Uma carta para Ana escrita por flavia T


Capítulo 1
Uma Carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745598/chapter/1

Uma carta para Ana

Ana, minha querida Ana.

Eu já escrevi essa carta diversas vezes, mas sempre acho que está incompleta.

Eu queria que você me compreendesse. Você me entender é algo importante para mim e eu, provavelmente morrerei tentando te fazer entender as minhas atitudes e meus sentimentos por você, pelo Carlos e também pelo Fernando. Sei que você não quer nem saber de mim e isso me dói, mas te entendo.

Como eu disse, essa carta é para te fazer compreender. Na verdade isso é algo bem complicado, pois eu não me compreendo em 90% do tempo. Acho melhor te contar como as coisas aconteceram.

Na universidade eu conheci o Fernando e ele sempre foi um grande amigo, nós sempre estudávamos e saiamos juntos, mas depois eu e ele nos afastamos. Foi quando eu te conheci, Ana.

Você era a pessoa mais linda do meu mundo, você é linda. Quando você chegava em minha casa eu só queria te manter lá, te ter pra mim. Você brilhava. Eu amava passar a mão em seus cabelos, amava conversar com você. Você sempre sabia tudo e eu me sentia um pouco burro.

Você dizia: Você sabia que Tolkien era um professor? Eu sou professora por causa dele.

Eu nunca tinha lido nada de Tolkien, mas eu fingia gostar e saber tudo sobre o que você gostava. Eu queria te fazer minha de todas as maneiras e eu mentiria sobre tem lido Tolkien se fosse possível, mas acho que você sabia que eu era um grande mentiroso. Claramente você percebeu quando eu te perguntei o que era um Hobbit.

Sinto muito querida, mas eu também menti sobre gostar daquele perfume que você comprava para mim. Veja bem, eu menti a primeira e segunda vez enquanto nós namorávamos e depois de casados não consegui te dizer que aquele cheiro erra horrível. Também nunca gostei muito do seu modo de dirigir. Você é um perigo no volante.

Mas eu te amava demais. Gostava da sua comida, gostava da forma como você se vestia para mim, de como você me abraçava, eu amava quase tudo em você, menos aquele negócio de levantar a sobrancelha, aquilo me enervava. Me sentia um aluno indisciplinado.

Quando você me disse que estava grávida. Eu te amei mais que nunca. Me sentia pronto para te dar o mundo, bastava você pedir. Eu nem me importava de ir comprar melancia às 4 horas da manhã ou que você sempre me acordava quando ia ao banheiro de noite. Isso me deixava feliz. O carlos foi o bebê mais lindo e é o menino mais bonito, inteligente e bem educado que já vi. Isso é culpa sua, Ana. Você sempre foi uma mãe e esposa dedicada e amorosa.

E te amo por isso, você tem que acreditar em mim. Eu estou horas sentado no escritório tentando pensar em uma fora de te contar tudo, mas acho que vou falhar nisso. Você sempre escreveu melhor.

Quando voltamos para São Paulo eu reencontrei o Fernando e parecia que nós nunca tínhamos nos afastados. Passamos a beber todas as sextas no bar Perto do meu trabalho. Ele era meu confidente. Existe coisas que não falava para você, mas não por que não confiava em você. Eu confiaria a minha alma a você. Mas existem coisas que eram conversas de homem e ele era meu melhor amigo. Eu contava tudo para o Fernando e ele fazia o mesmo.

Eu passei mal a primeira vez em 14 de abril de 2013, lembra?

Estava voltando do trabalho, o transito estava horrível e eu cansado, o estresse era enorme. A empresa estava em processo de venda, não sabíamos como ficaria a próxima gestão e eu era relativamente novo para saber se meu cargo seria mantido, eu tinha pilhas de processos para analise e não tinha tempo. Eu desmaie e bati na traseira de outro carro, só lembrava de estar dirigindo e de acordar no hospital, você estava segurando minha mão e durante todo o processo de tratamentos médicos você e Fernando foram as minhas bases de sustentação.

Foi durante aquele período que eu percebi que você era minha melhor amiga e que por Fernando eu sentia mais que amizade.

Eu chorei tanto, pois aquilo era uma coisas horrível que acontecia comigo. Eu nunca senti atração por homens, mas eu me sinto seguro e protegido pelo Fernando. Eu não falarei sobre como tudo começou entre mim e Fernando, contudo eu quero que saiba que eu também te amo, como uma amiga.

Não quero que me afaste do Carlinhos, eu amo meu filho, Ana.

Estou feliz e quero que seja feliz também.

Te amo,

Jordan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma carta para Ana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.