The Guardians escrita por Sofia Di Angelo


Capítulo 13
Episódio 3- Capítulo 1- Deuce


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, esqueci de postar ontem de novo. Perdão. Admito que estou um pouco enrolada com a escola essa semana e lembrei de postar só agora.
De qualquer forma, este é o primeiro capítulo do episódio 3- espero que estejam se acostumando com esse esquema.
Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746306/chapter/13

Quatro dias. Quatro dias haviam se passado desde o incidente na floresta. Depois que os outros encontraram Cléo e o mestre, Eric decidiu que não mudaria seus planos, e que continuaria a treinar Will. Acho que na verdade, o ocorrido na floresta só lhe deu mais certeza de que ele deveria continuar com o treino do garoto o mais rapido possivel. Lucy, Cléo, Jack e Leo voltaram para o templo e deixaram Will e Eric para trás. O mestre disse que ficariam apenas tres dias por lá. Mas quatro já se passaram e eu não posso deixar de me preocupar....

— Hey, intercambista! Vocês estrangeiros sempre ficam encarando o nada? - Leo disse se aproximando.

— Oi, Leo - eu disse ainda encarando o horizonte da bancada.

— Pensando no quê?

— Quando será que eles vão voltar? - eu respondi com outra pergunta

— Não se preocupe com isso. O mestre sabe o que faz. Além do mais, vejamos pelo lado bom das coisas: Kevin esta 100% recuperado e Jack ainda não destruiu o Templo!

Leo disse arrancando algumas risadas se mim.

— Nisso você tem razão! - eu concordei com ele.

Ficamos os dois encarando o horizonte por um tempo. Do nada, nosso silêncio foi interrompido por um súbito grito de Leo:

— O que é aquilo? - ele apontou para o gramado e se inclinou na bancada para ter uma vista melhor.

Uma luz multicolorida começou a brilhar no meio da arena externa, de dentro dela saíram Will e o mestre.

— São eles! - Leo exclamou. - Haha! Eles voltaram! - ele saiu correndo histericamente e desceu as escadas rapidamente para ir ver os dois.

Eu fui logo atrás dele.

— Will! - Leo deu um forte abraço no garoto assim que o alcançou - como você está?

— Melhor impossível! - Eric disse colocando a mão em seu ombro.

— Pelo visto o treino foi um sucesso. - eu disse me aproximando.

— Sim, sim. Acredito que Will queira dar os detalhes. - Eric falou com um sorriso. Logo se pondo sério e dirigindo seu olhar a mim - Onde está Kevin?

— Ele já está melhor, senhor. Acredito que esteja descansando ou em seu quarto ou na sala de jogos.

— Certo, vou ver como ele está.

Eric disse e se retirou, entrando no templo e nos deixando a sós.

— E ai, Will? Já esta manjando de todos os paranaue do controle de raios?! - Leo perguntou super alegre.

— Nem tanto. Mas, foi um progresso! - ele respondeu sem muita animação.

— Will, está tudo bem? - eu perguntei notando seu desânimo.

— Vai ficar! - escutei uma voz saindo do templo e vindo em nossa direção.

— Jack?! - Leo exclamou surpreso - Resolveu sair do isolamento é? - ele brincou.

Jack havia ficado os últimos quatro dias em seu quarto, ou em qualquer cômodo que estivesse desocupado. Fez de tudo para evitar falar ou interagir com qualquer pessoa que mora na base. Por isso nos espantamos tanto ao vê-lo. Nos últimos dias foi como se ele nem estivesse lá.

— O que faz aqui? - eu perguntei duvidoso.

— Eu? Vim conversar com Will! - o loiro respondeu.

— Eu adoraria, mas estou sem tempo para você. - Will passou entre mim e Leo e avançou em direção ao templo, esquivando-se de Jack no caminho.

— Configurar modo de duelo - Jack gritou.

— Não! - eu e Leo dizemos em uníssono.

Um campo de força circular formou-se entre nós e Jack, e entre Will e a porta, impedindo que este seguisse em frente.

— Jack! - Leo gritou socando e chutando a barreira - Para com isso!

— Socar, chutar, não adianta Leo! Ele ativou a configuração da arena para a forma de Duelo. A barreira magica só vai se abrir quando um dos dois ganhar ou se render!

— Eu sei disso, Deuce! Mas não podemos deixar os dois ai sozinhos. - Leo disse preocupado.

A arena externa é voltada para treinamentos coletivos. Possui configurações variadas como: duelo, dupla vs. dupla, entre outros. O problema é que, assim que um desses modos de batalha é ativado, uma barreira se forma ao redor da arena, impedindo qualquer interferência de alguém que esteja do lado de fora.

— Jack! - eu gritei de forma que ele me escutasse de dentro do campo de força - Acabe com o duelo, Will não sabe o que esta acontecendo.

— Tenta se acalmar. Você esta irritado e nervoso. Pense direito sobre isso - Leo tentou me ajudar a convencê-lo.

— Eu já pensei bem sobre isso, Leo! - Jack respondeu calmamente de dentro da barreira. Sem sequer alterar seu tom de voz - Will foi o escolhido para herdar os poderes do relâmpago por que o Universo acredita que ele é merecedor. A única forma de eu conseguir esses poderes, é se eu provar que sou melhor do que ele!

— O que? Isso não faz sentido! – Leo raciocinou.

—Jack, Will é o Guardião. É assim que funciona, você deveria entender isso. Deixa ele ir!

— Eu vou, assim que provar quem é o mais digno.

— Ele esta louco - Leo se virou para mim.

— Espera, Will ainda pode se render e... - eu tentei achar uma saída.

— Não! - Will disse firmemente de dentro da barreira, interrompendo meu raciocínio- Você quer provar que é o melhor, Jack? Então venha!

Jack deu um sorriso e sacou sua espada, preparando-se para atacar. O que Will estava pensando? Jack era um prodígio em todos os tipos de lutas e armas. 4 dias de treinamento intensivo não iam superar sua técnica. Além disso, não sei se Will pode contar tanto com seus poderes, afinal, ninguém aprende a dominar seu elemento do dia para a noite.

— Isso não vai acabar bem! - Leo se virou para mim preocupado.

— Não mesmo - eu concordei com ele - Vai atrás de Jason. Talvez ele consiga anular o feitiço da barreira.

— Certo! E quem você vai buscar?

— O plano B! - eu afirmei entrando no templo com Leo.

Contornamos a barreira e entramos na base. Subimos as escadas o mais rápido que podiamos. Então ele tomou direita e eu a esquerda. Segui correndo pelo imenso corredor.  Eu não acreditava que isso estivesse realmente acontecendo. Quer dizer, todos sabíamos que Jack não ia aceitar bem a situação desde o inicio, mas ninguém esperava que ele fosse tomar medidas tão violentas. Além do mais, é impossível transferir o poder de um Guardião para outra pessoa. Will havia sido o escolhido, e não ha nada que ninguém possa fazer para mudar isso. Jack mais do que todos deveria entender, ele sabe tudo o que se há para saber sobre o mundo mágico. Mas acho que seu ódio o está cegando. Então, caso Jason não possa anular a configuração de duelo, só há uma pessoa que pode nos ajudar.

Finalmente chego a área dos quartos femininos. Viro-me e bato na primeira porta:

— Lucy, você está ai? Rápido. É uma emergência! - eu gritei e bati na porta repetidas vezes.

— Deuce? - ela disse abrindo a porta lentamente. Seus olhos verdes-claros me encararam com dúvida - Que desespero é esse? O que aconteceu?

— Jack!- eu disse recuperando o fôlego apos subir as escadas correndo- Ele ativou o modo de duelo na arena e desafiou Will. Eles dois estão se enfrentando lá em baixo nesse mesmo momento.

— O que? - ela arregalou os olhos.

— Temos que ir agora.

Ela assentiu com a cabeça e saiu rapidamente, fechando a porta do quarto atrás de si.

— Vamos!

Nós dois nos pomos a correr. Chegamos ao fim do corredor feminino e viramos a esquerda. Tínhamos que ir o mais rápido possível. Eu não queria nem pensar o que Jack era capaz de fazer com Will dado a seu estado de fúria no momento.

— Espera - ela puxou meu braço - Vamos pelo balcão.

Fiquei meio duvidoso quanto ao seu plano, mas a sigo em direção ao balcão.

— Tem certeza do que esta fazendo? - eu a questionei.

— Absoluta. - ela apontou suas mãos para baixo e pulou do balcão.

Com as mãos, ela jogava rajadas de gelo para baixo e formava uma rampa de gelo. Lucy deslizou pela rampa e sumiu do meu campo de vista.

— Boa ideia!- admiti.

Eu não tenho poderes de gelo como ela, então a ideia de descer em um escorrega de gelo me assustava um pouco. Quer dizer, o que é gelo se não água congelada? E dada às situações climáticas hoje, não confio que o tobogã de água congelada fosse manter-se sólido por muito tempo. Mas que escolha eu tinha? Dei um pulo e me joguei no escorrega. Esse negócio era mais rápido do que eu pensava. Chego na arena quase como em um piscar de olhos. Lá em baixo, Jason, Leo e Cléo pareciam assustados. A barreira havia se desfeito. Lucy estava parada em frente a Jack, que a olhava com arrependimento nos olhos:

— Lucy, espera! - ele agarrou seu braço direito.

— Me solta - ela livrou seu braço e entrou no templo quase chorando.

Os outros olhavam paralisados. Will tentou se aproximar de Jack:

— Se afasta de mim! - o loiro disse enquanto saia da arena e se dirigia ao pequeno bosque.

— O que houve?- eu perguntei.

Leo me lançou um olhar de “depois te explico” e Will avançou a passos rápidos em direção ao bosque:

— Eu não faria isso se fosse você - Cléo avisou.

— Eu tenho que tentar concertar isso! - Will disse correndo na mesma direção em que Jack havia acabado de ir.

Eu definitivamente havia perdido muita coisa. Mas se a barreira estava abaixada, eu suponho que Lucy tenha dado um jeito de parar a briga. E já que ambos Will e Jack saíram correndo, suponho que nenhum ferimento grave tenha ocorrido. Isso tudo eram ótimos sinais. Falta só saber COMO tudo isso aconteceu.

Cléo deu um forte suspiro, depois que Will saiu:

— Eu vou tentar falar com Lucy. - ela disse se virando para nós.

— E eu vou avisar ao mestre! - Jason se voluntariou.

— Façam isso - Leo disse apoiando as ideias.

Os outros dois entram no templo e deixaram a mim e a Leo a sós novamente. Leo se aproximou a passos lentos vindo em minha direção. Ele colocou o braço em minhas costas dizendo:

— Você não vai acreditar no que que rolou aqui. Ainda bem que você trouxe a Lucy, ou a situação teria saído de controle!

               Fomos caminhando pela área verde da base enquanto ele me contava o que havia ocorrido desde que nos separamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas, eu sei que vocês estão ai. Mandem um "oi" nos comentário. Não precisa ser um comentário muito grande ou elaborado, apenas um sinal de vida é suficiente.
Vejo vocês lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.