Memórias de Um Anjo Imperfeito escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 30
Capítulo 28 - Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Nos falamos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74618/chapter/30

Capítulo 28 – Epílogo

Reencontro.

No dia 2 de novembro, numa lápide de mármore branco, adornada com flores, estava escrito: “Isabella Swan Cullen. Amada filha, amiga, esposa e mãe.” Ao lado da lápide de Bella, estava a de Edward. E em uma placa de ferro, fixada entre as duas lápides estava à inscrição: “Sempre juntos, na companhia dos anjos.” Aquilo era o que todos eles precisavam para se lembrar que Bella e Edward foram feitos para ficarem juntos, mesmo que isso significasse que eles não estivessem – fisicamente – presentes.

Em Forks, o enterro de Bella foi tão triste quanto o de Edward. Mas dessa vez, todos eles – Carlisle, Esme, Renée, Charlie, Rosalie, Emmett, Alice, Jasper, Jacob e Victoria – viram o casal observando de longe. Então, todos concluíram que estar na terra, não era o destino nem de Bella e nem de Edward.

De alguma forma absurda, eles entenderam.

A vida continuou seu rumo. Devagar, todos foram voltando às suas atividades. Lentamente, o sofrimento e o espaço vazio que ficara no coração, deram lugar ao mais profundo sentimento de carinho, compaixão e amor, que todos eles podiam sentir. Algumas vezes, sentiam até muito mais do que um calor dentro do peito.

Conforme o tempo foi passando, Renesmee e Edward cresciam. Diversas vezes, quando choravam ou quando estavam agitados demais, um certo casal de anjos aparecia e os acalmava. Foi assim durante muito tempo, no primeiro ano de vida, no segundo, no terceiro... Bella e Edward nunca deixaram de acompanhar os momentos especiais, quando os gêmeos aprenderam a andar, falar...

Alice e Rosalie eram as madrinhas perfeitas. Estavam sempre com os gêmeos, assim como Emmett e Jasper.

- Ela se parece muito com a Bella. – Alice disse a Victoria e Rosalie. – Os cabelos castanhos são definitivamente da Bella.

- Mas os olhos são do Edward. Olhos de esmeraldas. – Vic sorriu.

Foi no ano de 2013 que Rosalie e Emmett se casaram, junto com Alice e Jasper. E, um ano depois, as duas estavam grávidas. Rose estava grávida de um menino e Alice de uma menina.

- Ele irá se chamar Thomas. – Emmett disse sorrindo. – Meu Thomas.

- Alicia. Minha bonequinha vai se chamar Alicia.

(...)

- Alicia vai ser muito feliz com a Allie. – Bella sorriu e deu as mãos para Edward.

- Será mesmo. Ela merece. – Edward riu.

- Edward? Bella? – O Arcanjo Gabriel chamou-lhes. – Tenho algo a dar para vocês...

(...)

Em Seattle, Jacob continuou trabalhando na WineWorth e uma parte do que ganhava, ele aplicava no banco, junto com o dinheiro que Edward deixara para Bella e que Bella deixara para Jacob. Assim, os gêmeos teriam um futuro financeiramente bom. Dois anos depois da partida de Bella, ele pediu Victoria em namoro; e um ano depois, eles já estavam noivos. Jacob e Victoria se casariam dois anos depois, numa cerimônia na praia em La Push, num dia estranho de Sol.

- Quem diria... – Jacob disse a Vic. – Por causa de Bella eu te conheci.

- Se arrepende? – ela disse brincalhona, com os cabelos cor de fogo balançando no vento fresco da tarde.

- Jamais. – Jacob disse sorrindo. – Ontem assinei alguns papéis passando a tutela dos gêmeos para Alice e Rosalie. Eles já estão crescidos e tem aquelas duas.

- Bella ficará feliz.

- Isso foi uma promessa que eu fiz a ela, eu cuidei dos gêmeos, mas preciso cuidar da minha família. – Ele disse colocando uma mão sobre a barriga pouco saliente de Victoria.

- Precisa não é? – Ela disse sorrindo.

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” (Eclesiastes)

Os anos se passaram como uma brisa fresca passa pela janela ao ser aberta numa manhã de primavera. Alice e Rosalie abriram uma loja e lançaram um grife local, alcançando aos poucos, o sucesso. Emmett tornou-se técnico de um time de beisebol e Jasper entrou para o ramo do vinho, junto com Jacob. Mais tarde, os dois entraram em sociedade e abriram uma empresa para concorrer com a WineWorth. E não é que deu certo?

Os pais de Bella continuaram em Forks. Os pais de Edward também.

Alicia, Thomas, Seth – Filho de Victoria e Jacob – e, Renesmee e Edward, tornaram-se amigos conforme o passar do tempo. Estavam sempre juntos e eram cópias perfeitas dos pais.

Renesmee – mais tarde apelidada de Nessie – e Edward passaram a morar numa casa ampla com Rosalie e Emmett em Seattle, próximos aos amigos. Os dois irmãos cresceram sempre sabendo da história de amor que cercou toda a vida de seus pais. Sempre que podiam, iam visitar o túmulo do jovem casal. Foi numa tarde nublada e coberta por uma fina película de chuva, que Nessie e Edward foram ao cemitério. Haviam se passado dezessete anos e era dia 2 de novembro, aniversário dos gêmeos.

- Eu queria ter conhecido os dois. – Renesmee disse baixo.

- Em algum lugar dá para sentir saudades, não é? – Edward disse a irmã, colocando uma mão sobre seu ombro, puxando-a para mais perto de si.

Nessie era mais baixa que Edward. Ela tinha os cabelos castanhos ondulados e olhos verdes. Sua pele era branca e ela parecia uma bonequinha de porcelana. Delicada como tal. Edward, era a cópia do pai. O mesmo cabelo, os mesmos olhos, o mesmo sorriso...

- É.

- Mas nós sempre estivemos com vocês. – Uma voz aveludada e carinhosa soou próximo aos irmãos.

- Olá, querida. Oi, meu filho. – Bella disse sorrindo. Sua face estampada com a felicidade que irradiava. Seu rosto continuava jovem.

- Mamãe? – Nessie disse com um nó se formando em sua garganta. – Como...

- Nós sempre estivemos com vocês dois. E sempre estaremos. – Edward disse sorrindo.

Aquele dia ficou marcado na memória dos irmãos. De uma forma estranha, porém real, conheceram seus pais. E isso só os fez acreditar mais ainda que eles se amavam e que o amor poderia transcender a vida terrena e o tempo.

No ano em que Alice e Rosalie – E Bella – completariam seus trinta anos de idade, a prova de que havia tempo para tudo aconteceu. Alice estava com Rosalie na loja – Fivel’s – quando Alicia entra na companhia de uma menina.

- Oi mãe! – Alicia diz. – Oi Tia Rose. Esta é Mia, minha amiga da escola.

- Olá Mia, prazer. Sou Alice.

- Eu sou Rosalie.

Alice e Rose ficaram encarando a menina por alguns instantes. Até que ela mesma quebrou o silêncio.

- Eu conheço vocês de algum lugar? – Ela perguntou. – Vocês me são tão familiares.

- Mia! – Thomas entrou na loja. – Oi mãe! – Ele acenou. – Aqui está, esse é o Tyler. Tyler, essa é a Mia.

Quando Mia se virou para ver o que Thomas queria, seu cabelo preso num rabo de cavalo balançou e Alice e Rosalie viram uma pequena mancha de nascença, que lembrava a forma de uma estrela.

- Eles me lembram meus pais. – Nessie disse a Rose, quando entrou na loja acompanhada de seu irmão.

- Talvez eles não só lembrem seus pais, Nessie. – Alice sibilou sorrindo.

No instante em que os olhares de Mia – uma jovem de cabelos castanhos avermelhados e olhos cor de chocolate – se encontraram com os de Tyler – um jovem de cabelos cor de cobre e olhos verdes – eles perceberam que havia muito mais que só uma amizade, do que só um encontro casual. Só Alice e Rosalie entenderam o verdadeiro significado daquele momento...

A compreensão preencheu aquele lugar. Mia aproximou-se de Tyler, que em instante algum, deixou de olhá-la. Ele tinha a sensação de conhecê-la de algum lugar. Rosalie e Alice olhavam admiradas para o novo casal.

Em algum lugar ensolarado, onde as areias brancas brilhavam com a luz do sol e a água era tão azul, que pareciam mil pedras brilhantes, um ser iluminado sorriu. Logo mais, outros se juntaram a ele e passaram a observar a cena maravilhosa.

“Vão e vivam sua vida, porque num plano maior, vocês ainda vão ficar juntos e serem felizes como devem ser.” O Arcanjo Gabriel disse ao casal. “Vocês não serão mais Edward e Isabella. Agora vocês são Tyler e Mia, jovens apaixonados que vão trilhar um caminho lindo na estrada do amor. Vocês não vão se lembrar de sua vida anterior, porém, Isabella e Edward sempre estarão com vocês, para que saibam quem realmente eram e são.

“O corpo não será o mesmo, nem a memória, porém, o amor continua. Somente aqueles que possuírem um amor tão incondicional, como o de vocês foi, é que saberão quem vocês eram.

“Foi das memórias de um anjo imperfeito, que o destino tomou seu curso e finalmente pôde caminhar corretamente.

“Edward e Bella... Não, Tyler e Mia... Eu lhes desejo toda a felicidade do mundo.” Desejou o Arcanjo Gabriel, sorrindo ao ver o casal se “reencontrando”.

- F I M -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii gente!! :)

Então, gostaram do fim?? *o* Consegui surpreender alguém? hihi Me debati muito quanto ao que fazer, então acabei fazendo com que eles voltassem. o/ não sei se foi do agrado da maioria, mas foi como 'me' agradou. Eu também não estava tão afim de deixar a Nessie e o Ed sozinhos.

Bem, é aqui que termino oficialmente Memórias de um Anjo imperfeito, meu primeiro - e último - drama. Espero que tenham curtido, apesar da fic ser bem triste. Para acabar com a tristeza, passem em Lua Vermelha e em Opera Paris, onde os capítulos novos foram atualizados.

Muito obrigada a Jeh Paixão (Jeje2786), a beta da fic e, acima de tudo, minha amiga; e um grande obrigada a lecullen, Marci_Cullen, Gegede3, Laurita, Biofranci, Carla-, Jessi Palhuca, Annie88, Di Cullen, Karollany e MG Cullen.

Me desuclpem se esqueci alguém ^^

Bem, é isso. Nos vemos em outras fics!

Beijinhos queridas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Um Anjo Imperfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.