Kyle, o Sombrio Guardião da Luz - Freljord escrita por Ashen One


Capítulo 1
Prólogo - Rainhas do Norte Gélido


Notas iniciais do capítulo

Como será de praxe, sempre haverá um prólogo no início de cada região explorada pelo herói. Para não se confundir em sua leitura, o prólogo acontece no tempo futuro em relação á história a ser contada.
Dando o pontapé inicial na história de nosso herói, Freljord está em festa, e uma figura conhecida tem uma história a ser contada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748203/chapter/1

A noite estava linda, o céu era coberto por incontáveis estrelas e a lua brilhava, prateada, cheia. Era o festival da colheita na gélida Freljord, era até estranho pensar que algo pudesse crescer no gelo do norte de Valoran, mas o trigo lá produzido alimentava não só a própria Freljord como também tudo o que vive ao norte da Grande Barreira. Muita gente chegava para a grande festa na Praça de Avarosa e já se podiam ouvir os músicos ionianos se apresentando com um variado repertório. Ashe, a Arqueira de Gelo, era a primeira das três rainhas a chegar, porém, ao invés de se sentar em um dos tronos posicionados na seção real da praça, ela permaneceu na entrada junto a seu escudeiro Braum, o Coração de Freljord, para recepcionar todos os que chegassem e não demorou muito para que a segunda rainha chegasse. Sejuani, a Ira do Inverno, montada em Bristle, seu inseparável javali que a carregava no lugar de suas pernas, chegou junto com Olaf, o Berserker, o clã da Garra do Inverno e Volibear, o Rugido do Trovão, liderando a manada dos Ursine. Todos, com exceção da rainha, foram até Gragas, o Badernista, para começarem a se esbaldar com Graggy Ice, a famosa bebida criada pelo badernista e famosa em toda Valoran.

“Rainha Sejuani, aceita uma ajuda?”, disse Braum.

“Serei grata”, respondeu Sejuani.

Braum ajudou a forte mulher a descer de Bristle e carregou-a até um dos tronos da Praça. Enquanto caminhavam, Ashe e Sejuani comentavam sobre os últimos acontecimentos em Freljord e ponderava sobre a possibilidade da       terceira rainha aparecer no festival, ocasião rara desde a unificação das tribos. Quando Braum acomodou Sejuani em um dos imponentes tronos, ele disse.

“Eu pedi que Kyle fosse convidá-la”.

“Ah, o jovem Guardião, ele fez tanto por nós...”, comentou Ashe.

“Apesar de que eu nunca tive o prazer de ouvir a história dele, ele meio que apareceu em um dia conturbado e depois nunca pude mais saber o que ele exatamente fez por onde passou.”, replicou Sejuani.

“Braum o encontrou quando ele era uma criança, se não tivesse pelo garoto, talvez nós ainda estivéssemos em guerra.”, disse a Arqueira de Gelo.

“Bem, isso é verdade, mas o que ele fez por Freljord foi pouco comparado ao que ele fez por toda Runeterra.”, disse Braum.

“Sei que ele lutou contra o Vazio explorando as ruínas de Icathia e se tornou o mais bem sucedido defensor de Piltover, mas nunca entendi como tudo isso aconteceu.”, disse Sejuani.

Enquanto conversavam, Lissandra, a Bruxa Gélida e terceira rainha de Freljord chegava ao local junto com Trundle, o Rei Troll, e mais um grupo de trolls loucos por uma bebida. A gélida feiticeira logo se aproximou dos tronos onde estavam as rainhas e acomodou-se no trono restante.

“Boa noite, queridas. Kyle me entregou o convite para o festival. Avarosa é tão generosa com Freljord nessa época do ano, mal consigo acreditar. Vocês enviaram o rapaz?”, disse Lissandra.

“Eu o enviei, mas onde ele está? Ele não voltou com Vossa Majestade?”, perguntou Braum.

“Não, ele comentou algo sobre ter que voltar para Piltover e tomou a Estrada Leste pelas Montanhas Ironspike, o garoto não teme o frio.”, respondeu Lissandra.

“Estávamos falando dele há pouco.”, comentou Sejuani.

“Braum, você foi o mentor do rapaz por muito tempo, deve conhecer bastante sobre a trajetória do nosso estimado guardião.”, disse Ashe.

“Tudo o que posso dizer é que sua determinação derrete até gelo verdadeiro e seu coração é cheio de segredos”, comentou a Bruxa Gélida.

Nesse momento, Yasuo, o Imperdoável, subia ao palco para sua aguardada apresentação de flauta. Muitos ali se ajuntaram próximo ao palco para assisti-lo e, mais ao longe, Riven, a Exilada, assistia com gosto a apresentação de seu rival enquanto uma brisa de neve invadia a praça, movimentando-se de acordo com o ritmo da flauta do espadachim ioniano.

“Bem, já que desejam conhecer a história do garoto, vou lhes contar com muito prazer.”, disse Braum.

“Isso seria formidável.”, comentou Sejuani.

Braum acomodou-se sobre seu enorme escudo e preparou-se para iniciar seu conto.

“Vou lhes contar a história de um menino com a astúcia de uma águia e a tenacidade de uma cabra, que viajou pelos confins de toda Runeterra e mudou completamente a vida daqueles com quem conviveu.”, disse com pompa o grande bigodudo.

“Acho que nunca entenderei certas comparações do Braum.”, sussurrou Sejuani para a Bruxa Gélida que acompanhou com um pequeno sorriso.

“Pois bem. Era uma noite qualquer na gélida Freljord...”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim começa a história de um herói que veio a se tornar uma lenda. O próximo capítulo será posta no fim de semana que vem!

Próximo capítulo: Uma Nova Lenda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyle, o Sombrio Guardião da Luz - Freljord" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.