The Moment He Knew escrita por sweet almond


Capítulo 9
Am I Ready for Love?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora, mas olha essa vida não tá fácil. E li o Labirinto de Fogo estou tentando digerir todas as coisas que aconteceram, então não sei como vai ser o rumo da história depois disso, porque sinceramente, sem chão. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748117/chapter/9

Jason Grace

29 de novembro de 2024

— Eu realmente queria entender o porquê de estar tão nervoso para apenas um acampamento – digo para Thalia enquanto ela me ajudava arrumar minhas coisas para acampar com a família de Piper.

— Bom, eu não tenho tanta certeza se é por conta do acampamento que você está nervoso – ela diz e joga um moletom para mim que guardo na mala – Eu diria que é mais por alguém do que por algo, e não é pelo alguém menor – a olho de cara fechada e ela levanta as mãos como se rendesse - Não está mais aqui quem falou.

— Thals, você sabe que só estou indo porque Theo me pediu para ir, e só mantenho contato com ela porque ela é mãe do meu filho.

— E também porque você é apaixonado por ela e nega para si mesmo isso – ela disse em um sussurro bastante audível enquanto fingia procurar algo no meu guarda-roupa, reviro os olhos e volto para verificar minha mochila – Jason Grace...

Reviro os olhos novamente para ela enquanto checava a lista que tinha no celular, tentando ignorá-la, ela pigarreia e me recuso a encará-la.

— Thalia, por favor, podemos não falar sobre isso agora? Você sabe mais do que qualquer pessoa o quanto eu queria... - Me virei para finalmente encará-la e vejo que a mesma me olha com um olhar fulminante e ao mesmo tempo confuso enquanto segurava uma caixinha de veludo – Droga.

— Você pode me explicar o porquê você tem a porra de um anel de noivado no seu guarda-roupa? Você não tinha falado que Reyna tinha ficado com o anel? - ela falou em um tom um pouco mais alto.

Sentei-me em minha cama e respirei fundo, Thalia começou a me encarar com mais raiva a cada segundo que se passava e eu ficava em silêncio.

— Ah, surpresa – ri sem graça e ela jogou o objeto mais próximo que sua mão alcançou que foi a almofada que ela estava sentada em frente ao guarda-roupa. Eu segurei a almofada e ela me olhava como quem pedia explicações – Tudo bem eu conto tudo se você me prometer que não vai tacar mais nada em mim.

— Jason Grace, o que é que você fez?

— Prometa – ela balançou a cabeça concordando e revirou os olhos – Digamos que não foi Reyna quem terminou o noivado.

— O que isso quer dizer?

— Bom simples, se não foi ela quem terminou o noivado, só a outra pessoa do relacionamento pode terminá-lo, não é mesmo? – digo sarcástico e ela me fulmina com o olhar enquanto vejo sua mão procurar por algo para jogar em mim – Olha a promessa – Ela suspira e levanta, sentando-se então na minha cama, e me olha como quem pede para prosseguir a conversa – Bom, digamos que, eu meio que percebi que Reyna não era a pessoa que eu queria casar quando ela recebeu a proposta de emprego aqui em Nova York há dois anos e eu também recebi, só que eu não queria abrir mão da minha vida lá na Califórnia para vir morar com ela.

— Você está dizendo que passou anos com uma pessoa, noivou dessa pessoa e percebeu assim, do nada, que não amava ela tanto ao ponto de mudar sua vida para felicidade dela? – Thalia disse indignada e eu cocei a parte de trás da cabeça, nervoso – A verdade Jason.

— Eu te odeio tanto – digo e me sento ao seu lado na cama e ela dá de ombros – Lembra um tempo atrás que Leo veio para cá, ficou uns meses aqui e depois voltou para Califórnia?

— Sim, foi quando batizamos o Theo – ela diz e eu me sinto incomodado com a afirmação e fecho a cara – Se você quer fazer parte da vida do seu filho, vai ter que se acostumar com o fato de que, infelizmente, você perdeu muitas coisas da vida dele. Isso não é o motivo da discussão agora – ela diz assim que abro a boca para contra-argumentar.

— Tá, continuando. Quando Leo voltou para Califórnia ele estava diferente, ainda não sei explicar o que ele tinha, mas ele voltou comentando como vocês estavam aqui, como estava a vida de vocês. E depois de cinco anos foi a primeira vez que ele tocou no nome de Piper, durante todo o tempo que estávamos morando lá ele nem nunca falou sobre ela, por motivos os quais eu pedi quando a gente se mudou – digo e ela balança a cabeça como quem diz para continuar falando – Então, quando ele comentou sobre Piper eu senti algo que não sentia há muito tempo, sei lá, uma ansiedade, não sei explicar. Ele me falava como ela tava batalhando com a criação da agência, como ela tava diferente desde a última vez que eles tinham se visto.

“Enfim, aquilo mexeu comigo de certa forma. E eu vi que não tava preparado pra voltar pra Nova York, não depois de perceber que Piper ainda mexia comigo. E bom, eu era apaixonado por Reyna e naquele momento percebi que não era certo eu querer casar com ela sendo que no fundo eu não tinha me resolvido emocionalmente como eu dizia. Então, terminei o noivado e ela veio pra Nova York, só que Reyna antes de ser minha namorada foi uma das minhas melhores amigas, então ela me conhece muito bem.

“Desde que cheguei à Nova York eu tenho me encontrado com ela, porque continuamos muito amigos. E eu tinha falado para ela ficar com o anel, porque eu sei o quanto aquilo significava para ela. Porém, uns meses atrás em um de nossos encontros ela me devolveu o anel e disse: ‘Esse anel merece alguém que você realmente ama ou amou. E eu realmente superei tudo e não preciso mais dele. Só quero que você não faça mais nenhuma merda ou tome uma decisão precipitada, novamente’. E bom, é por isso que estou com o anel da mamãe de novo.”

Thalia me olhava abismada e balançava a cabeça como quem não acreditava no que estava ouvindo. Eu desviei o olhar do dela e então, de repente, vejo ela me estapeando de tudo quanto é forma.

— Você é um idiota. Um cretino. Não acredito que é meu irmão – ela dizia cada frase enquanto me estapeava, segurei seus braços e ela então parou.

— Você tá louca? – Digo a olhando assustado e ela bufa sem responder – Pelo amor de Deus, Thalia, doeu.

— Ah, para de drama. Sério Jason, você me surpreende a cada dia que passa. Não consigo acreditar que somos irmãos – Ela diz e eu a encaro confuso, ela revira os olhos e então relaxa a posição – Você já é grandinho o suficiente para entender as coisas sozinho. Já terminou de arrumar as suas coisas?

A olho ainda mais confuso e então balanço a cabeça, fingindo apenas que minha irmã estava enlouquecendo e então vou até minha mochila e volto a checar se peguei tudo.

— Já está tudo aqui, não estou esquecendo nada, acredito eu – digo e ela concorda e pega meu celular que vibra ao seu lado.

— Piper disse que daqui a pouco está passando aqui pra te buscar – ela diz e vejo um brilho estranho passar por seus olhos enquanto ela sorria e sinto um frio na barriga ligeiramente – Vá tomar um banho e se arrumar de uma vez.

— Você é minha irmã, não minha mãe – digo pegando uma toalha e indo em direção ao banheiro – E pare de mexer no meu celular.

— Tá, tá – ela diz e faz um sinal com a mão como quem me dispensasse. A olho indignado e entro no banheiro para tomar meu banho e me arrumar. Em 30 minutos estou pronto sentado na sala com minha irmã ao meu lado jogando videogame. Ouço o interfone tocar e vou atender.

— Sim?

— Sr. Grace, seu filho e Piper estão aqui, eles estão subindo, tudo bem? – o porteiro diz e sinto o frio na barriga novamente.

— Certo, Charles, obrigado – volto minha atenção até a sala e vejo Thalia me encarando com um sorriso – Que cara é essa?

— Nada, só estava olhando – ela diz e volta à atenção para o videogame, literalmente minha irmã estava ficando louca. Ouço a campainha tocar e vou atender, respiro fundo uma vez e então abro a porta.

— Oi papai, preciso ir ao banheiro – Theo entra como um foguete no apartamento – Oi tia – ouço a porta do banheiro sendo fechada e volto minha atenção para a outra pessoa que estava parada na porta.

Piper estava com uma calça e uma jaqueta de moletom, com as mãos no bolso, seus cabelos estavam presos em uma trança única que caia sobre seus ombros. Ela olhava para onde um momento atrás estava Theo com um sorriso e balançou a cabeça, então percebendo minha presença. Uma coisa eu não podia negar, Piper ficava linda de qualquer jeito.

— Oi – ela diz e então dou espaço para ela entrar, ela entra meio sem jeito e fecho a porta.

— Oi – digo e ela continua parada, analisando disfarçadamente o apartamento – Ahn, Thalia está na sala – digo e vou com ela até onde minha irmã estava sentada.

— Oi Thals – Piper diz e Thalia pausa o jogo para encará-la.

— Oi Piper, dia frio para ir para a Long Island não? – Thalia diz enquanto desligava o videogame e se levantava para abraçar Piper.

— Já estou acostumada – Piper dá de ombros e percebo que ela está tudo, menos confortável com toda essa situação – Não quer mesmo ir com a gente? Theo iria adorar.

— Não posso, marquei de passar o final de semana com Luke – ela diz fazendo um biquinho e Piper ri – Falando nele, tenho que ir, ele já tá aí.

— Já vai? – pergunto para ela e ela me olha com um olhar divertido.

— Sim, tenho que passar em casa e pegar minhas coisas e me arrumar antes de sair com Luke – ela abraçou Piper e então veio até mim me abraçou e sussurrou em meu ouvido – Não faça besteira – revirei o olho e ela riu – Se divirtam por mim, e falem que deixei um beijo enorme para o Theo.

Assim que Thalia fechou a porta, Theo apareceu com uma cara aliviada e então sorriu pra mim.

— Oi papai, está pronto para ir? – ele perguntou já indo em direção à porta – Vovô e a vovó não gostam de esperar.

— Estou sim, apressadinho, só vou pegar minhas coisas no quarto, você pode me ajudar? – pergunto e ele apenas segue até meu quarto enquanto olho para Piper que estava quieta. 

— Espero vocês no carro – ela diz se levantando do sofá e indo em direção a porta e eu a acompanho com o olhar, então ela para com a mão na maçaneta e vira-se para mim – Nós vamos fazer isso dar certo, né?

— Sim, vamos fazer isso dar certo – digo, mais para mim do que para ela. Então ela sai e vou até meu quarto junto com Theo que tentava levantar a maior mochila – Me dá essa aqui, garanhão, leva a outra mochila do papai.

Ele dá de ombros e pega a menor mochila na cama e vai em direção à sala e eu respiro fundo e passo a mão pelos cabelos.

— Não estrague tudo, Jason. Não de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pela demora, mas juro que to inspirada para escrever os próximos....