Momentos Devie escrita por Jubs


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Demorei? Espero conseguir postar pelo menos uma vez por semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745918/chapter/2

—Você não pode continuar assim, Evie. -Mal diz e finjo não ouvir. -Eu sei que você está me ouvindo. -Ela tenta tirar o travesseiro que seguro em um abraço mas não solto.

—Me deixa em paz, Mal!

—De jeito nenhum! Olha pra você, nem maquiagem tá usando. Estou realmente preocupada.

—Tá tudo bem- Eu digo com o rosto no travesseiro. Mas não estava. Não conseguia parar de pensar no dia da família. Parecia tudo tão bonito e inocente. O dia estava lindo, tinha uma cascata de chocolate maravilhosa, e a rainha Bela e o rei Fera tinham aceitado a Mal como nora, até que a mãe da Aurora apareceu e fez aquele escândalo. A gente não merecia ser tratado daquela forma, e não consegui me segurar quando o Chad começou a nos difamar.

—Olha, não se preocupa com essa história toda, ok? Nem com o Doug. Foi decepcionante, eu sei. Mas é nisso que dá quando confiamos nesses bonzinhos de Auradon. Lembre-se de que dominaremos todos eles juntos com nossos pais, eles vão ficar orgulhosos.

—Eu sei. É o que mais quero. -Minto e sei que ela está fazendo o mesmo. Depois do dia do Museu, fomos mudando aos poucos, e pra nenhum de nós faz sentido fazer maldades ou ajudar nossos pais. Claro, orgulhar é algo que mexe mesmo no nosso coração, mas não fazendo algo errado.

— Bem, vou pegar um cookie pra você! Quem sabe isso não te anima?- Dou um sorriso e Não sai do quarto.

Doug. Por que ele não sentou comigo? Esteve comigo quando o professor descobriu sobre o espelho e me ajudou a enxergar quem realmente o Chad era, e que não precisava de um príncipe para ser feliz. Também me ajudou a enxergar o quanto era inteligente e finalmente descobri o que era gratidão. E não só isso, descobri algo além: que um garoto sem título de nobreza e bastante desajeitado poderia ganhar o meu coração.

Mas acho que estava errada. Ele era um egoísta, isso sim! Enquanto o Chad estava em seu caminho, quis me ajudar. Mas foi só eu ignora-lo que me deixou na mão. Logo no meu pior dia, ele me deixou falando sozinha na mesa de piquenique. Será que era só isso o que ele queria? A amizade dos nobres de Auradon? Entrar no radar dos populares me usando de escada?

Uma batida na porta me desperta dos meus pensamentos. Será que a Mal trancou a porta e perdeu a chave? Não seria a primeira vez, Ben mexe com a cabeça dela. Abro a porta e vejo a última pessoa que queria.

—Doug. -Digo seca e sem nenhuma expressão no rosto.

—Evie! -Ele diz com um sorriso tímido- Você está...Sem maquiagem.

—Frase errada. -Digo fechando a porta e ele segura com a mão.

—Desculpe, é que nunca imaginei que te veria sem. Você está linda como sempre, minha querida.

—Não me chame de querida.

—Ok...Desculpe de novo. -Ele parece extremamente desconcertado e isso parece me deixar mais forte.

—Vá embora. Você já foi uma vez, acaba logo com isso.

—Por favor, Não faça isso.- Agora ele parece triste.

—Fazer o quê? Te deixar falando sozinho se sentindo mal consigo mesmo?

—Evie...-Ele parece ter sido atingido. Ótimo! Merece sentir o que eu senti.

—Você me fez sentir rejeitada, Doug. Achei que que você era meu amigo, que tinha visto o que era verdadeiro em mim, mas estava errada. O tempo todo queria tirar algo de mim. Você é como todos os outros, você é como o Chad. -Eu sabia que essa última frase doeria, mas não sabia que seria em mim. Ele parece derrotado.

—Desculpe. -Ele tira um buquê de flores azuis de trás de si e me entrega. Seguro tentando esconder meu encantamento e ele vai embora.

Se eu sou má, por que essa vingança dói tanto?

—-------////---------

Momentos antes da coroação...

—Preciso falar com você. -Jay diz sentando ao meu lado.

—Sobre o plano de roubar a varinha?

—Não. Na Verdade, não estou muito confortável com isso. -Ele diz passando a mão na cabeça.- É sobre o Doug.

—Ele foi ao meu quarto, tentou se desculpar e não deixei.

—O quê?! -Jay praticamente grita. -Eu disse pra ele esperar! Acho que estava muito empolgado, ainda mais depois de dizer que você o perdoaria...

—E por que disse isso?

—Olha, com essa situação toda não consegui te contar. Ontem fui ao dormitório brigar com ele, e o Chad estava lá. Os dois brigavam por que o Doug estava defendendo você.

—Verdade? -Digo surpresa, um raio de felicidade agitando o meu coração.

—Ele até bateu no Chad! Olha, achava que aquele garoto era um fracote, mas até que ele sabe se defender. -Rio ao pensar em Doug batendo no principezinho. -E ele gosta muito de você, Evie. Não teria feito tudo aquilo se não gostasse.

—Não entendo, por que não defendeu no dia da família?

—Também não sei. Talvez devesse deixar que ele falasse isso.

— Ok. - Digo sem disfarçar um sorriso. Ele era diferente! Mas, então, será que acabei com tudo? Preciso fazer algo, falar com ele! Não sou má, agora posso ver. Não quero pegar a varinha nem voltar para a ilha. Quero viver aqui, com minhas roupas, amigos, estudos, e o meu nerd atrapalhado.

À partir daqui seguem as cenas da coroação do filme. Aconteceu exatamente como está lá, até os momentos antes de Set it off.

Vejo Doug sentado num banco. Todos estão felizes pela nossa escolha de fazer o bem, mas ele não parece muito animado.

—Posso me sentar aqui? -Digo ao lado dele.

—Claro -Ele responde com um pequeno sorriso. -Olha, eu...Nem sei por onde começar, só quero pedir desculpas.

—Eu sei- Digo interrompendo. -O Jay me contou tudo. De como enfrentou o Chad e me defendeu dele.

—Faria tudo de novo por você. -Ele diz me olhando nos olhos e sinto algo que deve ser timidez.

—Agora eu que preciso pedir desculpas. Deveria ter te ouvido e não jogado tudo aquilo em você.

—Tá tudo bem-Ele diz segurando a minha mão. -Você foi humana. A situação toda foi ruim. Agora, a gente só tem que esquecer. -Ele aperta a minha mão e com a outra brinca com uma mecha do meu cabelo. -Foi incrível o que fizeram hoje. Fico feliz por ter escolhido o lado certo.

—Eu também! Na Verdade, enquanto tudo acontecia eu pensei nessas semanas aqui em Auradon. Aprendi tanta coisa boa! Não só a ser uma pessoa melhor, entender quem eu sou, mas também conhecer você. Foi um dos melhores presentes que já tive, me ensinou a estudar, a remover as coisas ruins que minha mãe me ensinou e, principalmente, um novo sentimento. Isso me assusta, mas de uma maneira boa

—Você é o meu presente, Evie- Ele diz se aproximando e tenho certeza de que vai me beijar, mas somos interrompidos por Ben e os outros gritando felizes.

—Vem, vamos dançar e comemorar! -Carlos diz e nós sorrimos um pro outro. Não foi dessa vez.

—Ei, é verdade que socou o Chad? -Digo lembrando do que o Jay tinha falado.

—Por incrível que pareça, sim. -Ele diz achando extremamente divertido. -Parece que todos temos um pouco de vilão.

—E de mocinho- Digo e nós rimos da situação. -Vamos lá? Sabe dançar?

—Dançar? -Ele se levanta e estende a mão. -Vem comigo descobrir o que é dança.

—Você sempre me surpreendendo. -Seguro sua mão e juntos vamos até a frente do Castelo. Agora posso ver que a nossa decisão foi a correta. Nunca me senti tão feliz assim na minha vida. Naquela noite dancei até o meu coração se sentir selvagem e livre, junto com meus antigos e novos amigos, e o melhor dançarino que poderia pedir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém tiver algo em especial que gostaria de ler por aqui, só falar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos Devie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.