Nyla escrita por Sara Ferreira


Capítulo 4
Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746849/chapter/4

JÁ TINHA PASSADO DUAS semana desde que Kaleena tinha voltado. Não teve sinal de Lorenzo, que para o seu azar tinha trocado de numero. Viu avisado nas ultimas mensagens que tinha recebido do número antigo. 

Passeava constantemente por Nova York agora que só escrevia por meio período, apenas de noite antes de ir dormir, e passava o dia inteiro curtindo, tinha tempo de sobra. Estava prestes a terminar o livro, mais uma semana seria o suficiente. 

Já iria dar nove horas da noite quando viu uma pessoa conhecida de longe, de costa para a janela do bar/café que tinha perto de casa. Era Lorenzo, com a cabeça deitada na bancada com três ou quatro copos de shots do lado da mesma e em sua mão esquerda uma garrafa de alguma bebida vazia que não dava para ver de longe. Kaleena ajeitou o casaco e o cachecol e resolveu entrar. 

— Eu não vou mais servir bebida pra você Lorenzo, já está totalmente alto. - a balconista disse e tirou os copos de perto do homem. - Vai para casa, antes que eu chame Kevin. 

Kevin era o melhor amigo e assistente de Lorenzo, ele trabalhava na cozinha junto com os cozinheiros e Lorenzo como chefe só ordenava e dava os detalhes finais em cada prato que saia da cozinha. 

Kaleena sentou em um banco perto de Lorenzo e o vislumbrou com certa mágoa em seus olhos. Ele estava claramente bêbado e pela pequena frase que a balconista tinha pronunciado ele fazia isso constantemente. Colocou a mão direita nas costas de Lorenzo que abriu seus olhos instintivamente e a encarou assustado, mas ainda se mantendo na mesma posição desajeitada e desconfortável. 

— Hoje é o nosso aniversário. - Lorenzo disse ou pelo menos tentou dizer já que as palavras saíram meio embaralhadas. 

— Eu sei. Comi bolo mais cedo. - ela sorriu de lado alisando o cabelo de Lorenzo que agora estava maior ainda, colocando uma mecha atras da orelha. - Vou te levar para casa, você precisa tomar um banho e comer alguma coisa. 

— Estou comemorando do meu jeito. - ele se ajeitou na cadeira e agora tinha colocado o rosto entre as mãos, limpando o suor da testa. - E também hoje o restaurante ganhou mais uma estrela... Agora são três. - fez o sinal de três com a mão direita usando os três últimos dedos. 

— Ele comemora todos os dias. - a balconista limpou a bancada e disse para Kaleena. - Já tem meses! 

— Eu vou leva-lo para casa. - se levantou e segurou Lorenzo pelo ombro. Fisicamente ela era muito menor e mais magra que Lorenzo, então foi quase impossível ergue o mesmo. 

Fora os dois cambaleando pelas ruas de Nova York e as vezes tropeçavam entre algumas calçadas íngremes, fazendo os dois terem uma figura cômica e dando uma ideia do que tinha acontecido com quem passava pelos dois. Chegaram no apartamento depois de longos dez minutos de caminhada, sendo que a casa fica apenas cinco do bar. 

Lorenzo já estava quase dormindo quando Kaleena o colocou sentado na única cadeira da casa. Ele resmungou quando a mesma começou a tirar o blazer e logo em seguida a camiseta que estava um pouco apertada. Depois de muita relutância, Lorenzo aceitou tomar um banho para tirar o cheiro de álcool e tentar melhorar a qualidade pela qual seu corpo se encontrava. 

— Você está me molhando e eu não preciso de banho! - Kaleena reclamou depois de ter ganhado um jato de água em sua blusa branca, ela estava o ajudando já que ele mal conseguia se manter de pé. Lorenzo a puxou para de baixo do chuveiro e a molhou por completo, ele não estava mais bêbado e fez isso só para irrita-lá. A manteve presa por alguns segundos até ela se soltar por conta própria e sair bufando de dentro do box. 

Lorenzo terminou seu banho e ficou ali esperando até Kaleena aparecer dentro de um roupão segurando uma toalha que deveria ser para ele; logicamente. Ele secou o cabelo e depois enrolou a mesma na cintura, de modo que todo o seu abdômen levemente definido ficasse de fora - ele fez isso de proposito.

Foi para a cozinha e viu Kaleena terminando de preparar um café, colocando ele em uma caneca escrita "I LOVE NY" em vermelho. 

— Bebe, está do jeito que você gosta. - ela sorriu e deu um gole na sua. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nyla" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.