Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Muito obrigada pelos comentários e acompanhamentos.
Como vocês devem ter percebido, a fic está na reta final e terá só mais três capítulos, então aproveitem e digam o que querem ver nesses últimos capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/29

—Sabe que vai precisar dormir uma hora ou outra, não sabe? – Bella perguntou a Edward que a observava, apoiado nos cotovelos.

—Eu tirei um cochilo. – respondeu bocejando. – Como está se sentindo? – Bella tinha recebido alta e eles voltaram para a mansão.

—Fisicamente, dolorida e emocionalmente, acabada.

—As coisas vão melhorar. Eu prometo. – garantiu dando um beijo nela.

—Eu sei que vão. Você está ao meu lado. – segurou a mão dele.

—Precisamos conversar. – Edward anunciou sentando de frente para ela.

—Sim. – com a ajuda dele, ela se acomodou na cama. - Precisamos, mas antes quero deixar as coisas bem claras. Eu te amo e você me ama e ficaremos juntos. Não quero mais perder tempo fingindo ou escondendo o que sinto. Dessa vez, sem acordos e sem contrato. E, por favor, nada de mencionar a sua ex. Entendo que vocês têm um passado e que quer ser amigo dela, mas não sei se posso conviver e aceitar isso. Fiquei muito tempo à sombra dela, e não quero ficar me perguntando se você ainda sente algo por ela.

—Eu não sinto Bella. É só você que eu amo. Eu juro.

—Acredito nisso. – garantiu a ele.

—Bem, se te deixa mais confortável assim, prometo que não vou vê-la. Quando se sentir preparada para isso, posso te apresenta-la. Ela quer te conhecer. – Bella lançou um olhar mortal para ele e ele se encolheu um pouco. – Ou não. Isso não me importa. Você é tudo o que me importa. E me desculpe por ter saído daquele jeito na outra noite. Deveria ter dito o que iria fazer e ter conversado com você primeiro, mas na hora não pensei direito. Achei que ela estivesse morrendo.

—Você disse que ouviu o que eu disse na noite que voltou de viagem. Por que não falou antes? Pensei que estivesse dormindo.

—Eu estava meio adormecido na hora e de inicio pensei que estivesse sonhando. Na nossa lua de mel, você disse que era apenas sexo entre nós.

—Eu achei que fosse. Mas depois que ficamos juntos. – ela suspirou. –Acho que me apaixonei por você ali. Não pelo sexo, apesar dele ter sido incrível, mas sim pelo que me fez sentir. Era como se estivesse flutuando, livre dos problemas e de toda dor.

—Também senti o mesmo e acho que foi ali também que me apaixonei por você. Fiquei tentando achar indícios de que você sentia algo mais por mim. 

—Achei que dei vários indícios de que gostava de você. – ela o cutucou.

—Fomos tão idiotas e cegos. Todo mundo viu o que sentíamos um pelo outro e nós não.

—Antes tarde do que nunca. Não é verdade?

—Poderia ter sido antes. Talvez se você tivesse ouvido o que disse ao Laurent.

—O que você disse a ele? – perguntou com curiosidade se lembrando da festa de casamento de Emmett e Rosalie.

 

[...]

 

—O que quer dizer com isso? – ele estava confuso e só então notou a mulher atrás de Edward, que virou para trás e viu uma expressão confusa no rosto da esposa. Bella também queria saber como ele resolveria aquela situação. – Ainda ama a Vic? – Laurent perguntou e Bella não ficou para ouvir a resposta dele.

—Não Laurent. Eu não amo a Vic. Tenho um carinho enorme por ela, mas eu amo é a Bella.

—Enquanto você está aqui feliz, a minha prima está sofrendo. – o acusou.

—Lamento muito por isso e nunca foi a minha intenção magoa-la.

—Então porque a traiu?

—Não a traí. Eu juro. E assim que puder, irei a Forks explicar tudo para ela. Ela merece uma explicação e eu preciso disso para seguir em frente.

—Vou acreditar em você, porque o conheço e sei que é um homem de caráter.

—Continuo sendo o mesmo, Laurent. – garantiu apertando a mão dele.

 

[...]

 

—Apesar de tudo, foi melhor assim. Estou mais madura agora e pronta para assimilar tudo e entender o que estou sentindo. A maternidade me mudou. Pega a minha bolsa, por favor? – ele entregou para ela e ela pegou a foto do ultrassom e passou para ele. – Eu chamava o nosso bebê de minha pequena sementinha. – Edward estava com os olhos marejados. – Ela me mudou completamente.

—Você mudou muito desde o dia em que te conheci naquele hospital. Eu pensei: como essa garota é maluca. – os dois riram e ele deu um beijo na foto e depois a guardou na cômoda.

—E imagina qual foi a minha reação quando o Eric disse que teria que me casar.

—Muita loucura isso, mas isso nos uniu.

—No final das contas, meu avô estava certo. Ele ficaria muito feliz.

—Ele foi em paz e feliz. – Edward garantiu. - Queria te pedir uma coisa. – se mexeu desconfortável na cama. Não sabia como Bella reagiria à sugestão dele.

—Diga.

—Quero que procure uma ajuda médica. – ele segurou as mãos dela. – Vou estar ao seu lado sempre e te apoiar, mas tem muita coisa no seu passado, que ainda não está resolvido e isso tem atrapalhando o seu presente e até mesmo seu futuro. Você acha que não merece ser amada e que seria uma péssima mãe. E tudo isso se deve ao fato de ter perdido tantas pessoas importante para você e dos traumas que passou. Por isso, acho que seria melhor se tivesse uma ajuda profissional para te ajudar a entender tudo e a superar. – ela nada disse por um tempo e Edward ficou preocupado de ter ido longe demais. Ele não deveria ter sugerido aquilo. – Não estou tentando mandar em você, Bella. E é só uma sugestão, se não quiser, não precisa fazer isso. Só quero o seu bem e tenho medo de não conseguir te ajudar da forma que você precisa.

—Só de me amar e estar ao meu lado, já é o suficiente, mas concordo com você. Preciso mesmo superar o meu passado. Quero construir uma família ao seu lado e para isso, precisarei estar firme e livre dos meus medos. – ele suspirou aliviado. -Não precisa ter medo de falar as coisas comigo. Quero que tenha sinceridade e diálogo no nosso casamento.

—Concordo totalmente. Sem segredos a partir de agora. Quer descer e tomar café com o pessoal ou prefere café na cama?

—Vamos descer. Preciso enfrentar o resto da família.

 

[...]

 

—Sei que devem estar com raiva de mim. – Bella começou e Emmett a interrompeu.

—Claro que estamos com raiva e te aviso só uma coisa. Se me der mais um susto desse e sair sem nos avisar para onde vai, vou atrás de você e te trago de volta para casa. Sou forte e você é bem levinha, te jogo no ombro e nem vai ter chance de reclamar ou de fugir. Acha que vai se livrar de nós tão fácil assim? – perguntou indo abraçá-la. – Sei que está um pouco dolorida e só por isso, não te dou um abraço esmagador.

—Emmett! Você é demais. – ela deu um beijo no rosto dele.

—Só quero deixar uma coisa bem clara. – Rose avisou se aproximando deles. – Se quiser ir embora, tudo bem. Mas tenha em mente que vamos juntos. Não sei se deu para perceber, mas só andamos em bando. Aonde um vai, o outro também vai. Podemos morar em uma mansão, ou em uma barraca, mas estaremos sempre juntos. Então a escolha é sua. Ficaremos onde? – questionou cruzando os braços.

—Ficaremos todos aqui. – garantiu olhando para cada um deles. - Não me importaria de viver em uma barraca com vocês, mas do jeito que o Emmett come ovos. – Bella abanou a mão perto do nariz. - É melhor ficarmos em um espaço maior.

— Essa é a minha garota. E só para constar, não é tão fedido assim não. A minha ursinha nem reclama.

—Por amor, ignoramos algumas coisas. – Rose respondeu e ele a apertou em seus braços fazendo os demais rirem.

—Vem cá minha pequena. – Esme a chamou e Bella correu até ela e foi envolvida em seus braços de mãe. – Eu sinto muito pelo que aconteceu. Também perdi um bebê uma vez. Isso foi antes de ter o Emmett. Tenho certeza que logo essa casa estará cheia de crianças correndo e pulando por todos os lados. Você é tão jovem ainda e não tem com o que se preocupar.

—Eu senti tanto medo quando descobri que estava grávida. Não sei nada sobre bebes e fiquei desesperada.

—Não tem com o que se preocupar. Não sou especialista, mas já tive três filhos e vou te ajudar com qualquer coisa. Estarei ao seu lado sempre. Sei que não é a mesma coisa, mas te considero como uma filha.

—Obrigada, Esme. Você é a mãe que sempre sonhei em ter. – a abraçou com força, buscando conforto.

—Fico feliz que tenha voltado Bella. – Alice parou ao lado das duas. – E espero que possamos ser irmãs, assim como Rose e eu, somos.

—Também torço por isso. Tivemos nossos desentendimentos, mas vamos esquecer o passado e nos concentrar apenas no presente. Um passo de cada vez. – as duas trocaram um abraço rápido. – E você tem um marido incrível e muito sensato. – olhou para Jasper.

—Alguém tem que manter a calma nessa família. E não se preocupe com aquele assunto, que já foi resolvido. – piscou para ela e Bella deu um aceno de cabeça em agradecimento. Ela tinha ficado muito nervosa e temerosa com o resultado do julgamento, mas Jasper teve uma conversa com o promotor e com o advogado de Marcus e as coisas estavam praticamente resolvidas. Agora era só uma questão de formalidade.

—E eu não ganho abraço não? – Carlisle abriu os braços e Bella foi até ele. – Não nos abandone de novo. Estamos com você e é parte da família e isso significa ser paparica, amada e protegida por todos.

—Obrigada Carlisle. Obrigada a todos pelo apoio. Pensei que fossem me julgar ou fazer com que o Edward se afastasse de mim.

—Jamais faríamos isso. – todos garantiram.

—E agora vamos comer, pois você precisa ficar forte e bem, logo. – Bella olhou para o lado e abriu um enorme sorriso.

—Carmen! O que faz aqui? Deveria estar cuidando dos seus trinta netos. – tentou repreendê-la, mas ela estava muito feliz.

—Vim cuidar da mais teimosa e cabeça dura de todas. – a abraçou. – E precisava ouvir pessoalmente.

—Ouvir o que? – perguntou sem entender.

—Ouvir uma coisa que você disse que jamais diria.

 

—Ah, mas você vai ouvir. Não era isso que seu avô queria. Ele quer te ver bem e agindo certo. E não obrigando você a se casar e agir de uma forma tão desonesta.

—Não queria me obrigar? Vocês acham o que? Que tenho algum amor escondido por aí e que me casaria com ele? Pois fique sabendo que não, eu não tenho nada e nunca terei, não acredito em amor e me casando só obrigada mesmo. -gritou segurando o choro.

—Menina, as coisas não são assim, você ainda vai encontrar alguém que ame e será feliz. Quem sabe esse rapaz não é o amor da sua vida.

—Carmen entenda de uma vez, eu não nasci para o amor. Todos que eu amo morrem. Então pare com essa conversa de amor e que serei feliz e me deixe em paz, vá fazer seu trabalho e não se meta na minha vida.

—Ainda te ouvirei dizer que está amando e que está feliz.

 

—Estou esperando. – Carmen cruzou os braços e olhou para ela sorrindo.

—Você é mesmo uma velha intrometida. – Bella se rendeu e abraçou Edward dando um beijo nele. – Se é isso que quer ouvir então lá vai. Eu, Isabella Marie Swan-Volturi, acredito no amor e encontrei o meu porto seguro e o amor da minha vida e sou completamente apaixonada por esse homem maravilhoso, que entrou em minha vida da maneira mais improvável e que a mudou e a melhorou completamente. E sou agradecida, não só por ele, mas por toda família dele, que vem me ensinando o que é ter uma família de verdade e o que é o amor. E obrigada, Carmen, por ter cuidado de mim todos esses anos.

—Ok. – Carmen secou as lágrimas. – Agora podemos ir comer. – ela os rebocou e juntos sentaram numa mesa no jardim para poderem aproveitar o ar fresco e o dia que estava muito lindo e propicio para novos recomeços.

 

[...]

 

—Seu advogado disse que gostaria de fazer um acordo, Sr. Volturi. – o promotor sentou de frente para ele.

—Sim. Gostaria de negociar uma redução na minha pena e em troca, entregarei o meu filho. – Marcus tinha ficado revoltado com o filho, ao saber que ele estava jogando a culpa toda nele. E ainda tinha usado a situação com Bella a seu favor. – Caius não só estava envolvido em todo o esquema do roubo e da sonegação de imposto, como ele também tentou abusar da Isabella quando ela tinha 13 anos.

—Ele disse que foi ela que tentou seduzi-lo. – Marcus riu.

—Por favor. Olha bem para o tamanho do meu filho e diga se uma garotinha seria capaz de tentar força-lo a algo. Caius tentou estupra-la quando ela mais nova e não foi só em uma ocasião. Tenho provas disso. Ele me mandou várias mensagens contando o que pretendia fazer com ela e eu o ajudei a ameaçar a garota. Caius se acha esperto, mas sou muito mais do que ele. E se o garoto quer guerra, ele vai ter. Vou entregar todos os podres deles. E não é só a Isabella que ele tentou violentar. Foram várias garotas e sei de pelo menos metade delas e posso entregar nome por nome. Não vou cair sozinho e vou arrasta-lo comigo para o inferno se for necessário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carmen não iria perder a oportunidade de fazer a Bella dizer o que ela garantiu que jamais diria.
E parece que o jogo virou para o lado do Caius. Os dois serão condenados e o Caius responderá pelas outras acusações.

Comentem, palpitem, indiquem, favoritem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.