Dandara escrita por Dani Uchiha


Capítulo 14
Um espião em Jade


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747427/chapter/14

            

Dandara olhava para todos os lados tentando achar a voz. Mas não via nada, estava apreensiva, todo o seu corpo se arrepiava, até mesmo o ar a sua volta parecia estar pesado.

— Quem está ai? — Perguntou tentando acalmar Lua que estava extremamente agitada pulando de um lado para o outro.

— Olha como você cresceu minha adorada filinha.

— Quem está ai?

— Sua mãe nunca falou de mim? Pois bem acho que devo me apresentar

Dandara sentiu seu corpo se arrepiar ainda mais e então algo surgiu entre as arvores da floresta, um dragão negro se aproximou caminhando lentamente em direção a jovem que parecia não quer no que estava vendo.

— Lua se acalme por favor. — A égua que Dandara montava assustou-se derrubando-a no chão saindo correndo em direção ao palácio de Wer. Dandara levantou-se sentindo a ardência em seu braço e em seu joelho que tinha ralado.

— Acalme-se minha pequena, eu não pretendo machuca-la.

— Pare de me chamar assim. Quem é você. Porque eu consigo entender você? Que eu saiba não existe dragões nesse mundo, dragões são lendas deixaram de existir a milhares de anos se é que algum dia tenha realmente existido.

— Quantas perguntas. — Sorriu irônico.

—Responda!! — Gritou jogando um graveto em direção ao dragão o irritando, o mesmo rugiu feros mente. Dandara saiu correndo completamente desnorteada após ver fogo sair da boca daquele dragão com sua aparência sombria.

— Não fuja de mim!

— Não se aproxime monstro! Não se aproxime.

Dandara estava apavorada, seus olhos demonstrava isso claramente Dakar percebeu que seria inútil ir atrás dela naquele momento, a deixou correr e a viu se embrenhar na floresta sem se importa com os galhos que machucavam seus braços e pernas. Após correr por muito tempo Dandara se sentou debaixo de uma arvore e começou a chorar.  Estava com medo. Seu coração estava assustado não conseguia compreender porque estava com tanto medo, aquela forma de olha-la se encolheu ainda mais tremendo.  O ritmo do seu coração estava descomunal, Dandara estava à beira do pânico.  

—DANDARA! DANDARA.

Dandara ergueu sua cabeça ao ouvirem chama-la. Era uma voz conhecida agradou-lhe saber que alguém conhecido estivesse por perto e principalmente procurando-a.

— FELIPE — Gritou se levantando chamava por ele de forma desesperada, corria em direção a voz dele que continuava a chama-la, ao sair em uma trilha deu de cara com ele montado em seu cavalo.

— Dandara! — Felipe pulou de seu cavalo e a abraçou com força, o mesmo estranhou que Dandara tenha o abraçado de volta e apertado, seus braços o envolvida de forma tão forte, era nítido o quanto seu coração estava acelerado, Felipe sentia em seu peito o ritmo descompensado do de Dandara.   

 — Que bom que é você. Que bom, por favor não me deixa sozinha.

— Eu disse para você não sair sem mim.

— Felipe por favor me tira daqui agora.

— Porque você está tremendo? O que foi Dandara? — Perguntou preocupada ainda abraçado há ela olhando em volta na tentativa de ver o que tinha a assustado ou até mesmo se tinha alguém por perto.

— Tem alguma coisa me seguindo, eu estou com muito medo eu só quero sair daqui por favor me tirar daqui me leva pra casa, pra sua casa!

—Tudo bem acalme-se.

— Felipe a Lua, a Lua sumiu. Ela se assustou me derrubou e fugiu.

—Te derrubou. Você está ferida? Me diz onde. — Felipe a colocou a sua frente e começou a olha-la tocando em seus braços preocupado vendo alguns arranhões em seu corpo.

— Eu não me machuquei. Só ralei o braço e o joelho.

— Dandara!

—Não grite comigo por favor. Eu só quero fugir daqui. — Felipe suspirou tentando se acalmar.

—Vamos. E quanto a Lua não se preocupe eu prometo que vou acha-la pra você.

— Obrigada. Mas vamos, vamos logo por favor.  

Felipe pois Dandara sentada em seu cavalo e logo se sentou atrás dela. Envolveu seus braços em volta dela e começara a cavalgar, iam devagar para que não caíssem. Dandara apoiou sua cabeça no peito de Felipe sentia o seu calor seu cheiro adormeceu lentamente sentindo suas pálpebras cada vez mais pesadas.  Felipe a observa dormir em seus braço, estava curioso a respeito do que realmente tinha acontecido, do que ela estava fugindo? Quem estava a seguindo?

— Prometo que não vou deixar nada te acontecer meu amor.

 Assim que chegaram no palácio Felipe levou Dandara para o seu quarto achou que ela ficaria mais confortável em sua cama em seu quarto que era grande espaçoso.

— Senhor o que ela tem?! — Perguntou Senna entrando no quarto preocupada.

— Acalme-se Senna ela está bem, só está casada.

— Me perdoe por entrar assim, é que a Dandara é minha melhor amiga.

— Não tem problema.  Eu entendo o quanto vocês se gostam.

— Já que não é nada sério eu vou me retirar.

 Senna saiu do quarto, Felipe se deitou ao lado dela na cama, acariciou seu rosto com cuidado, sorriu adorava olha-la e admirar o quão linda ela era, adorava suas particularidades sua forma de ser e de agir, adorava como ela o enfrentava. Felipe beijou sua mão com carinho, Dandara abriu seus olhos lentamente.

— Nick?! — murmurou sonolenta.

— Que? — Questionou Felipe a olhando, Dandara piscou seus olhos algumas vezes.

— Felipe! — Falou surpresa tentou se afastar quando ouviu.

— Cuidado Dara!

 Felipe tentou avisá-la para não rolar ou cairia da cama, mas já era tarde cairá da cama puxando Felipe que caiu sobre seu corpo, seus olhos se cruzaram as bochechas de Dandara se roborizaram discretamente, seu peito subia e descia em um ritmo acelerado seu coração estava batendo forte, e percebeu que o de Felipe também batia forte.   Felipe aproximou seus lábios dos dela, o mesmo se aproximava com cautela, Dandara parecia não se importar com a aproximação, na verdade seus olhos mostravam que ela queria aquilo, ambos estavam prestes a se beijarem quando alguém bateu na porta.

— Quem é? — Perguntou Felipe sem deixar de encarar Dandara que também tinha seu olhar concentrado nele.

— Meu filho seu pai quer ver você. — Felipe suspirou se levantando, estendeu sua mão e ajudou Dandara a se levantar, abriu a porta do seu quarto e saiu, Dandara se sentou na cama suspirando.

— O que eu estava prestes a fazer? Eu iria mesmo deixa-lo me beijar?!  Ai o que está havendo comigo!  Me sinto estranha queria o beijo dele, queria ele.

 Dandara saiu do quarto de Felipe e foi para o seu com um sorriso de canto, aproveitou que Senna estava lá o arrumando e pediu para que ela prepara-se seu banho.

— Hoje você não vai sair princesa, para visitar aquele seu amigo?

— Hum... não, hoje não! Logo vai escurecer Felipe pode dar falta de mim. E também não quero, prefiro ficar por aqui e fazer companhia ao Felipe.  

— Bom o seu banho já está pronto.

— Obrigada Senna, e não se esqueça de que hoje você vai comer a mesa comigo ok! 

— Princesa mas aqui eu sou só sua empregada. Sua dama de companhia.

— Já disse que você é mais que isso pra mim, você é minha amiga.  E seu estou dizendo que você pode se sentar à mesa ao meu lado é porque você pode, Felipe não vai se opor eu tenho certeza. 

 Senna sorriu e saiu Dandara foi para banheira tomar um banho relaxante.  Enquanto Dandara tomava seu banho e Felipe ajudava seu pai a montar uma estratégia de defesa. No palácio de Rose, as princesas Diana e Rita arrumavam-se para irem fazer uma visita a Dandara, mais não era uma visita qualquer.

 — Não entendo porque o Leon quer que fiquemos de olho em Dandara, ela não apresenta ameaça alguma para os nossos reinos.  Mesmo que ela tenha se casado com o Felipe ainda assim Wer e Jade não são capazes de dominar o nosso reino e tão pouco o reino do Oeste.

— Não faça perguntas que não posso responder Diana! Vamos apenas fazer o que Leon pediu, limite-se a isso. Não seja curiosa.  

— Você está furiosa não está Felipe nunca mais falou com você. Ele só tem olhos para Dandara, você perdeu a muito tempo.

—Ainda não perdi nada, eu vou arrumar alguma forma de ter ele para mim. E se você me ajudar, eu prometo que convenço o nosso pai a casa-la com Leon.

 Diana sorriu, não era segredo que ela amava Leon e que desejava ser sua esposa. Após rumarem-se avisaram seus pais de que sairiam e seguiram rumo ao palácio de Jade, como era relativamente longe chegariam ao entardecer no palácio justamente como Leon avia planejado.

— Olha Rita o palácio!

— Sim Diana! Já entendi que chegando.

— Não sei como faremos para que a Dandara nos convide a passar a noite aqui. Rita não vamos conseguir.  

— Eu vou me certificar de que isso aconteça então acalme-se. E vou aproveitar essa oportunidade para me aproximar ainda mais do Felipe.

— Se controle! Dandara está ai!

—Eu não me importo espero que ela saiba que eu amo o Felipe e que não vou medir esforços ou temer consequência alguma para ter ele.

  Rita e Diana foram anunciadas por um dos guardas, Leonor as recebeu no salão enquanto pediu a Lara para chamar Felipe e Dandara. Não demorou para que eles viessem até elas.

— Felipe! — Rita correu até ele e o abraçou com força e fez um carinho em seu rosto olhando em seus olhos e em seus lábios, Dandara suspirou indo até Diana para cumprimentá-la.

— Olá Diana!

— Como vai Dandara? — Perguntou Rita sorrindo ainda pendurada no pescoço de Felipe.

— Bem.  — Respondeu seca ainda olhando para Diana.

— Você está tão linda Dandara.

— Obrigada Diana, você também.

— Por favor sente-se.  — Leonor se sentou convidando as princesas para se sentarem também, Felipe se sentou ao lado de Dandara mas Rita o puxou para se sentarem do outro lado da mesa Dandara apenas os acompanhou com o olhar.

—Nos desculpe por vir tarde, na verdade estávamos vindo mais cedo porem nossa carruagem quebrou perto daqui.  — Começou Diana.

 — Eu fico até sem graça em pedir, mais Felipe podemos passar a noite aqui? Nossa carruagem não está sem por cento e temos medo de que ela quebre novamente na floresta a noite e não é seguro duas princesas sozinhas anoite.

— Se esse é o problema eu posso pedir para que os guardas acompanhem vocês de volta. Os homens de Jade são muito fortes eles vão leva-las em segurança dou minha palavra. — Disse Dandara seria olhando Rita com rancor.

— Felipe você vai nos deixar ir embora anoite? Duas damas? Não somos mais amigos? — a voz de Rita era manhosa e irritante aos ouvidos de Dandara principalmente por ver a mesma passar seus dedos sobres as veias das mãos de Felipe.

— Meu filho não vai deixar vocês saírem anoite, Dandara estava apenas brincando não é Dandara!

 Dandara não respondeu nada apenas deu com os ombros, Lara se sentou ao lado da mesma e pegou sua mão sorrindo para ela com um olhar que dizia que tudo ficaria bem, Dandara sorriu de volta Felipe a olhou por um instante o olhar de Dandara que mais cedo era terno um olhar doce e de carinho agora, só tinha desprezo ela olhava para as mãos deles e franzia ainda mais o seno.  

— Rita me solta! — Pediu Felipe a afastando.

— Faz muito tempo que eu não venho nesse palácio, você me mostra ele Felipe? — Perguntou Rita sorrindo para Dandara claramente a provocando.

— Hum...

— Eu posso fazer isso Rita! Posso mostrar o palácio para você e sua irmã! Me acompanha Felipe? — Sua voz foi firme.

— Claro Dandara. — Respondeu sorrindo.

— Ótimo vamos passear um pouco. — Cantarolou Rita agarrando-se ao braço de Felipe. Dandara revirou os olhos com um sorriso sarcástico e começou a andar Leonor e Lara foram certificar-se de que o jantar fosse excelente para recepcionar suas convidadas.

— Mãe não sei mas não gosto do jogo que a Rita está fazendo.

— Eu também não. Mas o Felipe está com elas tudo vai dá certo.  

 Durante o passeio pelo castelo Rita pediu para ir ao jardim todos concordaram, porém Dandara estava achando o comportamento de Rita extremamente estranho, ela a todo momento questionava a respeito de assuntos internos do palácio queria saber sobre táticas de guerra as formas de defesa do reino entre outras coisas mais. Porém o ponto alto foi quando Rita tentou beijar Felipe na frente de Dandara.

— Rita! — Diana a repreendeu irritada.

— A querida irmãzinha tenho certeza de que a Dandara não se importa afinal ela não queria mesmos se casar com o meu Felipe! Então qual é o problema?

— A claro o seu Felipe! — Debochou Dandara a olhando de cima a baixo e então continuou.  — O Felipe ama apenas a mim!  Ele já mais olharia para você de uma forma que não fosse como olhar para uma irmã!

—Não seja ingênua Danada. Felipe não te ama!

— Veremos!

 Dandara caminhou determinada em direção a Felipe, empurrou Rita para o lado e então tomou os lábios dele em um beijo apaixonado. Felipe a beijou de volta com todo o amor e desejo que sentia, o beijo de Dandara era regado de desejo as mãos de Felipe percorriam por todo seu copo, Diana sentia-se até mesmo constrangida vendo-os trocarem caricias tão ardentes.  Rita os separou empurrando Dandara que se desequilibrou caindo no chafariz do pátio molhando toda a sua roupa.

 — Rita!

— Ai Diana foi um acidente. Me desculpa Dandara. — Pediu sorrindo. Felipe passou por Rita e estendeu sua mão para ajudar a jovem a se levantar.  Dandara estava com os olhos cheios de lagrimas, tinha se sentindo humilhada por Rita.

 — Obrigada Felipe. Obrigada. — Agradeceu limpando suas lagrimas, Felipe segurou seu rosto de forma gentil limpando suas lagrimas deu um beijo em seu rosto.

— Fique calam sim?!

— A não acredito ela vai chorar.  Tadinha da princesinha. — Debochou Rita dando risada.

— Agora chega Rita! Pare de debochar da minha esposa. Quer saber de uma coisa! Fora do meu castelo.

— Não Felipe. Não precisa expulsar ela, vamos jatar daqui a apouco e sua mãe quer que elas durmam aqui.

—Tudo bem eu só aceito que vocês fiquem porque a Dandara está pedindo e eu faço qualquer coisa por ela! Vão para a sala de jantar e nos espere por lá. Kiler! Kiler! KILER!

— Sim senhor!

— Acompanhem essas senhoritas até a sala de jatar. Dandara vamos até o quarto você precisa se trocar.

— Eu não preciso da sua ajuda! — Afirmou se soltando ela não estava brava com ele, e sim consigo mesma por não ter sido capas de se defender, estava irritada por ter sido humilhada.

— Está bem Dandara! Me desculpe por tentar agradar você em tudo. Talvez você prefira esse Nick cujo você me chamou hoje!

— Felipe... sobre isso eu sinto muito eu....

— Quer saber eu vou fazer companhia a Rita e a sua irmã!

— Felipe espera por favor. — Pediu segurando sua mão.

 Felipe soltou sua mão das de Dandara e saiu irritado deixando Dandara sozinha no jardim. A mesma se sentou à beira do chafariz irritada consigo mesma por ter beijado Felipe e depois o desprezado, irritada por sua atitude tão infantil irritada por ter permitido que Rita a tira-se do sério.

— Droga não devia ter chamando o Felipe de Nick, não devia ter o beijado. Rita me irrita profundamente sei que ela o ama só quis irrita-la provando o quanto o Felipe me ama!

— E você acha essa atitude digna de uma princesa Dandara? — Dandara arregalou seus olhos ao se dar conta de que havia alguém mais ao fundo do jardim.

— Quem está ai?   

— Sou eu.

— Lara que susto!

— Minha mãe pediu que eu os chama-se eu vi tudo que aconteceu.

— Eu sei que eu fui patética não precisa me olhar assim.

— Sim você foi muito patética, Dandara meu irmão te ama! Ele poderia muito bem ter se casado com a Rita mas ele quis você, sabe porquê?

— Eu sei que ele pensa como seria se casar com a Rita eu ouvi vocês outro dia.

— Se gosta de ouvir a conversa dos outros pelo menos se dê ao trabalho de ouvi-la inteira! Sim é verdade falamos e o Felipe só afirmou o quanto te ama! Só afirmou que já mais se casaria com ela. Ele nunca à quis, porque ele a acha superficial demais mas quando ele soube da filha dos reis de Wer quando ele soube o quão amada você era destemida, corajosa e única há ele se apaixonou. Ele caminhava por esse castelo sorrindo estava encantado por você. Disse para os nossos pais que se um dia se casa-se gostaria que fosse com alguém como você.

— Eu não sabia que...

 — Você não sabe muitas coisas sobre o Felipe. Uma vez ele até salvou a vida do seu pai!

— Que?!

— Felipe me proibiu de dizer qualquer coisa que fosse à respeito disso há você. Ele não queria que você o olha-se com gratidão mas quer saber que se dane eu não vou mais aceitar que você insulte o meu irmão, ele é uma pessoa maravilhosa, não vou ouvir tudo calada como fiz quando você o acusou de não ajudar o Nathaniel.

— Lara eu sinto muito por isso eu vou pedi perdão há ele.

— Isso é entre você e ele, mas o fato é! Uma vez seu pai estava explorando a fronteira com o reino de Brid quando levou uma flechada! Felipe estava fazendo um treino de campo com o nosso pai quando o encontrou. Eles o trouxeram para nossa casa e aqui cuidamos do seu pai por três dias, Felipe cuidou muito bem dele.

— Então quando ele ficou fora por 3 dias...

— Ele estava aqui sendo cuidado por nos foi ai que o Felipe se apaixonou ainda mais por você pois o seu pai falou tanto de você que Felipe sentiu-se fascinado. Seu pai ficou muito agradecido ao meu e ao Felipe que o escoltou pessoalmente até Wer.

— Então foi por isso que meu pai aceitou a proposta do Felipe sem muito pensar.

— Sim! Eu sei que você não o ama! Mas...

— Vocês duas. Estão esperando por vocês na mesa. — Senna as chamou da porta.

—Lara vá na frente, eu vou tirar esse vestido molhado e depois vou para a mesa.

— Está bem.

 Lara entrou Dandara permaneceu mais um tempo ali fora, sentou-se no chafariz se olhando no reflexo da água tocou a água com as pontas dos dedos, seus olhos estavam cheio de lagrimas sua garganta estava travada queria chorar.

— Eu se eu te disse-se que estou apaixonada pelo Felipe Lara?! E se eu te dissesse que sinto ciúmes dele, que por muito tempo eu tentei matar isso em mim, não dava ouvidos queria evitar o olhar dele, não queria entender os meus sentimentos por ele e por isso assumi que amava outro, me enganei todo esse tempo, o que eu sinto por ele pelo Felipe é forte. Muito forte.

 Dandara se segurou para não chorar não era o momento, respirou fundo se levantando. Dandara entrou pelos fundos para não ter que passar molhada diante de todos, foi até seu quarto para se trocar, ao entrar deparou-se com Rita vasculhando suas coisas.

— Rita!

 

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora como a Rita vai sair dessa?
Gostaram do Capitulo?
Dakar ainda vai ter seu encontro pra valer com a filha até parece que ela ia ficar parada ouvindo um dragão né .-. kkkkkk Mas gente será que um amor pelo Felipe está falado alto?
Então até o próximo gente ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dandara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.