Just Friends escrita por ladyenoire


Capítulo 5
O drama de Chat Noir


Notas iniciais do capítulo

Então gente, primeiramente obrigada pelos comentários e favoritos ♥ Fico muito feliz em saber que estão gostando da fanfic :)
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746842/chapter/5

Nathaniel ficou me encarando e pensando no que falar após eu ter contado o que aconteceu antes da aula com Adrien.

— É, isso é ruim.

— Sério que você ficou cinco horas calado só pra dizer o óbvio?

— Cinco horas? Chat, o dramático! – ele revirou os olhos.

— É sério cara! Você precisa me ajudar. Eu estou sendo legal com a Marinette e ela está até me notando, mas não vai adiantar se o Adrien ficar por perto! – falei desesperado.

— Você quer que eu elimine ele?

— O quê? Não! Como voc... – Nathaniel começou a rir e eu fechei a cara por ter caído na sua piada. – Você não brinca comigo!

— Deixa de ser tão desesperado. Tá parecendo uma garota com seu primeiro amor. Você não é assim. – parei pra refletir e ele realmente tinha razão. Só faltava eu ter um diário, relatar o que acontecia comigo e escrever o meu nome e o da Marinette em vários corações ao longo das páginas.

— Você tem razão.

— E quando que eu não tenho?

— O que eu devo fazer então?

— Para de recuar. Na hora de jogar Overwatch você xinga o time que avança pelo bate-papo, agora que o Adrien avançou você vai simplesmente recuar?

— Então eu devo xingar ele?

— Não, seu idiota! – ele jogou um salgadinho em mim – Foi uma analogia. Significa que você precisa atacar. Mas não literalmente. Digo avançar, é.

— Todo esse discurso era só pra dizer que eu devo me aproximar sem recuar?

— Às vezes eu odeio você e a sua capacidade de entendimento que funciona de vez em quando.

***

Hoje eu e Marinette voltaríamos andando para casa. No meio do caminho, ela começou a falar como tinha sido seu dia com Adrien mais próximo.

— Será existe alguma chance do Adrien estar gostando de mim? – eu queria dizer não. Queria dizer que ela deveria parar de se iludir. E que talvez ele só estivesse brincando com ela. Mas eu não conseguia.

— Porque não? Vai ver ele está te notando!

— Isso seria fantástico! – ela continuou falando, porém eu não prestei atenção. Cada palavra era uma facada no meu pobre coraçãozinho.

Mas se pensam que eu vou me entregar, não mesmo. Desistir e recuar era tudo o que eu tinha feito até agora e eu não ia repetir o erro.

Segundo a analogia de Nathaniel, minha situação é igual à uma partida de Overwatch. Então eu só precisava tomar o ponto e teria a minha vitória.

— Marinette! – ela parou de falar e me encarou confusa.

— O que foi? – respirei fundo e tomei a atitude mais corajosa da minha vida.

— O que acha de ir tomar sorvete comigo amanhã depois da aula? – Marinette pareceu pensar por alguns segundos e senti que ela ia negar o meu pedido – Aí a gente pode conversar melhor sobre isso e eu até posso te dar conselhos sobre o Adrien.

— Claro, poder ser.

— Ótimo! – não, não estava ótimo. Até quando eu acerto eu erro. Pelo amor de Deus!

***

 

Eu:

Chamei a Marinette pra ir tomar sorvete comigo

Nathaniel:

E?

Eu:

E ela aceitou

Nathaniel:

AAAEEE!

Boa cara!

Estou feliz por você, pequeno gafanhoto

Eu:

Valeu

Nathaniel:

Porque não está animado?

Ou usando caps?

Quem é você e o que fez com o meu amigo?

Devolve logo o celular pra ele!

Roubar é feio!

Eu:

Ninguém me roubou

Eu é que sou um idiota mesmo

Nathaniel:

Isso eu já sabia

Qual a novidade?

Eu:

Que eu vou procurar um novo melhor amigo depois dessa

Nathaniel:

Chat, o dramático parte 2

Fala logo

Eu:

Eu convidei a Marinette pra sair

Mas eu senti que ela ia negar

Então inventei uma desculpa

E disse que a gente podia conversar sobre o Adrien e até poderia dar conselhos se ela quisesse

Nathaniel:

Porque você fez isso????????????????

Eu:

Eu estava nervoso

 

***

Nesse momento eu estava no meio de uma partida solo do meu jogo online favorito, quando alguém bate na porta. Quase mandei Félix ir tomar em um lugar não muito agradável, porém me calei quando vi que era Marinette.

Até morri no jogo. Mas eu não me importei.

— Oi Marinette.

— Oi Chat. Te interrompo? – neguei mesmo que tivesse interrompido.

— Aconteceu algo? – ela entrou, fechou a porta e sentou na minha cama, meio cabisbaixa.

— Isso. – mostrou o celular e lá estava o Instagram de Chloé aberto e a última foto postada era dela abraçada no Adrien em um restaurante.

— Ah! – estava feliz e triste. Feliz com a ideia de que isso talvez pudesse fazer Marinette esquecer um pouco de Adrien, mas triste porque ela estava triste. – Porque não posta uma foto também?

— Postar uma foto? Porque eu faria isso?

— Pra Chloé ver e concluir que você não foi atingida pela provocação dela. – ok, Nathaniel estava certo, eu pareço um garota.

— Mas eu não estou muito no clima. – ela baixou a cabeça – Espera! Porque você não tira uma foto comigo?

— E-Eu?

— Sim. Somos amigos e eu tenho uma foto com todos os meus amigos. Com você não podia ser diferente. – olha eu feliz e triste de novo – O que acha?

— Pode ser. – sentei ao lado de Marinette, que segurou no meu ombro para tirar a foto. Não conseguia sorrir direito pois estava nervoso. Porém quando olhei rapidamente para o lado e vi ela sorrindo, uma felicidade inexplicável tomou conta de mim e eu não pude evitar de sorrir também.

— Ficou muito boa! – nem tinha percebido ela tirar porque estava olhando para ela. – Posso postar?

— É claro. – Marinette sorriu novamente e deu um beijo na minha bochecha.

— Obrigada Chat.

— De nada. – disse e por fim saiu, me deixando ali parado com cara de tonto e com a mão na bochecha.

***

Hoje eu e Marinette fomos andando para a escola. No caminho ela me mostrava as curtidas na nossa foto e até alguns comentários.

— Olha, a Rose comentou que formaríamos um belo casal. – ela riu e eu arregalei os olhos rindo também. Mas rindo de nervoso. – Ela é hilária! – Uh! Soldado ferido.

— Mudando de assunto, ainda vamos tomar sorvete hoje, não é?

— É claro. Aliás, queria que você e o Nathaniel sentassem pra comer com a gente na hora do intervalo. Você é meu amigo e eu gosto da sua companhia. – feliz e triste pela terceira vez, mas eu supero.

— Obrigado, Marinette. Vamos sentar com vocês sim.

***

— Não vamos sentar, não.

— Ah, qual é Nathaniel?! Você mesmo disse que eu tinha que avançar. Agora vai me puxar pra trás?

— Não é isso. Eu só não gosto de interagir com pessoas.

— Cara, de novo, eu vou procurar um novo melhor amigo.

— Mas é que você é diferente. Gostamos das mesmas coisas e tal.

— Por favorzinho! – juntei as mãos e me ajoelhei na frente do meu amigo – Eu prometo que não vou te deixar de lado.

— Chat, levanta! Olha o micão!

— Só vou levantar se você aceitar.

— Tá bom, tá bom. – ele suspirou – Vamos lá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de anunciar que esse ano teremos one-shot especial de Natal :3
E mais uma coisa, queria pedir a opinião de vocês: Estão gostando da fanfic mesmo? É importante eu saber porque quero agradar vocês, então por favor digam a sua opinião, pois favoritos são números e eu queria saber diretamente de vocês :)
Espero que tenham gostado ♥ xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.