A babá escrita por magali


Capítulo 30
Capítulo 24: conselho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745435/chapter/30

— Eu perdi a cabeça só pode - digo enterrando o meu rosto em minhas mãos.

— Não sei não, acho eu tô vendo ela bem ai no seu pescoço - disse uma voz ao meu lado.

— Quem é você? - pergunto olhando para a mulher sentada ao meu lado.

— Ella muito prazer - responde a mulher entendendo a mão com um sorriso - e deve ser a Sabrina se não me engano.

— E você deve ser a amiga de infância da Ana, não é? - pergunto meio desconfiada, mas apertando a sua mão.

— Pelo visto a cordeirinha tem falado de mim, espero que só coisas boas - disse ela.

— Até agora nada muito incriminador - digo.

— Ela te contou sobre que eu toquei fogo em mim mesma, né? - pergunta Ella me olhando nos olhos.

— É - confirmo balançando a cabeça.

— Não quer perguntar nada sobre isso? - questiona ela.

— Não precisa - garanto - e sem querer parecer grossa, mas o que tá fazendo aqui?

— Vim sair com a Ana... - começa Ella.

— Ela não tá aqui agora - digo - talvez lá dentro.

— E vim falar com você - termina ela.

— Comigo? - pergunto surpresa olhando em seus olhos através dos óculos que pareciam se diverti com uma piada que só ela entendia.

— Sim, com você - confirma Ella com um sorriso.

— Sobre o quê? - pergunto confusa.

— Digamos que eu só queria conhecer você sem a Ana para censurar as minhas perguntas - responde Ella num tom de brincadeira.

— E você precisa ser censurafa? - pergunto só então notando que a Ella era muito parecida com a Ana o que de certa forma me deixara mais confortável.

— Depende muito da situação - disse Ella de repente ficando seria - e essa é uma delas.

— O que exatamente quer conversar comigo? - pergunto fucando tensa.

— Sobre o atual comportamento da Ana - responde Ella.

— Você sabe sobre o que estar acontecendo? - pergunto surpresa.

— Sei, esse é o motivo de eu estar aqui - disse Ella - mas antes de falar com a Ana quero saber como você está com tudo isso.

— Como assim? - pergunto.

— Como você se sente com a distância da Ana? - pergunta Ella olhando em meus olhos - e seja sincera só posso ajudar se for honesta.

— Por que eu tenho a sensação que você já sabe a resposta? - pergunto.

— Não sei, mas é meio comum eu passar esse tipo de sensação - disse Ella - mas você ainda não me respondeu.

— Eu não sei, eu tô incomodada - digo confusa a vendo suspirar frustrada.

— Sabrina eu notei que você estava incomodada, na verdade todos da rua notaram - disse Ella - eu não quero abusar da sua boa vontade, mas... Tente olhar um pouco mais pra dentro.

— Não entendir - digo.

— Ok, eu vim pra dar um conselho não apressar as coisas - disse ela procurando algo no bolso do casaco - por isso vou parar por aqui, mas caso você um dia entenda o que eu quis dizer ou só precise conversar, me liga. 

— Você já vai? - pergunto pegando o cartão que ela me estendia enquanto se levantava.

— Sim, a Ana já estar chegando e me lançando um olhar assustador - responde Ella rindo - alem disso, também preciso conversar com ela e é serio pode me ligar quando quiser.

— Ok - digo olhando para trás vendo a Ana vim em nossa direção rapidamente.

— Ótimo, oi Ana - cumprimenta Ella com um sorriso inocente.

— O que falou para a Sabrina? - pergunta Ana um pouco ofegante por ter corrido lançando uma ameaça silenciosa.

— Nada muito serio, só queria conhecer a sua babá - responde Ella mantendo o sorriso - e fazer uma pergunta.

— Sabrina não leve a serio nada que essa aqui falou - disse Ana colocando o seu braço ao redor do pescoço de sua amiga começando a puxa-la para longe - ela é louca e não sabe o que fala.

  Enquanto se afastavam o sinal de telefone com a mão antes de se soltar se ajeitando.

Sabrina: off

Ana: on

— Ella no que você estava pensando? - pergunto lhe fuzilando - se é que você pensou em alguma coisa.

— Ana relaxa eu não falei nada de mais, ainda - disse minha amiga.

— O que essa mente diabólica está pensando? - pergunto.

— Ah, eu preciso melhorar a minha imagem - disse Ella - alem disso eu disse, só queria conhecer a Sabrina,  tô começando a entender porque você se apaixonou por ela.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.