Damn reason escrita por Mary


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!
É uma fic meio bobinha que surgiu na minha cabeça.Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748414/chapter/1

Rose Weasley

Rose encolheu-se um pouco mais quando o vento frio chicoteou em seu corpo,fechou o zíper de seu casaco acolchoado azul até o final e acertou o gorro que cobria parcialmente seu cabelo ruivo,que estava repleto de flocos de neve.

Estava na varanda da casa de seus avós,relendo  pela décima vez seu livro padrão de feitiços,do lado de dentro da casa torta e aconchegante,ouvia os risos de seus familiares e amigos.Aquele barulho a deixava feliz ,queria entrar e se divertir  junto com seus amigos,mas ela estava lá e não deixaria Rose em paz,para piorar ele estaria abraçado com aquela garota insuportável!Só de imaginar a cena seu sangue pulsava e seus dentes rangiam.

Suspirando voltou a atenção para seu livro.

—Não creio que a senhorita está sendo nerd em pleno natal. - comentou uma voz debochada,enquanto seu livro era retirado de suas delicadas mãos.Levantou os olhos encontrando um loiro de olhos cinzentos a encarando sorridente.

Scorpius Malfoy.Seu melhor amigo e secretamente sua paixão desde do 5 ano,ela tentava omitir ao máximo,afinal,em que dimensão seu pai acharia isso legal?Mas o maior problema era que o garoto Malfoy estava namorando Milena Finnigan,a garota loira  era simplesmente intragável e odiava a Weasley,o sentimento  era mútuo.Então Rose fingia ser sua  amiga e que era o suficiente.

Primeiramente é véspera de natal,não natal, e segundo me devolva,Scorp. - Rose lhe olhou brava e de braços cruzados.O loiro apenas riu.

—Ora vamos,deixe de ser nerd,sinceramente não acredito que em clima de natal você está estudando para, - Scorpius avaliou o título do livro e arqueou as sobrancelhas claras. - feitiços?Rose,por Merlin!Você passou no teste de Flitwick com louvor!

—É, mas os N.I.E.M.s estão chegando e eu preciso ir bem. - retrucou Rose,o Malfoy revirou os olhos e sentou ao seu lado.

—Por que está aqui fora?

—Gosto de observar a neve caindo. - mentiu fazendo uma careta.

—E de passar frio também  - observou o Malfoy ao ver a amiga se encolher quando outra rajada de vento frio atingiu a varanda,Scorpius  passou um braço pela garota puxando-a para mais perto,Rose sentiu seu rosto esquentar,mas  estava muito ocupada se aconchegando no amigo para se preocupar.

—Hum...Rose - a garota resmungou em resposta - Você percebeu que esse é o nosso último natal como estudantes?

—Sim - colocando uma mexa ruiva para atrás da orelha,a garota fez a cara de pensativa que as pessoas normalmente associavam a Hermione.- Parece que foi ontem que recebemos as cartas,compramos nossas roupas e material,Ah e que começamos a nos odiar.

Scorpius riu do complemento feito pela ruiva e assentiu.

—Foi o Alvo e a Roxy que praticamente nos obrigaram a sermos amigos.

Amigos.

Se Rose socasse Scorpius cada vez que sentia raiva quando essa palavra estúpida saia da boca do loiro se referindo a ela,ele estaria digamos...completamente espancado e aleijado.

Rose deu um sorriso amarelo e afastou-se delicadamente do loiro que pareceu levemente decepcionado,mas logo disfarçou se levantando e estendendo a mão para a ruiva.

—Vamos Rosélia,comemorar o natal com as pessoas sem noção que são nossos querido,educados e amáveis amigos,espero que tenha notado o sarcasmo.

Rose gemeu e agarrou a mão no banco de madeira onde estava em um claro sinal de "Me force".O Malfoy cruzou os braços sobre o peitoral definido e  a olhou com um olhar tão intenso que a ruiva engoliu em seco,percebendo a merda bem merdada que tinha feito.

—MALFOY! ME SOLTE - berrou Rose quando Scorpius a levantou como se fosse um saco de batata.Ele ria e parecia  estar se divertindo.

"Maldito quadribol"Reclamou Rose mentalmente enquanto socava inutilmente as costas do garoto que gargalhava diante do esforço da ruiva.

—Eu falo para não se fazer de difícil para mim,Rosinha. - sussurrou em seu ouvido enquanto a soltava,Rose respirou fundo,muito fundo,Scorpius a encarava com aquele sorriso que só ele tinha,aquela sensação que só ele trazia Rose,só e apenas ele conseguia fazer as pernas ruiva esquentada bambearem e suas mãos suarem frio.Engolindo em seco ela tentou com todas as suas forças,ou nem tanto,parar de encarar os belos olhos cinzentos do menino,mas não tinha como,era como um vício que Rose não conseguia largar ou,simplesmente não queria largar,Scorpius olhava fixamente algum ponto em seu rosto,seus olhos esquadrilhavam desde os olhos azuis como o céu da Weasley,até seus lábios.Estavam tão perto,podiam sentir a respiração um do outro,era uma distancia curta e perigosa,extremamente perigosa, estavam quase quebrando a maldita distancia quando um grito de garota veio de dentro da casa.

—Eu,é...hã - Rose se sentia uma pateta,seu rosto pegava fogo e ao tentar se afastar do garoto,acabou cambaleando,Scorpius fez a menção de ajuda-la,mas a garota da Grifinória se segurou rapidamente na pilastre e correu para dentro da casa.

Rose entrou ofegante e com os olhos arregalados,Roxanne Weasley sua melhor amiga,notando sua presença,olhou a curiosa e veio em sua direção,deixando seu irmão,Fred,falando sozinho,o garoto ruivo bufou olhando indignado para a irmã,que já se afastava em direção a amiga,seria ótimo se de fato fosse ela que tivesse chego a prima e não Milena Finnigan com seu olhar venenoso e possessivo.

—O Scorp está lá? - a loira de olhos verdes apontou para o lado de fora da casa.

—Acho que você que deveria saber,afinal que raio de namorada não sabe aonde está o amado? - Rose foi o mais seca e indiferente possível,não aparentando seu maldito e desgraçado ciume.

Os olhos da Finnigan faiscaram e a garota fez questão de esbarrar no ombro de Rose ao passar batendo o pé em direção ao namorado.

—O que essa garota está fazendo aqui mesmo? - resmungou Rose furiosa para Roxy,que finalmente havia chego perto da prima.Ela sabia,ela e Alvo sabiam do abismo de Rose por Scopius.

—Não sei,mas não vamos deixar essa coisa estragar nosso natal,Róselia.

—Já falei para não me chamar assim.

—Pode falar quantas vezes aguentar e nada vai mudar,Róselia - enfatizando o apelido,a morena sorriu e abraçou a amiga de lado.

—Almoço! - Uma Victoria Weasley Lupin surgiu sorrindente da pequena cozinha dos Weasley,enquanto trazia ,com uma certa dificuldade por causa da barrigona de gêmeos de 6 meses,um enorme frango assado.Como se fosse um guarda costas,Teddy Lupin acompanhava com olhos multicoloridos repletos de pânico.

—Vic,cuidado - O metarmofico parecia prestes a pirar de preocupação.

—Relaxa Ted,eu estou grávida não doente. - Victoria revirou os olhos. - Pela forma que está agindo,parece que a qualquer momento Voldemort vai ressuscitar e me sequestrar.

—É melhor prevenir do que remediar.

—Certo,Ted,certo.Eu vou lá pegar a salada e o arroz.Sozinha - completou a descendente de veela ao notar os movimentos de Ted,que bufou e sentou entre James e Dominique,na enorme mesa dos Weasley.

—Cara,a Vic tem razão você tá pirando. - James encarava com grandes olhos famintos o enorme frango posto a mesa alguns segundos atrás. 

—Não estou, apenas  cumpro com meu papel de pai.

—Ah claro!Esqueci que todos os pais agem como malucos atrás da esposa.

Teddy lhe deu um peteleco na orelha.Rose concordava com o primo,de fato,o Lupin estava muito preocupado com a esposa e os filhos, não o culpava,afinal o próprio pai foi obrigado a deixá-lo quando era apenas um bebê,os amigos achavam que o marido de Vic tinha medo do mesmo acontecer com ele.

—Vocês ainda não se sentaram? - questionou Victoria voltando,todos se apressaram-se a sentar,a gravidez da loira afetava muitos suas emoções, ultimamente uma coisa mínima fazia ela explodir de raiva. - Cade o Scorp e a Milena?

— Lá fora,vou chamá-los. -  Alvo lançou um olhar significativo a Rose.

Depois dos ditos cujos entrarem,o almoço começou,de imediato Rose sentiu a falta de seus pais,tios e avós.

—Hum, cadê os adultos?

—Ora,e nos somos o quê? - Indignou-se James Sirius Potter,apontando para ele e Fred.

—Você é uma criatura de 19 anos com mentalidade de 5,então não conta como adulto.

James fez cara feia para ela e já ia  levantar o dedo do meio,mas foi impedido por Victoria que bateu na mão do primo enquanto respondia Rose.

—Eles foram a um almoço especial no ministério.

Rose assentiu,estava acostumada com sua família sempre ser chamada para eventos.

Depois disso o assunto foi para as provas super importantes que alguns ali iriam fazer.

—Vocês vão se dar bem,eu particularmente achei fácil. - Fred deu de ombros.

— É,mas defesas contra as artes das trevas,tava meio tenso. - retrucou Dominique.

—Eles pedem para conjurar patronos? - questionou Milena,Rose sentiu um solavanco no estômago,patronos, ela tinha que mudar o rumo daquela conversa.

—Sim.

—Ainda bem que eu sei,meu gatinho é muito fofo .Qual é o seu mesmo, Scorp?

—Tigre - O orgulho na voz do Malfoy era notável,Rose agarrou com força o garfo,sua mente trabalhava a mil pensando em outro assunto para iniciar.

—O meu é um leão. - James sorriu convencido.

—Cervo. - Alvo deu ombros como se não fosse nada.

—VEADO! - Gritaram James e Fred ao mesmo tempo em meio a gargalhadas,Alvo lançou lhes  um olhar mortal.

—Cala boca.

—E o seu Rose? - Milena sorria debochada enquanto passava a mão nos cabelos de Scorpius,Rose engoliu em seco.

—É uma Fênix,não é? - O Malfoy sorriu para a amiga.

— Hã... - Rose sentia seu rosto começar a pegar fogo,olhou para Roxy em busca de apoio,a morena pareceu entender.

—Então hoje está frio né?

E o prêmio de criatividade vai para....Roxanne!

Rose lhe lançou um olhar de 'É sério?",sua prima meramente deu de ombros.A atenção de todos estavam em Rose.

—Ué,mas eu tenho certeza que vi a Rose com outro patrono. - Milena sorria tão maleficamente que,com toda certeza,seria a  comensal da morte preferida de Voldermot.

—Seu patrono mudou? - Todos olharam curiosos para a ruiva que gaguejava coisas sem sentido.

—Mas o patrono só não muda quando está apaixonado?

Muito obrigada,James!

—Eu vi você conjurando um animal de quatro patas,parecia peludo. - Rose queria socar a Finnigan até a morte.Ela sabe,esse pensamento apavorava a ruiva.

"Ela está querendo me por para baixo,me mostrar que sou um zero a esquerda para ele,quer mostrar que ele é dela e eu,bem,eu sou a garotinha ruiva esquentada nerd que vive de amores pelo amigo,que não esta nem aí para mim"

Seu patrono está igual a do seu ex? - Os olhos de Hugo Weasley brilharam de ciúme fraternal.

O falatório era 2 vezes maior na cabeça da ruiva - internamente ela queria correr e se esconder em seu quarto -todos a perguntavam qual era seu mais novo patrono,seu orgulho pedia para permanecer intacto,sua coragem de grifinória sumia aos poucos.

—Mostre,Rose,mostre,ou está com medo? - Os olhos da Finnigan pingavam veneno,o lábio inferior da ruiva tremiam,sua raiva borbulhava.

—CHEGA - o grito de Rose assustou a todos - Vocês querem saber qual é a porra do meu patrono?Otimo.

A ruiva pegou com ferocidade a varinha enquanto tentava lembrar o dia em que recebeu a carta de Hogwarts.Não funcionou.Então o dia em que ela conheceu Scorpius Malfoy invadiu sua mente e ela se sentiu capaz de conjurar o que quer que fosse.

expecto Patronum.

 Uma linda tigresa prateada surgiu de sua varinha.

 Scorpius Malfoy

Um silêncio recaiu sobre a casa.Ninguem sabia o que falar, não tinha o que falar.

—Satisfeitos? - Rose olhou para todos parecendo chateada e desgostosa,seu olhar recaiu um pouco mais sobre Scorpius,antes que qualquer um tivesse a chance de comentar algo,a ruiva saiu da casa e todos ouviram o som de alguém aparatando.

—Eu vou falar com ela - Scorpius se levantou,estava estupefato.

—O que? - Os olhos verdes da Finnigan brilharam perigosamente,o Malfoy arqueou as sobrancelhas em desafio,enquanto se dirigia a porta da casa. - Scorpius Malfoy se você ser um passo para fora dessa casa está tudo terminado entre nós!

O Malfoy resolveu ignorar a garota e saiu batendo propositalmente a porta,deu dois passos e escutou os gritos irritantes da loira.

—Rose aonde está você? - sussurrou para si mesmo,suspirando de frustração,decidiu aparatar no primeiro lugar que lhe veio a cabeça.

A praça de Hogsmeade

Scorpius sentiu um puxão e em questão de segundos estava em frente a uma praça enfeitada de acessórios natalinos,um único ser ruivo estava lá sentada no baco de frente ao lago congelado,o loiro se encaminhou na direção e sentou,Rose não expressou nenhuma reação,apenas continuou olhando para o lago.

—Meus pais costumavam me trazer para patinar aqui,eu voltava todo quebrado para casa. - Scorpius tentou puxar assunto ou na melhor das hipóteses um sorrisinho mínimo da Weasley,sem sucesso.

—Lembra quando o Alvo cismou de fazer uma balada no gelo? - suspirando o loiro viu que a senhorita orgulho não iria ceder de forma alguma.

—Olha Rose,sobre o patrono...

—Está tudo bem,a única idiota nessa história sou eu. - Rose deu uma risada seca e sem humor, Scorpius não havia percebido mas lágrimas escorriam na face da garota. - Eu nunca pensei que seria tão burra a ponto de me iludir, então por favor Scorpius seria melhor se você fosse embora e esquece-se o que viu, é o último ano de Hogwarts mesmo você tem apenas que aguentar alguns meses, depois meu patrono vai votar ao normal e..

—Rose para de falar besteira. - Ordenou Scorpius a garota o olhou curiosa - Deixa eu te contar uma história,era uma vez..

—Era uma vez? sério?Que brega - Riu Rose enxugando os olhos com a manga do casaco.

—Deixa eu continuar!Era uma vez um garoto que desde de pequeno aprendeu a odiar duas famílias que quase todo mundo considerava herói,mas quando chegou o momento de honrar seus ensinamentos,ele falhou,falhou terrivelmente.Ele conheceu um garoto tímido,uma garota marota e por fim uma menina ruiva extremamente irritada e mandona - Rose lhe olhou sorrindo - Ele deveria odia-la,isso deu certo,até pouco tempo,porque a garota irritante virou sua amiga,mas essa menina ficou apaixonada por um garoto extremamente idiota da Sonserina,que por acaso era ele, que não percebia o que estava óbvio,quando essa garota pareceu desistir,ele percebeu uma coisa;Ele sem querer começou a amar ela,ele não ligava mais para o que suas familias fossem pensar,ele queria simplesmente fugir com ela,,mas era tarde demais,o imbecil tinha perdido a garota que amava para outro,então ele começou a procurar ela em outras,mas - Scorpius encarou os olhos azuis profundos de Rose - não tinha como porque ela era perfeita e única.

Scorpius parou e observou a reação da garota,a  ruiva parecia perplexa,ela abria e fechava a boca sem saber o que  dizer.Se fosse em outra situação,o Malfoy teria comemorado,afinal ele havia deixo Rose Weasley sem palavras!O que nunca acontecia.

—O que eu estou querendo dizer,Rose,é  que... -  Ele não encontrava mais palavras então fez o que seu impulso mandou;Beijou Rose.

Suas mãos passaram pelo cabelo ruivo da garota,enquanto a ruiva puxava os seus,seus lábios pareciam se encaixar perfeitamente,o beijo era intenso e apaixonante,palavras já não era mais necessárias ,não havia mais nada nem ninguem no mundo,apenas ele e ela.Naquele momento ficou óbvio,Scorpius Malfoy era propriedade privada de Rose Weasley.

Talvez não fosse tão ruim assim conjurar um patrono,o motivo talvez não fosse tão maldito assim.Certo?

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo de coração Scorose!
Bjs da Si



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Damn reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.