Snowflake escrita por Lily


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748244/chapter/12

—Onde vamos exatamente? - indagou a Barry, ele sorriu caminhando pelo cascalho até o grande prédio. Já estava escurecendo, podia sentir os últimos raios do sol em seu rosto. - Você não deveria estar com Iris?

—Ela está cobrindo uma matéria em Coast City. - ele disse abrindo as portas e deixando ela entrar. Caitlin observou tudo ao seu redor, estava em um ringue de patinação, mas ele estava vazio. - Pedi um favor a um amigo.

—Por que?

—Não sei, acho que esses últimos dias estão sendo muito estressantes para você, então pensei em relaxarmos. - ele disse a pegando pela mão e levando até a arquibancada. - Fica aqui, vou pegar os patins.

Ela o observou se afastar, eles haviam passado a manhã toda assistindo a reprise de America's Next Top Model, então Wally teve que sair deixando eles sozinhos, ela não havia ficado constrangida ou na defensiva como acharia que ficaria, eles conversaram por horas até que Barry teve que ir para a delegacia, então ela ficou sozinha, dormiu um pouco e acordou com uma mensagem dele pedindo para que ela se arrumasse, pois tinha algo planejado para eles. E no fim lá estava ela, amarrando os patins e se preparando para entrar na pista de gelo, Barry lhe estendeu a mão, ela aceitou buscando equilíbrio.

—Você já tinha vindo aqui? - indagou tomando impulso para frente sem soltar a mão dele.

—Algumas vezes quando era mais novo, minha mãe me trazia, depois que fui morar com Joe deixei isso de lado. - ele disse.

—Já trouxe Iris aqui?

—Tentei uma vez, mas ela se irritou por não saber patinar direito. - Barry falou, ela o soltou e deslizou um pouco mais rápido dando um giro simples, ele riu e aplaudiu.

—E como você sabia que eu sabia?

—Instinto.

Ela sorriu patinando ainda mais, Barry a seguiu. Quando era pequena adorava sair com seu pai para patinar nos lagos congelados durante o inverno, teve que levar muitos tombos para aprender como se patinava. Seu pai sempre dizia que nem tudo na vida vinha de graça, teríamos que levar muitos tombos para conseguir o que queríamos. Talvez ele estivesse certo.

—Cuidado. - Barry gritou a puxando pela cintura e a rodando, ele a segurou com força para que ela não caísse, eles estavam perto o suficiente para ela sentir o coração dele pulsar contra o seu. - Você está bem?

—Por acaso você está tentando me matar? - indagou em murmurou irritado, o empurrou e voltou a patinar.

—Foi um acidente. - ele se defendeu. Ela riu.

Barry a puxou pela mão fazendo-a para brutalmente, ela se chocou com ele, e lá estavam de novo, os corações batendo em sincronia. Prensou os lábios olhando para ele.

—Me desculpa.

—Ok, desculpado, mas agora vamos patinar.

—Depois a gente pode comer alguma coisa.

—Pizza? - indagou sorrindo.

—Pizza. - ele confirmou sorrindo.

***

Ela entrou na sala sorrindo, havia um copo de chocolate quente em sua mesa, suspirou sentindo o sorriso desaparecer. O que eles estavam fazendo? Tudo aquilo era muito estranho, era como entrar por um caminho proibido, excitante e misterioso. Tomou um gole de seu chocolate quando o dr. Parker entrou.

—Bom dia. - disse ficando em pé para cumprimenta-lo.

—Bom dia. Onde está Barry e Cisco?

—Barry está na delegacia e Cisco ainda não chegou.

—Oh, então terei que esperar.

—Sente. - indicou uma cadeira vazia, dr. Parker sentou. - Então, por que investir no projeto?

—Você é sempre direta assim? - ele indagou com um sorriso educado.

—Aprimorei essa técnica com o tempo. - deu de ombros.

—Bem, minha irmã, Elizabeth, veio para Central City um pouco antes da explosão do acelerador. Ela estava muita animada com o estágio em uma revista perto daqui, quando ocorreu a tragédia eu pensei que ela estivesse morta, o prédio inteiro havia desabado. Eu estava no meu escritório no centro, também fui atingido. - soltou uma pequena exclamação de surpresa. - Bem, ela não estava morta e tinha ganhado poderes, isso subiu um pouco a cabeça dela. Elizabeth acabou procurando meios de aumentar sua força, meios ruins.

—O que aconteceu?

—Não sei, ela desapareceu a alguns meses, nunca mais tive notícias. Mas se eu puder evitar que outras crianças sigam o mesmo caminho que ela, será a melhor coisa da minha vida.

—Isso é bom. - sorriu para ele. - Mas qual era o poder dela?

—Elizabeth tinha o poder sobre a mente humana, conseguia controla-la, criar ilusões, se comunicar ser estar totalmente presente.

—Oh! - talvez esse fosse o poder daquela velha. - E quantos anos ela tinha?

—25, tinha cabelos loiros e olhos azuis.

Caitlin franziu a testa.

—Tem uma foto dela aí? - dr. Parker assentiu e puxou da carteira uma foto pequena, Caitlin observou aqueles olhos expressivos, como se a jugassem o tempo todo. - Ela me é familiar. - sussurrou, então levantou a cabeça em direção ao doutor, arfou reprimindo o grito quando encarou os olhos vazios dele e os sangue que escorria pelo seu pescoço, logo atrás estava ela, a velha. Ela sorriu.

—Parece que você já conheceu meu irmão. - Elizabeth disse. Caitlin gritou e fechou os olhos com força se jogando para trás.

—Caitlin! - sentiu alguém a puxar com força, abriu os olhos encarando Dominic. - Você está bem?

Olhou para os lados, estava parada no meio do corredor, ele a segura pela cintura, se afastou confusa. Cisco que estava ao lado de Dominic a olhou preocupado.

—Senhorita. - se virou encarando dr. Parker. - Você está bem? Saiu correndo da sala. - ele disse.

—Estou bem. - sussurrou umedecendo os lábios e passando a mão pelo cabelo. - Estou bem, só preciso...

Olhou para os lados sem saber exatamente o que fazer, Cisco pareceu notar seu desespero, pois disse.

—Que tal a gente ir lá embaixo para você descansar um pouco? - ele a puxou pela mão, deixou que ele a levasse para onde quer que fosse. Se Elizabeth queria enlouquece-la, ela estava conseguindo.

***

—Fica aqui, respira um pouco e se quiser pode me contar o que está acontecendo. - Cisco disse puxando a cadeira para ficar de frente para ela. Caitlin respirou fundo. Queria tanto poder contar tudo para ele, mas sentia que se fizesse isso acabaria perdendo-o, porém ele era Cisco, seu amigo, seu irmão, sempre ficaria ao seu lado, não importava o que acontecesse.

—Eu sei quem está me perseguindo e sei porquê.

—Sério? - assentiu. - Já contou para Joe?

—Sim, mas é mais complicado do que você pode imaginar.

—Então explica.

Respirou fundo antes começar a falar.

—O nome dela é Elizabeth Parker, sim a irmã do doutor. - Cisco arregalou os olhos.

—Por que? Dr. Parker disse que faz meses que ele viu Elizabeth pela última vez.

—Ele também disse que ela fez um trato em busca de mais poder, bem, ela fez esse trato com Savitar.

—Não brinca. - ele disse incrédulo.

—Elizabeth queria poder, Savitar deu, mas ele a enganou, cada vez que ela usa seus poderes envelhece anos.

—Isso é surpreendente, mas o que tem a ver com você?

—Ela quer se vingar dele, mas Savitar não está mais aqui. A raiva dela está toda sobre mim. - explicou. - Cisco eu estou...

O alarme soou por todo córtex, em segundos Barry e Wally estavam na sala, desviou o olhar enquanto Cisco corria para saber o que estava acontecendo. Talvez aquilo fosse um sinal. Talvez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Snowflake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.