Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 14
Gilderoy... Quem?


Notas iniciais do capítulo

Para a Gio e a Isa, que fizeram aniversário há pouco tempo atrás e mereciam uma homenagem bem mais digna que essa. É um novo começo para vocês e para o Neville também! Amo vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/14

Queridos Mamãe e Papai

Minha lista de material chegou e junto com ela, uma enxurrada de reclamações da Vovó. Acontece que com a morte do nosso Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas no fim do ano letivo passado (pois é, talvez eu tenha esquecido de mencionar na carta passada, mas o Professor Quirrell morreu), a equipe de Hogwarts precisou contratar outra pessoa. O candidato ao cargo foi um bruxo celebridade chamado Gilderoy Lockhart. Eu nunca ouvi falar dele na vida, mas parece que esse cara vive saindo nas revistas e tabloides d’O Profeta Diário. Já ouviram falar dele? A Vovó o despreza. Diz que ele é só mais um rostinho bonito e com boa lábia. Mas o que mais a deixou irritada foi que, para as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, ele pediu a bibliografia toda de autoria dele. Livros caros, bestsellers onde ele conta suas próprias façanhas sobre enfrentar lobisomens, trasgos e espíritos perturbados. Vovó diz que duvida que ele tenha feito qualquer uma dessas coisas. Já eu, não sei muito bem o que pensar. Pesquisei um pouco sobre ele e me parece que ele até recebeu uma Ordem de Merlin, portanto ele não deve ser tão incompetente quanto a Vovó acredita, não é? Agora é só esperar o ano letivo começar para ver. Além do mais o tal Lockhart dará uma tarde de autógrafos na Floreios e Borrões para mais um livro que está lançando. Parece ser uma autobiografia ou coisa assim. No fim das contas a Vovó quer ir comprar o material o mais rápido possível e bem antes da data desse evento na livraria, para que não corramos o risco de achar o lugar lotado ou coisa assim.

Estou muito ansioso para o recomeço. Fiz todos os meus deveres de férias e estou aproveitando essa última semana para escrever para vocês a primeira carta do meu segundo ano em Hogwarts. Mas não se preocupem que eu ainda vou vê-los antes de voltar para a escola.

Até amanhã!

Neville Longbottom


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.