Back in Memory escrita por gleekgomez


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, é minha primeira fic publicada e eu não tenho certeza se vocês vão gostar, deixem seus comentários pra que eu possa saber! Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745646/chapter/1

Se casar. Em 2 dias, Santana iria se casar. Brittany sempre foi a pessoa com quem ela acabaria e ela se culpava todos os dias por se envolver (e enganar) com outras pessoas sabendo disso. Uma delas era Rachel. Rachel Berry. Relacionada à Rachel, a culpa era mil vezes maior e ela não sabia o motivo. Talvez a culpa fosse por outro caminho. Talvez a culpa mostrasse que Rachel era a pessoa certa. Rachel era sua pessoa. Não, não, ela iria se casar em 2 dias, 2 dias e não era com Rachel, ela tinha que afastar esses pensamentos. Santana entrou no apartamento, as luzes escuras e o cheiro de sabonete invadindo o ambiente. Um papel no chão. Ela pegou o papel, reconhecendo ser uma carta, e o desdobrou, acendeu as luzes da sala e ainda com a bolsa no ombro se sentou no sofá para ser atormentada pela caligrafia tão perfeita e tão conhecida.

“ Você era como um pássaro que velava meu sono todas as noites.

Era vento quando eu sentia calor, mas era calor quando eu sentia frio.

Você era muitas coisas e se encaixava em cada uma delas pra me ver feliz.

Era brisa gelada da noite em uma praia num domingo qualquer; leve e gostosa.

Mas sabia ser fogo intenso e sua chama iluminava qualquer caminho escuro.

Você era parte de mim, era parte de você que era parte de um lugar que não te pertencia.

Você era meu musical favorito, minha banda de rock preferida e flor mais prazerosa de cheirar. Você era você e isso bastava.

Era aquele quadro no fim do corredor que poucas pessoas olham, mas era a obra mais linda que eu já tinha visto.

Era a bebida circulando no sangue e sabia ser porto seguro.

Você era a coisa mais idiota que eu já tinha visto e elas costumavam durar.

Você era criança perdida nos meus braços e era farol pro meu navio prestes a encalhar.

Era uma sinfonia francesa da Celine Dion e era uma balada de Ricky Martin.

Era de exatas como história e de humanas como matemática.

Você era mundo.

E então

Você é parte de uma lembrança completa que reside em uma memória.

Volto a essa memória todos os dias e caio na realidade 5 minutos depois, só para lembrar que você vai ser tudo o que eu sempre quis: feliz.

Essa felicidade não é minha, não é nossa e eu não tenho nenhuma participação, mas eu poderia ter se você apenas soubesse o que eu sei. Soubesse que você é minha e que eu sou sua. Que sua casa é comigo e que eu reconstruiria um lar para o seu coração. Você só precisa saber.

Quando você souber e se você souber, meu número ainda é o mesmo porque se tem uma coisa que você sabe muito bem é que eu sempre vou estar te esperando, não importa o que acontecer. Desculpe a tentativa estúpida de acabar com seu casamento, é só que a ideia de você subir em um altar e não ser a mim que você vai aceitar pelo resto da sua vida é falhada demais. Talvez minha memória seja falhada demais. Estou falhando a mim mesma, mas você pode me consertar. É só saber.

O conhecimento do amor não precisa ser dito hoje, apenas feito.

Rachel Berry. ”

Uma última lágrima escorre pelo seu rosto e ela é a prova que Santana sabia de tudo aquilo. A partir daquele momento Santana vai saber o que seguir porque ela cansou de voltar para as memórias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!