Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Queria agradecer a todas que estão acompanhando. Agora vamos ver se a Bella vai conseguir acordar ou vai precisar de uma ajudinha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/6

—O que pensa que está fazendo? – Bella perguntou vendo Edward improvisar uma cama no chão do quarto.

— O que você pensa que está fazendo? – ele a olhou de cima a baixo.

—Eu durmo assim. Algum problema? – perguntou dando uma voltinha. Ela estava usando uma micro camisola.

—Poderia usar algo mais decente. – Bella riu do desconforto dele.

—Esse é o meu quarto e uso o que quiser. O que foi? Nunca viu uma mulher assim? – debochou dele e ele a ignorou e se acomodou na cama.

—Sério que vai dormir no chão? – perguntou deitando na cama espaçosa. – Cabe você aqui.

—Estou bem aqui. – resmungou.

—Não precisa ser tão grosso.

—Não estou sendo grosso. Eu não vou dormir na mesma cama que você. O que temos é só um acordo.

—Você quem sabe. Poderíamos aproveitar e muito esse acordo. Sou ótima de cama e você com esse jeito bruto, também deve ser. – Edward não podia acreditar no que tinha acabado de ouvir. Ele resolveu deixar para lá e foi dormir.

[...]

—Isabella? – Bella estava sonhando com os pais, eles estavam em um parque e estavam felizes. – Isabella? – uma voz rouca a chamava. – Acorda. – ela abriu os olhos assustada.

—O que aconteceu? – perguntou encarando o par de olhos verdes que estava quase sobre ela.

—Temos que ir para empresa. – Edward explicou e ela olhou para a janela e viu tudo escuro.

—Que horas são?

—Quase 6.

—Da noite? – perguntou surpresa. Ela tinha dormido o dia todo?

—Da manhã. – revirou os olhos se perguntando em que mundo ela vivia.

—Por que cargas d'água está me acordando agora? – ela queria soca-lo. Ela nunca tinha acordado tão cedo assim.

—Você tem que chegar cedo. – explicou como se aquilo fosse óbvio e foi abrir o restante das cortinas.

—Me deixe dormir. – gemeu cobrindo a cabeça com o edredom.

—Quer ser levada a sério pelos seus funcionários ou não? – ela deu um grunhido e saiu da cama.

—Como já está arrumado? – perguntou olhando para ele que estava impecável no terno. Edward não gostava de usar ternos, mas também não queria parecer um caipira. Ele sabia muito bem qual era o nível da construtora e tinha que estar apresentável.

—Eu acordo cedo. Deveria tentar. Tem meia hora para se arrumar. – anunciou saindo do quarto.

Ela bufou e entrou no banheiro. Ela achava sexy aquele jeito mandão e rude dele, mas se ele achava que podia mandar nela, estava completamente enganado. Ela era uma mulher forte e independente e que não deixava ninguém dizer o que ela deveria fazer. Talvez só o avô, mas ela estava sendo praticamente obrigada a fazer o que ele estava pedindo.

[...]

—Você está poderosa. – Rose comentou analisando a cunhada. Bella estava vestindo um look que dizia: sou uma empresária de sucesso e sei o que estou fazendo.

—Obrigada! – respondeu de mau humor, ela não estava acostumada a acordar cedo. – Vamos?

—Não vai tomar café Belinha? – Emmett estava empolgado com o trabalho.

—Não tomo café da manhã. – respondeu ajeitando a bolsa.

—Temos o costume de tomar café da manhã juntos. Então sente-se, e coma conosco. – Edward ordenou e pela terceira vez, naquela manhã, Bella teve vontade de esgana-lo.

—Não quero chegar atrasa no meu primeiro dia, querido. Vamos? – perguntou forçando um sorriso e os homens se colocaram de pé.

—Está certa chefinha. – Emmett foi pegar sua pasta. A mania dele de ficar chamando Bella pelo diminutivo estava a irritando.

—Qualquer coisa nos avise. – Carlisle pediu a filha.

—Não se preocupe pai. Rose e eu vamos cuidar da mamãe. Tenham um ótimo dia de trabalho.

—Obrigado amor. – Jasper deu um beijo rápido na esposa.

[...]

—Bom dia Senhorita Swan. – Bella era cumprimentada com sorrisos forçados e surpresos por onde passava. Ninguém, além de Eric, a esperava na empresa, muito menos tão cedo.

—Que bom que chegou cedo. – Eric a recepcionou. – E vejo que trouxe uma equipe. – Olá, sou Eric Yorkie, advogado da empresa.

 -Posso saber o que requer a minha presença tão cedo assim? – perguntou entrando na sala do avô e foi atingindo por uma forte dor no peito. Todas as vezes que ela esteve ali, encontrou o avô sentado naquela cadeira que agora seria ocupada por ela. E se lembrar de que logo ele não estaria mais com ela, a deixava profundamente triste, mas ela não deixaria que ninguém percebesse o quão abalada ela estava. Tinha que ser forte.

—Precisamos acertar alguns detalhes sobre o casamento e a sua posse como presidente da empresa. E seu tio-avô Marcus convocou o conselho, em uma reunião de emergência, para tentar assumir a empresa.

—Como é? – Bella parou no lugar e teve que respirar bem fundo para se acalmar. – Como ele tem coragem de tentar fazer algo assim? Ele não deveria nem de estar aqui.

—Pode nos situar? – Jasper pediu e sentou no sofá que tinha no escritório.

—Marcus é irmão do meu avô, Aro. E ele é um mau caráter que vem roubando a empresa há anos, mas até hoje ninguém teve a capacidade de conseguir provas sobre isso. – explicou encarando Eric.

—Ele é muito esperto. – se desculpou.

—E é por isso que estou colocando Carlisle e Jasper para conduzir uma auditoria na empresa.

—Tem certeza disso? – Carlisle perguntou um pouco inseguro. Ele era um excelente profissional, mas o que ela estava pedindo era algo grande.

—Sim. Eric, você pode ajuda-los nisso. Quero que revirem essa empresa se for preciso

—Iremos fazer o nosso melhor. – Jasper garantiu.

—A reunião começa em alguns minutos, mas enquanto isso. – ele colocou uma pasta na mesa. – Já acertei tudo para se casarem amanhã.

—Já? – Emmett perguntou surpreso. – Qual o motivo da pressa?

—Não queremos viver em pecado. – Bella respondeu e Edward a encarou com incredulidade. – Minha família é muito tradicional e não acho certo dormirmos juntos sem estarmos casados. – como ela conseguia pensar numa desculpa com tanta rapidez?

—Vão casar apenas no civil? – Carlisle foi quem perguntou.

—Sim e quando Esme melhorar, faremos algo maior. – Edward pensou que ela seria uma excelente atriz. Ela falava com tanta convicção, que qualquer um acreditaria nela. – Não é amor?

—Sim. – respondeu simplesmente.

—Vamos à reunião? – os cinco se encaminharam para sala de reunião, onde o conselho já estava debatendo sobre quem assumiria a direção da empresa.

—Diante do inevitável, acho que todos nós concordamos que sou a melhor opção para ser o novo presidente. – Marcus estava em pé discursando, mas parou ao ver Bella entrar na sala. – Isabella, o que faz aqui?

—Olá tio Marcus. – forçou um sorriso, ela o odiava. – Eu vim tomar posse do que é meu. – respondeu indo em direção a ele.

—Vai administrar a empresa? Você não entende nada de negócios.

—Eu cresci vendo meu avô dirigir essa empresa e caso tenha se esquecido, faço faculdade de administração.

—Você é apenas uma garota mimada. Vá fazer suas compras e deixe que os adultos cuidem disso. – a ameaçou.

—Eu não sou uma garota. Sou uma mulher e meu avô confiou em mim para ficar a frente da empresa. Posso não saber de tudo, mas quem é que sabe? E, além disso, Emmett vai me auxiliar enquanto termino a faculdade.

—Quem são esses?

—Esse é o Edward, meu futuro marido... – Marcus a interrompeu.

—Vai se casar? – perguntou gargalhando.

—Sim e não espere um convite de casamento. Como ia dizendo. – se virou para os outros acionistas. – Edward é meu futuro marido e é também o novo engenheiro chefe. – ele se surpreendeu com o anúncio. Ele sabia que ela era impulsiva, mas não tanto. Como ela poderia confiar a empresa a pessoas que ela mal conhecia? – Emmett é meu cunhado e vai ser meu braço direito. Carlisle é meu sogro e é também contador e junto com Jasper e Eric, vai coordenar uma auditoria na empresa.

—Eu não aceito isso. – Marcus bateu na mesa.

—Não tem que aceitar nada. Eu que mando aqui. – Bella apontou para ele. – E eu quero você e toda a sua corja fora da minha empresa.

Emmett a aplaudiu e os demais o acompanharam.

—Sua mulher é muito foda cara. – cutucou o irmão e Edward teve que admitir que ela tinha uma força impressionante e sabia muito bem se impor, talvez ela não fosse tão mimada assim.

Bella se acomodou e encarou os acionistas.

—Podemos dar inicio a reunião. – anunciou e mesmo não entendendo muito o que eles estavam falando, se mantinha inexpressiva e atenta a tudo. Quando a reunião terminou, ela, Emmett e Edward foram para sua sala.

—Você arrasou lá Belinha. – a parabenizou.

—Quer mesmo que seja o novo engenheiro chefe?

—Sim Edward. Não sei se conseguiu perceber, mas só tem babacas ao meu redor e quero que minha equipe seja composta por pessoas em que possa confiar.

—Estaremos ao seu lado. – Emmett garantiu.

—Que ótimo. Agora pode me explicar tudo o que foi dito lá? – pediu desabando na cadeira.  Ela teria um grande desafio pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? A Bella pode não ligar muito para os estudos, mas ela vai aprender muito com o Emmett e vai comandar a empresa.
Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.