Deja Vu escrita por AmanditaTC


Capítulo 3
Change Feelings




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74687/chapter/3

- Ah, é aqui que você se esconde? – despertou-o a voz conhecida de seu cicerone.

 

O sol já estava alto novamente e ele percebeu que não voltou para o centro de recuperação na noite anterior. Esfregou os olhos para fazê-los se acostumar com a claridade e só depois de alguns minutos é que se pôs de pé.

 

- Precisa de alguma coisa ou já podemos ir?

 

- Ir aonde?

 

- Oras, vamos atrás do seu passado.

 

O ruivo seguiu seu interlocutor, mesmo sabendo onde aquela viagem o levaria. À mesma rua, à mesma casa, ao mesmo jardim. Invariavelmente!

 

Porém, ele não se irritou. Apenas olhou com um ar cético, enquanto indagava:

 

- Estamos num quadro? Ou numa espécie de fotografia? Porque eu não entendo como todos os dias vemos as mesmas coisas.

 

- Acho que hoje a cena é um pouco diferente – respondeu o outro, esticando o pescoço e apontando em direção à janela.

 

Sim, a cena havia mudado. A jovem de cabelos cacheados que ele se habituara a chamar de “chata”, mesmo sabendo que haviam se tornado amigos depois, não estava sentada na poltrona de sempre.

 

Estava de pé, abrindo a porta da frente para uma senhora baixinha, gorducha e com os cabelos tão vermelhos quanto um belo pôr-do-sol.

 

- Mãe? – murmurou o ruivo do lado de fora, uma sensação de angústia lhe preenchendo o peito, quase o impedindo de respirar.

 

A senhora entrou na casa, dando um efusivo abraço na mulher de cabelos fofos. Trazia no rosto um sorriso cansado e mais rugas do que ele se lembrava.

 

Ambas sentaram na sala, e só então ele pôde ver a mulher de frente. Um rosto lindo, sem nada daquele ar arrogante de quando tinha apenas 12 anos. Os olhos tinham um brilho maduro e o sorriso era calmo.

 

- Trago boas notícias, querida! – falou a mãe do rapaz. – Harry acordou! Deixei Gina cuidando dele e vim pessoalmente para lhe contar.

 

A jovem de cabelos castanhos abraçou a senhora ruiva mais uma vez. Chorava, totalmente comovida com a notícia, sem saber que do lado de fora outra pessoa também chorava.

 

- Queria ter sido eu a dar essa notícia a ela – murmurou o ruivo.

 

Do lado de dentro, a mãe do rapaz preparava um chá para que a moça se acalmasse. Dizia-lhe que não era bom se emocionar demais, que poderia fazer mal, e dava outras inúmeras recomendações.

 

- Gostaria de ir embora?

 

- Não! Eu só gostaria de ir até lá falar com a minha mãe.

 

- Isso não vai ser possível, meu rapaz. Pelo menos por enquanto – respondeu o cicerone, entristecido.

 

As duas mulheres ficaram conversando durante quase toda a manhã. E o ruivo se deixou ficar ali, apenas observando. Ouvia uma parte ou outra da conversa, embora nada do que falassem servisse para lhe devolver qualquer lembrança a mais.

 

Quando a mãe do rapaz se despediu, a moça dentro da casa encostou-se à janela, fitando o horizonte. Ele saiu apressado da frente do vidro, com medo de como ela poderia reagir ao ver duas pessoas paradas em seu jardim.

 

Mas ela não esboçou qualquer sinal de ter notado a presença deles, mesmo com seu companheiro parado, apoiado a cerca de maneira displicente, sem se incomodar se estava sendo ou não visto. Ela deveria estar pensando em Harry. E em Gina.

 

Gina, sua irmã caçula. Disso ele se lembrava bem! A moça ali encostada na janela costumava dormir no quarto de sua irmã durante as férias. E as duas eram grandes amigas.

 

Ela continuava linda, mesmo com aquele ar melancólico. Como alguém tão chata podia ser tão linda?

 

- Temos que ir.

 

- Já? – perguntou, admirado com a própria pergunta.

 

Onde havia ido parar toda a recusa de estar naquele lugar? Na casa daquela que uma vez, há muito tempo, o fez passar por um bobo incompetente que não conseguia sequer mudar a cor dos pêlos de um rato?

 

- Nós voltaremos outro dia. Não se preocupe, sinto que você ainda tem muito que aprender aqui.

 

Lançou um último olhar à moça na janela e seguiu para a casa de recuperação. Não via a hora de se refugiar com suas estrelas e contar a elas tudo o que viveu naquele dia.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deja Vu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.