Shaw We Sing? escrita por Haruyuki


Capítulo 3
Song 02 ~ Progress


Notas iniciais do capítulo

Novamente estou usando versões de animesongs de Amanda Lee para Yuuri Katsuki. Lembrando que Gasu Kaoshi é Suga Shikao. Progress em Inglês é uma música do cantor que se encontra em Inglês no YouTube, cantada por Kaz Kawamura. Basta procurar por ‘Progress english cover’ que você vai encontrar. Letra por Olivia Burrell. Nenhuma letra aqui presente não me pertence ainda. As minhas serão usadas exclusivamente para Frosty Eyes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745109/chapter/3

Eu não sei o porque de eu estar inscrita no Reality Show Shall We Sing. Maldita Mari, vai me pagar por isso. Bem, ela me contou que nossos pais e os Nishigoris estão na platéia. E por incrível que pareça, Minako-sensei é um dos juízes do programa. Estou tão feliz por ela.

“Nome?” Escuto, parando de andar.

“Katsuki Yuuri.” Mari responde, segurando a minha mão. “Eu sou a irmã dela e acompanhante, Mari.”

Escuto rabiscos na minha frente.

“Yuuri, fique firme. Vou colocar seu número na sua roupa.” Ela fala, e eu afirmo, sentindo uma pressão no lado direito da minha barriga.

Eu me curvo para frente, agradecendo o moço e sigo com ela até chegar um cômodo com bastante gente falando.

“Mari, você trouxe meus fones?” Pergunto, franzindo a testa.

“Oh merda, eu esqueci. Me desculpe, Yuuri.” Ela diz, me abraçando.

Solto um suspiro, e acabo sentindo o case do meu violão bater nas minhas costas. Abro um largo sorriso.

“Me leve para o telhado. Eu quero tocar.” Digo, a ouvindo dar risadas.

~x~

No telhado, ela abre a case e me dá o violão. Sinto o vento agitar meus cabelos, e coloco a fita dele no ombro, começando a passar os dedos por ele.até tocar uma música do anime Angel Beats, Most Precious Treasure.

Long before we each said goodbye

All our fights would make hate appear

I don't know why those are the days I hold dear

 

You taught me how to be so fearless;

Always pushing me further each day

Saying, "You can overcome it all

and find happiness along the way if you try"

 

I'll go on alone with the pain

And I swear that I won't complain

'Cause I'll have the dream you gave me

To keep me strong just how I should be

 

You were once what made me happy

What I once had called my everything

But it faded and I could see

Being with you was all just a dream

 

I once thought we always would be

And never cross the finish line

But I knew that was just a wish of mine

 

I don't regret being born any longer

I have learned to cherish life

'Cause you gave me all you had and more

Though we now move on our separate ways without strife

 

I'll go on alone with the pain

And I swear that I won't complain

'Cause I'll have the dream you gave me

To keep me strong just how I should be

 

Even if I am far from you

When there's more than distance between us

I will pick myself up once more

With the strength I have thanks to you

 

I'll go on alone with the pain

Though I want to die, I'll restrain

 

It's your voice that I can still hear

Like a light that will not disappear

Even if it's hard to move on

Even if I cannot stop my tears

My heart is warm because of you

And I'll hold that dear for all my years

 

Our time came and went by so fast

I now look back and make it last

I cannot recall what broke us

Into pieces like inside my heart

 

If I close my eyes I can hear

Someone laughing long ago with me

To this day I've held that right here

'Cause you're still my most precious treasure

 

Our time came and went by so fast

I know look back and make it last

I cannot recall what broke us?

Into pieces like inside my heart

 

If I close my eyes I can hear

Someone laughing long ago with me

To this day I've held that right here

'Cause you're still my most precious treasure

 

Escuto Mari aplaudir, ao meu lado e abro um sorriso, parando de tocar.

“Essa é a música.que você vai usar?” Ela pergunta e eu afirmo com a cabeça.

“Você sabe que é uma das minhas favoritas.” Digo, respirando fundo.

“Está se sentindo nervosa?” Ela pergunta, e eu escuto ela se aproximar de mim.

“Talvez. Estou ansiosa. Estarei no mesmo palco que ele e tenho medo de o decepcionar.” Digo, erguendo a mão e retirando os óculos escuros do meu rosto, revelando meus olhos vazios para ela.

“Vai dar tudo certo, Yuuri. Vai dar tudo certo.”

Novamente eu respiro fundo e entrego meu violão para ela guardar, no que ela faz. Ela pega na minha mão e me guia até as escadas, por onde começamos a descer até que escuto passos se aproximando, altos. Antes de poder falar do barulho, sinto Mari ser empurrada e agarro o corrimão, usando força para segurar ela. E então escuto um barulho que me faz congelar.

“Mari?” Pergunto, começando a me tremer. “Aquilo que caiu foi…”

“Me desculpa, Yuuri. Me desculpa. Seu violão… Ele quebrou com a queda. Eu soltei a case… E ela se abriu…”

Caio de joelhos no chão, começando a chorar. Eu não posso mais tocar no meu violão. O objeto que ligava me ligava a Victor. Não. Sem ele, eu não consigo.

~x~

Falar com Gasu Kaoshi-san acabou me acalmando e passo a querer cantar de novo. E respirando fundo, vou para o palco de Shall We Sing.

~x~

Estou enjoada. Ele disse que o violão era lixo? Minako-sensei pelo menos me reconheceu, e Gasu-san me ajudou com as perguntas. Mas...

“Eu não quero mais participar.” Digo para Phichit Chulanont, que me leva para junto de Mari. “Mari… Eu quero ir para casa.”

Ela me abraça e eu sinto minhas lágrimas caírem. Escuto o apresentador e baterista do Frosty Eyes justificar minha saída e eu começo a chorar. Sinto ela fazer massagem nas minhas costas, tentando me acalmar e ela me leva para fora, onde sou abraçada por Yuuko, as filhas dela e Mamãe.

~x~

Estou em casa, jantando naquela mesma noite. O menu de hoje: Katsudon da minha mãe, no que ela diz que é para me animar. Escuto o celular de Mari tocar e ela atende.

“Yuuko? O que foi?” Escuto ela perguntar. “O quê? Entendi. Vou ligar.”

De repente, escuto a televisão ser ligada e então…

“Viktor Nikiforov, cantor da banda Frosty Eyes, informou agora a pouco em suas redes sociais o afastamento do membro Jean-Jacques Leroy. Este foi pego pelas câmeras de segurança no prédio onde o reality foi realizado, em Tóquio, bêbado. Tais câmeras flagraram o momento em que Leroy empurra a irmã de Yuuri Katsuki, participante que apesar de estar sem um instrumento, deu um show no palco e sumiu antes de receber a notícia de sua qualificação para o programa. Tal instrumento, o violão que foi a premiação do concurso que Katsuki ganhou ao dar o nome Frosty Eyes para a banda, foi quebrado no empurrão.” Uma voz feminina diz, me surpreendendo.

“Os outros jurados lamentaram o ocorrido com a participante e na internet, a hashtag ShawWeSing e YuuriKatsuki estão bombando. Um vídeo de tudo o que aconteceu com ela está viralizando no Youtube e muitas pessoas comentaram criticando a posição do músico russo com a moça. Na mesma nota, Nikiforov diz que lamenta o acontecido e quer entrar em contato com a participante para discutir a continuação dela no programa. E… o quê? Isso é verdade?” Escuto agora uma voz masculina, e franzo a testa. “Acabamos de receber uma informação da organização do programa dizendo que os quatro jurados estão neste momento à caminho de Hasetsu, para visitarem a participante e conversarem.”

Eu me levanto da mesa, apavorada.

“Eles estão vindo para cá?” Pergunto, mordendo o lábio.

“Nikiforov diz que sim. Ele até postou na página do programa.” Mari responde, e eu solto um longo suspiro.

Eu preciso me acalmar. Estou muito nervosa. Eu preciso cantar.

“Vou cantar.” Aviso para a minha família. “Mari, pode gravar para mim?”

“Só falar.” Ela diz, e eu afirmo com a cabeça, dando o sinal para ela e começando a cantar.

 

Here we all are at the starting line

Side by side just waiting for the sign

We see the guy next to us trip and fall flat on his face and just can't help thinking (that) we’ve got a chance

When I need to forgive someone

When I need to protect someone that I love

That's when I feel like I am just a nobody

Remembering the day when I was nothing but a useless fool…ooh

 

Been searching high and low To find the perfect me

Although I though he'd be a little bit cooler

But then I realized that all the days I spent

Walking this road led me to who I should be I'm packing up every last one of the world's sighs

And throwing in all the bittersweet failures of you and I

The only thing left now to do is make the move

 

Looking way up into the skies

Sparkling like the hopes and dreams in our eyes

An infinity of stars spill out from the heavens above

They’re out of reach yet still we try to touch

All of the sadness and regret I’ve kept on display in this glass box in my head

Sadly whispering “Oh you poor little thing”

That’s the kinda thing that really makes me wanna kick myself! I hate it!  

 

Hey, if we say, we all saw and dreamt the same dream

It doesn’t mean we’ll have the same coloured future

Having enough guts to face the unknown world

That’s what the meaning of “the future” seems to be

I'm packing up every last one of the world's sighs

And throwing in all the bittersweet failures of you and I

The only thing left now to do is make the move

 

Been searching high and low

To find the perfect me

Although I thought he'd be a little bit cooler

But then I realized that all the days I spent

Walking this road led me to who I should be

Hey, if we say, we all saw and dreamt the same dream

It doesn’t mean we’ll have the same coloured future

Having enough guts to face the unknown world

That’s what the meaning of “the future” seems to be

I'm packing up every last one of the world's sighs

And throwing in all the bittersweet failures of you and I

Now we just need to take that one last step forward

 

“Bela interpretação.” Escuto Gasu-san falando em japonês e fico embaraçada, pois significa que eles chegaram. “Como só pegamos o final, o que acha de fazer um dueto comigo com essa versão depois?”

“Eu ficaria muito honrada.” Digo, me curvando para eles. “Sejam bem vindos à Yu-topia Akatsuki, a pousada com fontes termais de minha família. Chegaram bem na hora do jantar. Sentem-se nesta mesa, por favor.”

“Jantar? Por acaso é…” Escuto Minako-sensei e dou risada.

“Katsudon.” Respondo, me sentando na mesa.

“Por que você estava cantando?” Escuto Victor Nikiforov, e levo minhas mãos até minha blusa, apertando o tecido com força.

“A doença que me tirou a visão me deixou também mal psicologicamente. Eu tenho crises de ansiedade e ataques de pânico, além disso, tem o meu lento metabolismo, que me faz ganhar peso rapidamente. Na época do Colégio era pior, pois eu sofri bullying por ser ‘diferente'. Foi decidido que eu deixaria a escola depois que fui parar no hospital e agora passo a ganhar dinheiro cantando no seu antigo bar, Minako-sensei.” Digo, e sinto uma mão me tocar no ombro.

“Se acalme.” Gasu-san diz, em japonês e então muda para inglês. “Não estamos aqui para julgar seu passado e sim o seu talento. Você, tem um talento raro. Talento que você mesma lapidou durante todos esses anos. E nós te queremos de volta. E eu quero te ensinar a tocar guitarra e baixo.”

“Eu sei o básico. E consigo diferenciar os acordes de ouvido. Mas os custos…” Digo, engolindo em seco.

“Você pode me pagar quando terminar. Mas isso ninguém mais precisa saber.” Inclino o rosto, confusa.  “Nikiforov?”

“Yuuri Katsuki.” Escuto e me assusto com o tom da voz dele. “Me desculpe pelo modo como me comportei antes. Eu gostaria de lhe dar um novo violão no lugar do anterior como desculpas…”

“Onde está o violão?” Pergunto, o interrompendo.

“Eu… eu o trouxe.” Ele diz, e eu escuto o barulho de uma case se abrindo.

Estendo minha mão para onde havia escutado o barulho, e me assusto ao sentir outra pegando nas costas dela e me puxando. Logo sinto duas cordas firmes pelos meus dedos e abro um sorriso, sentindo a mão me soltar.

“Yuuri Katsuki. Se você continuar a participar do Shaw we Sing, eu pagarei para que esse violão seja consertado. E então, eu quero que você se junte ao Frosty Eyes.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shaw We Sing?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.