BTSXAW Beat Soul escrita por Asuka Soul


Capítulo 2
Angel Wings


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo pode parecer meio chato, mas é necessário para entender o restante da história. Nem tudo sobre a banda estará aqui, mas o necessário para entender quem são Izzy, Laddy, Minna, Moon, Onix e Summer.
As imagens originais não me pertencem, mas a capa sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747747/chapter/2

Angel Wings é o primeiro grupo feminino de K-Pop formado pela gravadora sul-coreana BigHit Inc.. Formada por seis idols (Izzy, Laddy, Minna, Moon, Onix e Summer), seu debut aconteceu em 2015 e hoje conta com dois álbuns completos (Open Sky e Bulletproof heart) e dois mini álbuns (Silent Echo e Reaching out). 

Amado pelos seus fãs, chamados de Feathers (Penas), o grupo é conhecido por suas músicas com letras bem trabalhadas, com temas profundos e/ou de protesto e grande variedade em ritmos e melodias, que vão de músicas rápidas e animadas até baladas românticas. 

Recentemente (2017), o grupo iniciou um álbum conjunto com o grupo masculino da mesma gravadora BTS (Bangtan Boys), que ficou conhecido BTSXAW (Beat Soul). Poucos detalhes foram dados a respeito deste projeto, mas fãs de ambos os grupos já esgotaram a venda de pré-lançamento e criam diversas teorias sobre como serão as músicas e parcerias.

Sobre as "angels":

Onix (Kurosaki Hinata) é compositora, líder e vocalista principal do grupo de K-Pop Angel Wings. Além dos vocais, ela é conhecida por ser roqueira assumida, tocando baixo e violão em alguns shows, além de seu bom humor e inteligência. Foi recrutada pela BigHit no Japão, após se apresentar com sua banda estudantil J3wls, no festival escolar de Momoyama, em Kyoto. Por ter um grande potencial vocal e falar coreano quase fluentemente, ela foi aceita na empresa. 

Ao ser questionada, em uma entrevista, por ser roqueira num grupo de pop ela afirma que aceitou “a fim de ganhar experiência no ShowBiz” e ver até onde ela pode chegar. 

Ela cantou duas músicas em sua audição: God Knows de Aya Hirano e As ever/still de Lee Hong Ki, sendo que tocou baixo em ambas. Para dança, ela fez um cover da coreografia da música Gee do grupo SNSD. 

Por ter tido muito dificuldade em aprender a dançar e a necessidade de falar coreano fluentemente, seu treinamento durou 5 anos. 

Muito próxima de Izzy, com quem passa o tempo compondo, de Summer, com quem ama fazer duetos e dançar (ou tentar, como ela diz), e Laddy, com quem tem uma relação quase de professora-aluna. Isso sem contar sua relação quase maternal com as outras integrantes da banda, o que lhe rendeu o apelido de “eomma” (mãe em coreano) e “oka-chan” (mãezinha em japonês). Costuma ser vista fazendo covers de músicas de rock durante os V-lives ou lendo muito quando entediada. Ela possui um baixo da elétrico Yamaha (que ela chama carinhosamente de Paul), presente de seu tio, Kurosaki Yukito, que é guitarrista de uma banda de blues em Kyoto e um violão Takamine gd15 (chamado de Jon), presente de seus pais, Kurosaki Yamato e Kurosaki Sakura.

Outras informações:

Data de nascimento: 04 de Janeiro de 1992

Cidade natal: Kyoto, Japão

Tipo sanguíneo: O

Posição: Vocalista principal, líder

Especialidade: Escrita

Cor predileta: preto, branco e azul

Moon (Park Moon Sook) é a dançarina principal e rapper guia do grupo feminino de K-Pop Angel Wings. Conhecida por sua incrível habilidade na dança, seu jeito fofo fora dos palcos e swag enquanto “desce as rimas” e seu incrível habilidade de dar cortes e patadas. 

Sempre sonhou em ser dançarina e já com pouca idade já fazia aulas e participava de grupos de dança. Aos 16 anos, durante um festival de Break Dance em Seoul, olheiros de diversas agências a abordaram. Ao ver que a única que a ofereceu uma audiência para idol, ao invés de apenas dançarina, foi a BigHit, ela aceita a oferta. 

Fazendo um cover de Haru Haru do grupo BIGBANG e apresentando uma coreografia de sua autoria da música Run the World(Girls) da cantora Beyoncé, ela passou nas audições e começou seu treinamento, focando em aprimorar sua dança e seu rap, o que durou apenas 3 anos.

“Desde pequena sonhava em ser dançarina, e hoje eu sou mais do que isso” disse ela durante uma entrevista, falando também o quanto sua família havia sido importante para o seu sonho: “Eles me apoiaram desde sempre, e agora acredito que meus pais são meus fãs número 1.”.

Sook possui uma relação próxima com Summer, sua “rival”, com Izzy, com quem gosta de fazer dance-offs e com Minna, quem apelidou de mestra do beatbox. Moon Sook também ficou conhecida pela sua ótima relação com seu irmão, também idol, Park Ji Min, o que ajudou a unir os Feathers e as ARMYs ainda mais.

Outras informações:

Data de nascimento: 16 de Agosto de 1997

Cidade natal: Busan, Coréia do Sul

Tipo sanguíneo: O

Posição: Dançarina principal, rapper guia

Especialidade: Cozinha

Cor predileta: todas

Summer (Jiang Há-Yun) é vocalista e dançarina do grupo de K-Pop feminino Angel Wings. Conhecida por seus movimentos graciosos, sua alta habilidade vocal e seu talento como “cozinheira”, ela teve um intenso treino que durou 6 anos. 

Foi descoberta durante um festival de dança em Seoul, onde apresentou uma coreografia em grupo de ballet clássico e uma individual de dança contemporânea misturada com Jazz. 

Ela conta em várias entrevistas que teve de audicionar para a BigHit escondida dos pais, uma vez que eles queriam que ela fosse médica e viam a dança apenas como um hobby ou uma fase. 

Dona de um QI notável, Yun era uma excelente aluna e teria grande capacidade de tornar-se médica, mas seu amor pela dança falou mais alto. Sua antiga professora de ballet, Park Yongy Min, admitiu que quando a jovem entrou, ninguém esperava que ela chegasse aonde chegou: “Ela tinha só 5 anos quando chegou aqui no estúdio. Era gordinha e desajeitada. Nenhuma de nós (professoras) achávamos que ela ia mudar e se desenvolver tanto na dança. Hoje nós estamos aliviadas por termos erradas”. Agora, ela rivaliza sua colega e amiga Moon nas coreografias dos shows, Summer com sua graça e flexibilidade vindos do ballet e Moon com sua agilidade e força das danças de rua. 

Yun também passou por um intenso treino vocal, a fim de desenvolver seu talento bruto, e acabou por se tornar muito próxima da vocalista principal da Angel Wings, Kurosaki Hinata (Onix). Ela conta que havia ficado muito incerta sobre o que cantar na audição e optou por The Climb da cantora Miley Cyrus, já que ela se “sentia como na letra da música e apresentou uma coreografia de Jazz da música Total Eclipse of the Heart da cantora Bonnie Tyler. 

Segundo a mesma, atualmente seus pais aceitaram melhor sua decisão de tornar-se uma idol após ver o sucesso de seu grupo, mas ainda preferiam que Yun se tornasse médica.

Outras informações:

Data de nascimento: 16 de Julho de 1994

Cidade natal: Seul, Coréia do Sul

Tipo sanguíneo: O

Posição: Vocalista líder, dançarina líder

Especialidade: Cozinha

Cor predileta: Roxo

Izzy (Ishii Yujin) é a rapper principal e dançarina do grupo de K-pop feminino Angel Wings. É a Maknae do grupo e muito conhecida pelos seus improvisos na rima. 

Meio coreana e meio japonesa, foi criada em Suwon, Coréia do Sul , com seu irmão mais velho Ishii Kwan pela avó materna, Min Ra Ra. 

Já mostrou muito interesse na “cultura” de hip-hop e do rap desde criança, quando saia com o irmão para ver apresentações de rua, e logo começou a aprender a dança e as rimas. Aos 14 anos já era uma estrela em seu bairro, vencendo muitas batalhas de rap e apresentando coreografias originais com Kwan e um grupo de dança amadora, conhecido como “Dugeon Crew” já que todos usavam uma bandana estampada quando iam dançar. 

Yujin decidiu tornar-se uma idol quando presenciou o debut de EXO e ficou maravilhada com as coreografias e com os rappers daquele grupo. Ela relembra disso numa entrevista: “Quando eu vi aquele MV na TV, pensei comigo mesma ‘cara, eu bem que podia fazer algo assim...’ e olhei para o meu irmão, mas ele não parecia ter ficado tão interessado.”. Falando com sua vó, que a apoiou, ela mandou solicitações de audição em várias agências, sendo aceita por duas e passando em apenas uma: a da Big Hit. 

Após mostrar seu talento no cover de Rapstar do rapper Dok2 e na coreografia que fez da música Starships da Nick Minaj, ela foi aceita na agência e começou seu treinamento, que durou apenas 3 anos. 

Também mostrou uma excelente compositora e costuma passar bastante tempo com Onix (Kurosaki Hinata) nos estúdios do dormitório, compondo e produzindo e escrevendo. Também tem uma relação muito próxima com Moon, já que ambas cresceram nas danças de rua, e com Minna, com quem gosta de fazer improvisos durante os shows e V-lives.

Outras informações:

Data de nascimento: 19 de Janeiro de 1998

Cidade natal: Suwon, Coréia do Sul

Tipo sanguíneo: A

Posição: Rapper principal, dançarina guia

Especialidade: Escrita

Cor predileta: Azul e roxo

Laddy( Kim Yoon Sook) é vocalista e face do grupo feminino de K-Pop Angel Wings. Conhecida por seu jeito relaxado e confiante, que não parecem condizer muito com sua voz, muito boa para músicas lentas e baladas. 

Nascida na Coréia do Sul, mas criada em diversos países diferentes, se mudava a cada 3 anos por causa dos pais, ela acabou por aprender diversos idiomas diferentes. Ela retorna à sua terra natal no Ensino Médio, estudando em Seoul, na mesma sala de Summer (Jian Ha-Yun). As duas se grudaram uma na outra durante todo o período e costumavam cantar juntas no recreio: “Eu e a Summer adorávamos fugir para o telhado durante o almoço. Foi lá que descobrimos que nós duas gostávamos de cantar, além de muitas outras coisas que eu to com preguiça de falar agora” conta durante uma entrevista. 

Porém, nem tudo estava bom para Sook, uma vez que ela teve brigas sérias com seus pais por causa de seu jeito “yolo” e despreocupado. Ela conta que somente depois de se tornar uma treinee que fez as pazes com sua família. 

Audicionou para a Big Hit na mesma semana que Summer, apenas porque achou “que seria interessante ou divertido” e que “queria ter experiências novas”, e cantou duas músicas: My Immortal da banda Evanescence e Can’t Let go (of You) de Seo Young Eun sendo que tocou piano em ambas. Foi aceita quase imediatamente após a entrevista: “Me disseram que gostaram muito mais da minha personalidade do que da minha voz, mas fazer o que? Eu entrei e ponto.”. 

Laddy foi uma das que mais teve de treinar, já que não sabia dançar bem, e teve de aprimorar muito seus vocais, o que a aproximou muito de Onix e, ainda mais, de Summer. Ela causou uma forte impressão nos fãs durante o debut por causa de seu jeito relaxado além de seu humor negro e cínico, não muito comuns entre idols femininas da Coréia, mas que fez com que o grupo ganhasse um estilo mais “Girl Power”. 

Durante V-lives, ela mostrou ser muito preguiçosa e desenhar muito bem, além de cuidar de seu peixinho dourado, Bob, com carinho especial.

Outras informações:

Data de nascimento: 15 de Setembro de 1994

Cidade natal: Seul, Coréia do Sul

Tipo sanguíneo: O

Posição: Vocalista guia

Especialidade: Desenho

Cor predileta: Turquesa

Minna (Kim Soo Min) é rapper líder e visual do grupo feminino de K-pop Angel Wings. Um rosto que facilmente se destaca na multidão por sua incrível beleza natural, Kim Soo Min é uma visual nata. 

Possuidora de uma personalidade sonhadora e idealista, ela costuma ser a mais otimista do grupo. Mas não se engane, Minna é séria e profissional, sendo muito “pé no chão” em relação a trabalho. 

Ela conta durante uma entrevista que a banda BTS, da mesma gravadora, foi sua maior inspiração para ser idol. Agora, ela trabalha com Onix e Izzy na composição e produção das músicas. 

Conhecida por ser protetora com as outras meninas do grupo, muito brincalhona (o que fez com que ela e Moon ficassem amigas rapidamente) e por cozinhar em datas especiais (nos outros dias Moon e Summer revezam). Audicionou para a Big Hit aos 19 anos, não muito tempo depois do debut de BTS, com uma música original, chamada de Simjang sasil e dançou uma versão de Save me, do BTS Muitos vídeos mostram sua relação próxima com Park Moon Sook (sua colega de quarto), Onix e Izzy (com quem passa muito tempo compondo) e com Summer (com quem gosta de trocar receitas). 

É uma das preferidas pelos fãs, tanto por seu jeito alegre e carinhoso, quanto por seu profissionalismo e seu grande desejo, mencionado durante uma V-live: “Eu quero, através da minha música, ajudar aqueles que quiserem me ouvir. Seja para apenas colocar um sorriso no rosto de alguém ou seja para aumentar a auto-estima.”. Minna é conhecida como a “golden uni”, uma vez que é incrível tanto no canto quanto no rap e na dança. 

Soo Min, no entanto, nem sempre foi alegre e inspiradora... Ela já comentou em algumas entrevistas que teve muitas dificuldades em socializar quando era mais jovem, além de problemas psicológicos e com os pais, o que a motivou a querer ajudar aqueles que se encontram em situações parecidas. 

Apaixonada por moda, Minna costuma ajudar suas amigas com dicas de maquiagem, vestuário e acessórios e tem um grande apreço por marcas como Gucci, Ralph Loren e Chanel. Muito carinhosa, alguns fãs dizem que ela seria a irmãzona do grupo enquanto Onix seria a mãe. Além de moda, Minna ama gatos e cuida com muito carinho de Foxxy, que acabou virando xodó dos fãs.

Outras informações:

Data de nascimento: 18 de Março de 1994

Cidade natal: Busan, Coréia do Sul

Tipo sanguíneo: O

Posição: Visual, rapper líder

Especialidade: Moda

Cor predileta: Branco


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história começa de verdade no próximo capítulo.
Prévia:
(..)
—J-HOOOOOOOOOPE!
(...)
—Namjoon-ssi? —Perguntou Minna, tomando a frente do grupo — Aconteceu alguma coisa?
(...)
Ele retira dois maços de papel de sua pasta, entregando um para cada Rap Monster o outro para Onix. A capa dizia apenas “Projeto Beat Soul” em letras garrafais e negras.
(...)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BTSXAW Beat Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.