Sim para a Paixão escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 36
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora, não me matem por favor...
Aí esta o casamento do século, espero que apreciem.
Quem recomendou estará recebendo até quarta feira o bônus com a festa de despedida de solteiro do Jake.
(Quem não recomendou pode recomendar, que eu envio não só este bônus como também o primeiro)
Obs: Vai ter bônus também envolvendo a lua de mel...mais para frente.

Bju
Helo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74656/chapter/36

CASAMENTO

 

Acordei cedo, ainda estava escuro do lado de fora da minha janela, mas mesmo assim me senti leve e descansada. No entanto logo que me dei conta de que dia é hoje meu coração quase saltou do peito, num misto de ansiedade, curiosidade, cautela, medo, anseio, desespero, mas mesmo assim o que predominava era a felicidade. Hoje eu me tornaria Renesmee Carlie Cullen Black, ou apenas a Sra., Black...Tenho tantas coisas pela frente...

 

-Pode parar de ter essas visões Nessie pelo bem da sanidade de seu pai? – Meu papaizinho querido ninguém mandou você entrar na minha cabecinha logo cedo... – Não é opcional Nessie, e já que está acordada a Alice pediu que você fosse ao ateliê dela. – Obrigada pai...ironicamente eu respondi em pensamento, e escutei a sua risada.

 

Fui ao ateliê da minha tia, sem a mínima vontade eu admito, mas quando eu entrei e...uau... o meu vestido de noiva enfim estava pronto e eu chocada. A obra de arte na minha frente era simplesmente maravilhosa.

 

Trabalhado em cetim, seda e rendas brancas e champanhe numa combinação perfeita de camadas e bordados. O modelo era quase um tomara que caia, salvo por algumas alças de stras que penderiam sobre os meus ombros. O corte perfeito realçaria o meu corpo, mas mesmo assim era tradicional, longo e rodado. Tentei pensar em alguma palavra para expressar a minha admiração pelo maravilhoso, estupendo, divino trabalhos das minhas tias em parceria com a minha mãe e a minha avó, mas não encontrei nada apropriado. No entanto acho que apenas a minha expressão foi o suficiente para mostrar o que as palavras deveriam dizer.

 

-Então Nessie, gostou da arte final??? – A tia Alice estava tensa, minha mãe, tia Rose e vovó estavam sorridentes.

 

-Como eu poderia não gostar, ele é... é... Tia não tenho palavras. – Eu a abracei emocionada, as lagrimas rolavam de minha face pela emoção. Depois da tia Alice foi a vez da minha mãe me abraçar seguida pela tia Rose e pela vovó, jamais me imaginei dentro de um vestido tão lindo como esse.. – Obrigada gente, nem sei como agradecer.

 

-Simples, quando for a hora você vai descer as escadas de braços dados com o Edward, andar alguns passos e repetir o que tiver que ser repetido,  e deslumbrar todos os convidados. Depois se trocar e sumir de nossas vidas por 15 longos dias.

 

 Fiquei pensando nas palavras da minha tia, depois da correria de hoje será apenas o Jake e eu por duas semanas inteiras, sem a família de vampiros com super audição nem um pai todo ciumento que ouve os pensamentos de todos...Irá valer a pena.

 

Tomei um longo banho de banheira, depois parti para uma mega seção de tortura...quer dizer de embelezamento com minhas tias. Ao longe eu podia ouvir a decoração sendo montada, mas segundo a tia Alice eu não poderia ver nada antes da festa. Eu sei que ela fez a mesma coisa com a minha mãe, mas as coisas eram diferentes, minha mãe não gostava e nem gosta de alvoroço, no entanto eu queria e muito participar da organização do meu casamento. Lamentações a parte eu estava quase pronta. Antes de a minha tia terminar de arrumar o meu cabelo minha mãe, junto com o meu pai entraram no ateliê, já estavam prontos e lindos por sinal. Nas mãos da minha mãe havia uma caixinha de veludo preta.

 

-Nessie, no dia do meu casamento meus pais me deram essa jóia. – Ela abriu a caixinha e nela havia dois grampos de cabelo com safiras azuis, lindas. – Segundo o meu pai esses grampos pertencerão à minha avó, que assim como eu os ganhou em seu casamento. – Eu comecei a tremer assim que entendi o que significava, uma lágrima de emoção rolou na minha face, meu pai lendo os meus pensamentos apenas sorria. – E hoje minha filha gostaria de passar a você.

 

Ela tirou os pequenos grampos de dentro da caixinha estendendo para a tia Rose que trabalhava no meu cabelo. Entregou a caixinha ao meu pai e com um toque suave de seus dedos gelados ela secou a lágrima que rolava de meus olhos. Se ela pudesse chorar ela estaria com a maquiagem toda arruinada nesse momento. Meu pai por sua vez me rendeu num imenso abraço, falando no meu ouvido.

 

-Você é o meu milagre Renesmee, desejo a você uma eternidade da mais pura felicidade, assim como você proporcionou a sua mãe e a mim. – Mais uma vez lágrimas rolaram de meus olhos, era um momento mágico em minha vida, mas como nem tudo é perfeito chegou uma fadinha brilhante com cara de enfezada.

 

-Podem parar já com isso, Bella e Edward vão acabar com a maquiagem dela assim. Não acredito nisso, Bella já pra baixo, Edward pegar o buquê, Rose música, Nessie precisa do Jazz? – Minha tia o que tinha de baixinha tinha de pilhada, fala sério ela parecia uma bonequinha, dessas que a gente coloca duas pilhas de relógio para ela poder falar ‘mamãe’, que por algum engano ligaram no 220v. Meu pai saiu do ateliê rindo da minha tia, assim como o resto da família que estava presente.

 

-Não tia, eu estou bem. – Minha mãe me deu um beijo no alto da cabeça e apenas sorriu, sempre foi fácil as coisas com a minha mãe, não precisamos de palavras, o nosso olhar, os nossos gestos dizem tudo.

 

Minha tia linda e desmiolada estava com uma liga nas mãos, me olhando com uma carinha bem safadinha. Nem tive tempo de perguntar o motivo daquela peça, pois quando dei por mim ela estava na minha coxa.

 

-É minha, e a quero de volta. – Depois de afirmar que a peça não me pertencia foi logo colocando o meu vestido, quando eu olhei no espelho não conseguia acreditar no que eu via. Eu parecia uma verdadeira princesa.

 

-Tia ficou divino... – Abracei o pedacinho de gente que tinha me vestido, assim que a soltei meu pai entrou no cômodo com um buquê de lírios brancos nas mãos, era um buquê simples, porém lindo. A Alice saiu saltitando, apenas olhou sugestivamente ao meu pai, que já sabia o que deveria fazer.

 

Saímos logo depois da minha tia, meu pai me guiando até o fim do corredor onde ficava a escada.

 

- Como se sente filha? – Eu tive medo de que se eu falasse as lágrimas rolassem pela minha face novamente, então respondi em pensamento. Me sinto a mulher mais feliz do mundo, tenho uma família maravilhosa e agora vou me casar com o homem da minha vida. – Jacob é o único homem que eu confio a ponto de entregar o meu bem mais precioso. – Sorri em resposta, pois eu sabia que apesar do ciúme do meu pai, ele tinha um grande afeto pelo Jake.

 

No alto das escadas eu pude ouvir o som da marcha nupcial começando. Meu pai pegou delicadamente a minha mão me levando escada abaixo delicadamente. Conforme eu ia descendo degrau por degrau eu ia apreciando a bela decoração que ornamentava a nossa casa, as flores frescas, lírios e lilases, perfeita combinação. Os convidados, um mais importante que o outro em minha vida. Todos os que participaram da batalha contra os volturi, a parte humana da família que incluía o Charlie e a Sue, os lobos com suas parceiras.

 

 O que eu não entendi foi o porque da tia Alice mudar a data do baile da escola se não havia nenhum outro aluno presente, e nós não fomos ao baile. Acho que a tia Alice ficou meio louca com tudo isso. Sei lá.

 

A sala estava abarrotada de gente, no centro um tapete vermelho indicando o caminho, diante de mim o meu Jake estava maravilho num fraque branco com detalhes me prata. Ele estava muito lindo, mas ao mesmo tempo pude perceber que estava nervoso. Acho que tantas emoções diferentes num único lugar atrapalharam o dom do meu tio, pois nem de longe eu estava tranqüila, muito menos o Jake.

 

Continuei com o meu caminho, sem prestar muita atenção no que estava a minha volta. O meu olhar estava em alguém parado no altar, apenas me esperando. Os momentos que antecederam a minha chegada no altar foram magníficos. Um filme passou pela minha cabeça, tudo o que aconteceu entre nós, desde o dia do meu nascimento, a quase batalha, as brincadeiras, as caçadas, a escola, o nosso amor sendo alicerçado com todo carinho que havia entre nós. O nosso primeiro beijo, o ciúme que eu sentia em relação a ele, a festa que por algum motivo eu disse não ao pedido dele, a minha viagem até reencontrá-lo, tudo exatamente tudo o que vivemos passou feito um fhash na minha cabeça.

 

Nesse curto momento eu entendi o que meu pai quis dizer quando falou que o Jake era o único em que ele confiava para ser meu esposo. Afinal o Jake passou toda a minha curta vida ao meu lado, em todos os momentos bons e até mesmo os ruins ele estava pronto para fazer o que fosse preciso para me ver sorrir.

 

Não havia duvidas, nesse momento de reflexão eu compreendi de uma vez por todas que fomos realmente feitos um para o outro, e nada mais terá importância. As pessoas ao meu redor e do Jake se tornaram meros borrões diante do ser mais especial de minha vida. Meu pai carinhosamente beijou o alto de minha cabeça, cumprimentou o Jake, o qual me recebeu com um beijo na testa, pegou na minha mão e me posicionou ao seu lado no altar diante do homem que falaria as ultimas palavras para nós enquanto solteiros, pois depois disso seriamos marido e mulher por toda a eternidade.

 

Depois de todo o tradicional discurso veio a pergunta que mudaria o rumo de nossas existências.

 

-Você Renesmee Carlie Cullen, aceita Jacob Black como seu legitimo esposo, para ama-lo e respeita-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza por todos os dias de sua vida? – Disse pausadamente o Padre.

 

-Aceito. – Nem precisa perguntar ne?? Mas fazer o que eu respondi.

 

-Você Jacob Black, aceita Renesmee Carlie Cullen como sua legitima esposa, para ama-la e respeita-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza por todos os dias de sua vida? – Disse mais uma vez pausadamente o Padre.

 

-Aceito. – Respondeu meu noivo com a vos embargada de emoção, talvez ele estivesse mais nervoso do que eu.

 

Um alvoroço se iniciou após essas palavras, por um momento eu achei que havia acabado, então depois de um pigarro do tal padre ele continuou com o discurso, terminando com a mais famosa de todas as frases.

 

-Pelo poder a mim concedido eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva. – Isso ele nem precisou dizer duas vezes, pois antes que eu me desse conta do que estava acontecendo eu já estava nos braços do meu marido sendo beijada apaixonadamente por ele. Logo nossos familiares e amigos nos envolveram em abraços e felicitações.

 

Depois de muitos abraços, beijos e cumprimentos meu digníssimo esposo me pegou pela mão me levando até o jardim da nossa casa, o local estava totalmente repaginado, arcos de flores por toda a parte, lanternas com velas davam ao local um estilo mais medieval. Um verdadeiro cenário digno da realeza, não pouparam nenhum detalhe e é claro que do lado de fora eu vi o motivo da Alice mudar a data do baile, um imenso telão mostrava tudo o que ocorria do lado de dentro e ali no jardim toda a escola estava presente, eu mato a minha tia a se mato...

                                

Quando enfim adentramos o tapete central do jardim todos ficaram em pé nos aplaudindo. Assim que chegamos na mesa reservada aos noivos uma explosão de fogos de artifício e uma chuva de pétalas de rosas vermelhas inundaram todo o jardim, não contive as minhas lagrimas tamanha a emoção da cena que presenciei. Tenho que dar a mão a palmatória a festa que a minha tia planejou realmente foi uma festa para princesa nenhuma colocar defeito. Mesmo eu querendo participar de tudo a surpresa foi maravilhosa.

 

depois do fascinante show de brilho meu esposo se dirigiu a mim pela primeira vez desde que casamos. Ah, isso foi a 2 minutos atrás.

 

-Então Sra. Black gostando da festa? – Novamente lágrimas rolaram pela minha face ao perceber a veracidade nas palavras dele...agora eu sou Sra. Black.

 

-E tem como não gostar? Está maravilhosa, realmente digna da realeza meu amor. – Ao terminar de pronunciar as palavras um sorriso invadiu o rosto mais adorável do mundo e com mais um beijo ele me tomou para si.

 

O decorrer da festa foi mais maravilhoso que o inicio, nenhum problema, nenhuma interrupção desnecessária. Algum tempo depois foi  o momento de ter a minha primeira dança com o meu no...quer dizer esposo. Já nos seus braços percebi, assim como ele que as palavras eram dispensáveis. Após o termino da valsa meu pai me tomou nos braços para mais uma dança.

 

-Nem preciso perguntar como se sente não é? – Ele perguntou.

 

-Não mesmo ne pai...e você como se sente vendo a sua garotinha casada? – Dei uma olhadinha cética ao homem que dançava comigo.

 

-Feliz... feliz por saber que é exatamente isso que você quer e precisa para ser feliz. – Não falamos mais nada durante os minutos que antecederam o fim de nossa dança.

 

Logo que terminei de dançar como meu pai veio o vovô Charlie, depois o vovô Carlisle e por fim meus tios, e não poderia deixar de dançar com o Seth que era quase um irmão para mim. Fiquei exausta de tanto dançar, por sorte foi a vez de cortar o bolo, assim como manda a tradição nós trocamos um pedaço de bolo, dando um na boca do outro, depois brindamos.

 

Enfim chegou a hora de jogar o buquê e a liga, sim...da mesma forma que meus pais fizeram nós também faríamos. Meu buquê foi sem a mínima intenção da minha parte para as mãos da Tifhany e a liga o Jake jogou em cheio no rosto do Seth, o qual por sinal não gostou nadinha da história, ainda mais quando a Tifhany disse que era o destino ligando mais uma vez o caminho dos dois.

 

Logo apareceu uma anãzinha de jardim, quer dizer a tia mais maravilhosa do mundo, me puxando para dentro a fim de trocar de roupa e partir para a minha lua de mel, finalmente ne, eu já não agüentava mais esperar... Opss um rosnado que só poderia ser do meu pai.

 

Estávamos prontos para ir até o aeroporto, meus pais nos levariam até lá. Saímos da festa debaixo de uma chuva de arroz e caminhamos para o carro do meu pai, junto com as nossas malas, acredito que a minha também esteja lá, pois nem isso eu pude fazer.

 

-Desde quando a Alice perde uma oportunidade de fazer compras Nessie. – Meu pai disse quando pegávamos a estrada.

 

-Nunca – Respondemos juntos e assim rimos.

-Por sinal aonde nós vamos Jake? – Perguntei curiosamente ao meu esposo.

 

-Uma tal de Ilha Esme. – Entendi....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então comentários, dicas, criticas...
Recomendem e terão surpresas maravilhosas...
Beijos
Helo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim para a Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.