O tigre e a borboleta escrita por AkiraR


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Aqui estou com mais um capitulo.
Então, estava revisando o capitulo para postar e descobri que esse esta minusculo comparado com todos os outros. E estava me perguntando por que o escrevi assim na época. E bem... Eu não faço a menor ideia!
Enfim, deixo vocês com ele.
Desculpem qualquer erro e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747163/chapter/5

                 

Faltavam poucos dias para a competição. Melody era quem iria nadar, era um momento importante e decisivo para o seu futuro. Além de nadadora, dançarina.

—Ela faz natação, mas ouvi dizer que seu maior sonho é a dança... _Higor sussurrou.

—Ela parece flutuar! _Ana sorria vendo-a dançar.

De repente Ana se encontra dentro da piscina e Melody do lado de fora.

—Ana já é hora de sair! _Melody fala novamente.

—Tudo bem! _A pequena Ana nada até a subida.

—Você deveria ouvir o professor...

—Hai, hai... _Ana escuta um baque no chão. _Mel?

A pequena se vira e vê sangue na borda da piscina e na água e então a ruiva afundando. Ela havia escorregado e batido a cabeça e a coluna. Ana ficou em choque e não conseguia se mover.

—Ana pega ela! _Laila havia visto do lado de fora do portão e agora corria na direção das duas. O corpo da menor não respondia a seus comandos. _Ana!

—Ana? _Higor sai do vestuário e leva um choque. _Tira ela dai!

Ele consegue fazer Ana se movimentar, mas mergulha antes dela alcançar a ruiva e a tira da água ensanguentada.

Higor corre com Melody nos braços pelos corredores, ele pede ajuda. Vendo os professores aproximarem-se ele se ajoelha. Ana e Laila logo os alcançam. A pequena está em prantos, enquanto Laila tenta consola-la.

—Mel? Mel acorda! Não nos assuste! Por favor Mel, nos diga que tudo vai ficar bem! _Higor não segurava mais as lagrimas.

Os primeiros socorros chegaram e antes que a levassem, ela abre os olhos e vendo os olhares assustados dos três pequeninos, consegue falar uma única coisa:

—Vocês não são culpados, vai ficar tudo bem!

—Mel...

Ela é levada ao hospital.

—Mel, Mel! _Ana chama.

—Ana acorda! _A garota abre os olhos cheios de lagrimas e da de cara com Law.

Sem muita ação a garota o abraça em prantos, esse simplesmente a acalenta.

—Eu tinha uma amiga que fazia natação comigo quando eu era quinta serie. Foi nesta época que conheci um dos meus melhores amigos. Ele era do nosso grupo. Estava na sexta serie e ela na oitava. Éramos a equipe mais rápida. O futuro de Melody estaria na água ou na dança ou quem sabe os dois. Eram os seus maiores sonhos! _Ana finalmente quebrou o silencio.

—Essa é a Mel que você chamou...

—Isso! Um ano depois estávamos treinando para a mais importante das competições. Eu era teimosa e sempre a ultima a sair da piscina. Melody veio me chamar e escorregou. As pancadas que levou foram serias. Ela estava afundando e eu não conseguia me mover, estava em choque! Quem a salvou foi ele, Higor. Ela tinha batido a cabeça e a coluna, tinha muito sangue... E ela já tinha problemas de coluna, e com aquela queda... _Ana suspirou. _Higor correu pedindo ajuda pelos corredores da escola. Ela foi levada logo, mas quando a socorreram ela não sentia nada da cintura para baixo. Antes de ir, ela falou que tudo ia dar certo e não era a nossa culpa! Foi a ultima vez que a vimos. No final eu iria fazer a parte dela na competição.

Law a ouvia atentamente.

—Além da pressão em mim, tinha a expectativa que tinham nela sobre mim e o medo de que ela pudesse ficar paraplégica... No dia da competição só nadei até a metade da piscina e tudo que tinha passado veio a tona, me apavorei. Não conseguia mais me lembrar de prender o ar ou de não me desesperar, esqueci-me de como nadava por um momento. Estava me afogando, me afogando no meu medo e desespero... Higor mergulhou e me tirou da água. E no fim não ganhamos, mas não estávamos nem ai para isso. Não recebíamos noticias dela desde o dia do acidente. Soubemos que o pai dela viajara com ela para fazer um tratamento. _Ana olhou para o retrato. _Higor e Laila, outra amiga nossa que também viu e era amiga da Mel, estiveram comigo. Tentamos superar juntos, mas nunca mais nadei, até ano passado... E agora estou em uma competição. Isso despertou meu antigo pesadelo. No dia liguei para Lai, ela acha que será bom para mim. De certa forma também acho, mas não sei se consigo. _Ela pegou o retrato dos três. _Não pretendia ser a mais rápida da turma! Se eu soubesse... Não quero voltar a uma competição! Ainda me sinto culpada... Se eu tivesse obedecido ao professor...

—Você não teve culpa... Ela escorregou, podia ter acontecido com qualquer um. _Ana sorriu em meio as lagrimas.

Ele a abraçou e ficaram em silencio até nascer o sol.

—Tralfy... Arigato! _Ela se levantou. _Ano... Vou tomar banho! Seguindo a direita tem um quarto aberto com um banheiro e toalhas! Fique a vontade!

Ele considerou a ideia e tomou uma rápida ducha. Voltou para o quarto e se sentou na cama notando algumas fotos e um mural. Ele viu pequenas notinhas.

Em uma das fotos tinha o grupo todo em uma arvore, tinham fotos na praia, em parques, só uma parte do grupo, cada componente e fotos de bebes.

—Ana-ya, quem são? _Apontou para o mural quando a garota saiu do banheiro.

—São Laila, Higor, Michael, Marilia e Rodrigo! _Ela sorriu.

Ele encarou cada uma, mas encarou uma por mais tempo. Esta Ana estava na praia sendo carregada por Michael.

—Mi-chan, iria me jogar na água aquele dia! Mas foi um dia ótimo! _Ela sorriu lembrando-se do passado. _Os garotos amavam fazer isso toda vez que íamos à praia! Parecia até um hobbie.

—Hum... _Ele observava tudo enquanto ouvia.

—Lai era a única que evitava isso e corria para a água.

—Sua turma parece legal! _Ele riu.

—E era...

—Sente saudades, não é?

—Muita... _Ela sorriu também.

Mais tarde Tralfagar foi embora e Ana, juntamente com os pais, foi ao cinema. Logo o fim de semana acabou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Por conta do tamanho do capitulo postarei o próximo mais rápido. Tipo, ainda hoje só que mais tarde ou amanhã.
É isso. Até logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tigre e a borboleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.