A babá escrita por magali


Capítulo 25
Capítulo 21: Boa amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745435/chapter/25

Depois daquela minha fuga em panico que assim que pensei melhor e vir que foi estupidez minha sai daquele jeito, então decidi fazer a coisa que eu deveria ter feito em vez de correr pra casa (tá legal que eu tava de moto e não sou doida de ultrapassar o limite de velocidade, ma você me entenderam) mandei uma mensagem para Sabina.

[Mensagem]

[Diaba]— Foi mau eu ter ido embora daquele jeito.

[Sabina]— Ana você tá bem? Não aconteceu nada?

[Diaba]— Eu tó bem só lembrei que eu tinha algo pra fazer, ah, e antes que eu me esqueça a sua mãe mandou a minha mensagem?

[Sabrina]— Sim ela falou, mas eu não entendi, por que eu não preciso ir nessa semana?

[Diaba]— É  que eu vou passar um tempo na casa de uma amiga.   

[Sabrina]— ... Tá, ok até a semana que vem.

[Diaba]— Até a semana que vem.

[Mensagem: off]

  Ok agora que eu arrumei uma desculpa para ficar sozinha por um tempo, então como eu vou descobrir o que tá acontecendo? - penso sentada na cadeira do meu quarto.

— Eu poderia ligar para a Ella - digo - não, melhor não fazer isso antes de ter uma ideia melhor sobre o que estar acontecendo, aquela lá tem mania de exagerar quando se trata desse assunto.

  Depois de um tempo pensando acabei chegando numa conclusão, eu só poderia aber o que sentia em relação a Sabrina se eu fizesse alguns testes.

Ana: off

Sabrina: on

  Depois de uma semana sem ir para a casa da Ana acabei me encontrando com o Leandro umas três vezes quando eu ia para o mercadinho próximo a minha casa e nesse encontros ocasionais conversamos sobre vários assuntos aleatórios, com isso acabo descobrindo varias coisas novas sobre ele. E sem tem alguém que quero falar sobre isso com a Ana para que eu pudesse saber a sua opinião por isso naquele exato momento estava indo para a sua casa ao chegar bato na porta: 

— Já vou - escuto Ana dizer poucos minutos antes de abrir a pota - Sabina já tá na hora do seu turno?

— Meio que sim - respondo sorrindo.

— Aconteceu algo bom com você recentemente? - pergunta ela abrindo passagem para mim.

— Como você sabe? - pergunto entrando na casa.

— Esse seu sorriso diz tudo - disse Ana sorrindo antes de fechar a porta e ir até o sofá da sala - então o que aconteceu?

— Bem nessa semana que não vim para aqui eu acabei encontrando com o Leandro por acaso algumas vezes - começo brincando com a barra da minha saia. 

— E sobre o que conversaram? - pergunta ela se jogando no sofá.

— Sobre varias coisas banais e... - continuo.

— E? - pergunta Ana querendo que eu terminasse. 

— E ele me chamou pra sai - digo.

— E você aceitou é claro - disse ela com um brilho diferente nos olhos - diz que sim.

— É eu aceitei - confirmo meio envergonhada - vai ser daqui a uma semana.

— A onde ele vai te levar? - pergunta Ana indicando para que eu me sentasse ao eu lado. 

— Ao parque - respondo me sentando no sofá.

— Bem ao saber disso precisamos ter uma conversinha minha cara - disse ela tocando no meu ombro.

— Sobre o que? - pergunto confusa.

— Depende os seus pais já conversaram sobre garotos? - pergunta Ana levantando a sobrancelha.

— O quê? Eu tenho 16 anos Ana o que você acha? - pergunto antes de notar que ela me encarava - tá, não, não conversaram.

— Eu imaginei - disse Ana - apesar dos seus pais parecerem bem liberais nesse assunto, então vou dá um conselho simples e universal. 

— Ana não precisa eu não sou nenhuma criança - digo um pouco irritada.

— Eu sei e é por isso que eu me preocupo - disse ela - não faça nada que não queira, não importa o quanto se sinta pressionada, não faça.

— Eu entendi - digo.

— Que bom e antes que eu me esqueça - disse Ana - divirta-se.

— Você é uma boa amiga Ana mesmo com as suas maluquices - digo sorrindo.

— Boa amiga, né? pergunta ela num sussurro.

Continua... 

Oi povo lindo um pequeno aviso primeiro tudo eu só posto 1 cap por mês, mas isso vocês já devem ter notado e é o seguinte gente eu escrevo 8 fics ao mesmo tempo então eu espero terminar de escrever um cap pra cada para pode postar, apesar que nesse mês eu tó sem paciência pra isso então só vou postar 4 hoje e os outros 4 quando eu tiver mais paciência sei que isso não afetam vocês em nada, mas meio que sentir a obrigação de explicar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A babá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.