Friends escrita por Gessikk


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Oii, como vocês estão?!
Estou acostumada a escrever fics, mas essa é a minha primeira de Stranger Things. Sempre amei a série, mas depois de assistir a segunda temporada, senti a necessidade de fazer uma One com algo que eu espero muito ver na terceira temporada: Eleven e Max virando amigas.
E bem, como acho Mileven perfeito, não tinha como escrever algo sem focar neles!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746767/chapter/1

Eleven olhava com desconfiança para a garota ruiva. Seu rosto demonstrava desconfiança e as mãos apertavam o prato a sua frente, cheio de waffles. Estava sentada em uma cadeira a alguns metros de distância de Max, a dona da cabeleira ruiva.

— Ela é amiga? — Ela perguntou curiosa, querendo se certificar mais uma vez.

— Amiga! — Mike respondeu, balançando a cabeça para dar mais confiança as suas palavras.

Ainda assim, Eleven continuou sentada, sem mover um músculo na direção de Max. Já tinha se passado cinquenta e cinco dias desde que Eleven foi obrigada a se esconder de novo dentro de uma casa, até poder assumir o nome Jane e ainda mais tempo desde que conheceu Max, quando se reencontrou com seus amigos.

Apesar de Eleven odiar a sensação de estar presa, daquela vez era diferente. Ela via seus amigos todos os dias. Até Nancy, Jonathan e Steve vinham visitá-la toda semana. Então, apesar de ainda não poder sair livremente, ela não ficava sozinha.

Hopper tinha comprado alguns jogos que a distraia quando não tinha companhia, além é a claro, da televisão. E ele passava mais tempo dentro da casa, com a Joyce.

No entanto, Mike conseguia vir ainda mais vezes do que o Hopper. Praticamente só saia da casa quando tinha que ir para escola. Isso reconfortava o coração da Eleven.

O problema era que com a vinda de seus amigos, veio o continuo convívio com a Max. Antes, Eleven achava que ela não era de fato do grupo, mas Lucas logo deixou claro que Max era a mais nova integrante.

No início, Mike também não parecia aceitá-la, mas foi cedendo aos poucos e conversando cada vez mais com a Max, o que deixou Eleven mais apreensiva. Ela não conseguia explicar aquele sentimento, não sabia qual palavra definia àquilo, mas não gostava dos dois juntos.

— Por que ela é amiga? — Eleven perguntou mais uma vez, frustrada. Mike suspirou e segurou o braço da garota.

— Ela é legal, El. Eu juro! Também fui contra a entrada dela no grupo, mas Max se mostrou útil e agora...

— Vocês são amigos — Eleven acusou, olhando para baixo.

— Sim, amigos.

— Tipo eu e você?

A nova pergunta surpreendeu Mike. Ele virou todo o corpo para Eleven, ignorando de vez os amigos que gritavam enquanto jogavam algo, com a Max. Continuou segurando o braço da garota, era um toque carinhoso.

— Não, El! É diferente, eu e Max somos só amigos — Mike respondeu devagar, se confundindo um pouco com as próprias palavras enquanto tentava formar uma explicação lógica. — Já eu e você... É outra coisa.

— Outra coisa? — Ela ergueu uma sobrancelha, confusa. Mais uma vez, Mike suspirou.

— Como a Max e o Lucas! — Mike apelou para a comparação, erguendo um braço para mostrar os amigos.

Eleven observou. Max e Lucas estavam sentados juntos no sofá, segurando um a mão do outro. Depois, ela viu que Will e Dustin não seguravam a mão de ninguém e entendeu o que Mike quis dizer com “é outra coisa”.

Ela olhou para baixo e notou a mão de Mike ainda fixa em seu braço. De forma automática, ela se soltou do toque e agarrou a mão dele, imitando a atitude de Lucas e Max.

— Outra coisa. — Ela concluiu erguendo as mãos unidas, mostrando a Mike. Ele sorriu e concordou com a cabeça. — Então você e Max não tem outra coisa?

— Não, não! Eu só tenho outra coisa com você e Max só tem outra coisa com o Lucas! — Ele se esforçou para deixar claro, afobado.

— Isso é confuso — Eleven respondeu já segurando o riso.

Os dois se olharam de perto, encarando os olhos um do outro e por fim, riram, atraindo a atenção dos seus amigos que continuavam a jogar.

— Será que vocês podem parar de conversar?! Precisamos de mais gente no jogo! — Dustin reclamou, acenando para eles se aproximassem.

Mike revirou os olhos e apertou a mão de Eleven contra seus dedos. Ela ficou olhando para ele por alguns segundos e voltou a encarar o prato com waffles. Com a mão livre, pegou a embalagem de mel e jogou uma boa quantidade por cima.

— Você consegue, El! — Mike incentivou sorrindo, orgulhoso da atitude da amiga. — Vai gostar da Max, ela é legal.

— E não tem outra coisa com você... — Ela disse mais uma vez, respirando fundo.

— Isso, não precisa ter ciúmes.

Mike arregalou os olhos quando percebeu o que acabou dizendo. Eleven ficou confusa, inclinando a cabeça para o lado, esperando por uma explicação que não veio.

— Ciúmes?!

— É quando você fica irritado por ver alguém com outra pessoa, porque queria que esse alguém ficasse só com você. — Foi a forma que Mike encontrou de expressar o significado da palavra.

— Eu tenho ciúmes de você e da Max.

A sinceridade e inocência de Eleven fez o coração de Mike acelerar. Ela confessou sem nem retesar os ombros, tranquila e ainda concentrada nos waffles que ansiava comer.

— Eu consigo! — Afirmou para si mesma e levantou, carregando o prato de waffles, com a outra mão ainda presa com a de Mike.

— El! — Mike a chamou pelo apelido, apressado e no momento que Eleven virou o rosto, ele a surpreendeu com um selinho estalado e rápido.

Ela sorriu e corou. Ele também sorriu. Aquele breve contato entre suas bocas ficava cada vez mais frequente, como se o tempo que ficaram longe um do outro tivesse deixado eles ainda mais próximos.

— Eu só faço isso com você. — Ele prometeu, a fazendo sorrir mais.

— Porque nós temos outra coisa.

— Porque nós temos outra coisa. — Mike apenas repetiu a frase de Eleven e aí assim, os dois andaram em direção aos amigos.

Eleven parou bem de frente a Max, que ficou receosa com a proximidade, desviando o olhar. Sabia que Eleven não gostava dela, apesar de não entender o motivo.

Surpreendendo a todos, menos a Mike que já sabia do propósito da amiga, Eleven ergueu o prato cheio de waffles para Max. Confusa, a garota ruiva aceitou o prato e observou os amigos que estavam com a boca aberta, chocados.

— Você sabe o que isso significa?! — Dustin falou alto, assustado.

— Está oficialmente no nosso grupo! — Lucas gritou a conclusão, rindo e abraçando a Max.

— Por causa de um pouco de waffles? — Max perguntou confusa e foi Will que respondeu, rindo:

— É a comida predileta da Eleven!

Max olhou para Eleven, sem acreditar na aceitação que por tanto tempo esperou. El sorriu e sentou bem ao lado dela, puxando Mike para o outro lado, satisfeita ao ficar entre os dois.

— Amigas. — Eleven disse para Max, segura do que dizia, decidida.

Por impulso, Max abraçou Eleven enquanto uma risada satisfeita escapava de sua boca. El se assustou, mas não se afastou, retribuindo o abraço com apenas um braço, pois não queria soltar a mão de Mike.

— Amigas. — Max concordou assim que se desvencilhou do abraço.

Eleven olhou para Mike, ele sorria para ela, orgulhoso. Depois, encarou a mão agarrada na dele e sorriu também. Estava feliz por saber que ela e Mike tinham outra coisa e feliz por saber que tinha mais uma amiga, a garota ruiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar!
Quem sabe eu não escrevo outras fics sobre Stranger Things?!
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.