Lola escrita por Yaoi


Capítulo 1
Cuidado


Notas iniciais do capítulo

Palavras do dia = Vis, Sêmita, Alabastro
Vis: Adj.pl. Ordinário; de valor reduzido, pequeno; que se pode comprar sem gastar muito dinheiro: colares vis.
Sêmita: O mesmo que Senda
Senda: [Figurado] Hábito; o que se faz por costume; prática habitual: desde criança sempre foi pela senda da música.
Alabastro: miner variedade de calcita estalagmítica, no Egito e na Argélia.
p.met. vaso feito dessa pedra.
p.ext. vaso de ônix, metais e outros, us. para unguentos e perfumes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746497/chapter/1

— Preste atenção Ana, este artefato precioso esculpido com alabastro, maravilhoso. - A senhora de pele morena, nariz arrebitado chama a filha cujo interesse não correspondido. - Ana! - Chama severamente, a menina desvia o olhar, solta ar com força, vai até a mãe. - Tem de saber diferenciar produtos raros de vis, entendes? Tu no sabes nada menina teimosa, sale, ja basta! - Mudara para espanhol em questão de instantes, Ana revira os olhos, se afasta da mãe. Uma boneca chama sua atenção numa barraca próxima, ela anda até, parando em frente.

— Eu quero ela - Determina, em questão de segundos um homem de terno compra o brinquedo, entregando à jovem menina.

— Aqui senhorita Ana, permita-me carregar.

— Não - Estende a mão, pegando bruscamente - Não toque mais, é minha agora. Vou te chamar de Lola. Gostou do nome?

— Ana!! - O grito rasga a multidão num português carregado de sotaque latino. - Baianos.

De volta, Ana corre ao quarto, jogando-se na cama grande florida. Uma sêmita respeitada por todos. Olha a boneca, analisando, virando de costas, um buraco. Franze as sobrancelhas, colocando o dedo no buraco: pano, algodão, papel.

— Papel? - Murmura, retira, analisa, abre. - Não molhe, cuidado, perigosa, fuja. - Os olhos da menina arregalam, soltando o papel no chão e limpando dedinhos pelo vestido solto. - Hijo de pero - Corre ao banheiro, lava as mãos e volta ao quarto, se joga na cama e pega a boneca, passando uma pontinha úmida nos lábios de Lola. Por um segundo eles abrem e prendem. Ana grita. Lola a mordera. Lola a mordera? Tira a mão rapidamente, pulando. Lola levanta, sorriso estampado, macabra. Ana congela, sente um toque, prende a respiração. Olha sua mão rosada e outra surge, a envolvendo.

— Mãe.

— Ana? Venha aqui.

— Não sou Ana, sou Lola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yoohooo
Olha eu aqui de novo
Pro desafio relâmpago do dia 31
Espero que gostem.
Eu gostei de escrever, apesar de ser bem curtinha.
E tinha que ser tensa né, Halloween ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lola" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.