Os Contos de A Promessa escrita por Morgenstern


Capítulo 3
Júlia


Notas iniciais do capítulo

Júlia narrando o acidente de Lethicia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745947/chapter/3

Eu quase cheguei a rir da cara do Robert quando ele apareceu de repente na nossa mesa com os olhos arregalados e assustados em desespero falando sobre Lethicia desmaiar e não sentir o pulso dela. Eu iria rir alto, dizer que ele não era um bom mentiroso e realmente não era, foi isso que me deixou assustada. Travis e Sebastian foram rápidos ao levantar da cadeira e correr para entrada, os rapazes foram logo atrás. Manu, Cami e Lari estavam desesperadas procurando Karlla e Maxon, eu não sabia o que fazer. Vi Letícia correr para a porta de entrada e a segui, tão nervosa, tão angustiada e confusa. Havia um corpo no chão sujo do estacionamento, os rapazes estavam em pé em volta – alguns de joelhos. Letícia correu o quanto pôde para chegar mais perto, Jordan ergueu as mãos e a segurou forte pelos braços pedindo que ela tivesse calma, pedindo que ela não chegasse perto. Só poderia ser brincadeira, foi o que passou pela minha mente. “O que aconteceu?” perguntei a Jordan, ele deu de ombros ocupado com Letícia, tentando segurá-la e mantê-la longe enquanto ela se esquivava. Ouvi Travis gritar algo mas eu não tinha certeza se era para mim, ouvi Jamie correr em minha direção, pedir meu celular e eu não sei como ele adivinhou que estava no bolso da calça, porque eu não havia conseguido abrir a boca. Ouvi ele chamar ambulância, ouvi Rob chorar frente ao corpo, ouvi Aaron lamentar ao amigo, ouvi “não tem mais jeito” e cai no chão, meus joelhos bateram tão forte que a dor era agradável comparada a que crescia em meu peito. Vi Jace correr para mim, me abraçar forte e dizer que estava tudo bem, mas quem ele queria enganar? Quem? Meu foco era o corpo da Lethicia no chão, caído tão vivo mesmo estando – tão – morto. Meu foco era vê-la sorrir uma hora atrás, vê-la dançar engraçado, vê-la tão divertida mesmo estando irritante sobre o relacionamento.

Manu, Camila e Larissa apareceram atrás de mim e senti dois braços me puxando para trás, eu estava longe de ter forças o suficiente para me opor. Manu me levou até a calçada do bar onde Letícia chorava no ombro da Larissa e Camila a consolava, palavras gentis e carinhosas para alguém que não ouvia, que sabia que não estaria tudo bem. Olhei para Manu e a vi tão calada quanto poderia, tão angustiada em seus olhos quanto poderia afinal, talvez ela soubesse que não tinha volta. Maxon apareceu minutos depois, correu até o grupo e colocou as mãos na cabeça, olhei em volta procurando Karlla ou Mari ou Mylena, mas não as vi. “Ju? Você precisa de alguma coisa?” ouvi Manu perguntar, eu estava fora de mim, via e ouvia, mas era como se outra pessoa estivesse no comando do meu corpo, como se outra pessoa estivesse balançando minha cabeça em resposta, olhando para todos os lados procurando a saída daquele pesadelo.

Logo todos que estavam no bar estavam lá fora, todos olhando tão curiosos, tão confusos pela história – estranha – de Rob e ao mesmo tempo tão intrigados. Quando a ambulância chegou, Rob e Sebastian foram com o corpo, vi Maxon puxar Karlla pelo braço, vi Aaron correr atrás dos dois, vi Travis erguer a mão para mim, vi Jordan falando com Mari e senti uma mão me puxando para frente, uma mão que eu não conhecia, mas estava agradecida por me mostrar o caminho. Ouvi Manu dizer que iria comigo, que poderiam ir na frente e vi o carro de Maxon saindo como louco do estacionamento, me vi entrando no banco de trás de um carro e não aguentei, não evitei chorar, soluçar e gritar porque a dor estava maior e aumentava a cada minuto. Estava insuportável e eu precisava tirá-la de mim. Camila pôs uma mão em volta de minhas costas e gritou algo para quem dirigia, eu estava nervosa demais para entender as palavras e saber quem era a pessoa.

Eu não poderia acreditar que estava de volta naquele hospital, não poderia aceitar que, em menos de uma semana, dois amigos passaram por aqui e saíram em caixões.

O corpo da Lethicia chegou ao hospital já com o horário do óbito e a polícia estava conversando com Robert quando chegamos. Sebastian e Travis estavam ao lado, ouvindo com atenção as perguntas dos dois policiais e as respostas de Rob, Letícia estava deitada no banco da recepção com a cabeça apoiada no colo de Jace, os médicos haviam dado calmantes para ela dormir mas fez Jace prometer que não iria tirá-la dali. Eu estava sendo – praticamente – arrastada por Camila e Manu, me levaram até o banco vago, me sentaram e Karlla apareceu com um copo de água, erguendo-o para mim. Eu queria sorrir mas não conseguia, queria limpar o rosto mas não tinha força, queria falar algo que as fizesse ficarem calmas mas não conseguia. Maxon estava em pé em um canto da recepção, conversando com Aaron e Jordan e eu não queria nem imaginar como ficaríamos sem Lethicia. Ao terminar o interrogatório, os policiais puxaram Sebastian para conversar, Karlla sentou ao meu lado mas conversava com Mari, Camila não tirava os olhos de mim e Manu me confortava com uma mão nas minhas costas. Ouvi um toque de celular e me ergui, eu conhecia aquele toque porque era o toque do meu celular, mas onde estava Jamie?

— Jamie pediu para te entregar. – Larissa disse erguendo meu celular nas mãos.

Concordei com a cabeça e peguei, discando o código na tela e abrindo a mensagem nova.

“Pobre Lethicia. Este é um bom momento para chamar o professor? – A.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos de A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.