Alma Sombria escrita por Meraki


Capítulo 14
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

FIMMMMZÃUM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746798/chapter/14

UIVOS DE INDIGNAÇÃO EXPLODIRAM NA CLAREIRA, INCONFORMADOS COM AS PALAVRAS DO LÍDER. Pelagem Partida olgou em volta, Copo de Leite tinha os olhos azuis arregalados, sem acreditar no que ouvira. Pata Branca e Garra Listrada pularam nas quatro patas, entreolhando-se. Pata de Esquilo tinha a cauda inflada de surpresa, mas continuara deitado por conta dos ferimentos. Risco Branco alternava o olhar entre o corpo inerte de Cauda de Esquilo e a guerreira indefesa. Estrela de Rocha continuou, sem se importar com os burburinhos por todos os lados.
— Eu sei, porque eu vi! - Ele miou alto para calar os gatos que fofocavam. - Quando fui as Pedras Altas, o Clã das Estrelas falou-me dessa... assassina - Ele a olhou com desprezo. - Falou também que sua vítima seria o pobre Cauda de Esquilo. - Ele fez uma pausa, encontrando Aveleira com o olhar. - Aveleira e eu também recebemos um sonho em que ela mandava atacar o Clã, quem nos garante que não foi ela quem trouxe os guerreiros do Clã das Sombras para o nosso território? - A pelagem da guerreira inflou no mesmo momento que ela ouviu tais palavras, colocando-se nas quatro patas.
— Isso é mentira! - Ela gritou, furiosa. Pelagem de Chumbo lhe deu uma patada, fazendo-a voltar a posição de defesa.
— Aveleira pode nos provar, não é, Aveleira? - A gata olhou incrédula a curandeira, que confirmou, fechando os olhos. - Todos sabemos que curandeiros tem sonhos prófeticos, assim como os líderes. - Ele miou, a cabeça elevada. Garra Listrada elevou a voz para que todos o ouvissem.
— Isso não pode ser verdade! Eu estava junto, eu vi os guerreiros do Clã das Sombras.. Pelagem Partida não tem nada a ver com isso! - Ele miou com certeza, Pelagem Partida mal conseguiu olhá-lo com Pelagem de Chumbo quase a imobilizando.
— Eu sei o que eu vi. - O líder miou pausadamente cada palavra, os olhos fechados, pacientes. - Digo isto diante ao Clã das Estrelas por que aprovam minha decisão, a partir de agora, eu, Estrela de Rocha, líder do Clã do Trovão, sentencio você, Pelagem Partida, ao exílio! - Estrela de Rocha miou com certeza, o olhar amarelo brilhando, como se desafiasse alguém a dizer algo. A voz suave de Copo de Leite soou com uma pitada de incerteza, embalando seus filhotes com a cauda espessa, que olhavam a cena sem entender.
— Vo..você não pode fazer isso... ela é sua filha.. - A rainha miou, enfrentando o líder.
— Eu sei, e tenho muito desgosto desse fato. - Ele balançou a cabeça, os olhos fechados. - Mas não podemos manter um assassino no nosso Clã. - Pelagem Partida achou que a rainha protestaria novamente, mas ela fechou os olhos com dor, piscando para a guerreira em uma "desculpas" silenciosas, e, recuando, foi rumo ao berçário com os dois filhotes em seu encalço, que olhavam toda a vez para trás, fitando a gata. Pelagem Partida tentaria explicar sua versão da história, mas seria sua palavra contra a do líder. Todos no Clã, desde pequenos, haviam aprendido sobre a importância da palavra do líder, e que ela era lei. Garra Listrada foi até a irmã, desafiando Pelagem de Chumbo a fazer algo, mas o guerreiro permeneceu imóvel.
— Pelagem Partida não faz mais parte do Clã do Trovão, e quem não concordar com a ideia, que vá com ela! - Ele lançou um olhar rápido a Garra Listrada, que apenas abaixou até a irmã, afofando seu nariz no ombro da gata.
— Me desculpe... - Ele murmurou com dor. Pelagem Partida sabia que a lealdade do irmão para com o Clã vinha em primeiro lugar, e ela queria vê-lo feliz, e obrigá-lo a sair do Clã com ela não era o caminho mais fácil para isso. Ela acenou, entendendo o irmão, que logo se afastou, entrando na multidão de gatos.
— Vamos, saia, o que está esperando? - A voz de Estrela de Rocha soou novamente. Pelagem Partida se levantou com dificuldade, olhando em volta.
— Pata Branca? - Pelagem Partida queria fitá-la antes de partir. Pata Branca estava com Folha de Outono, seu mentor, que cochichou algo em seu ouvido, e, abaixando a cabeça ela fitou as patas, sem encarara a amiga. Estrelinha, o ancião com quem mais tivera afinidade foi para a toca dos anciãos, sem nem dar a última olhada a gata. Com o ódio queimando dentro de si, a ex guerreira fitou cada um com seu olhar bicolor mais penetrante do que nunca. - Vocês vão se arrepender... - Ela fez uma pausa, controlando o ódio que crescia cada vez mais. - Vocês ainda vão ouvir falar de mim, eu vou acabar com todos vocês! vocês vão pagar... todos vocês! - Pelagem Partida gritou, sentenciando-os à morte, e, aos trambolhões, fugiu para o túnel do tojos, floresta à dentro. A partir de agora, Pelagem Partida estava sozinha, era ela contra o mundo, não podia confiar mais em ninguém. Com uma comichão de ódio, tudo o que ela mais queria era deixar tudo o que reverenciava o Clã para trás, e iniciar sua nova vida como vilã, com o objetivo de se vingar do Clã que lhe dera as costas. Despejando pragas, ela correu freneticamente, sem olhar para trás, a partir de agora seu nome não era mais Pelagem Partida, daqui para frente teria um novo nome, um nome que lhe fizesse lembrar de que sua vida de gata de Clã estava para trás, bem longe, a partir de agora, se chamaria Meio a Meio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alma Sombria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.