Alice escrita por Nina


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747281/chapter/1

Ela olhou pela janela, a sombra de um sorriso estampado no seu rosto. Ela observou as pessoas rindo e conversando e sorriu de verdade. De coração. Ela quis ir para lá, sorrir também. Mas ela não foi. Porque o menor dos fatores poderia mudar tudo, e a presença dela ali poderia acabar com aquela felicidade. Ela assistiu de longe e foi para casa sorrindo. E se a noite, as vezes, ela chora porque estar só nem sempre é a melhor coisa do mundo, ela não conta para ninguém. 

Porque Alice era assim, uma mulher com competência para solidão, e se de vez enquando era um pouco de mais, ela nunca reclamou.

Quando a conheci eu era só um homem. Tinha meu trabalho, minhas desilusões e meus amores. Ela era um mistério para mim. Sorria, e chegava dentro do meu coração, que ela realmente me queria bem.

Talvez eu fosse um apaixonado, mas acho que não. Acho que era ela e sua mania de encantar o mundo.

Mas Alice é Alice e um espirito livre. Então quando as asinhas dela nasceram eu a deixei voar para longe, fiquei com o calor do sorriso dela.

Quando olhei para cima e a vi dando as costas para a janela, e se preparando para mais uma grande aventura, meu sorriso foi triste. Porque ela precisa ir para se manter inteira, mas vejo como quer ficar para se manter feliz. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.