Crônicas de Charn: A Palavra Execrável escrita por E F Dutra


Capítulo 3
O Princípio das Dores


Notas iniciais do capítulo

Filhos de Adão e Filhas de Eva, nossa aventura pelo mundo de Charn já começou e vos convido a me companhar em mais um capítulo desta jornada fascinante. Vamos descobrir o segredo dA Palavra Execrável
(Não, não... a palavra execrável não é BESANTE, essa é a palavra do dia)
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745535/chapter/3

Jadis dizia sempre em seu coração: Eu subirei, acima dos anciões exaltarei o meu trono. Serei tão grande quanto o Rei.

Não é possível dizer ao certo quando a ambição possuiu o coração da bela princesa, mas desde cedo já se notavam atitudes um tanto quanto peculiares, como na vez em que, no aniversário de quinze anos, roubou a coroa de sua irmã para que ela sozinha pudesse ser o destaque da festa. Ninguém nunca conseguiu descobriu como foi possível ela entrar no Salão das Jóias, que fica em um andar vigiado do castelo.

Apesar dos conselhos amorosos de seu pai, o Rei Theodon, Jadis dificilmente pensava em mais alguém além de si mesma e por esse motivo Rúbia ganhava cada vez mais a atenção do pai por ser amável com todos e sempre pensando no bem dos necessitados.

Agora Jadis tinha decidido pôr-se à porta da cidade para atender aqueles que buscavam auxílio do Rei. Ela lhes diziam que não tinha quem os julgasse no palácio e assim rapidamente foi ganhado o apreço e carisma daqueles que tinham muitas dívidas e eram poupados por ela. Não raras vezes Jadis ficava com alguns quilos de besante, proveniente do pagamento de impostos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês se sentiriam no lugar do Rei, ao saber que sua filha tem ideias subversivas?
Que atitude tomariam?
Há solução/esperança para um coração ambicioso?
Ainda não sei dizer, mas nos vemos em breve.
OBRIGADO PELA VISITA.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Charn: A Palavra Execrável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.