Sim para a Paixão escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 18
Respostas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...
Eu sei que foi meio triste a resposta da Nessie, mas ela teve seus motivos, o que não significa que ela não o ama. Deixei a resposta no ar para ver se a quantidade de comentários aumentava mas não obtive sucesso. Então ai vai a continuação...
Beijinhos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74656/chapter/18

Depois de ouvir a minha resposta o Jake ficou totalmente desconcertado, não só porque esperava ouvir um SIM, mas também porque estava diante da nossa família e amigos. Mas quando caiu em si apenas se transformou ali mesmo na sala e correu, ao longe eu pude ouvir um uivo, um uivo de dor...meu Deus o que eu tinha feito???

Sai correndo em meio ás lágrimas que insistiam em rolar pela minha face, como eu pude magoar quem eu tanto amo.

Do lado de fora da casa, o silêncio predominava, apenas alguns corações batendo e a respiração de quem realmente precisava respirar. Percebi que o Jake devia estar longe, muito longe há essa hora, então corri para o nosso lugar, aquele mesmo lugar que nessa manhã eu disse que o Seth era bobo por achar que a Cris não iria aceitar casar com ele, mas o Jake não fala de Seth e da Cris ele falava de nós. Sou uma burra mesmo, como não percebi isso?

Cheguei na beira do penhasco, o nosso cheiro ainda estava ali, o cheiro dele ainda estava ali. Meu coração doía, como nunca doeu em toda a minha existência, deixei a dor tomar conta, eu precisava sofrer mesmo, eu acabei de causar um dor sem precedentes na pessoa que eu mais amo nesse mundo. Simplesmente sentei com os joelhos bem próximos ao meu corpo e tentei ir até ele, para me desculpar, se ele pudesse me perdoar algum dia, mas eu só podia ir aonde eu queria ir, e soubesse onde era, e nesse momento eu não sabia onde ele estava.

Depois de algum tempo senti um cheiro familiar se aproximando, era a minha mãe e pelo que pude perceber ela estava sozinha, ela se aproximou silenciosamente, se sentando ao meu lado. Sem dizer nada ela me fez deitar a cabeça em seu colo e assim eu fiquei, em meio a soluços deitada no colo da minha mãe até o dia clarear. Não precisávamos dizer nada, ela entendia como eu estava, ela já tinha passado por algo semelhante ainda quando era humana, mas nesse caso ela não tinha culpa se meu pai decidiu ‘proteger’ ela, e eu tinha culpa se o Jake me deixou, afinal fui eu quem disse NÃO para ele.

 

-Filha não fique assim ele vai voltar. – Ela sabia que não podia ter certeza do que me falava, mas mesmo assim foi bom ouvir.

 

-Eu não entendo, estávamos tão bem hoje. – Eu tentei me explicar ainda em meio aos soluços.

 

-Quem não entende somos nós meu anjo...- Olhei para ela sem entender. – Se vocês estavam tão bem por que disse não?

 

-Estamos juntos a poucos meses, nossa relação está ótima, mas casar... o que é um casamento quando se tem além da certeza de um amor eterno a amizade que há entre nós?

 

-Foi a mesma coisa que perguntei ao seu pai quando ele insistiu na história do casamento. Filha o que as vezes a gente não entende é que para alguns a formalidade tem um grande valor, mais que isso ela tem um grande significado. Para o Jake seria oficializar esse amor, para o seu pai te levar até o altar seria a realização de um sonho... – Ela deixou as palavras no ar, aquilo não seria apenas pelo Jake, significaria muito para o meu pai também, foi ai que a dor aumentou, eu decepcionei os dois homens da minha vida com apenas uma palavra...

 

-Eu não sabia...eu juro que eu não sabia. – Continuei chorando,mas com mais força, a dor era tanta que não cabia dentro do meu peito. Em meio aos soluços adormeci no colo da minha mãe.

 

Tive um sono totalmente sem sonhos, esperava que quando eu acordasse a dor tivesse ido embora, mas não...era ainda maior. Depois de alguns segundos acordada foi que eu percebi que o cheiro não era o mesmo, abri os olhos e vi que eu estava no meu quarto, deitada na minha cama, cuidadosamente ajeitada pela minha mãe. Pela janela pude perceber que a noite já se aproximava, minha mãe estava sentada numa poltrona ao lado da cabeceira da minha cama.

 

-Como está querida? – Ela estava visivelmente preocupada.

 

- Todos estamos, mas não se preocupe agora. Descanse. – Meu pai estava do outro lado, perto da porta.

 

-Cadê ele? Cadê o Jake? – Eu estava começando a entrar em pânico, por que ele não estava ali, para conversar comigo?

 

-Não sabemos, ele ainda está em forma de lobo em algum lugar. O Seth está lá fora de guarda, como lobo, esperando ouvir algo que ajude.

 

Mais uma vez cai no choro, ele foi embora, por minha causa. Fiz menção de levantar, mas foi impedida pelas mãos carinhosas da minha mãe.

 

-Querida, fique deitada, mais um pouco. – Ela olhou para o meu pai e este saiu. – Seu pai foi buscar algo para você comer.

 

-Eu não quero comer, eu preciso ir atrás do Jake, ele precisa me ouvir ao menos mais uma vez.

 

-Não! Nem sabemos onde ele está, e a senhorita não vai a lugar nenhum. – Meu pai tinha corrido de volta para o meu quarto com uma bandeja nas mãos.

 

-Desculpe pai, eu sei que te decepcionei...

 

-Não peça desculpas a mim querida, eu entendo que você teve medo, eu vi nos seus pensamentos. – E será que viu também os do Jake? – Infelizmente tudo que ele pensou foi que ele estava sentindo algum tipo de dor, nada mais, ele queria fugir de tudo e de todos.

 

Então eu chorei, chorei mais ainda...era definitivamente era um monstro. Levantei da cama mesmo com minha mãe tentando me impedir, fui ao banheiro, tomei um banho demorado, coloquei uma roupa leve, eu não tinha forças para me arrumar...tudo em mim se resumia em dor...

 

Foi quando eu ouvi o uivo do Seth, alguma coisa aconteceu...meu coração parou...fiquei tonta e tudo a minha volta escureceu. Quando acordei, vi que estava mais uma vez na minha cama, mas mesmo assim a única coisa que eu conseguia pensar era o que será que tinha acontecido???

 

-O Seth conseguiu pegar um pequeno deslumbre do Jake, ela não está pensando como humano, apenas seguindo seus instintos, mas ele sem querer olhou uma placa, ele está perto do Canadá.- Meus pais estava sentados na minha cama, e meu pai como sempre nunca me deixava sem resposta.

 

-Pai eu tenho que ir atrás dele, eu não posso deixa-lo dessa forma.

 

-Você não pode ir sozinha até o Canadá, você é uma criança Nessie. – Era a minha mãe que estava apavorada comigo.

 

-Mãe, quando meu pai mais precisou você foi até a Itália para salva-lo, eu não pretendo atravessar nenhum oceano. E mais o Jake é seu amigo, seu melhor amigo, além de que para o papai ele é como um irmão ou até mesmo um filho. Eu sei que vocês também estão preocupados com ele, assim como imagino a família dele, o Billy precisa tanto do filho, a matilha precisa do alfa, e eu... eu preciso apenas que ele possa um dia me perdoar.

 

-Filha então vamos com você, se você se cansar a gente te ajuda... – Meu pai sempre atencioso,...

 

-Infelizmente eu tenho que ir sozinha...Se você forem junto ele vai se afastar mais ainda. Além de que fui eu quem fez bobagem, assim como minha mãe teve que corrigir os erros dela sozinha eu tenho que fazer o mesmo.

 

O silencio invadiu o meu quarto, ouvia-se apenas o meu coração batendo forte. Eles sabiam que eu podia muito bem ir sozinha que nada aconteceria comigo, e mais eles sabiam que essa era uma viagem que cabia a mim realizar...

 

-Tudo bem, você pode ir sozinha, mas vai nos ligar de tempo em tempo. – Meu pai conseguiu perceber a importância que isso tinha para mim, eu não era mais uma criança, e tinha agido como uma, agora era a hora de concertar o que eu havia feito de errado.

 

-Não...eu não vou deixar a minha filha sair sem rumo pela floresta sozinha atrás de um lobo com dor de cotovelo. – Minha mãe estava transtornada, mas não iria fazer a diferença, ela teria que compreender os meus motivos.

 

-Bella, a Nessie precisa fazer isso sozinha, entenda. Ela vai ficar bem, vai nos ligar de tempo em tempo, e o que pode acontecer numa floresta, ela encontra um urso faminto? Nesse caso coitado do urso. – Meu pai passava calma para a minha mãe, mas no fundo dos seus olhos eu pude ver a preocupação dele comigo, mas ele tinha que ser forte para passar força a minha mãe.

 

Não esperei por respostas, fui ao meu closet, coloquei um agasalho, um tênis, peguei uma mochila, coloquei mais uma muda de roupas e outro tênis, caso eu tivesse algum contra tempo. Prendi meu cabelo num rabo de cavalo, peguei carteira e celular, coloquei no bolso da frente da mochila. Assim que havia terminado de arrumar as coisas fui até a sala, onde meu pai conversava com a minha mãe, quando me viram levantaram e vieram me abraçar.

 

-Pai peça ao Seth que não pense que eu estou indo, o Jake pode pirar em saber algo assim, eu conheço aquele lobo bobo. Eu não vou me despedir de mingúem, espero estar de volta em pouco tempo. E mãe diga ao Billy que eu vou traze-lo de volta, eu prometo.

 

-Se cuide meu bebe... – Minha mãe se pudesse estar chorando ela estaria em prantos agora, mas no fundo ela entendia muito bem o que eu estava prestes a fazer.

 

Antes de passar pela soleira da porta eu me virei, apenas para ver mais uma vez os rostos de duas das pessoas que eu mais amava.

 

-Eu amo vocês... – Não esperei por respostas...sai em disparada pela floresta, em direção ao Canadá, a procura do meu eterno amor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então...comentários?
Será que a Nessie vai encontrá-lo?
Será que ele vai perdoá-la?
Será que vai ter alguem indo atrás dela?
Como será esse reencontro?
Aguardem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim para a Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.