Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 4
Em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Para o Aaron que chega todo dia da escola contando uma coisa nova! Te amo, bebê!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/4

Queridos Mamãe e Papai,

É meu primeiro fim de semana aqui em Hogwarts e, depois de uma montanha de deveres de casa, finalmente consegui um tempo para contar a vocês como são as coisas por aqui.

Nos primeiros dias, Vovó mandou para mim as coisas que eu acabei deixando em casa e junto, me mandou um lembrol. A fumaça dele sempre fica vermelha, mas eu nunca sei o que estou esquecendo... Um garoto da Sonserina chamado Draco Malfoy, tentou tomar ele de mim, mas eu contei à professora e ele me devolveu.

Quero muito falar sobre as aulas, então acho melhor começar do melhor para o pior, por isso vamos falar das aulas de Herbologia! Elas são ministradas pela Professora Sprout, que é Diretora da Lufa-Lufa. As aula são dadas em estufas e, exceto pelos deveres de casa, são todas práticas. Eu me identifiquei muito bem com as plantas e me divirto muito nas aulas.

Em seguida, tem a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Esse ano, a matéria é dada pelo Professor Quirrell. Ele é muito estranho com aquele turbante enorme, que ele diz que ganhou de um príncipe africano, por ter acabado com um zumbi que rondava a região. Na verdade eu e os outros alunos não temos muita certeza de que essa história seja verdadeira, já que ele morre de medo de vampiros e existem rumores que o tecido é todo enrolado em réstias de alho. Ele também se distrai com uma facilidade absurda e quando começa a falar sozinho nas aulas, deixa o conteúdo de lado e quando dá por si, parece ainda mais pálido do que de costume. Além de tudo, ele é gago, o que só dificulta mais a compreensão de qualquer coisa que ele tente falar. Apesar de tudo, quando está calmo, as aulas são bem interessantes. Uma coisa que os alunos mais velhos dizem, é que o posto de professor de Defesa é azarado e que os professores nunca duram mais de um ano no cargo. Alguns inclusive, duraram até menos. Tomara que fique tudo bem esse ano.

Outra matéria que eu me interesso é Feitiços. O mestre é o Professor Flitwick, que é Diretor da Corvinal. Ele é divertido e paciente e as aulas nunca são monótonas. Nas aulas dele, apesar de eu entender bem o que é dito, minha varinha parece não me obedecer corretamente. Será que isso tem algo a ver com ela ter sido sua, Papai? Ainda assim me esforço ao máximo é as vezes até consigo resultados razoáveis.

Uma das matérias que eu acho mais difíceis e fascinantes, é Astronomia. Ela é ensinada pela Professora Sinistra e temos aulas noturnas, apenas uma vez na semana. Eu adoro olhar as estrelas pelo telescópio, mas preencher as cartelas com nomes e formatos de constelação me confundem muito.

Bem, agora que contei as coisas que eu gosto, vou contar as coisas que não gosto e que não sou bom, começando com Vôo. Madame Hooch, que é intrutora e juíza de quadribol, não é o que se pode chamar de gentil. Ela é prática e não gosta de meias palavras. Eu não sou bom nisso. Não mesmo. Logo na primeira aula, perdi o controle da vassoura, voei alto demais e quebrei o pulso. Depois que eu fui levado para a Ala Hospitalar, houve uma história de que o garoto Malfoy tentou roubar meu lembrol e o Harry foi atrás, mostrando habilidades incríveis na vassoura, que rendeu a ele o posto de Apanhador da Grifinória. Eu queria ter visto...

Posso pular a parte de História da Magia? Ah, tudo bem... Seria o máximo contar para todo mundo que o Professor Binns é um fantasma se a voz dele não fosse um sonífero mais efetivo que Valeriana officinalis*. Não que a matéria seja difícil, mas é que eu não consigo prestar atenção no que ele fala por mais de dois minutos...

A Professora McGonagall, de quem falei na outra carta, além de Diretora da Grifinória, é quem dá as aulas de Transfiguração. Ela é brava e exigente, mas sabe ser gentil quando necessário. Sem dúvida, Transfiguração é uma das matérias mais complexas que existem em Hogwarts e eu simplesmente não consigo fazer nada que é proposto em aula, por isso me empenho nos deveres de casa para compensar...

Para finalizar, tem a pior matéria com o pior professor do mundo: Poções, com o Professor Snape. Como ele é Diretor da Sonserina, ele sempre favorece os seus alunos e vive implicando muito comigo e o Harry e eu nem sei o porquê... Logo na minha primeira aula fui mandado para a Ala Hospitalar por errar feio uma poção simples para curar furúnculos, que na verdade, acabou me causando furúnculos... Eu fico tão assustado  com o jeito que o Professor Snape olha para mim, que parece que tudo vai embora da minha mente em segundos...

Enfim, esse foi um resumo bem amplo da minha primeira semana e para completar, estou fazendo amigos! E são pessoas da minha idade! Nem acredito!

 Assim que possível, escrevo novamente.

Neville Longbottom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NOTA: Valeriana é uma planta popular por seu efeito sonífero, calmante a antiespasmódico.

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.