My Little Pony - Aprendizes da Paz escrita por PonyBuilder


Capítulo 2
Amor ou carreira


Notas iniciais do capítulo

O personagem Larry Crowns é inspirado no ator de comédia e ação Terry Crews. Muito popular no Brasil por ter atuado como Julius, em "Todo mundo odeia o Chris", mas também atuou em Mercenários e foi garoto propaganda do desodorante Old Spice.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745322/chapter/2

Após uma tarde de trabalho, Planck chegou em casa, tomou banho, jantou, mas antes de se deitar recebeu um pergaminho de Prince of Peace, que dizia:

“Vá para Canterlot. Larry Crowns, um minotauro, está vivendo um dilema, e me enviou um pergaminho pedindo ajuda. Quero que você vá até lá conversar com ele. Ele vai gravar um filme no qual terá que beijar uma atriz, sua esposa não gostou nada disso e ele não está sabendo como agir. Diga que ele não deve atuar nesse filme e o explique o porquê.”

Planck respondeu:

“Larry Crowns, o ator? Não é possível, como conseguiria eu falar com um ator famoso? Não vão me deixar chegar perto dele. E se eu conseguir chegar, será que ele vai querer me ouvir?”

Prince of Peace replicou:

“Para mim não há diferença entre famosos e anônimos, ambos nascem, crescem se reproduzem e morrem. Qualquer vantagem é apenas temporária. Não se preocupe, eu garanto que você vai conseguir falar com ele, diga que é meu aprendiz e que eu te enviei, e ele com certeza vai querer te ouvir.”

Planck ficou pensando sobre isso tentando superar o medo de ir até lá e falar com ele, então começou a se planejar pra ir pra lá. Estava pensando que deveria fechar sua loja temporariamente, mas deveria fazer alguma coisa para seus clientes ficarem cientes de sua ausência. Então resolveu colocar uma placa na porta, na qual estava escrito:

“Estarei em Canterlot por alguns dias. Se precisarem fazer pedidos, podem deixá-los por escrito em minha caixa de correspondência.”

Enquanto isso, em Canterlot, Larry Crews e sua esposa discutiam, ela dizia:

—Eu não acredito que você quer mesmo fazer esse filme! Eu não consigo nem pensar em você beijando outra pessoa!

—Não é por causa do beijo que eu quero atuar nesse filme... O cachê é muito grande, e ele promete sucesso de bilheteria. Isso faria muito bem pra minha carreira, que atualmente não está tão em alta. É uma porta de entrada pra muitas oportunidades. Será que você não consegue ver as coisas por esse ângulo? – Respondeu Larry.

—Já chega! Se você participar desse filme, eu vou embora da sua vida!

Larry ficou entristecido e estava muito confuso, então foi deitar e descançar. Na manhã seguinte, quando foi fazer sua musculação rotineira, pois precisava de pelo menos 2 horas por dia pra conseguir manter seus músculos, ficou pensando em tudo isso e lembrando que tinha escrito para Prince of Peace, então pensou:

 “será que ele vai me responder?”

Planck finalmente chegou em Canterlot, e enquanto procurava por Larry, resolver visitar algumas lojas e comércios.

—Nossa, que lugar incrível! Tem muitos produtos diferentes, Ponyvile tem pouquíssima coisa...

Resolveu visitar algumas lojas, ferrarias, e outras relacionadas. Algumas delas eram bem sofisticadas com grande diversidade de produtos, mas aparentemente poucas investiam tanto em inovações e produtos novos como ele. Então ficou pensando:

“Será que eu conseguiria abrir uma loja e ferraria em Canterlot? Será que seria lucrativo?

Planck aproveitou e começou a perguntar pelo Larry nos lugares em que ia. A grande maioria dos vendedores não sabia responder, e outros davam algumas informações muito pouco relevantes. Finalmente encontrou um vendedor que tinha uma boa informação, o qual lhe falou:

—Você também gosta do Larry? Legal! Olha, ele está hospedado em um hotel importante de Canterlot, Pegasus Resort. Você não conseguirá entrar lá sem permissão. Você poderia tentar se hospedar nesse hotel, mas é muito caro, poucos podem!

—Ai, que droga, vai ser mais difícil do que eu pensava... Bom, esquece o hotel, tive uma boa ideia! Ficarei vigiando a porta do hotel, e quando ele sair o seguirei e tentarei falar com ele!

—Ei, se conseguir traga um autógrafo pra mim!

Então Planck foi até as redondezas do hotel e começou a vagar pelas ruas, tentando as mapear em sua mente e bolar algum bom esquema. Se aproximando da entrada principal, viu que haviam muitos seguranças, ela estava muito bem guardada, então procurou um local com pouco movimento nas redondezas, então se escondeu e pegou um binóculo pra vigiar a entrada do hotel. Ele ficou tanto tempo parado espiando que começou a se aborrecer, porém avistou alguma coisa.

—Finalmente algum movimento, vamos ver quem é! Ahh não, é apenas a Photo Finish...

Passaram mais 30 minutos, e então novamente alguém saiu do hotel:

—Princesa Luna! Nossa, está cheio de poneys famosos por aqui hoje...

Passou-se mais uma hora, então surgiu mais um sinal de movimento:

—Nossa, é a Derpy! O que será que ela está fazendo no Hotel? Poxa, vi até a Derpy mas nada do Larry...

Passou-se mais uma hora, Planck estava muito desanimado, até que durante a noite percebeu movimento.

—Nossa, é o Larry Crowns! E está saindo sozinho, minha chance! Calma Planck, siga ele discretamente pra não arrumar problemas.

Então Planck o seguiu de longe discretamente, evitando ser percebido por ele e outras pessoas. Larry estava se dirigindo a uma praça relativamente distante da cidade, parecia querer ficar sozinho. Então Planck foi até lá com muita calma, mas um imprevisto aconteceu, quando ele ia falar com ele apareceu a Derpy pedindo autógrafo, e Larry respondeu:

—Perdão, agora quero ficar sozinho...

Mas Derpy insistiu...

—Tudo bem, mas apenas um autógrafo...

Depois disso Larry saiu da praça e buscou um lugar mais isolado. Planck começou a ficar com raiva da Derpy por ela ter atrapalhado quando ele estava perto de conseguir. Então novamente começou a seguir o Larry, que parou e sentou em uma praça menor.

—Com licença Larry, com todo respeito...

—Autógrafo? Seja breve, quero ficar sozinho...

—Não Larry, eu sou aprendiz do Prince of Peace, ele me enviou pra falar contigo.

—É mesmo? Por que não disse antes! Então, eu estou desesperado, quero muito fazer esse filme, mas minha esposa disse que vai me deixar se eu o fizer. Ela não quer entender que elle vai ser muito importante pra minha carreira.

—Olha Larry, eu aprendi que as pessoas são mais importantes que as coisas. Ela é sua esposa, companheira, você deve dar mais  importância a ela que à sua carreira. No altar vocês fizeram um compromisso um com o outro, devem zelar por ele. É um compromisso, exige cuidado e responsabilidade, não é mera conveniência.

—Mas faz muito tempo que não sou convidado para um bom filme, temo que isso prejudique muito minha carreira de ator...

—Olha, você é o Larry Crowns! Só um diretor sem bom gosto não escolheria você para um bom filme de ação ou comédia! Não tenha medo disso, acredito que outras portas vão se abrir! Além disso, sua esposa é mais importante que sua carreira, vocês assumiram um compromisso um com o outro diante do altar, e devem zelar por ele.

—Você está certo, eu sou o Larry Crowns, claro que outros diretores vão me querer! Além disso amo minha esposa, quero fazer bem pra ela! Muito obrigado, é...

—Planck, Planck Horseshoe. Aprendiz de Prince of Piece e ferreiro, prazer! Você gostaria de aprender com Prince of Peace também? Tudo que precisa fazer no momento é trocar pergaminhos diariamente com ele, assim como eu tenho feito! Certo dia ele me mandou vir aqui falar com você, então eu vim.

—Posso escrever pra você também quando eu quiser?

—Claro! Se quiser também ofereço vários serviços de metalurgia também, moro em Pony Vile.

—Agora se me der licença, tenho um contrato pra desmanchar e um casamento pra salvar!

Então Larry foi conversar com o diretor, Flashing Light.

—Licença, eu vou desistir do filme.

—Por que Larry?

—Não quero fazer a cena do beijo.

—Por que raios você não quer fazer essa cena?

—Motivo pessoal.

—Olha Larry, temos um contrato, então você vai ter que fazer o filme! Caso contrário posso te processar, e você vai ter que cobrir meus prejuízos!

Quando o diretor falou do contrato e do processo, Larry Crowns ficou muito preocupado, e não sabia nem como responder. Então o diretor disse:

—Nos vemos nas gravações!

Lerry foi pra casa desanimado, e conversou com sua esposa:

—Amor, tenho uma notícia boa e outra ruim pra te dar.

—Desistiu do filme?

—Essa é a boa notícia.

—Obrigada amor! ... E qual é a notícia ruim?

—Eu conversei como diretor, ele disse que se eu sair vai me processar e vou ter que cobrir os prejuízos dele, afinal assinei um contrato com ele! Estamos arruinados, ele vai tomar todo nosso dinheiro!

—Isso é terrível! Olha, eu tenho uma ideia, tenta negociar com ele amanhã fazer o filme e apenas não fazer a cena do beijo.

Então, durante a tarde do dia seguinte, Larry foi conversar com o diretor:

—Olha eu tenho uma proposta: Eu faço o filme, só não farei a cena do beijo. Faz qualquer coisa, contrata um dublê se necessário, e se precisar pode reduzir meu cachê.

—Negativo. Nos vemos nas gravações.

Larry se entristeceu e voltou pro hotel. Ficou reflexivo no quarto e muito agoniado. Lembrou então do Prince of Peace, e resolveu escrever pra ele de novo, a fim de conseguir uma solução:

“Prince of Peace, me ajude novamente, por favor! Eu tentei abandonar o filme, mas o diretor quer me processar se eu fizer isso. Ele vai conseguir tomar todo meu dinheiro se fizer isso. O que eu faço? Não quero mais fazer o filme, mas parece que as circunstâncias estão obrigando!”

Prince of Peace respondeu:

“Caro Larry, não se preocupe, eu vou abrir uma porta pra você amanhã mesmo, confie em mim. Você vai conseguir deixar o filme sem ter prejuízo. Foi bom receber notícias de você, me escreva mais vezes!”

Não era exatamente o que Larry queria ouvir, mas lembrou que Prince of Peace o respondeu da última vez, então decidiu confiar nele. Sua esposa perguntou:

—Conseguiu negociar com o diretor?

—Fiz ótimas propostas pra ele, mas ele continua irredutível.

—O que vamos fazer agora? Contratar um advogado?

—Não, uma amigo disse que vai me abrir uma porta amanhã, e vou conseguir deixar o filme sem ter prejuízo.

—Que amigo? Espero que de tudo certo.

—Prince of Peace, ele é um grande, sábio e poderoso alicórnio! Ele já me ajudou uma vez, creio que agora não será diferente.

No dia seguinte Larry saiu do hotel de manhã e foi correr em uma praça grande para manter seu físico. Em certo momento ele avistou um dragão chorando em um banco, de modo que ele se compadeceu e não conseguiu passar adiante, então foi falar com o Dragão.

—Perdão te perturbar, mas se quiser pode compartilhar comigo o que está acontecendo.

—Que nada, é uma honra Larry Crowns! Então, eu sou diretor de cinema, me chamo Igneous Fire, mas o estúdio pro qual eu trabalho me deu um prazo muito pequeno pra conseguir um elenco pra um filme. Todos os atores de ação que eu conheço já estão em alguma gravação e não podem participar. Se eu não conseguir cumprir esse prazo eu vou ser demitido! – e voltou a chorar.

—Olha, eu gostaria muito de te ajudar, de coração! Eu estou na gravação de um filme, e eu queria abandonar esse filme, mas o diretor não deixou e quer me processar. Tentei negociar com ele de todas as formas mas ele não mudou de ideia!

—Sério? Larry Crowns quer participar do meu filme? Parece um sonho! Não se preocupe Larry! O estúdio pro qual eu trabalho não é muito conhecido, mas creio que eles estariam dispostos a pagar um possível processo pra ter você atuando em um filme nosso! Isso Iria promover mais nosso filme e estúdio, um upgrade em nossa carreira!

—Isso é sério? Muito obrigado! Você não sabe o bem que me fez!

—Te digo o mesmo!

Larry escreveu uma carta à Flashing Light e o enviou, dizendo:

“Consegui um contrato novo, e o estúdio está disposto a pagar meu processo. Então eu estou fora desse filme, queira você ou não! Achou que eu estava brincando?

Larry.”

Larry começou a escrever para Prince of Piece, dizendo:

“Caro Prince of Peace, muito obrigado pela grande oportunidade que você me deu!”

Prince of Peace respondeu:

“Disponha Larry. Eu gostaria que você me escreve-se relatando o que aprendeu hoje.”

Então Larry escreveu:

“Aprendi que as pessoas são mais importantes que as coisas, no caso minha esposa é mais importante que minha carreira. Aprendi também que independente da circunstância posso confiar em você, mesmo que pareça um problema sem solução, e não devo me acovardar mesmo que estejam contra mim, o importante é fazer o que é certo! Devemos também tomar muito cuidado antes de fazer um acordo, pacto ou assinar um contrato, pois ele pode nos trazer grandes aflições depois.

Grato,

Larry.”

Larry se lembrou do Planck, e como gratidão e estava pensando em como o retribuir de algum modo. No mês seguinte Planck recebeu uma correspondência e leu que era de Larry Crowns, então abriu entusiasmadamente a correspondência.

—Nossa! 2 bilhetes pra estreia de “O Minotauro e o Dragão” com o elenco! Mas quem devo levar comigo? Já sei, vou chamar a Derpy!

Então os dois conheceram, conversaram com o elenco e se divertiram muito com o fogaréu e a pancadaria do filme. No filme Larry e um dragão lutam juntos contra uma organização criminosa que está explorando seu país e aterrorizando seus moradores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony - Aprendizes da Paz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.