Certezas escrita por Lyra


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

É só uma coisinha rápida que me deu vontade de escrever após findar "The Good Place". Espero que vocês gostem da história da mesma maneira que gostei de escrever. Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748387/chapter/1

Para Chidi Anagonye a vida sempre fora um mar de indecisões. Ele nunca tinha certeza sobre as coisas que o cercavam e que desejava alcançar. Tanto que foi a sua indecisão o verdadeiro motivo de parar no “Lugar Ruim”, não o leite de amêndoas como imaginava a princípio. A sua indecisão causara danos na vida de todos que estiveram à sua volta durante a vida terrena, desde familiares a amigos e namoradas, sendo a própria indecisão o motivo da sua morte. Entretanto, quando o assunto era Eleanor Shellstrop, ele não tinha dúvidas sobre seus sentimentos, ele a amava.

Independente das vezes que tivesse sua memória apagada e a vida dentro do falso “Bom Lugar” recomeçada, os sentimentos voltavam à tona em algum momento após os caminhos terem se reencontrado. Eram como alma-gêmeas, apenas esperando o tempo perfeito para revelarem os sentimentos um para o outro.

Ele suspirou, acariciando com ternura a cabeça loira de uma Eleanor que dormia tranquilamente em seus braços. Chidi não sabia dizer com precisão qual era o número daquele recomeço, mesmo depois da Mindy St. Claire ter explicado toda a situação, e nem por quanto tempo permaneceriam no Lugar Médio. Mas de uma coisa tinha certeza, não queria que o momento acabasse.

O motivo para não querer deixar o Lugar Médio, era saber que teria a memória apagada por Michael outra vez quando retornassem para o falso Bom Lugar. Não desejava aquilo. Finalmente estava aninhando Eleanor em seus braços. Tinha conhecimento que aquela não era a primeira vez, mas para Chidi era como se fosse.

Na Terra ele jamais iria se apaixonar por alguém como Eleanor. Uma pessoa de alma egoísta, narcisista, manipuladora, entre muitos outros defeitos. Ele evitaria o tipo de pessoa como ela. Entretanto, na vida após a morte, suas almas tinham o caminho cruzado graças a Michael. E com todo o tempo que passavam juntos, ele era capaz de ver muito além daquela casca ranzinza. Eleanor era uma mulher incrível, todas as coisas que considerava como grandes defeitos, agora não passavam de meros detalhes possíveis de ignorar.

Dentre todas as incertezas que Chidi possuía na vida, a principal delas era o AMOR. Falar sobre os sentimentos o deixava tão nervoso e com dores constantes no estômago, que já havia rendido vários términos na vida terrena. Ele sempre foi horrível em expor o que sentia. Entretanto, mais cedo, antes de Eleanor adormecer, havia conseguido falar com facilidade as palavras “eu amo você”. Ela poderia ter dito primeiro, mas ele não deixou que falasse sozinha.

O sentimento por Eleanor era real, desde a primeira reinicialização. E todas as vezes que a via, possuía a sensação de dejavú. No fundo, mesmo depois de ter a memória apagada, ele nunca a deixou de amar. Michael poderia ter colocado Eleanor como falsa alma-gêmea na primeira vez, mas agora Chidi sabia que ela era sua alma-gêmea verdadeira. Pois apenas almas-gêmeas conseguiriam se encontrar daquele modo em todos os recomeços.

Quando Eleanor acordasse, eles, infelizmente, teriam de regressar para o falso Lugar Bom. Teriam de recomeçar suas vidas outra vez, com novas memórias e novas mudanças. Porém agora Chidi tinha a certeza de outra coisa, ele a encontraria, independente dos dias que passasse e das situações que forem expostos. Poucas eram as coisas que davam certeza em sua vida, agora Eleanor era uma delas, e não deixaria que sua verdadeira alma-gêmea escorregasse por seus dedos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Obrigada por darem chance a minha história. Possivelmente escreverei mais fanfictions desse casal maravilhoso e dessa série divertida. Beijos, Lyra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Certezas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.