Five Nights at Freddy's 3: O Pesadelo Retorna escrita por WhiteStorm


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

WhiteStorm na área! :v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747868/chapter/2

John fica paralisado, sem resposta. 

 O quê?

 Isso mesmo que você ouviu. Você começa hoje mesmo. Seu turno dura da meia-noite até as 6 horas. Mas venha um pouco cedo, para conhecer melhor o lugar. - Ele estende a mão. 

 Certo. - Ele aperta a mão de Justin. 

 Então, estamos arrumando o lugar... 

 Ah, certo. Já estou indo, até mais! 

 Ah, espera! Você tem que usar um uniforme. Aqui está! - John pega o uniforme.

— Obrigado. Tchau!

Ele sai pela porta do escritório, mas antes ele olha para o pôster do coelho e não era mais o mesmo. Era apenas um pôster do Bonnie. Ele sai do prédio e caminha pela rua ainda deserta.

 Aquele lugar me passa uma sensação estranha. E pra piorar tem aquele pôster esquisito. Talvez a lenda seja verdadeira e aquele prédio é assombrado. - Ele fica tão focado em seus pensamentos que nem percebe que está na porta de sua casa.

Ele entra, pega seu notebook e o liga. Começa a pesquisar sobre a Fazbear's Pizza e encontra algumas notícias estranhas. 

 Desaparecimemto de uma criança na Fazbear's provoca o fechamento da pizzaria? Meu deus... Vamos ver essa outra. - Ele clica em outro link. 

"Assassinato de 5 crianças na Fazbear's.

A nova e melhorada Fazbear's Pizza fecha novamente após a descoberta de que as 5 crianças que desapareceram foram assassinadas. Seus corpos e nem o autor do crime foram encontrados."

 

 

 

 Seria de que a pizzaria é assombrada pelas 5 crianças? Faz sentido. - Ele desliga e fecha o notebook.

 Melhor eu ir dormir.

Ele vai dormir um pouco, já que iria ficar a noite toda acordado.

              * * *

John acorda assustado, teve um sonho com uma figura amarela olhando fixamente para ele. Ele olha no relógio e já eram 19:00.

 Nossa, dessa vez eu dormi muito. - Ele pega um pedaço de pizza que tinha na geladeira, coloca dentro de seu microondas e liga o aparelho para esquentar. 

Depois de comer a pizza tranquilamente, ele toma banho, veste seu uniforme e arruma seu cabelo. Ele tranca a porta e sai. Já era 23:00 e ele está andando em direção ao seu novo e estranho emprego. 

 Você deveria parar enquanto é tempo... - Uma voz sussurra, como se estivesse bem ao seu lado. Ele olha para os lados da rua, mas não vê nada.

 Eu devo estar alucinando. Talvez por eu estar muito estressado nesses últimos dias. - Ele chega no prédio da Fazbear's Fright. Estava mais assustador do que era quando de dia.

 Ótimo... - Ele ironiza, enquanto entra no prédio. Logo na entrada, ele vê Justin, o dono e gerente do lugar.

 Olá, John! Chegou em um bom horário. Venha! Vou te mostrar como funciona as coisas por aqui. - John o segue, andando atrás dele. Depois de passarem por um corredor um pouco longo, eles chegam em uma sala. Nela havia um ventilador velho de metal, uma mesinha com dois tablets em cima e uma cadeira.

 Esta é sua sala. Aqui você tem um tablet para monitorar as câmeras de todo o prédio e o outro serve para reiniciar os sistemas, caso algum fique offline. 

 Certo. Mas eu queria perguntar uma coisa...

 Pode falar. 

 Vocês já acharam um robô inteiro? - Ele fica um pouco temeroso.

 Ainda não. Apenas uma cabeça do Foxy, brinquedos e desenhos. 

 Hum, Ok. - Ele fica mais aliviado. 

 Já são 23:50. Eu tenho que ir, pode ir conhecendo o lugar, enquanto não chega a hora do seu turno. 

 Tá. Tchau! 

 Tchau. - Ele sai pela porta, deixando tudo silencioso.

John senta na cadeira, pega o tablet e vê como funciona as câmeras. Seu relógio de pulso apita, meia-noite em ponto. John já não está tão nervoso como antes, agora que sabe que não tem nenhum robô.

 Esta noite vai ser tranquila. Talvez a semana toda seja... - O telefone que havia lá toca, dando um susto nele, não tinha visto o telefone. Ele atende.

Um homem começa a falar sobre o lugar, o que eles encontraram na pizzaria e sobre uma sala que teria sido tapada. 

 Nossa, eu também vou ser uma atração? Por essa eu não esperava! - Ele olha as câmeras, mas nada de anormal pelo prédio. Passou 4 horas e tudo quieto e normal.

 Falta duas horas. Ainda bem, estou ficando entediado. - Ele fica ansioso para dar 6 horas, mas ainda sente aquela sensação estranha, a mesma que sentiu quando viu o prédio de manhã. 

Ele fica muito pensativo sobre isso que o relógio apita, avisando que é 6 horas.

 Finalmente! - Ele sai da sala e anda pelo corredor até a entrada, lá ele vê Justin destrancando a porta. 

 E aí, John? Tudo bem no prédio?

 Sim. Tudo normal.

 Que bom! Se quiser, já pode ir. Nós vamos vasculhar novas partes do prédio. Mas se quiser pode vir junto. 

 Não, obrigado. Estou um pouco cansado. 

 Ok, então. Até mais! 

 Até. - Justin entra e John sai pela porta. 

Ele caminho pela rua, até que passa do lado de um beco e vê alguma coisa roxa. Mas ao olhar de perto, não vê nada. 

 Agora já é tarde... Você foi curioso demais e isso causou o seu fim... 

 Mas o quê? Eu estou ficando louco! Só pode ser isso! - Ele sai correndo até sua casa. Ele entra e tranca a porta, ofegante.

 Eu vou descansar... Eu estou precisando. 

 

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem! Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights at Freddy's 3: O Pesadelo Retorna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.