A Promessa escrita por Morgenstern


Capítulo 41
Papo Furado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745941/chapter/41

Sorri vitoriosa, sorri superior a Celeste e as outras duas – que nem ao menos conhecia – mas não me importava. Sorri feliz por ouvir dele. Sorri pela mão em minha mão, nossos dedos entrelaçados. Sorri por simplesmente sorrir.

As três saíram sem se despedir e antes que pudéssemos ir para a mesa, Jamie se aproximou batendo palma, sorrindo para nós com uma ponta de orgulho. “Tenho que dizer que elas estavam merecendo” ele disse, Maxon concordou com a cabeça e eu sorri – mais do que já estava sorrindo. “Estou orgulhoso de você Karlla” disse a mim, concordei com a cabeça ainda tão superior quanto a minutos atrás, ainda tão cheia de confiança, tão cheia de mim. Maxon concordou e disse algo como ter orgulho de mim, eu precisava perguntar sobre isso mais tarde porque agora eu tinha que contar as minhas amigas, puxei Maxon pela mão indo a mesa, nem mesmo olhei para saber se Jamie nos seguia.

Todos estavam conversando e rindo quando me aproximei, Travis ao lado da Camila, Sebastian com um braço nas costas da Manu. Aaron ao lado da Larissa conversando com ela e Júlia, Jordan ao lado da Letícia, Jace em sua frente ao lado da Mari e My na ponta da mesa. Maxon puxou uma cadeira para mim e sentamos ao lado de Sebastian e Manu, Jamie frente a nós. Eu queria entrar na conversa dos dois casais, queria falar com as duas no final da mesa, queria conversar com Maxon, mas era algo que eu não conseguiria fazer sendo apenas uma. Limpei a garganta e tive que quase gritar.

— Vocês estão legais? – perguntei a Mylena e Mari.

— Tudo ok. – Mari respondeu erguendo o polegar com um sorriso grande e sincero.

Concordei com a cabeça e me virei para Maxon.

— Elas estão tão longe. – sussurrei.

Ele ergueu o pescoço e as observou por um instante, olhou para Jamie que observava o lugar segurando um copo de cerveja, olhou para Travis que conversava com Sebastian, Manu e Camila. Olhou para Aaron que estava visivelmente focado na conversa com Larissa e voltou a mim.

— É Mylena não é? – perguntou, concordei com a cabeça e antes que eu pudesse perguntar o motivo, antes que eu pudesse entendê-lo, Maxon sorriu e ergueu a voz. – Então Mylena, está gostando do nosso grupinho? – perguntou apontando para a mesa com um sorriso charmoso que percebi só Maxon saber fazer.

Mylena, do outro lado da mesa estava intimidada, ao contrário do dia no teatro porque agora ela estava na área deles e como mágica, Maxon teve a atenção de todos que se viraram para Mylena esperando uma resposta.

— Até que vocês são legais. – ela disse dando de ombros, tentando não sorrir.

Meus olhos voaram a Jamie que sorria encarando o copo na mesa, eu poderia dizer que ele tinha escutado a resposta, poderia dizer que ele deveria conhecer melhor Mylena.

— Bem, obrigado então. – Maxon respondeu.

— Onde está seu crush, Mylena? – Jace perguntou.

— O que é isso? – ela perguntou apreensiva com a resposta e confusa com a pergunta.

Me inclinei para a mesa tentando ouvir Jace, eu também não fazia ideia de o que seria “Crush”.

— Namorado, affair, algo do tipo. – Jace respondeu gesticulando preguiçosamente com uma mão.

— Oh! Não, não tenho. – My respondeu, me fazendo encarar Jamie.

Ele a observando de longe, atento a conversa assim como os outros, mas que de algum modo minha mente suspeitava que ele a via de outra forma.

— E você Jace Herondale? – Mylena perguntou tão corajosa, tão determinada que me deixou com inveja.

E ela não estava atuando.

— Herondale? – perguntei a Maxon ao meu lado, ele concordou com a cabeça levando uma mecha do meu cabelo para trás da orelha.

— Ele é sobrinho do professor de História.

— Bem, eu não sei te responder. – Jace disse com um sorriso nervoso no rosto.

— AH! – Julia gritou. – Como assim Jace? Sim, My. Ele tem. Assim como você também.

— O que? – Jace e Mylena perguntaram em uníssono, os olhos arregalados surpresos com Júlia.

— Então... – Sebastian disse. – Tem ou não tem?

— É uma coisa platônica. – My respondeu com um sorriso tranquilo e discreto.

— Ele está nessa mesa? – Aaron perguntou olhando cada garoto nos olhos. – Porque eu vou xingá-lo agora mesmo. – Mylena deu de ombros.

— Vá em frente. – disse encarando a mesa.

— Ele deve parar de ser um idiota e perceber a menina maravilhosa que você é.

— E super talentosa. – completei sorridente.

— E muito bonita. – Maxon disse com um sorriso caloroso para ela.

— E meiga. – Jamie disse, fazendo Júlia engasgar com a cerveja, me fazendo arregalar os olhos para ele, fazendo Travis erguer uma sobrancelha ao encará-lo.

— Obrigada pessoal. – My disse dez tons mais baixo que o normal, estava realmente sem graça e eu queria sorrir porque Jamie sabia sobre ela e aquele foi um baita elogio.

— Falando em crush, será que Rob conseguiu falar com a Lethicia? – Jordan perguntou a mesa, olhava para todos nós esperando uma resposta da pessoa que arriscaria primeiro.

— Ela está estranha. – sussurrei a Maxon que se inclinou para me ouvir melhor. – A Lethicia. Não sei. Esquece, deve ser coisa da minha cabeça.

— Isso já aconteceu antes, relaxa. Eles sempre voltam de mãos dadas, sorrindo e dizendo que se amam. – Maxon respondeu revirando os olhos e por um momento imaginei dizer que me amava, com todas as letras a frase que toda mulher sonha em ouvir, as três palavras que, sendo sinceras, mudam seu dia, sua vida, põe um sorriso no seu rosto e uma enorme vontade de viver.

Mas estávamos muito longe disso, estávamos muito mais perto do “não adianta mais” do que do “eu te amo”. Sebastian, assim como Camila, estavam entediados com o papo furado e concordaram em pedir uma rodada de tequila para nós. Eu poderia ter recusado, mas Maxon estava ali, estávamos em público com carinhos e risinhos e eu precisava ser corajosa para o que poderia vir. Precisava de um pouco de tequila para talvez levá-lo ao banheiro e dá alguns amassos. Jace fez a contagem para que todos virassem seus shots ao mesmo tempo, mas não deu tão certo quanto o combinado. Travis já havia batido o copo na mesa quando ainda estávamos erguendo a mão.

Lá vinha outra rodada, dessa vez Travis esperou pacientemente a contagem de Jace, que parou um número dois e virou a bebida. Eu não parava de rir e reclamar de quantas rodadas precisariam para que todos virassem juntos e a partir da quarta eu não conseguia ao menos falar. Júlia gaguejava algo sobre a noite do karaokê no Setor 45, sobre uma cantora famosa estar lá e provavelmente ter assistido ao meu showzinho, eu não estava atenta ao que ela dizia, estava atenta com os lábios de Maxon em meu pescoço, em minhas bochechas e só ao ouvir “Leonor Estrela” me virei para escutar. Ela estava no Setor 45, estava de férias viajando com os amigos e eu não poderia acreditar que fiz aquele show terrível na frente dela, que provavelmente deve ter caído na gargalhada e me xingado mil vezes por ter estragado a música.

— Você estava ótima, meu amor. – Maxon sussurrou em meu ouvido.

— Faz ideia da vergonha que estou sentindo agora? – perguntei a ele, me afastando para encará-lo.

— Ela deve ser uma louca se não tiver gostado. – ele respondeu, os olhos fixos em meus lábios e eu gostaria de um lugar mais reservado.

— Vamos dançar! – Júlia gritou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.