para ela e sem delongas ela começou a falar. — Amanhã eu posso te fazer companhia no intervalo de novo?

— Claro... — Ele respondeu meio envergonhado. — Mas eu acho que você iria se divertir passando o tempo do intervalo no refeitório e... — Antes do garoto terminar de falar, Asui soltou da mão do garoto e colocou seu dedo indicador perto do bico de Tokoyami, como um sinal para ele parar de falar.

— Combinado então. — Ela sorriu e começou a andar para voltar a sala, Tokoyami que estava um pouco confuso com a situação demorou um pouco mais para ir, e por conta disso, acabou chegando atrasado. Aizawa iria dar uma tarefa para ele depois da aula por conta de seu atraso.

Mas ele não se importaria. Passar seu intervalo com uma companhia agradável o deixou feliz. E ele queria mais intervalos como aquele com Asui.

Sem nenhuma palavra, sem nenhum barulho, juntos, em silêncio. Admirando pequenas coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Together in Silence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.