Through the Valley escrita por VersalhesTodd


Capítulo 1
Shadow of Death


Notas iniciais do capítulo

Esse é um profundo momento de reflexão e o ponto inicial de uma reviravolta na história de Chaos. Zeek está sozinho, está desolado e quer desesperadamente encontrar alguma redenção.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746918/chapter/1

O barulho da madeira rangendo com o vento que soprava lá fora em meio à fina, porém pesada, chuva mantinha Zeek perdido em seus pensamentos. Sentado na velha cadeira de madeira no meio do casebre, ele ficava de costas para a cama, com a cadeira apontada para a viga sudeste, próxima à pia que pingava constante, observando o soalho gasto e putrefato, com o revólver em mão.

Sentia uma angústia indescritível, e se culpava por tudo que acontecera. Do lado de fora, um galho batia no vidro da única janela, relembrando-o do arranhar constante de sua luta, de como estava impotente e desesperado. Remoendo os gritos de desespero, os sons de tiros, os grunhidos e o som da cerca de metal resistindo aos corpos que ele esfaqueava assim que as balas acabaram.

As mãos estavam sujas de sangue, terra e suor seco. Demorou dias até que ele encontrasse aquela cabana abandonada. O peso que sentia era diferente do que estava acostumado, parecia um fardo maior do que tudo que ele já presenciara. Nem mesmo quando sua mãe morrera foi assim.

Olhando para a arma em sua mão direita, ele engolia em seco, rezando em silêncio para encontrar a salvação, pelo menos por um instante. Naquela insanidade, qualquer luz seria o bastante, agora que sua pequena luz se fora. A lareira apagada refletia seu estado: Vazio, esperando por uma chama quente que o reacendesse, mesmo sabendo que isso seria impossível. Ele precisava deixá-la. Ele estava sozinho. Para sempre.

Ele percorrera todo o caminho do riacho entre a mata que crescia calma e silenciosa. Não havia perigo ali. Ele estaria seguro, seria um bom lugar para descansar. No terceiro dia, ele se lavou, sem pressa, deixando o tempo e a água correrem, lembrando-se de todas as coisas boas que havia vivido, e aquilo servia como uma morfina para suas dores que não eram de longe físicas.

Fizera tudo que podia, mas não foi o bastante. Ele se perdeu em seu caminho, deixou-se ser corrompido alegando que fazia aquilo por tudo em que acreditava. Era mentira, ele percebera agora. Não adiantou nada. Se perdeu e não poderia se achar. Não mais. Mesmo que estivesse entre os outros, não poderia estar com eles.

A fina chuva estava sessando e os pássaros voltavam a cantar. Era hora de partir, ou então ele nunca mais iria embora. Se recusando a olhar para a fria cama, levantou-se e saiu andando pela porta aberta, vendo o sol aparecer timidamente entre as nuvens que se dissipavam. Exausto, deu seu primeiro passo para fora do casebre. Foi a primeira vez que ele chorou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apesar de curto, acho que consegui transmitir tudo o que eu queria nesse texto. A forma que escrevi parece um pouco confusa e distorcida propositalmente, queria que sentissem a angústia de Zeek com essas indas e vindas que ocorrem a todo o momento.

Se gostaram, por favor, comentem! Me deem um feedback para que eu possa sempre melhorar, eu agradeço muito!

Obrigado por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Through the Valley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.