Desistência Sofrida escrita por ShiroiChou


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Olá o/
Hoje vim me aventurar em uma fic de Naruto.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748003/chapter/1

A vida sempre está propensa a dar voltas e mais voltas. A maioria das vezes essas voltas trazem algo melhor para a pessoa, resolvendo problemas ou fazendo com que conheçam alguém especial. Pena que comigo não foi assim.

A cada nova volta dada na minha vida eu esperava o melhor, mas não... Apenas piorava.

Amar não estava em meus planos, eu apenas sonhava em ser uma grande ninja, mas você apareceu com seu jeito frio e arredio que fez com que eu me sentisse cada vez mais atraída.

Obviamente ser ignorada e tratada como um nada nunca passou pela minha mente. Mesmo assim eu continuei ali, firme e forte, sempre querendo o melhor para você.

As palavras que saiam de sua boca sempre foram como facas no meu coração, mas eu não queria acreditar no que estava bem na frente dos meus olhos. Meu coração de adolescente não me permitia ver a verdade, e eu sempre inventava uma desculpa para você me tratar assim.

Eu sempre usava o que aconteceu com o seu clã para justificar suas ações, achando que você apenas tinha medo de deixar que eu me aproximasse, para depois me perder. É... Talvez realmente fosse isso, mas não posso ler sua mente para saber.

Pouco a pouco meus sentimentos foram crescendo e, junto dele, eu fui tomando consciência do que acontecia. Mesmo assim eu ainda tinha esperança, e como diz aquele ditado “a esperança é a última que morre”.

Continuei tentando te salvar, pois para mim era isso que faltava para você voltar a ser o antigo Sasuke: salvamento. Na minha cabeça essa era a solução mais viável, a única que resolveria todos os problemas.

Bancar a salva-vidas foi a pior ideia que eu tive, a única coisa que consegui com isso foi mais sofrimento. Você relutava em voltar para a Vila, se negava a deixar que nos aproximássemos.

Eu me lembro, ver você depois de tanto tempo naquele esconderijo fez com que meus sentimentos voltassem com mais força. Como eu pude ser tão ingênua?

Você estava consumido pelo ódio, cego. A sua tentativa de me matar é a prova viva disso, mesmo assim eu ainda não quis aceitar.

Infelizmente essa não foi a última tentativa. Parecia que você queria se livrar de mim, mas por quê? Eu não era boa o suficiente?

No entanto, agora eu vejo o porquê, eu era um estorvo nos seus planos, irritante como tanto insistia em me chamar. Eu ali não passava de uma pedra no seu caminho, uma pedra pequena e insignificante que podia ser chutava sem dó, mas sempre voltava para irritar.

Esse amor, essa obsessão por te salvar também atrapalhou minha vida. Todos seguindo em frente e, quando dei por mim, eu fiquei na mesma, afundada em um amor não correspondido.

Quando decidi colocar um fim nisso tudo, eu estava determinada em erradicar o mal pela fonte, ou seja, te matar. Porém você adorava brincar comigo, e resolveu que iria ajudar Konoha.

Naquela Guerra eu tranquei o que sentia, ou pelo menos tentei. Acabei tendo uma recaída e o que ganhei? Um belo Genjutsu. Novamente você estava me impedindo de interferir.

No final tudo ficou bem, me lembro de você pedindo desculpa por tudo e eu aceitando, novamente eu estava me enganado, pois não conseguia te desculpar.

Novamente você saiu da Vila, dizendo precisar sair em busca de redenção. Essa foi minha última tentativa falha. Você prometeu que iria voltar e eu, a apaixonada, esperei.

Esperei por longos três anos sem sinal de vida, sem notícias, sem esperança. Tanta coisa já tinha mudado e eu continuava presa nesse amor. Foi ai que comecei a desistir.

Coloquei na minha cabeça que com um passo de cada vez eu conseguiria me desapegar. E consegui.

Segui minha vida normalmente, sem aquele enorme peso em minhas costas e coração. Comecei a ver a vida com outros olhos, me sentia livre.

Eu me abri para novas experiências, novos amores e percebi que não precisava de você para viver. Agora eu consigo ver claramente as pessoas que realmente se preocupam comigo, pessoas que querem meu bem e merecem receber todo esse amor que mantive focado apenas em você.

Tudo estava caminhando como sempre sonhei, eu me sentia nas nuvens. Mas nem são tudo flores, o que eu menos queria aconteceu, um ano depois você voltou.

Admito que tive medo, não de você e sim do sentimento, que tanto lutei para esquecer, voltar. Incrivelmente o destino parecia decidido em fazer com que nos encontrássemos, e eu fui encarregada de ir te encontrar nos portões da Vila.

Quando cheguei você já estava lá, encostado na parede. Admito que achei que você estava mais bonito do que quando sai, mas estranhamente eu não senti nada. As borboletas, a vontade louca de te abraçar... Nada veio.

Você parecia surpreso em ver que eu não tinha dado nenhum dos meus antigos ataques ao te ver, mesmo assim não comentou. Mostrei toda a Vila, afinal em quatro anos muitas coisas mudaram. Depois te levei para seu novo apartamento, assim como o Hokage havia me pedido. Nada a mais, nada a menos.

Aquele tinha sido o tour mais estranho da minha vida, o Sasuke que eu conhecia parecia não existir, você tentou manter um diálogo comigo, aquilo foi inédito. Parecia até interessado na minha vida, onde eu morava, se eu estava com alguém...

Não dei quase nenhuma informação, para mim não importava, mas o que mais me surpreendeu foi o pedido para jantar.

Fiquei em choque, não achei que aquilo fosse possível. Sasuke Uchiha me chamando para jantar.

Diferente do que eu faria antigamente eu recusei, tinha trabalho para fazer naquele dia e não pararia minha vida por você, não mais. Isso somado ao fato de que meu coração já tinha um novo dono, mas claro que eu não falaria isso.

Você nunca quis saber nada sobre mim, e assim continuaria. Da minha boca não sairia maiores informações, as fofocas por si só contariam o necessário, ou o desnecessário.

Naquela noite quando nos despedimos eu me senti bem, melhor do que antes. Finalmente eu consegui o que queria: uma confirmação de que não te amava mais.

Desistir desse amor foi um dos piores desafios pelos quais passei, sofri muito nesse processo. Eu achava que se você não me amasse, ninguém mais amaria. Felizmente eu estava enganada.

Para cada lágrima derramada, eu recebia o dobro em sorrisos. Eu não estava sozinha, nunca estive. Foi dai que tirei a força necessária para desistir, essa foi a melhor escolha que fiz em toda minha vida.

Todo o sofrimento valeu a pena, agora eu podia viver minha vida livremente e ser plenamente feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :3
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desistência Sofrida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.