Armageddon: A Lenda de LunnaNowa escrita por George Firefalcon, Nowa


Capítulo 8
Intrigas e desconfianças


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... Espero que curtam!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746827/chapter/8

Somos levados a Eddon, e ali, Hypnos conversava com Audaz calmamente quando Ashitaroth chegou, visivelmente transtornado. Contou que Darien estava ao lado de Hades e que o plano de Fate iria se concretizar de qualquer maneira.

— Sinceridade, Ashi? Transforma o Fate em um tapete! - Disparou Hypnos.

— É! Aí ele vira um tafate! - A piada de Audaz não surtiu qualquer efeito, pois os dois irmãos não prestaram a menor atenção.

— E a Linha Temporal, Lu? Se ela for alterada, tragédias e desgraças serão lugar comum!

— Sei disso, mas o que você quer que eu diga? Confie em Nowa?

— Isso você já diz, mas a menina não é uma deusa, é só uma pequena youko...

— Nem vem, Ashi, essa não cola mais. Sabemos que ela é bem mais do que aparenta, se ela sabe o que ele vai fazer, não seria prudente deixar ela pensar se irá agir ou não? Tome um vinho e relaxe...

Ainda preocupado, Ashi recebe as palavras vindas do irmão na sala de reuniões e aquiesce, aceitando a taça vinda dele.

Enquanto isso, na casa de Saga Minamino conversa com Kobalt após trombar com ele a caminho do escritório do dono da casa.

— O tio Ashi sabe dos planos mirabolantes do papa para dominar o mundo e também sabe que ele está com o maníaco homicida do tio Fate! Ele está ficando de cabelos brancos por causa da ameaça mundial que ele chama de filha, e se ele contar isso para o desastre ecológico que a protege já sabe qual vai ser o destino do papa, né? Sabe que Kazuia é igual a mingau - é bom, mas azeda muito fácil.

— Fico impressionado com a quantia de adjetivos que você arranja. Olha, acho que seu papa sabe disso, mas se quiser falar com ele a respeito esteja à vontade. - Respondeu Minamino com um sorriso no rosto.

— Já entendi o recado. Não sou bem vindo. Mas vê se o imprestável do Aioria e o molóide do Louis estão por aqui, por favor?

— Eles não estão, Kobalt. Agradeço por ter vindo, mas seu papa está tão nervoso que é capaz de dar nó em uma pedra, entenda!

— Já entendi, já entendi. Vou indo, mas avise ao papa que Nowa não tardará a atacá-lo, aquela menina é bem mais do que aparenta ser! - Logo em seguida, Kobalt abre um portal e passa por ele. O portal fecha logo em seguida que ele tenha passado. Antes que Mino pudesse pensar em algo, Saga aparece.

— Mino, quem era? Ou você estava falando sozinho novamente?

— Kobalt veio avisar que Ashitaroth já sabe dos seus planos. - Mino tinha um quê de preocupação na voz.

— Ótimo. Agora que Ashi sabe, eu adoraria saber o que ele vai fazer pra salvar a cria... - Saga agia feito um vilão toscamente talhado, com direito a entrar no escritório esfregando as mãos com um sorriso maléfico. Mino fez um facepalm e o seguiu.

Voltando à Mansão Lannkaster, a limusine que trazia Nowa, Aiacos e Solaris havia encostado na porta de entrada e Dimitri, já ansioso, fica ao lado do carro.

— Nowa! Aia! Sohar! Ótimo, vocês chegaram, já vamos poder jantar! Nowa, o Cris ligou pra você.

— Você só pensa em comida, Dimi? – Perguntou Aiacos, divertido.

— Obrigada, Dimi. Também estou com fome. – Respondeu Nowa, educada.

— E desde quando Nowa tem fome? – Sussurrou Solaris.

— Desde nunca – Devolveu Aiacos, e em seguida foi fuzilado por um olhar de Nowa – Ela só deve estar querendo agradar ao Dimitri!

— Isso é verdade. – Solaris devolveu a resposta ao pensar.

Enquanto isso, Kazuia os recebia com educação, pedindo para falar com Nowa e Solaris em particular, pedindo aos demais que esperassem na biblioteca.

— ... E Ellury, coloque a camisa pra dentro da calça, seu desleixado! – Emendou o youko vermelho escuro numa bronca.

— Sim senhor! – E Ellury esticou meio palmo de língua, numa clara provocação ao irmão mais velho.

— Chato! Arrogante! Pentelho! Metido!

— Eu ouvi tudo, tá? – Gritou Kazuia depois de ter sumido pela escada acima.

Ao entrar, deixou que Nowa e Aiacos entrassem e fechou a porta.

— O que quer de nós, Kazu? – Perguntou Nowa depois de sentar-se à cama do irmão mais velho.

— Depois que falar com Solaris quero falar contigo. Sohar, estou muito orgulhoso de você, mas ainda tem de melhorar. Sim, sei a resposta para a sua pergunta, mas ainda não tenho como respondê-la por não ser minha responsabilidade. – Disse Kazuia com um sorriso.

— Papa, você lê mentes como Nowa? – Perguntou Solaris impressionado.

— Sim e não. Você estava com um pensamento tão forte na mente que eu consegui captar facilmente. E agora peço que desça, preciso falar com Nowa a sós.

— Tá bom, papa.

Enquanto Solaris saía, Kazuia pensava consigo mesmo... “Vai ser uma conversa bem dura...”. E logo ele tomou coragem de falar o que precisava falar.

— Nowa, de que lado está?

— Como assim, Kazu? – Perguntou Nowa, aparentemente não entendendo o que ele havia perguntado.

— Não finja que não entendeu. A pergunta foi clara, então peço que responda.

— Eu responderia se tivesse entendido a pergunta! Como assim, “de que lado está”?

— Okay, vamos refazer a pergunta. De que lado está? De Fate, de Saga ou do seu povo?

— Nenhum deles. – A resposta foi tão singela que deixou Kazuia chocado – Não preciso me aliar a ninguém pra obter o que quero.

— Sabe o que Saga pretende?

— Sim, ele mesmo me contou. Agora peço que abra a porta, há mais seis curiosos querendo saber de nossa conversa. – Respondeu a pequena com um meio sorriso travesso.

Kazuia andou calmamente, sem fazer barulho, e abriu a porta num repelão, fazendo com que todos os que ouviam ali caíssem bruscamente.

— Queiram entrar e se acomodar, por favor. – Disse Nowa em uma meia risada.

Ao passo em que todos entraram, Kuramma já chega disparando...

— Nowa, se você sabe o que o tio Saga quer, porque não dá a ele logo?

— Não é tão fácil assim. Se eu der esta pessoa a ele eu ficarei muito sozinha! – Respondeu Nowa, com sua clássica cena de biquinho.

— Você está sendo egoísta conosco, só pensando em você! Você só se importa consigo mesma! – Ellury disparando, em um claro ataque nervoso.

— PAREM!! – Disparou Aiacos – Eu também sei o que o tio Saga quer, mas é como Nowa disse, se o entregarmos, ficaremos desfalcados!

— E posso saber quem é? – Perguntou Dimitri, desconfiado.

Quando Aiacos ia fazer pouco dos irmãos, confundindo a cabeça de todos, Nowa respondeu em um grito:

— O AIA!! – Nowa estava prestes a chorar – Não quero ter de entregar o meu irmão!

O espanto foi geral, apenas Kazuia conseguiu reagir.

— Como? O Saga e o Fate querem o Aiacos, pra quê? Ele é mais fraco que um gatinho!! – Perguntou o vermelho ao zuar com o irmão mais novo.

— Muito obrigado por revelar isso, Kazuia... Foi tão esclarecedor... Agora que todos sabem que o alvo sou eu, dá pra parar de pressionar Nowa? Ela não tem culpa! – Disparou Aiacos num começo sarcástico, mas no fim protegendo a irmã.

— Mas ainda ela não respondeu de que lado ela está. Sabemos que ela enfrentou Fate, mas, no entanto, é ele que a treina. Sabemos que Saga não gosta dela, mas ela vive conversando com ele. Afinal de contas, o que ela quer? – Disparou Ellury confuso, mas ainda assim, irritado.

— Bem, Llury... – Aiacos ia começando a falar quando foi interrompido por Solaris.

— Não, Aiacos. Ela não sabe falar? Se sabe, por que não se digna a nos explicar? Ou não somos nada pra ela, meros peões que devem protegê-la?

— Mas é ela quem nos protege, e não o contrário! – Disparou Dimitri.

— Isto não é um jogo de xadrez, Solaris. E é verdade, Dimi! E o que adianta ficarmos acusando Nowa de algo que ela não fez? – Enfim respondeu Kazuia.

— Você sempre a protege, é o único, que pelas leis, pode mandar nela, no entanto, o que acontece é o contrário! – Seguiu Ellury, quando Nowa levantou a mão.

— Poderiam parar? Vocês querem saber de que lado eu estou? Respondo, claro! Estou do meu lado, não sou obrigada a escolher lado algum, sou forte o suficiente para enfrentar Fate e Saga muito além de suas forças, mas não quero. Não me interessa violência, lutas ou guerras. Não entregaria meu gêmeo, mesmo que ele tenha me pedido para fazer isso, e além do que, eu não devo satisfações para quem quer que seja! – Nowa, em seu rompante, saiu correndo do quarto de Kazuia.

— Parabéns, olha só o que vocês fizeram. Nowa não tem culpa de ser mais poderosa do que todos nós juntos. Ela sempre quer o melhor para nós e a desconfiança que ela ouviu aqui só faz com que ela se sinta péssima. Tentem entender, ela carrega um fardo enorme e vocês só o fizeram aumentar. Depois dessa demonstração de egoísmo, eu vou pra casa. – Assim, Aiacos faz um mero aceno com a mão esquerda e sai.

Todos os restantes ainda estão estupefatos pela reação da Pequena Dama e de seu gêmeo, mas em dado momento Riei decide reagir.

— Aia está certo. Nowa só pensa em nós, não pensa nela, e olha como nós a tratamos!! Eu vou procurar por ela. Tô pouco me lixando pra vocês. – E após dizer, sai também, mas desta vez, a perguntar pela pequena.

Enfim a sineta do jantar chamou os restantes de volta à realidade...

— COMIDA!! – Dimitri grita e sai correndo.

— Esse aí só pensa com o estômago... Vou procurar por Nowa também. – Kuramma faz o mesmo que Riei e segue.

Enfim, os restantes se dirigiram para a sala de jantar, enquanto Kazuia havia ficado deitado em sua cama, olhando para o teto, pensativo. “Então Solaris sabia desta lei? Nunca imaginei que ele soubesse, Aiacos ama Nowa acima de tudo e sabe bem o que a espera. Ellury e Dimitri estão acuados, Riei e Kuramma sempre estão do lado dela. Me preocupo com os acontecimentos, será que Nowa conseguirá suportar tanta pressão?”.

Logo Kazuia sente uma leve pressão em seu colchão.

— Você se preocupa demais. Vou ficar bem, não precisa se preocupar comigo. Sou forte, sou uma youko – Disse Nowa, fazendo pose e muque, como se levantasse o mundo em suas costas. Fez um aceno com a mão e o chamou para o jantar.

Ao sair do quarto, Kazuia notou que Kuramma e Riei estavam um de cada lado da porta do quarto dele, sorrindo, o que fez o mais velho sorrir. “Nowa sempre estará segura”, pensou ele enquanto andava lado a lado com os três.

O jantar até transcorreu bem, bem, exceto pelo fato de Dimitri ter literalmente comido o prato de Ellury.

Ainda em Yesshra, mas no palácio de Saga, este ainda se encontrava meditando, quando Minamino entrou e o interrompeu. Segundo Kobalt, Minamino ficara sabendo que Ashi sabia do plano de Saga, e estava preocupado, sendo este o motivo de ir interpelar o youko de pelagem azul-clara.

— Qual deles? – Perguntou Saga, quase totalmente desinteressado.

— O sequestro de Aiacos e um dos clones de Nowa, para escondê-los na Cidade de Prata.

— Tá, esse plano é perfeito, mas como você sabe?

Minamino ergue um jornal, cujo tabloide de capa era “PRESIDENTE QUER ACABAR COM A FAMÍLIA LANNKASTER, A FAMÍLIA REAL DE EDDON”, e o plano era descrito em detalhes na matéria escrita.

— Mas isso é um ultraje!

— Ultraje ou não, alguém vazou o seu plano para a Imprensa.

— Quem é o redator deste jornal? – Perguntou Saga, furioso.

— Você que é o presidente de Yesshra não sabe? Não me venha perguntar! Você é tão poderoso e ainda assim alguém faz isso debaixo do se nariz. Acha que pode interferir na Imprensa de Yesshra?

Saga não sabia o que responder... Mas o responsável ia pagar bem caro por aquilo. O que restava a fazer naquele momento...

— Já está tarde e eu vou dormir. Boa noite pra quem fica.

E Saga se retira para seus aposentos.

De volta à Mansão Lannkaster, já era de noite e quase todos estavam descansando... Porque Nowa estava em claro, conversando com Fogo Negro.

— Eu sei disso, mas não posso e não quero escolher um lado. Estou entre a cruz e a espada!

— Então escolha o lado que o seu coração manda, Pequena Dama. – Dizia Fogo Negro ao olhar para a dona.

— Não vejo vantagens nisso... – Disse ela, com os olhos úmidos. Claramente já havia chorado.

— Com certeza não há, mas se você também ficar em cima do muro, a vida vai decidir por você e a situação vai fugir do seu controle. Mais cedo ou mais tarde, por mais que não queira, vai ter que decidir.

— Que seja mais tarde então. Boa noite, Fogo Negro. Preciso descansar.

— Boa noite, Pequena Dama, mas aceite o meu conselho. Você sairá perdendo de qualquer maneira, então escolha dos males o menor.

O tigre sai lentamente depois de ouvir uma promessa de Nowa que ela iria pensar, e ela se aninha em sua cama e dorme, porém, em seus sonhos ela conseguiu uma resposta perfeita para o caso que a atormentava.

No dia seguinte ela já descia para tomar seu café e encontra o irmão.

— Nowa? Tá dormindo em pé?

— Aieeee!! Aia? Estava pensando em você!

— Por isso mesmo eu vim o mais rápido que eu pude, mas fui barrado pelo Kuramma antes.

— Quanto tempo ainda temos até a hora do café da manhã?

— Cerca de uma hora e meia, por quê?

— Vamos para a biblioteca, quero te contar umas coisas!! – Ela estava empolgada, seus olhos brilhavam... O irmão sorriu e a acompanhou.

Enquanto isso, na Linha Temporal, Fate continuava sentado em seu trono observando Yesshra, já que em sua opinião Eddon era um tédio só. O guardião do tempo ficou imaginando quando que a Pequena Dama lhe daria a resposta, mas não fazia ideia de quando. E nesse pensamento martelando em sua cabeça foi quando Krysen chegou, chamando por ele.

— Aqui, Krys. O que tem pra me informar?

— Nada.

— Como assim, nada? Quero informações, e as quero agora!

— Como eu posso dar ao senhor o que eu não tenho?

— Se não as tem, o que está fazendo aqui, senão buscando o que lhe ordenei?

— Sim!! – E Krysen sai andando, resignado. Mentalmente ele começa a reclamar o porque tinha de buscar aquelas informações, uma vez que ele podia monitorar o mundo inteiro através da Linha Temporal...

“PORQUE É O SEU SERVIÇO, ALGO QUE EU LHE ORDENEI A FAZER”, logo a voz de Fate se fez presente no pensamento de Krysen que se assustou, saiu correndo em direção à Yesshra.

Enquanto isso, na mansão Lannkaster, Kazuia procurava pelos gêmeos, já completamente louco por causa do atraso deles em irem para a escola. Sem se controlar e com monossilábicos, ele já ordenava os irmãos menores a fazerem as tarefas que queria para que a saída da “tropa” fosse a mais rápida e organizada possível. Saiu pegando a pequena Dama no colo, Aiacos pelo braço e os demais em torrente atrás. E ainda reclamava horrores por causa de um professor que poderia acabar com sua vida acadêmica.

Viajamos mais um pouco, e desta vez chegamos a Eddon. Hypnos sentava-se no trono do rei tomando uma taça de vinho e pensando na morte da bezerra quando Hades entra, completamente arfante e descabelado.

— Hypnos, Ashi passou de todos os limites. Nem Darien aguentaria essa! Quem ele pensa que é? O Rei do Negaverso?

Hypnos esperou pacientemente toda a irritabilidade do irmão passar, que acabasse de praguejar contra o irmão mais novo e seguiu.

— Acabou? O que foi que o nosso pequeno irmão aprontou agora? Te seduziu e te largou? Ou simplesmente não deu importância aos seus “sentimentos”?

O cinismo e o sarcasmo pingavam das palavras do youko de pelagem azul escura, e o de pelagem negra simplesmente não podia acreditar no que estava ouvindo.

— Estou dizendo que Ashi passou de todos os limites, e você tá me dizendo que sabe de tudo e que não se importa?

— E o que eu não sei em relação ao Ashi? – Perguntou Hypnos, em claro tom de tédio – Sei até mesmo quando ele pensa em pensar em fazer algo. Não entendo realmente o porquê deste alarde todo. Ashi é um Kitsune, uma raça impura criada a partir das raças dos Youkos e das Raposas, e eu ainda não entendo como todos vocês não entenderam ainda que Nowa é a cópia perfeita e melhorada de Ashi.

— E como você pode ter tanta calma a respeito desse cenário assustador?

— É simples. Se eu me opor à Nowa, serei exilado ou até mesmo morto. Basta que eu faça a mesma coisa que faço com Ashi, que é seguir todas as vontades dele e dela. Funciona com ele, por que não funcionaria com ela?

— Você mesmo disse que ela é a cópia perfeita e melhorada dele, tem certeza que a mesma ação que funciona com ele funcionará com ela? – Hades, impaciente, cruzava os braços à altura do peito – Sei melhor que ninguém que ela é mais esperta que todos nós juntos, mas tem algumas coisas que eu ainda tenho cá minhas dúvidas!

— E quais seriam elas?

— Todas com argumentos que eu ainda preciso confirmar... – E saiu andando em direção ao próprio palácio, no Reino Negro. Hypnos riu e apenas disse, ao fundo... “Crianças...”.

Agora estamos na Escola Monárquica de Eddon, ou simplesmente EME. Uma construção gigantesca em um complexo educacional famoso em Yesshra, onde aulas do ensino fundamental e médio se mesclavam em construções comparáveis a um campus de universidade, e os alunos interagiam entre si. A arquitetura do lugar era impressionante, linhas modernas contrastavam com conceitos antigos e tudo era orgânico. As aulas do primeiro período transcorreram normalmente, era hora do intervalo, horário esse em que nossos príncipes e princesa se encontraram, para falar mal ou desabafar a respeito de algo que os chateassem.

— Se eu tiver mais uma aula que seja de yesshriano arcaico eu me mato!! – Kuramma saía da sala com Riei e Aiacos reclamando em alto e bom som para quem quisesse ouvir.

Depois de uma discussão amigável entre os irmãos, e uma troca amena ocorreu entre eles, cada um contando como fora sua parte da manhã. Logo uma discussão bem-humorada sobre Aiacos chamar sua gêmea de “amor” se fez presente, pequenas briguinhas sem sentido se formaram e alguns riram da situação. Coisas de adolescente, sabem como é, leitores.

Ainda em Yesshra, na Confederação, Saga tinha uma reunião com seus “investidores”. Tudo começou de maneira bem dura, com leves alfinetadas de todos os lados, até que Tigueu questionou sobre o que era a reunião.

— Sobre a Pequena Dama!

— A filha de Ashitaroth? O que tem ela? – Questionou Quasar.

— Nada. A menina é um amor, mas não intenção de me deixar em paz, já que ela sabe das minhas “desavenças” com o pai dela! – Saga respondeu, envergonhado.

— E mais uma vez você está comparando ela com o pai, não é mesmo? Você nunca viu a diferença entre os dois?

— E há alguma?

— Várias, meu caro.

— Não acredito muito, não. Para mim, ela não passa de uma pirralha mimada. – Saga escorria raiva por suas palavras.

— E daí? – Riu Tigueu – Parece que ela lhe tira o sono mesmo não tendo feito qualquer coisa pra você, não é mesmo?

— Já chega. Aqui é um lugar de negócios, não ficar fofocando sobre a filha de quem quer que seja ou sobre quem quer que seja. Se não me der um motivo plausível, vou me levantar e sair agora mesmo. – Lugniff era a cara da seriedade.

— Lug está certo, Saga. Nos chamou para que mesmo? – Disparou Quasar.

— Quero conversar sobre... – E assim a reunião de verdade começara, mas volta e meia o assunto “Lunna Nowa” aparecia novamente.

Enquanto esta “conversa” acontecia, Nowa e os demais terminavam suas aulas na EME.

— Ainda bem que acabou a aula de hoje. Não aguentava mais aquele professor chato! – Era Solaris quem reclamava dessa vez, mas Aiacos e Nowa não tiveram tempo de reclamar, apenas seguir com Krysen que os chamou para seguir com ele em uma aula com um “professor”.

Aiacos mostrou sua melhor cara de “enterro” e seguiu com sua irmã e amigo.

— Nos encontramos em casa – Disse Aiacos a Solaris, Kuramma e Riei, com uma voz mortiça.

E agora vocês descobrem quem é o professor da dupla...

Era Fate, mas apenas Solaris aparentava saber de alguma coisa, e quando Riei e Kuramma iam perguntar a ele, o pequeno youko de pelagem vermelho clara havia sumido.

Pouco tempo depois os três chegavam ao ginásio e começavam o treinamento.

— Quero ver seu progresso hoje, e em separado. Aiacos, vá para direita. Nowa, esquerda. Krysen, mantenha-se no centro. – Fate não gritava, amplificava a própria voz com magia.

— Sim! – Os três gritaram em uníssono e começaram a treinar.

De volta a Eddon e depois do ataque de pelanca que Hades deu, Hypnos resolveu procurar Ashitaroth para entender o que aconteceu. Antes que o youko de pelagem negra o encontrasse, o de pelagem azul escura conseguiu o intento, e seguiu conversando com ele.

— Onde você está, Ashi? – Perguntou Hypnos.

— Aqui, Lu, nesta sala. – Informou o rei de Eddon.

— Hades estava à sua procura, o que você aprontou desta vez?

— Mas eu nem fiz nada! Só respondi que não ia me sujeitar a ele só porque ele queria!

— Que teimosia... O que ele queria, afinal?

— Executar o plano de Nowa – Ashi respondeu, encolhendo os ombros, afinal a culpa lhe batia à cabeça.

— Plano? Desde quando a Pequena Dama tem algum plano? Quando você pretendia me contar? – Hypnos estava ficando irritado. Odiava quando lhe escondiam as coisas.

— Quando você resolvesse me perguntar! – Ashitaroth parecia ter um peso enorme tirado de sua cabeça.

— Então estou te perguntando: que plano é esse da Pequena Dama?

— É bem simples, na verdade. Ela entrega o Aiacos e o Andrew, e depois vai resgatá-los, dizendo que Saga e os dele os sequestraram, fazendo com que ela fique com os méritos por parte dos mais velhos, já que ela iria “resgatar” seu irmão e sua cria. Isso aos olhos dos demais seria uma coisa boa!

— E ela bolou tudo isso sozinha? A genética é realmente impressionante.

Ashitaroth pensou em falar alguma coisa, mas se conteve, afinal de contas, era seu irmão querido que estava ali.

— Mas além disso, o que você quer dizer? - Ashitaroth ainda estava interessado no que o irmão tinha a dizer.

— Eu? Ah sim - Com uma expressão divertida, o Conselheiro do Reino de Eddon se lembrou - Eu ia ver como estão Andrew, Chronos e Alexia.

— Posso ir contigo? - Perguntou o monarca com um sorriso no rosto.

— Claro... Gosto da sua companhia.

Enquanto isso, no Ginásio, Fate observava os exercícios de treinamento de seus três pupilos. Mas ele ainda achava que faltava alguma coisa. Repassava tudo o que tinha avaliado dos três.

Questionado por Nowa a respeito do que era, Fate se abriu, e a Pequena Dama tentou sugerir algo para o mestre, tendi sua ideia desapegada na mesma hora. Mas isso acabou lhe dando uma ideia para um treinamento de tática de batalha.

— Já sei. Nowa, quero que concentre sua energia em pequenas esferas explosivas, não se contenha no nível destrutivo.

— Professor, quer nos matar? - Pergunta Aiacos, aflito.

— Claro que não, você não está vendo o todo. Quero que vocês dois façam uma linha, quero que você, Aiacos, congele as esferas de Nowa, e Krys as detone.

Entendendo o que Fate quis dizer, os três iniciam o treinamento.

Enquanto isso, na Mansão Lannkaster, Solaris havia chegado em casa por meio de um portal, por isso muito mais rápido que Kuramma e Riei. Ao olhar para o relógio, percebeu que era hora de ir buscar Nowa, com isso voltamos rapidamente aonde a nossa Pequena Dama está, mas ela já o esperava à portado gigantesco ginásio.

— Onde Aiacos está? – Perguntou o vermelho.

— Lá dentro. Ele queria falar com Fate a sós.

— Pra quê? Você sabe que esse ginásio não é percebido pelos habitantes de Yesshra, né?

— Segundo tio Fate, este lugar está em outra dimensão, e a pessoa só vai poder entrar nele por esta entrada que está escondida – Respondeu a pequena ao apontar a uma pequena porta que ficava ao lado de uma pretensa fábrica de sabão.

— Sabe se Aia vai demorar?

— Não faço ideia.

Vinte minutos depois, o gêmeo de Nowa surge, conversando com o já mencionado Guardião do Tempo. Depois de uma conversa tensa com ele e de ele ir embora após receber a “reprimenda”, Nowa resolveu bronquear o sobrinho ali mesmo.

—Sohar, precisava ser tão grosso assim?

— Eu só disse a verdade. Porque você sabe que nem Kuramma ou Riei gostam do Fate, e isso é por causa de vovô Ashi dizer que ele é mau!

— Mas ele é mesmo!

A conversa entre os dois continuou forte até terminar a volta até a mansão, onde Kazuia já os esperava.

— Vamos vocês três. Estamos atrasados.

— Para onde, Kazu?

— Eddon. Papa nos espera. Disse que pensou a respeito e decidiu executar o seu plano.

Nowa ficou surpresa, e respondeu, enquanto se trocava, colocando o traje de Eddon.

— Achei que ele nem pretendia executá-la...

— Foi por isso que ele nos chamou para uma reunião. Pronta?

— Claro.

Com isso apressaram o Expresso Sumidouro, e apareceram rapidamente na sala do Trono de Eddon, onde Hypnos os esperava, com uma feição aparentemente nervosa.

— Estão atrasados!

— Desculpa, papa... O Sensei nos segurou por mais tempo! – Respondeu Nowa, sorrindo.

Vendo o sorriso da filha, Hypnos não pôde deixar de sorrir.

— Tudo bem, eu estava esperando vocês, senti muitas saudades. – Foi quando o youko azul-escuro deu um abraço de urso em Aiacos.

— Nós também, papa, mas não precisa esmagar os nossos ossos! – Disse Aiacos ao espernear dentro do abraço.

— Está bem. Vamos andando antes que Ashi tenha um ataque histérico.

Enquanto isso, em Yesshra, por mais que os “investidores” de Saga já tivessem deixado a sala de reunião, ele ainda estava lá. Minamino ficou observou o parceiro por algum tempo em silêncio, e depois começaram a falar. Minamino já sabia que Saga tinha falado com eles sobre Nowa.

— Saga, não faça algo que você vá se arrepender depois. Nowa é a próxima na sucessão de Eddon e ninguém em sã consciência iria contra ela! Você não sabe raciocinar? – Minamino riu, e depois da risada Saga ficou com muita raiva.

— Olha aqui, coisinha cor-de-rosa, quem você pensa que é pra ir falando assim comigo? Você não é nada! – Minamino ficou bem chateado com o que seu parceiro havia falado.

— Pois bem, Saga. Este nada aqui vai sair por esta porta e não vai voltar até que o senhor aprenda boas maneiras. – E ele sai, deixando Saga com seus pensamentos e de cabeça quente.

Voltando a Eddon, Ashi esperava os filhos com impaciência. E quando apareceram, deu um ataque histérico, bem como Hypnos havia previsto.

— Onde vocês estavam?

— Esperando a boa vontade de alguns guardas, eles não queriam deixar a gente passar. Só quando Nowa chegou é que eles deixaram! – Aiacos reclamava de maneira cômica.

— Claro, sou a princesa de Eddon! – Respondeu, orgulhosa de sua origem.

— Crianças, não briguem, vamos lá. Temos uma reunião pra participar, onde está o Solaris? Ele não veio com vocês? – Perguntou Ashitaroth.

— Não no meu bolso! – Respondeu Aiacos grosseiramente.

Enquanto isso, na mansão Lannkaster, Kuramma e Riei, estavam sozinhos.

— KD, faz o que? – Perguntou Riei.

— Por enquanto detonando um pacote de batatinha. – Respondeu Kuramma.

— Olha, estou com fome também!

— E quando você não está com fome? – Perguntou Kuramma sarcasticamente.

E, respondendo da mesma maneira, Riei contou nos dedos e respondeu na sequência:

— Nunca!

Enquanto os irmãos conversavam, a campainha tocou, e os dois discutiam para ver quem atenderia o convidado inesperado. É quando um dos empregados chega.

— Senhores? Há u senhor chamado Krysen querendo falar com os senhores, devo deixar entrar?

— Acho que é o amigo de Nowa... – Reagiu Kuramma com dúvidas – Mas como ele soube que a gente tava sozinho aqui?

— Vai ver ele adivinhou! – Disparou Riei do nada, sem pensar muito.

— Deixe que ele entre – Respondeu Kuramma para o empregado, que assentiu com a cabeça e deixou o recinto depois de uma reverência.

Como um furacão, Krysen disparou dentro da sala e saiu disparando.

— Vocês fizeram o que Nowa pediu?

— Claro.

— Ótimo. Até a próxima! – E do mesmo jeito que entrou, Krysen saiu da mansão.

— Ele veio até só pra isso? – Perguntou Riei.

— Eu acho que sim. – Respondeu Kuramma.

Voltando a Eddon, os demais receberam Kazuia e Solaris. Ambos estavam bem pau da vida por causa dos guardas, assim como aconteceu com Aiacos, aconteceu com os dois.

— Papa, você devia colocar um sistema de reconhecimento pelo código genético ou pela nossa íris! - Disparou Kazuia. - Céus, quanta demora!

— Do que você tá reclamando, Kazuia? Se você tivesse vindo com Nowa, que já está esperando por vocês há mais de duas horas, a reunião já poderia até ter já terminado! - Disparou Ashitaroth ao ver o quanto o filho reclamou da segurança do palácio.

Kazuia olhou significativamente para o filho, que tinha perdido um amuleto e feito com que eles atrasassem muito. Ashitaroth respirou fundo depois de ver a reação sem graça do filho - mas que tinha algum significado, continuou.

— Finalmente vamos começar essa reunião que já foi há muito protelada.

— Mas do que se trata, papa? - Perguntou Nowa ignorando a tudo o que havia acontecido e se focando na reunião à mão.

— É a respeito de Nowa e seu plano com relação ao que Saga quer fazer. Analisei e vi que era bom, mas muito arriscado. - Ponderou o rei de Eddon.

—Mas esse plano é um suicídio completo! - Exasperou-se Kazuia. E continuou falando sem parar até que Nowa resolveu falar e pediu a palavra.

— Concordo com todos vocês. Sei que é arriscado para o Aia e para Andrew, meu "cargo" pouco importa, mas será que tio Saga fará isso mesmo? Mesmo com as desavenças com papa, ele não me quer mal algum!

Depois de alguns pitis de Kazuia, o que foi discutido era que era preciso saber onde Aiacos e Andrew seriam ocultos por Saga, e Nowa resumiu a resposta prontamente.

— Ah, isso é fácil, tio Minamino me conta! Ele é muito confiável, fácil de ser subornado também. Mas depois... - Nowa ia se empolgando quando foi interrompida.

— Espera aí, Nowa... Você já tem tudo isso planejado? - Perguntou Solaris.

— É você achava que não? O que precisamos para dar certo é um bando, um covil, um disfarce pra cada um de nós que irá fazer parte do plano e a cara de pau do papa! - Respondeu a pequena, empolgada, mas não se conteve e continuou - Além disso, precisamos da localização da Cidade de Prata, até porque, segundo as informações que recebi, é para lá que tio Saga os levaria. O bando tem de ter mais de mil youkais, comandados por Solaris, Kazuia e por mim, e que receberemos o suporte de Ellury e Dimitri. Papa, o senhor ficaria aqui mesmo em Eddon, mantendo as aparências, mantendo a gente protegido de gente chata como o tio Hades e outros. Kuramma e Riei são meus espiões, caso eu precise eles me arrumam informações. Ufa, acho que é só! - Terminou Nowa depois de explicar tudo.

— E o seu trono? - Perguntou Aiacos, mais pela curiosidade do que por algum tipo de impertinência.

— Abdico dele agora, mas retorno por aclamação pública, o que acha?

— Mas isso é bem perigoso! - Kazuia libertava seus demônios e deixava sua preocupação correr solta.

— Kazu, ate eu caminhar na rua é perigoso pra você! - Ironizou a pequena Dama.

— Esperem vocês. O plano de Nowa tem falhas, admito, mas ele é bom. Bem detalhado. O único problema é se Saga levar os dois para outro lugar que não a Cidade de Prata. - Ponderou Ashitaroth calmamente.

— Ele vai levar, não tem outro lugar, papa! - Explicou Nowa.

— É a Linha Temporal? - Perguntou Aiacos novamente.

— Deixe que de Fate cuido eu. Ele me quer pela humilhação que eu fiz ele passar, até porque ele não tem outra escolha senao ficar bem quietinho na dele.

— Como? - Questionou Aiacos. Sabia que o guardião da Linha Temporal não era flor que se cheirasse e que não lidava bem com ameaças.

— Com isso. - Ela levanta, com sua mão diminuta, um pequeno pingente escuro - E é bem simples, sem isso ele não consegue alterar a Linha Temporal.

— É o que é isso? - Aiacos parecia mais confuso do que nunca com todo aquele papo de Nowa ter tudo calculado em sua mente.

— Isto vira isto - Disse ela, ativando o báculo do guardião - E sem isto, ele não controla passado, futuro ou mesmo consegue dar uma pausa para ir fazer xixi!

— E como você conseguiu isso, maçãzinha? - Perguntou Ashitaroth, preocupado com o fato de talvez a filha receber retaliação do guardião do tempo.

— Krys pegou e me deu!

Quando todos se perguntaram quem era Krys, e Nowa entendeu rapidamente qual era a dúvida deles, ela emendou - Mas não viemos aqui para discutirmos quem é o Krys e o que ele fez à respeito de qualquer coisa, viemos para iniciar ou acabar com o meu plano. E então, ele foi aprovado ou mais algum de vocês vai dar mais algum xilique?

— Não, só quero saber se você sabe mexer nisso aí... - Perguntou Solaris.

No momento seguinte, Nowa fala algumas palavras em algum idioma antigo e esquecido por todos, o baculo, que em sua pints tinha um símbolo de meia lua com uma esfera translúcida na ponta de baixo da mesma, teve esta esfera acesa em cor arroxeada (que era a mesma cor dos cabelos e caudas da pequena) e logo o ar se tornou rarefeito.

Ashitaroth olha para o lado de fora e vê seus guardas parados, uma libélula envolvida pela língua de um sapo enquanto tentava fugir, tudo isso parado em um atimo de segundo.

— É como você sabe fazer isso? Quem te ensinou? - Perguntou o monarca de Eddon.

— Só sei que eu sei, ninguém me ensinou, não.

Voltando a Yesshra, Saga andava de um lado para o outro enquanto Minamino o observava, já ficando tenso por causa do movimento repetitivo.

— Pare com isso, Saga, você vai me deixar tonto!

— Mais? Impossível! – Concluiu Saga rindo, mostrando que era uma brincadeira, mas continuando a sério depois – Estou preocupado, será que eles vão me responder?

— Quem? Ashitaroth, Fate, Lugniff ou o homem de quem você quer comprar a fábrica? – Perguntou Minamino.

— Todos – Respondeu Saga, já impaciente com a falta de resposta recebida.

Na Linha Temporal, Fate estava apreensivo com tudo o que ocorria. No momento seguinte, saiu berrando por Krys.

— Aqui, Mestre. O que desejas de mim? – Perguntou Krysen, curvando-se.

— Informações! – Respondeu o guardião da Linha Temporal, curto e seco.

— Entreguei o pingente com o báculo para Nowa, ela me pareceu saber usá-lo. Isso não o preocupa, meu senhor? – Krysen respondeu preocupado.

— Não. Apenas um pouco apreensivo, meu plano de controlá-la não funcionará tão bem quanto eu gostaria. – Fate parecia decepcionado.

— Eu posso saber o porquê? – Perguntou Krysen, pedindo permissão.

— Porque simplesmente não acho que ela possa ser controlada. Agora quero que volte a Yesshra para obter mais informações. Agora! – Ordenou Fate.

— Sim senhor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se curtirem, por favor! A autora vai gostar muito de saber.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armageddon: A Lenda de LunnaNowa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.