About Time escrita por vanprongs


Capítulo 1
call you home.


Notas iniciais do capítulo

Quem tem mais de cinco fanfics para atulizar, mas prefere postar mais uma levanta a mão!
Hahahahah.
Bem, eu não tenho muito o que falar...
Dedico essa fanfic à minha namorada (Isabela), a Natasha, Bruna, Nelle, Nina e à todos vocês. Apenas.

Quero que vocês tenham uma leitura maravilhosa e aproveitem o sábado ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746891/chapter/1

There is never a time or place for true love. It happens accidentally, in a heartbeat, in a single flashing, throbbing moment.

—  Sarah Dessen, The Truth About Forever

 

Remus Lupin estava sentado em frente a melhor amiga, Nymphadora Tonks, no mesmo café de sempre. Tinha um sorriso debochado nos lábios ao vê-la revirar os olhos, quando a mesma decidiu desistir do que tinham apostado naquele momento.

— Eu posso fazer isso, Rem. - a garota de cabelos cor de rosa na altura do ombro murmurou encarando-o com a testa franzida.

— Nymphadora, ninguém consegue lamber o próprio cotovelo. - o mais velho a informou, risonho.

Os cabelos dela foram para um tom avermelhado ao que encarou-o, com cara de poucos amigos.

— Me chame de Nymphadora mais uma vez e eu juro que nós vamos lá fora e eu te acerto alguma azaração, Lupin.

O castanho deu uma risada melódica ao alcançar sua xícara de chá que estava depositada da mesa e leva-la até sua boca, tomando o líquido quente e sentindo o sabor cítrico do limão, sua expressão se suavizou e então ele a encarou novamente, com as sobrancelhas levantadas e uma expressão divertida no rosto.

— Seu nome é muito bonito para ser abreviado, sabe? - indagou, sorrindo levemente.

— Você é um idiota. - Tonks resmungou antes de levar a grande caneca de café até a boca, aproveitando o sabor forte da bebida que havia pedido, a garota deu um pequeno sorriso para o amigo e mordeu a bochecha. - Como você está? - perguntou, levemente curiosa por conta das fundas olheiras abaixo dos olhos castanhos.

— Bem? - respondeu com uma pergunta e riu de forma leve. - A lua cheia já passou, Dora, eu estou melhor. - murmurou com um sorriso nos lábios. - Tira essa carranca da cara, Nymphadora, lamber o próprio cotovelo é… Impossível.

— Sabe... - a dona dos cabelos coloridos começou a falar e se ajeitou na cadeira, encarando-o séria, levou seu rosto um pouco mais para frente como se fosse contar um segredo para Remus e lhe deu um pequeno sorriso - Eu odeio que me chamem de Nymphadora, você deveria saber disso Lupin - murmurou,  com as sobrancelhas arqueadas e um sorriso nos lábios. - E você só tá falando que é impossível porque você mesmo não consegue.

Ele sentiu o doce aroma do perfume de Tonks ao que a moça aproximou seu rosto dele, o fazendo sorrir de canto, com os lábios fechados.

— Saiba você, Nymphadora, que eu adoro irritar você além de que seu nome soa ótimo saindo dos meus lábios. - riu ao que a garota revirou os olhos. - Se você admitir fica mais bonito ainda. - murmurou aproximando dessa vez o seu rosto, rindo logo em seguida ao que a menina bufou - E eu digo que é impossível porque sei disso, Tonks.

— Meu nome pode soar maravilhoso saindo dos teus lábios, mas isso não me faz gostar dele. - a voz dela saiu como um sussurro e ela lhe piscou o olho esquerdo, sorrindo. - Oh, quer dizer que você tentou lamber seu cotovelo até conseguir notar que é impossível? - riu divertida e deixou seu cotovelo apoiado na mesa, descansou seu rosto em sua mão e encarava o rapaz em sua frente com as sobrancelhas levantadas.

Lupin sorriu de forma aberta nesse momento, deixando pequenas ruguinhas se formarem no canto de seus olhos, esses que estavam com um brilho acentuado ao encarar a menina em sua frente.

— Oh claro Dora, agora que você percebeu? Constatei isso após passar dias apostando que conseguiria lamber meu cotovelo. - levou a xícara novamente de encontro a sua boca, encostando seus lábios na louça clara e tomando um último gole da bebida que havia pedido antes.

— Eu sabia disso! - a garota exclamou e riu olhando para ele com um sorriso preso em seus lábios. - Você é um idiota Remus, eu deveria saber que eu não conseguiria fazer isso. - suspirou derrotada e tomou outro gole de seu café, o encarando - E o curso para começar a lecionar em Hogwarts, Sr. Eu-Não-Tenho-Tempo-Para-Nada?

O lobisomem levou a mão até o peito, no rosto uma expressão de falso insulto e balançou a cabeça negativamente.  

— Eu? Idiota? Você feriu meus sentimentos, Nymphadora. - riu baixo, vendo a menina rolar os olhos e batucar os dedos na mesa. - As aulas estão ótimas senhorita "largue esse livro Lupin, antes que eu o use para bater na sua cabeça". - fez uma leve careta. - Mas confesso que sair um pouco da frente dos livros é bom, estava com saudade de falar com você. Um pouco, só - completou, divertido.

— Por favor, você estava morrendo de saudade de conversar comigo. - Tonks falou com um pequeno sorriso e logo soltou um suspiro leve. - Eu realmente achei que teria que ir para sua casa para que você largasse seus livros e não me deixasse sozinha com aqueles loucos... - resmungou, referindo-se aos amigos que ainda não haviam chegado.

— Admita, você sentiu tanto a minha falta essa semana que realmente cogitou levar uma mochila de roupas pro meu apartamento e ficar por lá até me fazer parar de estudar - o mais velho respondeu, rindo e logo em seguida a encarando.

O barulho conhecido do sino da pequena cafeteria que estavam soou, fazendo o casal de amigos olhar para a porta e dar um leve sorriso para James e Lily que aproximavam-se calmamente enquanto riam de algo que haviam conversado antes.

— Imagine como seria triste minha noite se eu ficasse só com os dois e seus sentimentos guardados um pelo outro? - Dora perguntou para Lupin e virou seu rosto encarando-o com um sorriso. - E sim, você é meu salvador. - comunicou baixo. - Guarde esse sorrisinho para você - murmurou com uma leve risada.

— Aturar esses dois com seu amor e desejos reprimidos sozinha não deve fácil, claro que você precisaria chamar seu salvador. - o moreno piscou para ela, debochado, e gargalhou em seguida ao receber um dedo do meio como resposta. - Você é ótima. - sorriu.

Remus e Nymphadora se encararam em silêncio trocando sorrisos cúmplices, o momento só fora quebrado quando ouviram um barulho ao lado, que o licantropo reconheceu como sendo James. Seus rostos olharam para o outro casal e a metamorphmaga mordeu o canto da bochecha ao ver as sobrancelhas arqueadas da ruiva, que estava parada com os braços cruzados em frente ao seu pequeno corpo.

— Hã, oi Lils, Jay. - cumprimentou ambos, respirando e pigarreando logo em seguida.

— Oi James. - a mais nova o cumprimentou e encarou Lily com uma expressão engraçada. - Lils. - sorriu para a amiga e mordeu o lábio. - Você não ficou nervosa por eu ter chamado James e Remus, certo? - perguntou inocentemente para a amiga e deu um sorriso doce para a ruiva que a encarou como se o que ela tivesse feito fosse errado.

— Eu só achei que fossemos ser só as garotas hoje. - Evans deu de ombros, sentando-se na cadeira ao lado da menina de cabelos cor de rosa. - Sabe que seu treinamento tem feito você ficar mais longe da gente. - resmungou.

— Mas nós nem somos más companhias. - James comentou com as sobrancelhas arqueadas. - Qual é, Lily, você estava rindo comigo agora mesmo.

— E não é como se Marlene fosse largar o momento dela com Sirius para ficar com a gente. - Tonks deu de ombros, encarando a amiga.

— McKinnon realmente decidiu ficar com o Sirius hoje? - a ruiva com sardas resmungou novamente, fazendo a amiga rir. - Por que você está rindo, Dora?

— Porque você fica fofa quando se irrita com coisas pequenas. - deu de ombros e suspirou. - Nós sempre podemos marcar algo para depois, Lil, relaxe.

— Tudo bem. - a ruiva suspirou e encarou Remus, com um sorriso. - Como vão as coisas, Rem?

— Está tudo bem. - Lupin deu de ombros, sorrindo. - Desculpe tomar o tempo da noite das garotas, mas… Aparentemente todos nós tivemos a mesma noite de folga.

— Que poderíamos aproveitar em um pub ao invés de um café. - Potter murmurou, recebendo um olhar azedo dos outros três. - Merlin, Padfoot concordaria comigo.

— Sirius está aproveitando o conforto do apartamento dele James. - Nymphadora falou com um sorriso debochado nos lábios. - Com Marlene.

O moreno de óculos revirou os olhos e encarou as xícaras dos amigos, arqueou suas sobrancelhas e suspirou.

— Então vamos tomar café, velhos. - disse com um pequeno sorriso nos lábios.

 

∵∵∵∵∵

 

O tempo passou rapidamente enquanto os quatro conversavam sobre a correria de seus cursos. Nymphadora estava nos últimos meses de treinamento para auror, onde Alastor a fazia ficar mais tempo em pequenas missões de iniciantes do que qualquer outra coisa. James tinha suas próprias missões em seu segundo ano como auror, junto a Sirius. Lily, com a companhia de Marlene, estava terminando o último ano de treinamento para medibruxo. E Remus havia conseguido uma vaga em Hogwarts para ministrar Defesa Contra a Arte das Trevas, ele aceitou de imediato… Já que devido suas condições poucos lugares realmente o queriam em algo.

Por conta das dez da noite eles saíram do pequeno café, juntamente com alguns funcionários. Evans e Potter se despediram os amigos e aparataram até suas casas, ao contrário de Tonks e Lupin que resolveram andar lado a lado até o apartamento do rapaz, já que haviam combinado que assistiram qualquer coisa e iriam tentar aproveitar seu tempo livre, já que logo a rotina se tornaria pesada novamente.

— Por Vader, Sith Lupin, ande direito antes que você bata em algum poste. - a garota resmungou apertando o casaco contra seu corpo, ao que o amigo andava de costas, encarando-a com um sorriso nos lábios.

— Você consegue ser chata algumas vezes. - murmurou em um resmungo, virando seu corpo e andando ao lado dela.

— E às vezes você parece um velho ranzinza. - riu passando seu braço esquerdo pelo dele e mordeu a bochecha. - Você faz chocolate quente hoje, Rem?

— Por que eu ando com você sabendo que eu sempre vou fazer mil e uma coisas? - o castanho perguntou divertido e sabia que ela revirou os olhos. - Claro que faço, Dora.

A garota de cabelos coloridos sorriu assim que chegaram a pequena casa de Lupin, que ficava em um bairro pouco distante do centro da cidade. Ela esperou que o amigo abrisse a porta e tirou os sapatos assim que estava no primeiro cômodo da casa tão conhecida por ela, deixou sua pequena bolsa jogada ao chão e tirou sua jaqueta, pendurando-a no cabideiro que ficava perto da porta, com seus pés no chão andou calmamente pela casa e observou Remus jogar o casaco em cima do sofá e o encarou com uma sobrancelha arqueada.

— Você tem cabideiro para que, afinal?

— E eu que sou o velho ranzinza. - ele riu pegando sua blusa pesada, pendurando-a rapidamente. - Você pega o cobertor no quarto enquanto eu faço o chocolate quente?

A mais nova concordou e andou rapidamente para o segundo andar, pulando de dois em dois degraus.

— Cuidado, Nymphadora, se você cair tudo o que eu vou fazer é rir. - Lupin a alertou em um riso, enquanto andava até a cozinha e começava a preparar o chocolate quente.

Tonks desceu logo em seguida com o cobertor pesado, tomando cuidado com os degraus e jogou-o no meio do sofá. Sentou-se então no tapete felpudo e abriu uma pequena gaveta embaixo da televisão, no momento em que ela começou a observar os dvds sentiu algo passando por suas costas e sorriu docemente ao ver Gremlin, o gato peludo e cinza de Remus.

— Ei, bebê. - murmurou esticando a mão e fazendo um carinho na cabeça do animal. - Você está sendo bem alimentado? - perguntou fazendo uma voz fofa e riu quando o bichano miou, respondendo-a. - Se quiser eu te levo para casa, aposto que sou uma companhia muito melhor que seu pai. - murmurou como se contasse um segredo para o peludo que lentamente caminhou até seu colo e deitou-se ali.

A auror sorriu docemente e voltou a procurar algum com a mão livre, enquanto fazia um carinho leve no bichinho que ronronava.

— Você vai tentar roubar meu gato também, Nymphadora? - a voz de Remus se fez presente, assustando a garota que pulou.

Gremlin soltou um miado em forma de resmungo e saltou no colo dela, andando pomposo até uma poltrona, preparou-se e em questão de segundos ajeitava-se no couro marrom escuro, fechou os olhos e simplesmente ignorou qualquer coisa que acontecia ali, talvez pelo simples fato de ter decorado cada ação dos dois em noites de filme.

— Você vai me matar de susto um dia. - a menina de cabelos cor de rosa falou em um sussurro e encarou o gato chateada. - Agora ele não vai vir para o meu colo o resto da noite, você tá feliz?

— Talvez assim você consiga terminar seu chocolate quente antes de dormir durante o filme. - a voz dele soou risonha, fazendo-a revirar os olhos. - Escolheu o filme?

— Bridge to Terabithia. - Dora comentou com um sorriso e levantou-se com o filme em mãos. - Você já preparou o chocolate quente? - a indagação fora surpresa ao ver as duas canecas em cima da mesa de centro.

— Talvez eu tenha usado mágica dessa vez. - murmurou risonho e aproximou-se, beijando a testa da garota.

Nymphadora sorriu docemente e observou Remus pegar a varinha do bolso traseiro e apontá-la para a mídia que estava nas mãos femininas, fazendo-a flutuar calmamente até o aparelho.

Em alguns minutos os dois estavam arrumados no sofá, lado a lado, com as pernas esticadas sobre a mesinha de centro e enrolados na grossa coberta, protegendo-se do frio. As canecas em suas mãos e o filme correndo, e era isso o que sempre acontecia durante suas sessões de cinema em casa.

— Eu senti saudade. - ela disse em um suspiro ao encostar a cabeça no ombro dele.

— Você já vai dormir? - perguntou docemente acomodando seu corpo no sofá, para que a posição ficasse confortável para os dois.

— Não… - resmungou sonolenta, fazendo-o soltar um riso baixo. - Do que você está rindo, Lupin?

— Nada, Nymphadora… Nada. - beijou os cabelos dela e voltou a prestar atenção no filme.

Em questão de instantes ele também havia caído no sono.

Era óbvio para a bola de pelos, que andou pela casa calmamente até saltar contra a coberta que estava em cima dos dois, que eles nunca conseguiriam terminar uma de suas noites de cinema e principalmente que no outro dia era possível que acordassem com dores por conta do jeito estranho que estavam dormindo.

Gremlin deixou sua cabeça virada contra a luz irritante que vinha da televisão e ronronou antes de cair no sono, assim como o casal de amigos que tomavam conta dele. Porque estar ali, para os três, era realmente como estar em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, você terminou de ler!
Será que eu mereço uma review para saber o que você achou? Eu ia amar!
Se quiser, conversa comigo pelo: @prongkins.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "About Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.