A New Destiny - Hiatos escrita por Lina Herondale


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Eai como vocês estão?
Era pra esse capítulo ter saído no sábado, mas eu queria que ficasse mais completo. Inclusive, eu sei que os segredos do passado da Lily estão sendo revelados bem rápido mas ainda tem muitas coisas escondidas, e eu não gosto de enrolações
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745400/chapter/4

 

 

Autora POV'S

 

 

A tensão na sala de jantar era palpável, e o silencio era ensurdecedor. Todos com seus pensamentos em outros lugares. Helena pensava em como contar a verdade a filha, Lily pensava no que lhe foi escondido a vida toda, James pensava na garota que amava se ela finalmente estava disposta a lhe dar uma chance, Remus pensava na lua cheia daqui a alguns dias, Dorcas pensava em como a amiga estava sofrendo com as mentiras, e Sirius não conseguia tirar um par de olhos azuis dos pensamentos.

 

 

— O jantar estava ótimo senhora Evans - Dorcas disse à mãe da sua amiga, chamando a atenção de todos que estavam perdidos em seus pensamentos.

 

 

— Obrigada querida e não me chamem de senhora, não sou tão velha, me chamam somente de Helena - Disse sorrindo docemente pra todos.

 

 

— Mãe, cade o papai? - Lily perguntou

 

 

— Seu pai foi trabalhar querida - A respondeu, mas não olhou em seus olhos - Voltará a noite.

 

 

— Acho que temos que conversar, não é? - Lily disse, fazendo sua mãe respirar fundo, e finalmente desde que entrou na sala, olhar em seus olhos.

 

 

— Tudo bem - Respirou fundo e levantou da mesa - Seus amigos também virão? - Perguntou, e viu sua filha olhar para seus amigos não sabendo o que dizer - Resolva com eles, estarei esperando no biblioteca - Dito isso saiu da sala.

 

 

— Vocês... querem ir? - Perguntou Lily um pouco perdida

 

 

— Estarei com você, sempre que precisar - James disse a olhando com os olhos brilhando.

 

 

— Você é minha amiga, iria com você até a lua se quisesse - Dorcas falou sorrindo pra amiga, que logo retribuiu

 

 

— Você é a minha irmãzinha, uma muito chata, mas não iria deixa-la na mão - Sirius disse a olhando.

 

 

— Alguém precisa impedir eles de fazer besteira - Remus terminou, fazendo todos rirem.

 

 

— Obrigada a todos - Lily sorriu para eles - Tudo bem... vamos - E seguiram para a biblioteca. Era um lugar extremamente grande, abarrotado de livros do chão ao teto, e no meio do salão sofás tão grandes e confortáveis quanto os da sala de estar, e em um desses estava sentada a mãe de Lily.

 

 

— Sentem-se - Ela disse - Quero que seja sincera comigo Lilian, você realmente quer saber a verdade? Pois se não quiser tudo ficará como está, mas se quiser a sua vida toda irá mudar - Falou olhando diretamente para os olhas da filha, olhos iguais aos seus. Lily somente acenou com a cabeça, e Helena suspirou - Espero que quando souber de tudo, possa perdoar a todos nós - Sussurrou respirando fundo, mas todos os adolescentes puderam ouvir.

 

 

— Sim, se isso é sobre meu passado e sobre os sonhos que venho tendo, quero saber! - Lily disse sincera e decidida para a mãe, que a olhou triste.

 

 

— Tudo bem. Quero que me escutem sem me interromper - disse, recebendo um afirmação dos mais novos - A muito tempo os deuses são cultuados em diferentes religiões. Vocês conhecem os deuses gregos? - Perguntou, e assim que recebeu um aceno de cabeça de todos, suspirou e continuou - Pouco tempo depois de Zeus ter uma caso com Leto e Apolo e Ártemis nascerem, Zeus teve um caso com Hécate Deusa da magia, e desse envolvimento nasceu uma menina, que ao contrario de seus irmãos, cresceu como uma criança normal no Olimpo, onde conseguiu a afeição tanto de deuses quanto dos primordiais, o que fez com que todos quisessem abençoa-la, e assim foi feito. Nomeada Deusa das estrelas, dos destinos, dos universos, da sexualidade, da justiça, das batalhas, da ordem, da felicidade, e muitas outras coisas que foram bençãos dos deuses. Sendo considerada Deusa das estrelas fez com que fosse colocada em muitos mitos como irmã gêmea de Apolo e Ártemis, e como amante de Apolo já que não fez o voto de castidade junto com suas irmãs. Mas também nunca teve filhos, tanto mortais quanto imortais. Os deuses, desde os tempos remotos, descem a terra e tem filhos com mortais, essas crianças são chamadas de meio-sangues, e são ensinadas desde muito cedo para serem guerreiros e, talvez, heróis.

  

 

— Mãe, por que está nos contando isso? O que isso tem a ver com o meu passado? - Lily quis saber.

 

 

— Filha, entenda. Eu e seu pai não somos trouxas - Disse chocando a todos - Seu pai é descendente direto das famílias Peverell e Rosier, ou seja ele é completamente sangue puro. E eu sou uma meio-sangue filha da deusa Hécate com um bruxo puro sangue da família Sayre. Lily você não é nascida-trouxa querida, você é uma bruxa puro sangue - Terminou deixando todos chocados e Lily chorando de com raiva.

  

 

— POR QUE? - Gritou assustando os amigos e a mãe - POR QUE MENTIRAM PRA MIM A MINHA VIDA TODA? 

  

 

— Querida, isso eu não posso dizer a você - E continuou quando a filha iria protestar - Pois não cabe a mim fazer isso.

  

 

— Então cabe a quem? E o que essa história de Deusa tem haver com isso? - Perguntou desesperada.

 

 

— Astra é o nome dessa deusa, e sou eu quem tem as respostas que tanto procura - Disse uma voz atras deles, quando se viraram, a irmã de Lily estava na porta os olhando.

 

 

— Isso é loucura - Lily falou olhando da mãe para a garota que ela achava que era sua irmã. Que parecia ainda mais linda do que quando a viu pela manhã, os cabelos estavam soltos passando da cintura, na cabeça uma coroa linda de ouro com joias preciosas, estava vestida com um vestido branco estilo grego, Todos ficaram admirados com tamanha beleza. 

 

 

— Falou a garota que é uma bruxa - A morena retrucou a olhando debochada.

 

 

— Astra pensei que viria somente mais tarde - Helena falou trazendo a atenção de todos para sí.

 

 

— Pensou errado irmã - Astra devolveu, assustando a todos.

 

 

— Como assim irmã? - Lily perguntou.

 

 

— Vejo que não contou tudo a ela - Astra devolveu, olhando para a mais velha novamente, com a sobrancelha levantada.

 

 

— Você pode contar tudo a eles melhor do que eu - Respondeu calmamente.

 

 

— Tudo bem - Astra foi até uma poltrona que ficava perto da lareira - Pergunte! - Disse encarando a ruiva mais nova.

 

 

— O que os sonhos que venho tendo significam? - Lily perguntou a encarando, não conseguia desviar o olhar, os olhos azuis pareciam o céu noturno, se olha-se conseguia ver até mesmo as estrelas.

 

 

— Não esperava que perguntasse algo tão simples, mas tudo bem! - Angy a encarou divertida - Aquilo não são sonhos, são memórias suas - Disse se divertindo com o espanto da ruiva - Entenda Lily, se você tivesse chegado em Hogwarts sendo uma bruxa puro-sangue, principalmente das três famílias que você é descendente, teria ido para a Sonserina com toda a certeza, portanto você não teria virado amiga deles - Apontou para os amigos da ruiva, que até aquele momento estavam em silencio - E você precisava ser amiga deles, pois era o seu destino - Terminou.

 

 

— Espera - Sirius disse de repente - Você quer dizer que sabe o futuro? - Perguntou, e estranhou quando os olhos azuis escureceram, ficando quase cinzas.

 

 

— Eu sou a deusa das estrelas e do destino, são as estrelas guardam o futuro das pessoas portanto, sim eu sei do futuro. - Respondeu calmamente.

 

 

— Então - Remus começou - Você quer dizer que está mudando o futuro? - Perguntou entendendo onde ela queria chegar, e recebeu um sorriso em resposta. Realmente o lobisomem era muito inteligente, era o que a deusa pensava.

 

 

— Você quer dizer que está mudando o futuro? - Lily perguntou recebendo um aceno de cabeça - Mas coisas horríveis acontecem com pessoas que mechem com o tempo - Disse olhando assustada pra morena, que somente riu.

 

 

— Lily, quem você acha que criou essa lei? - Perguntou retoricamente, assustando a todos - Quando alguém, que não seja eu, tenta mudar o futuro eu sinto, e se for uma coisa que não irá interferir muito drasticamente no destino eu deixo, agora se for alguma coisa com um peso muito grande ai haverá consequências para a pessoa. - Terminou deixando todos chocados com a revelação. - Então... próxima pergunta - Falou sorrindo ironicamente.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou pequeno, mas o próximo será maior.
Esse foi só o começo, ainda tem muitos outros segredos a serem revelados!
Comentem e me digam o que acham!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A New Destiny - Hiatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.