Snowflake escrita por Lily


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748244/chapter/1

Version:1.0 StartHTML:000000220 EndHTML:000017166 StartFragment:000007

Caitlin analisou a tela do celular pela quinta vez, Cisco não parava de mandar mensagens, todas as manhãs nas últimas semanas era a mesma coisa. Notícias sobre o time e como eles estavam se virando sem ela, atualizações sobre os vilões e sobre Star City. Ele não parecia entender o significado de querer se afastar. Não que ela não tivesse preocupada com seus amigos, estava, mas isso não era sua prioridade nos Últimos dias. Tinha mais com que se preocupar, embora eles não soubessem, e com fé e força de vontade nunca saberiam, ela tinha assuntos maiores para cuidar, agora tinha alguém com que se preocupar.

Porém desde de que aquela mensagem de Cisco sobre o acidente de Julian, havia pegado o primeiro trem para a cidade, agora estava no elevador em direção ao andar onde se amigo e ex-namorado estava internado. Segundo Cisco, o acidente ocorrerá na delegacia, Barry não estava com ele, pois era seu dia de folga, mas mesmo assim se sentia culpado. Ele sempre se sentiria mesmo se a culpa não fosse dele. As portas do elevador se abriram a laçando no corredor branco impecável, tudo para ela nos Últimos dias era opressor, como se soubesse o que estava acontecendo. Engoliu seco, colocou as mãos no bolso do casaco e seguiu até o quarto de Julian. Não era nenhuma surpresa quando encontrou Cisco, Barry e Iris na porta.

—Não nos deixam entrar. - Barry disse, ela assentiu.

—Como ele está?

—O médico disse que bem, mas o acidente foi grave. - Cisco falou mexendo as mãos, um claro sinal de nervosismo. - Ele pode ser um inglês bastante irritante, mas é nosso amigo.

—Ele vai ficar bem, Cisco. - Iris assegurou colocando a mão sobre o ombro dele, Caitlin não pode deixar de notar a aliança dourada em seu dedo. - Caitlin, ficamos feliz que esteja aqui.

Tentou sorrir, seu estômago revirava, não havia comido nada desde de que sairá de seu apartamento no início da manhã£. Aquilo não era bom nem para ela, nem para o bebê que carregava em seu Útero. Olhar para Iris era como sentir uma faca atravessando seu peito, aquele pequeno feto que residia em si também tinha o sangue de Barry, mesmo que indiretamente ele era o pai do seu bebê.

—Pelo menos seu cabelo voltou ao tom normal, ou quase. - Barry disse sorrindo, ela abaixou a cabeça deixando as mechas cobrirem seu rosto. Havia entrado em um equilíbrio com Killer Frost, tinha um controle parcial de seus poderes, mas ainda havia muito com que trabalhar, porém só poderia fazer aquilo depois que o bebê nascesse, não ousaria colocá-lo em perigo.

—É, quase.

—Estamos indo tomar um café, você vem com a gente? - Barry perguntou, seus olhos brilhavam com esperança.

—Sinto muito, mas eu vim apenas para ver Julian e já que ele não pode ver ninguém, acho melhor voltar depois. - disse já se afastando. Eles eram como um sonho perdido a muito tempo, uma memória que ela gostaria de preservar, mas que com o tempo acabaria se perdendo. Virou de costas sem esperar alguma resposta ou pedido, deixou as portas do elevador se fecharem, não precisava de alguém dizendo que ela não era assim, que ela não precisava se trancar naquele casulo que havia criado, mas eles não percebiam que tudo o que ela estava fazendo não era apenas para o seu bem.

***

—Veja o que os ventos do Norte trouxeram de volta. - River Blossom proclamou dramaticamente esparramada no sofá¡. Caitlin revirou os olhos para sua colega de apartamento, fazia apenas algumas semanas, mais sete ou oito talvez, que ela conhecia River, mas a loira de olhos violetas havia virado uma grande companheira e confidente. - Pensei que iria passar o dia lá.

—Não me deixaram ver Julian, a única coisa que eu ganhei com essa pequena viajem foi um encontro constrangedor com meu melhor amigo, o pai do meu filho e a esposa dele. - disse, River riu.

—Eu amaria tanto ver a cara deles assim que viram você.

—Você não perdeu nada, Ri. - se jogou no sofá colocando a mão sobre a barriga um pouco saliente, ainda não estava grande o suficiente para tentar esconde-la, mas já¡ não estava invisível o suficiente para fingir que ela não existia, coisa que havia feito assim que descobriu sobre a gravidez.

—Como vai o bebê?

—Bem, tem algo para comer? Vomitei o que comi em Central City dentro de trem.

River assentiu, Caitlin se levantou caminhando até a cozinha do pequeno apartamento.

—Já arrumou suas coisas?

—Para que? - indagou pegando uma maçã.

—Você se esqueceu que eu tenho aquela reunião e você vai junto?

Se apoiou na bancada que dividia os espaços.

—Não me lembro disso.

—Mas eu sim, me lembro muito bem de você dizendo que não queria ficar sozinha sem a minha presença iluminadora, então implorou muito para ir comigo. - River dramatizou novamente. Caitlin revirou os olhos. - Então pegue suas coisas, vamos ficar lá dois dias.

—E onde é lá, exatamente?

River sorriu enigmática.

—Logo você vai saber.

***

Caitlin desceu do táxi, os saltos de sua bota contra o concreto molhado da chuva recente, apertou o casaco entre os dedos e olhou para River ao seu lado, ela usava um terninho cinza e tinha o cabelo preso em um coque firme, parecia uma advogada prestigiada, como ela era.

—Não vou entrar ai. - disse sem olhar para River, esta bufou.

—Me dá um bom motivo.

—Oliver Queen. - falou sem se mover, o táxi já tinha ido embora as deixando a mercê da chuva fina que ainda caia.

—Mas esse é exatamente o motivo de eu estar aqui. - River a puxou pelo braço, não tinha um motivo lógico para Caitlin estar ali.

—Ri, que tal eu ficar aqui fora, eu te espero.

—Não. Você é importante no que eu tenho que fazer.

Caitlin franziu a testa confusa. River a empurrou por todos os corredores da prefeitura até a sala de Oliver. Respirou fundo quando a porta se abriu e revelou Oliver e Quentin, olhou para o arqueiro sem saber o que falar, mas nem preciso dizer nada, River tomou a frente iniciando a reunião e dizendo o que havia preparado, era algo sobre uma reserva ambiental que estava correndo risco, está¡ reserva estava entre Star City e Central City, River queria o apoio das duas cidades para transformar a Área e não deixar desmata-la. River era advogada ambiental, sabia muito bem o que estava fazendo.

—E como planeja fazer isso? Alguma empresa tem que se responsabilizar por essa Área. - Oliver disse, River sorriu.

—É por isso que trouxe a doutora Snow, ela trabalha no laboratório S.T.A.R e será¡ responsável pela Área.

—O que? - olhou para ela confusa, aquilo não havia sido negociado, nem cogitado. Mas Oliver pareceu feliz com aquela solução.

—Se Caitlin cuidar disso, eu apoio. Estou ansioso para saber o que você, Barry e Cisco tem em mente para aquela Área.

Olhou para Oliver, então para River. Sua cabeça girava e seu corpo parecia dormente, tinha vontade de matar River, como ela podia fazer aquilo com ela, usa-la. Agora ela tinha que voltar para o laboratório, tudo o que ela não queria e não podia. Se levantou da cadeira pronta para gritar com River, mas sentiu tudo girar, seu estomago revirou e então sua vista escureceu e ela caiu.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!