Afrodite escrita por Breakw


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi!

Primeira vez que eu posto uma fanfiction aqui, ainda estou me acostumando com o site. [risos]

Eu criei essa história com muito carinho e pretendo investir sério nela, eu espero mesmo que vocês gostem e se divirtam tanto quanto eu ao escrever sobre esse casal maravilhoso.

Boa leitura! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746110/chapter/1

Eu nunca fui aquele garoto tímido e inseguro que não consegue se ajustar ou que possui sérios problemas sociais — do tipo que se preocupa o tempo todo se alguém vai gostar dele.

 

Bem, até agora.

 

Se existe alguém capaz de me deixar assim, essa é Annabeth Chase. É realmente irônico pensar que algum dia aquela garota irritante com os cabelos loiros despenteados, que eu conheço desde pequeno, seria a dona dos meus pensamentos por um longo tempo.

 

É claro, eu demorei para perceber isso. Bastante. E quando finalmente descobri, surtei. Principalmente porque todos ao meu redor pareciam já saber.

 

— Percy, cara, o que aconteceu? É melhor você ter um ótimo motivo para ter me chamado aqui. Eu estava no meio de um encontro com aquela novata gatinha da aula de biologia e tive que sair correndo! — Luke entrou na cafeteria e sentou-se na mesa junto a mim, o cabelo despenteado pela pressa e os olhos brilhando de curiosidade.

 

— Eu chamei o Frank e o Jason também, eles já estão chegando. Preciso contar uma coisa para vocês, mas só se tiver todo mundo aqui. — Olho ao redor nervoso e confiro o relógio mais uma vez, não antes de ver Luke estreitando os olhos pra mim e dando um pequeno sorriso malicioso.

 

— Tudo bem, mas você… — Ele é interrompido pela chegada dos outros dois, que fazem um gigantesco barulho ao entrar no local, atraindo olhares para nós.

 

—  Ei, galera! Foi mal pelo atraso, a Hazel inventou de fazer maratona de todas as temporadas de Grey’s Anatomy e me arrastou junto. Achei que não ia conseguir ir embora! — Frank exclamou, parecendo aliviado, e nós rimos.

 

— Eu só estava perambulando por aí quando você me ligou, acabei encontrando Piper e a Annabeth no caminho e me distraí um pouquinho. — Jason dá um sorriso sonhador quando menciona o nome da Piper, enquanto eu me remexo no banco desconfortável quando ouço o nome da sabidinha.

 

— Você não vai desistir da McLean nunca, não é? Só sinto pena dela, coitada, de ter que aguentar suas cantadas baratas. — Luke diz, com um sorriso irônico no rosto.

 

— Ora, veja só quem fala! Você vai ver Castellan, eu ainda não desisti do plano de dez anos. Algum dia, Piper McLean se tornará Piper Grace. — Jason exclama com uma expressão boba no rosto enquanto Luke e Frank riem. Eu já estava distraído demais para prestar atenção em qualquer coisa que eles falavam.

 

Eu confesso que eles me perderam na parte a qual Annabeth foi mencionada. Eu não sei o porquê, parecia que eu não tinha controle, qualquer coisa relacionada a ela já me fazia perder o foco e quando eu percebia, eu só conseguia pensar nela. Era meio frustrante, eu podia até imaginar os deuses rindo de mim.

 

— Terra chamando Percy, acorda cara! — Frank grita no meu ouvido, e eu lhe empurro.

 

— Já voltei, já voltei! Pelos deuses, vocês querem me deixar surdo? — Cruzo os braços e faço uma expressão brava.

 

— Só assim para te acordar, nós ficamos te chamando e você estava parecendo uma estátua. — Luke explicou, revirando os olhos. — Agora é sério Jackson, você não vai nos enrolar mais. Qual era a notícia que você tinha que contar urgentemente?

 

Torço as mãos e solto um suspiro. Acho melhor falar de uma vez.

 

— Eu estou apaixonado pela Annabeth.

 

— Certo. Mas então, qual é a novidade? — Jason pergunta, irônico.

 

— Como assim, qual é a novidade?! — Aumento o meu tom de voz, chamando ainda mais atenção para a nossa mesa. — Você não prestou atenção no que eu acabei de falar? Eu estou apaixonado pela minha melhor amiga e eu não sei o que fazer, foi isso que aconteceu! — Exclamei indignado.

 

— Oras Percy, você queria que nós ficássemos fingindo surpresa? — Frank diz em um tom incrédulo. — Todo mundo sabe disso, acho que até mesmo a própria Annabeth! Só faltava você descobrir mesmo…. — Frank dá uma gargalhada e comemora com os outros três, enquanto eu permaneço de boca aberta em uma expressão levemente chocada.

 

— E agora, Jackson, nós iremos passar para a melhor parte. — Luke dá um sorriso galanteador. — A parte na qual a nossa amiga Annie vai ficar caidinha por ti. O ato da conquista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Betagem feita pela Twitx do Perfect Designs.

Aviso: Eu irei postar de de 15 em 15 dias um novo capítulo. Eu sou um pouco lenta para escrever, mas prometo que a espera irá valer a pena!

E então, vocês gostaram desse prólogo? Já estou na metade do primeiro capítulo e posso garantir que ele está muito divertido. Não se esqueça de comentar as suas primeiras impressões, eu adoro bater um papo!

Um abraço ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afrodite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.